Reação fraca

Ofensas feitas a militares aposentados por manifestantes, no Rio de Janeiro, são enquadradas no Estatuto do Idoso, o que é uma reação inadequada ao episódio. O que houve ali foi crime de calúnia/Foto: Fabio Motta/AE

Olavo de Carvalho – ensaísta, jornalista e professor de Filosofia

Leio que o Clube Militar do Rio de Janeiro está processando, por infração ao Estatuto do Idoso, o estudante que cuspiu no rosto do Coronel Juarez Gomez. A reação é justa, mas fraca, inadequada e desproporcional à gravidade da ofensa.

 Desde logo, o coronel, como vários de seus colegas que se reuniram no Clube para celebrar o 31 de Março, foi publicamente xingado de “torturador” e “assassino” sem que haja o mínimo indício judicial de que ele tenha cometido, seja os crimes de tortura e homicídio, seja quaisquer outros.

 Se alguém nas Forças Armadas os cometeu, que seja punido. Mas agarrar inocentes na rua, chacoalhá-los, intimidá-los e cuspir-lhes na cara, pela simples razão de que um dia envergaram a mesma farda dos acusados, ou de que usam do seu direito de achar que estes são inocentes, é coisa que ninguém pode fazer por sincero amor à justiça, e sim pelo desejo mal disfarçado de prostituí-la, de usá-la como pretexto para a perseguição política.

O coronel e seus companheiros de farda foram, com toda a evidência, vítimas de crime de calúnia. Pior: calúnia premeditada, pois o agressor não partiu para os xingamentos numa explosão emocional repentina, mas foi ao local com a intenção deliberada de acusar de torturadores e assassinos todos os militares que ali se encontrassem, pouco importando que não pesasse, contra a maioria deles, ou mesmo contra nenhum dos presentes, nenhuma acusação judicialmente válida de tortura, de homicídio ou de qualquer outro delito.

A manifestação foi organizada precisamente para incriminar a todos indistintamente, ludibriando a opinião pública para que passasse a enxergar como torturador e assassino qualquer militar que, sem jamais ter-se envolvido pessoalmente em atividades criminosas, celebrasse ou aprovasse retroativamente o movimento de 31 de março. Não poderia ser mais claro o intuito de dar ares de crime hediondo a um autêntico “delito de opinião”.

Também não tem  cabimento processar o cuspidor individualmente, como se a idéia da inculpação indiscriminada tivesse partido da cabeça dele, só dele, e não dos planejadores, mentores e apoiadores maiores da manifestação, como os srs. Sílvio Tendler e Tarso Genro. Por acaso esses sessentões, ao instigar a juventude  para que dissesse o diabo dos militares, a instruíram para que distinguisse entre os acusados de crimes e os meros entusiastas do movimento de 64, dando-lhes tratamento diferenciado para demarcar a fronteira entre o meliante – real ou suposto – e o cidadão honrado de quem se diverge politicamente? Cumpriram essa obrigação elementar de quem tem o mínimo indispensável de senso de justiça? Que nada! Gritaram, xingaram junto com a massa,  pouco lhes importando a diferença entre culpados e inocentes.

Como perdoar essa conduta abjeta e criminosa num homem que foi ministro da Justiça?

Reduzir o caso a uma infração do Estatuto do Idoso é atenuar a gravidade do delito, além de concentrar num ridículo pau-mandado as culpas que cabem a seus mentores e instigadores, bem como a todas as organizações que participaram do espetáculo.            Pior ainda: descrever o Cel. Juarez apenas como um idoso atacado por jovens é fazer abstração do papel  que ele desempenhou no ocorrido: o do  inocente ao qual se imputaram, em público, culpas que, se existem, não são dele. A idade da vítima  pode ser um agravante, jamais o delito principal.

Há quase duas décadas tenho tentado, em vão, explicar aos nossos militares que suas respostas tímidas ao incessante festival de calúnias contra as Forças Armadas – quando não a tentativa masoquista de aplacar a fúria do adversário mediante condecorações, afagos e outras efusões de delicadeza – só fazem encorajar novos ataques, que em vez de cessar com o tempo vêm crescendo à medida que os acusados envelhecem e se tornam mais frágeis.

“A fraqueza atrai a agressividade”, ensinava Donald Rumsfeld. Se, em vez de reagir a calúnias mediante notinhas oficiais patéticas que ninguém lê, as Forças Armadas tivessem processado logo os primeiros cinco acusadores, ninguém se animaria a ser o sexto. A indústria do denuncismo teria falido por falta de mão-de-obra.

Fonte: diáriodocomércio

 

40 Comentários

  1. “Se alguém nas Forças Armadas os cometeu, que seja punido”.
    Há um Lei de Anistia ainda vigente.
    Que não se deveria haver seria a partícula ‘se’ – hipócrito-condicional – no texto em comento.

  2. Esse estudantes de m**** nem sabe que são os militares e os estudantes ainda mente e ainda quer ser os bonzinhos e os herois, mas tem que processar sim esse estudante pela atitude dele.

  3. Se algun dos “estudantes” com suas bandeiras vermelhas gostariam de morar no paraiso comunista de Cuba poderiam ser enviados para la. Tambem deveriam viver como Cubanos. A sorte deles e que temos uma democracia porque a ditadura esquerdista que tanto sonham so teria uma solucao a esse tipo de acao: El Paredon.

  4. Para ver como são marionetes! Nestes senhores oitentões que está o problema do Brasil! Vai lá! =b heuehe

  5. Até concordo que não estender a todo militar que frequenta o clube militar, o protesto, é um erro grotesco. Mas usar uma frase do Donald Rumsfeld, esse carniceiro americano que destruiu o Iraque para fazer negociosé uma tremenda bola fora. Afinal o militar Janis Karpinski, ex-general, responsável pela prisão iraquiana de Abu Ghraib entre julho e novembro de 2003, afirmou que foi o ex-secretário de Defesa americano, Donald Rumsfeld, quem autorizou as torturas de presos no Iraque.

  6. Desculpe a falha anterior. Quiz dizer que acho ser um erro grotesco estender o protesto a todos os militares que fazem parte do clube militar. Mas usar a expressão vinda do Donald Rumsfeld uma tremenda bola fora, afinal, o ex militar americano Janis Karpinski, ex-general, responsável pela prisão iraquiana de Abu Ghraib entre julho e novembro de 2003, afirmou que foi o ex-secretário de Defesa americano, Donald Rumsfeld, quem autorizou as torturas de presos no Iraque.

  7. Não vejo nenhum estudante gritando e bradando contra os envolvidos no mensalão,o prazo está vencendo, e aqueles envolvidos no maior esquema de corrupção no congresso até hoje, estão na bica de escapar da punição. Talvez eles sejam os seus heróis.

  8. “…. Leio que o Clube Militar do Rio de Janeiro está processando, por infração ao Estatuto do Idoso, o estudante que cuspiu no rosto do Coronel Juarez Gomez. A reação é justa, mas fraca, inadequada e desproporcional à gravidade da ofensa. …”====== A liberdade tb tem resposabilidade, e o castigo e ônus dessa libwerdade, da cemocracia,o cara abusou da mesmo, merece. sds.

  9. Exagero desnecessário na matéria, a condição de processo por infração do estatuto do idoso é bem cabida para o ocorrido, mais do que isso desvaloriza a acusação contra os estudantes por ser um fato ainda não averiguado.

    Mais uma vez gostaria de declarar indignação com relação ao ocorrido e a falta de percussão na mídia.

  10. Começou a ORQUESTRA CONTRATADA do PT, tudo para distrair a mente tola do brasileiro acostumado com novelinhas, e que não tem o mínimo conhecimento para ver que a DILMA nada faz, além das mesmas tolices de todos os presidentes, NADA e mais NADA. Cadê as reformas? esse BACEN vai continuar a cartelizar? Pra que o BNDES? porque 49% do PIB é constituído de IMPOSTOS? etc etc etc

    Dá vontade de dar porrada nesses fanfarrões, não para defender os generais, mas pela hipocrisia dos acéfalos.

  11. Os militares que fazem defesa do golpe de 64 são parcela pequena entre os militares e a maioria já está na reserva.

    A falta de respeito de cuspir na cara de alguém, deve ser condenado…

    más os militares de pijama antes disso, já tinham agido como mulekes, dando imensa escarrada na cara da nação, ao declarar públicamente, que não reconheciam a autoridade do ministro da defesa e por tabela da Presidenta Dilma, comandante em chefe das forças armadas.

    Isto foi uma afronta a nação que elegeu em pleito legitimo e democratico a presidente…agiram estes senhores de pijama de forma irresponsavel, espalhando cizânia e divisão no país- e aí veio a reação…

    parece que a turma do pijama cuspiu para cima e o cuspe caiu na sua própria cara !

  12. O Coronel heroi de guerra da FEB deveria andar armado, e qdo um bostinha comunista, petista e covarde cuspisse nele, deveria dar um tiro na boca desse FDP. Isso não se faz com ninguem, ainda mais com um senhor que serviu na segunda guerra.
    A Policia Militar atuou de maneira mais ostenssiva na repressão a esquerda que o exercito. porque esse estudante de merda não foi na porta de um quartel da PM cuspir em um Coronel da PM, faltou coragem ?. Na porta do corpo de fuzileiros navais ou do PARASAR cuspir em um dos oficiais de lá ?
    Então a esquerda deveria dar o exemplo e a primeira a ser investigada pela comissão da verdade é a Presidenta Dilma que cometeu o assassinato de um recruta de 19 anos que prestava serviço na guarita de um quartel, os casos de assalto a bancos e sequestro no qual a Presidenta esteve envolvida. Jose Dirceu que foi agente de espionagem de Cuba no Brasil, deveria ser julgado por traição da patria.
    Para mim uma grande parcela de qualquer ideologia paritdaria e politicos não prestam, são corruptos e aproveitadores de ocasião. Aqueles que almejam lucrar direta ou indiretamente, que os defendam.

  13. 09/04/2012 às 10:22

    Nosso sabio LULA, nosso GRANDE TIMONEIRO. LULA tem um filho, o qual qdo indagado sobre o rapido enriquecimento do pimpolho, LULA declarou cínicaqmente: meu filho é o Ronaldinho dos negocios…
    CAMPEONATO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO NO BRASIL !
    O Novo Mega Campeão do Brasil de enriquecimento ilícito é Lulinha, filho do Presidente Lula!
    Fazenda Fortaleza comprada é certificada…..!!!!
    FILHO DO PRESIDENTE LULA COMPRA FAZENDA NA REGIÃO DE ARAÇATUBA POR 47 MILHÕES DE REAIS!
    Vocês sabiam que o filho do Presidente Lula, o Lulinha, que há 05 anos era subempregado do Zoológico em São Paulo, agora acabou de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada) localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do Sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais), e a imprensa, nada *divulgou!!!! como isso é possível???????
    Nada contra o pecuarista que é muito conhecido no meio, mas ondeo Lulinha arrumou esta grana toda?* * * * *
    Como ele é inteligente, né? Quase um novo Bill Gates!!! De um salário de R$ 1.500,00 para 47 Milhões.
    Igual, só o Bill Gates mesmo, que façanha.*
    Obs:. Essa fazenda do Lulinha é a primeira a receber o Certificado de Exportação de carne para Europa. Que coincidência né!!!* * * * *
    Temos que fazer algo e não aceitar isso, que ABSURDO!
    Se você é como eu que foi logo confirmar a veracidade deste lamentável episódio, aqui vai uma dica, basta acessar o Google e procurar por proprietário da Fazenda Fortaleza em Valparaiso – SP (criador de Boi Nelore), por este caminho você chegará às provas que realmente é verdade que o Lulinha comprou a Fazenda Fortaleza.
    Provavelmente estes R$47.000.000,00 saiu do BNDES, embutido dentro dos R$5.000.000.000,00 que o Governo LULA emprestou recentemente para a famosa TELEMAR ( que atualmente usa o nome OI para poder despistar do velho escândalo dos R$5.000.000,00 para o LULINHA), onde os proprietários são o Grupo La Fonte (proprietários da Rede de Shopping Iguatemi entre outros) e o Grupo Andrade Gutierrez S.A. (proprietários da Construtora Andrade Gutierrez entre outros). Este é outro escândalo que logo irá explodir no Brasil, aguardem e verão!
    Se já não bastasse a roubalheira do LULINHA (de acordo com LULA é enriquecimento honesto) em sociedade na EMPRESA GAMECORP S.A. com o GRUPO TELEMAR, a qual teve e tem várias horas pagas nos canais da TV Bandeirantes e TV Alphaville.
    Não fica só nisso…… Sei que no Pará e quem mora na região de Redenção , Marabá … região dos Carajás, estão sabendo. Ele comprou do empresário Bené Mutran(homen forte da castanha) varias fazendas por R$ 100.000.000,00 isso mesmo. Não fica só aí….. Esta comprando outras fazendas juntamente com os cumpanheiros Duda Mendonça e Daniel Dantas.

    Em 2008 LULA se hospedado na casa do grupo Moreira Sales e multinacional AMERICANA Moricor que exporta 95% do NIOBIO de Minas Gerais. Por meio de ONG a Moricor financiou o progeto do instituto cidadania presidido por LULA. LULA c/ a multinacional da prejuizos de 15 Bilhões de dolares/ano ao Brasil .Sera essa fonte para LULINHA comprar uma fazenda de 47 milhoes de reais e uma mansão de 8 milhões de reais no ABC.
    Nióbio – parte 1 – o minério que o mundo precisa
    http://www.youtube.com/watch?v=1uSP9OHVOUM&feature=related

  14. O Orçamento Geral da União de 2011, executado até 31/12/2011 – Total: R$ 1,571 Trilhão, deste orçamento 45,05% foram para pagar juros da dívida publica, o que da aproximadamente só R$ 708 milhões de reais. Defesa nacional 1,77%, Ciência e Tecnologia 0,32%. Com essa % do orçamento da para acreditar no tal PLANO BRASIL MAIOR, nas andanças da Presidenta Dilma pelos EUA a procura de intercâmbio cientifico. Sem falar na Defesa Nacional e reequipamento e modernização das Forças Armadas. E é claro que é muito dificil acreditar na compra de 36 caças para a força aérea e que esse numero possa chegar a 120 caças. É mais facil acreditar no Coelinho da Pascoa, Papai Noel, Cegonha e na Fada dos dentes.

  15. Imprensa partidára é assim. Daqui à pouco vão descubrir que o cara era militante da oposição até dias antes.
    Aliás, isto está ficando recorrente. Primeiro acusaram um determinado partido de envolvimento com bicheiro. Depois o mensalão (que o próprio acusador desmentiu admitindo que nunca ouve e que desafiava alguém a ter alguma prova). Por ultimo agora (teve outras, mas não convém citar todas….rsss), os contratos com os hospitais federais. Esta reportagem se esgotou assim que descubriram que a principal empresa da reportagem tinha grandes contratos com o partido bicudo.
    Agora um idiota faz um idiotice, e os militares são os coitados. Como se lá pelos idos de 70 ninguém tinha que ficar na fila para poder compra o mínimo de comida (isso foi no período militar no Brasil, se alguém não sabe) Portanto, ninguém precisa citar Cuba. Pois lá se vive um embargo imposto por outra nação. Aqui se vive e viveu um golpe e embargos impostos por gente da nossa raça.
    É até pequenes fazer uma comparação destas.

  16. Como os amigos perfeitamente sabem todo o movimento estudantil age a soldo do ParTido no poder ou seja, trata-se de mais uma atitude motivada pelo fato de não terem conseguido levar seu revanchismo à frente em virtude do STF ter mantido a Lei de Anistia.

  17. ACABOU A ERA DOS DINOSSAUROS

    Se algun dos “estudantes” com suas bandeiras vermelhas gostariam de morar no paraiso comunista de Cuba poderiam ser enviados para la. Tambem deveriam viver como Cubanos.
    A sorte deles e que temos uma democracia porque a ditadura esquerdista que tanto sonham so teria uma solucao a esse tipo de acao: El Paredon.

    (*)Por:nelore,na resistência.

    Só queria saber o que aconteceria com esses estudantes na época da ditadura de 64,com certeza não os levaria a um “paredom”,como frisou o americano enrustido;más sim um passeio sem volta de avião com as mão amarradas a trás.Rsrs….

    Na epoca da ditadura,essa juventude era cassada impiedosamente pela polícia política da ditadura,muitos foram assassinadas nos porões de quarteis e de delegacia de polícia;muitos familiares de hoje ainda choram reclamam os corpos daquela juventude aguerrida.

    Assim como foram naquela época,onde aquela juventude lutava pela democracia que temos hoje,e que a eles eram imputado adjetivos pejorativos pelos canalhadas da época,hoje se repete novamente,nas palavras de mediocridade do embusteiro Olavo de Carvalho,que hoje se esconde nos EUA,sem foi assim,basta vê outros similares a este.-Rsrs…..

    Muitos desses tipinhos criticam o Brasil pelas sua escolhas e graças a Deus não são as mesmas como eram antigamente,onde o presidente do Brasil tinha que se consultar com o seu chefão em Washington para toma alguma decisão interna e externa.

    Ainda bem que o Brasil saiu daquelas amarras de subserviência que se prendia aos conceitos prepotente dos EUA,os mesmos que motivaram as consequência que hoje se vê.

    Hoje a sociedade quer somente a verdade,QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!,de ser por isso que os patifes que praticaram crimes bárbaros a teme,A VERDADE!

    O Governo da ditadura,criou uma instituição que já nascera morta,moralmente e juridicamente falando;a “ANISTIA”.

    O governo,não pode se auto anistiar-se,é isso que esta sendo questionado,ou seja; uma pessoa que comete um crime,ela mesma não pode fazer uma lei para se beneficiar e sair impune,pois foi o que aconteceu!

    Infelizmente o justo paga pelo pecador;já no caso ai,”ancião” foi a uma data comemorativa de um evento que vergonha a nação brasileira,então ele corroborava com tais atos do passado logo, esperar o que da sociedade livre?

    Afinal,QUEM SAI NA CHUVA É PARA SE MOLHAR!

  18. EM TEMPO

    O Governo brasileiro atual,deveria baixar uma lei que retiraria os nomes de todos os facínoras daquela época em aparelho pública federal,como os generais calhordas; Médici,Costa e Silva,por exemplo;em escolas,avenidas,prédios,…etc,assim também de presidentes que não sejam brasileiro,como Roovelt,Kened,..etc.;por exemplo.

  19. Quem manda ser toleranye com esquerdista!!!!Se pensão que vai parar nisto estamos no enganando e só o principio.

  20. Olavo, não sem justiça, você é um grande intelectual, obrigado por essas
    palavras sinceras e bastante justas.

  21. Para mim esse Olavo de Carvalho é um bosta entreguista que tem muito orgulho de servir aos EUA. Mas, o que eu quero, realmente, é que vocês assistam esse video abaixo, mas exatamente entre os tempos 4:20 e 5:00 minutos.

    http://www.youtube.com/watch?v=E8mzjKLZFik

    E após assistirem, eu vos pergunto, ele é esquerdista?? Me digam, porque eu realmente gostaria de saber o que maioria pensa disto.

    SDS

  22. Eu talvez seja o único de esquerda aqui.

    Mas sinceramente,tem muito militar que serviu na FEB,que serviu em 64,não sei se é o caso daquele velhinho.

    Já viram no futebol,quando o cara é o melhor jogador em campo,faz dois gols e parece dar a vitória pro time,mas ai comete o pênalti,vai expulso e o time cai de rendimento,leva o primeiro gol no pênalti,leva o gol do empate e o gol da virada,e o antes herói,vira vilão,não é muito diferente,quem serviu na FEB foi herói,quem serviu no golpe de 64,virou vilão.

    No caso eu acho que isso os militares ainda tem que aturar e com a boca bem fechada,porque se não existisse a “lei da anistia” aposto que nesse evento não dava meio gato pingado,tudo em prisão domiciliar por causa da “idade”.

    O pior de tudo é quem não têm o minimo de respeito e em vês de condenar o ato da cuspida na cara de um velho,que mesmo eu sendo de esquerda condeno,acho que foi um ato ridículo por parte do manifestante.Mas vir defender golpe de 64,e dizer “então vai morar em cuba,e na Coréia do norte.” é o cúmulo do ridículo,se os militares quisessem nos proteger de um golpe eles teriam feito o golpe e poucos anos depois teriam largado o poder e ter colocado novamente a democracia,eles não fizeram isso,mantiveram uma ditadura por 21 anos que alguns teimam em defender.

    A polícia em vês de ter segurado os manifestantes,deveriam entrar lá e prender um por um,que eu aposto que mais de 70% dos velhinhos homenageados lá já cometeram crimes o suficiente pra passar o resto da vida deles sem por o pé pra fora de casa.

  23. Os Militares foram traídos,pela mídia,pelos empresários,pelos bancos e principais grupos econômicos,pelos EUA,etc…
    Só o povo ama os Militares que é nossa instituição mais respeitável e admirada.Ponham esses canalhas desocupados em seus lugares e processem todos,tenham hombridade e virem as costas à quem lhes humilharam e ofenderam, o povo sempre estará ao seu lado porque amamos e respeitamos vocês façam o que deve ser feito e mostrem aos petralhas e sua manada de retardados que nós apoiamos vocês,porque essas criaturas nefastas tem medo do clamor popular.Vocês não merecem este tipo de perseguição que vem sofrendo nos últimos anos.Se deixarem essa bola de neve crescer vai ser daí para pior.

  24. Esses dois estudante petista e comunista de carterinha, foram na porta do Clube Militar xingar e cuspir em Militares como forma de protesto !.
    Sera que estes mesmos estudantes, foram nos protestos contra a Corrupção política ocorrido em 2011 em São Paulo e outras capitais.Que reuniu 200 pessoas, acredito que não foram. Possivelmente esses estudantes petista e comunista, devem ter ido na parada do orgulho gay, que ocorreu em 2011 o qual já chegou a reunir 3,5 milhões de pessoas na cidade de São Paulo. E que também ocorreu em outras capitais, com centenas de milhares de participante e até milhões.

  25. esses imbecis que se dizem de esquerda sã o os primeiros a venderem os ‘cumpanheiros’ por uns míseros Reais.
    Tem que por na cadeia esses idiotas.

  26. Ilya Ehrenburg, poeta do absurdo… rsrsrsrsr…
    Corbino7, bosta por bosta, ele ainda cheira melhor que tu… grande BOSTÃO… rsrsrsrsrsr… nunca falaram que vc era inteligente só para te agradar?… fizeram o mesmo com ela… falaralam o que ela gostaria de ouvir… mentiras e mais mentiras… se fosse para falar a verdade a palavra mais bonita que sairia da boca do gringo seria “terrorista”…
    lucena, a rainha dos paradoxos, ou seria dos parafusos… rsrsrsrsr… “Na epoca da ditadura,essa juventude era cassada impiedosamente pela polícia política da ditadura,muitos foram assassinadas nos porões de quarteis e de delegacia de polícia;muitos familiares de hoje ainda choram reclamam os corpos daquela juventude aguerrida.”… como é imbecil… só uma figura dessas para ser tão embrematico com falsidades plantadas a luz de interesses obscuros… acorda ridiculo… ce não tá num filme de Glauber… a realidade é outra, falastrão… vai se ilustrar energumeno… com tantas porcarias esquerdistas nomeando edificios e monumentos publicos, não ficaria admirado se um dia tivessemos um “Mictorio Publico Lucena Inacio Da Siva”… rsrsrsrsrs…

  27. LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983.

    Define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, estabelece seu processo e julgamento e dá outras providências.

    (…)

    Art. 22 – Fazer, em público, propaganda:

    I – de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social;

    II – de discriminação racial, de luta pela violência entre as classes sociais, de perseguição religiosa;

    III – de guerra;

    IV – de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.

    Pena: detenção, de 1 a 4 anos.

    § 1º – A pena é aumentada de um terço quando a propaganda for feita em local de trabalho ou por meio de rádio ou televisão.

    § 2º – Sujeita-se à mesma pena quem distribui ou redistribui:

    a) fundos destinados a realizar a propaganda de que trata este artigo;

    b) ostensiva ou clandestinamente boletins ou panfletos contendo a mesma propaganda.

    § 3º – Não constitui propaganda criminosa a exposição, a crítica ou o debate de quaisquer doutrinas.

    Art. 23 – Incitar:

    I – à subversão da ordem política ou social;

    II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis;

    III – à luta com violência entre as classes sociais;

    IV – à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.

    Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

    Art. 24 – Constituir, integrar ou manter organização ilegal de tipo militar, de qualquer forma ou natureza armada ou não, com ou sem fardamento, com finalidade combativa.

    Pena: reclusão, de 2 a 8 anos.

    Art. 25 – Fazer funcionar, de fato, ainda que sob falso nome ou forma simulada, partido político ou associação dissolvidos por força de disposição legal ou de decisão judicial.

    Pena: reclusão, de 1 a 5 anos.

    Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.

    Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

    Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.

    Art. 27 – Ofender a integridade corporal ou a saúde de qualquer das autoridades mencionadas no artigo anterior.

    Pena: reclusão, de 1 a 3 anos.

    § 1º – Se a lesão é grave, aplica-se a pena de reclusão de 3 a 15 anos.

    § 2º – Se da lesão resulta a morte e as circunstâncias evidenciam que este resultado pode ser atribuído a título de culpa ao agente, a pena é aumentada até um terço.

  28. (…)”com tantas porcarias esquerdistas nomeando edificios e monumentos publicos, não ficaria admirado se um dia tivessemos um “Mictorio Publico Lucena Inacio Da Siva”(…)”

    (*)Por:Blue Eyes, Na Resistência

    Oxalá se um dia haja vários mictórios públicos espalhados em todas as capitais e grandes centros urbanos a serviço do povão,com o nome de Lucena Inacio Da Sivadespejando muitos Blue Eyes, Na Resistência nos vasos sanitários._Hahaha……

  29. CORRIGINDO

    .

    (…)”com tantas porcarias esquerdistas nomeando edificios e monumentos publicos, não ficaria admirado se um dia tivessemos um “Mictorio Publico Lucena Inacio Da Siva”(…)”

    (*)Por:Blue Eyes, Na Resistência

    Oxalá se um dia haja vários mictórios públicos espalhados em todas as capitais e grandes centros urbanos a serviço do povão,com o nome de Lucena Inacio Da Siva;todos eles funcionando 24 horas, despejando muitos Blue Eyes, Na Resistência nos vasos sanitários._Hahaha……

    Esse ai é ridículo e muito patético,um autêntico e inigualável mamífero da resistência…Hahahah…uma piada…Hahahah…..

  30. É Wolf… essa lei é perfeita para enquadrar quem incitou essa turba a cometer o desatino descrito no post… incitação dos “estudantes” contra os militares aposentados é tudo isso que vc postou… quem sabe surja alguem para mostrar isso…

    ***

    “Art. 23 – Incitar:

    I – à subversão da ordem política ou social;

    II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis;

    III – à luta com violência entre as classes sociais;”…

  31. Engraçado como o Blue Eyes toma as dores do mestre entreguista sempre que se fala qualquer coisa contra o mesmo. E pior é ver que quem é cego, é cego porque quer, e não por imposição como na época da ditadura militar. Enfim, como seu comentário não vai mudar uma vírgula no futuro do Brasil, eu quero é que se f…. o que você pensa.

  32. A lei é tão perfeita que vemos agressões humilhantes como estas que ferem a honra da história de homens que deram o sangue por uma história em relação ao páis.. ao léu!.. a troco de nada e dando em nada!.. sendo feitas por nem fetos! eram na época que deixaram de matar ainda dentro dos corpos de seus pais sera por misericordia… ou por moral… Moral… algo que passou bem longe! Da completa ignorância pior que animal! Destes seres humanos fantasiados de ”guerrilheiros” pois até os animais não tem inteligência para dircenir e até os verdadeiros guerrilheiros sentiriam vergonha! de terem ”fãs” travestidos de vermelhinhos.. tão ignorantes.. e ridículos como estas pessoinhas covardes.

  33. Lá é o espaço deles! Deixem que tenham para exercerem sua opinião! Este é um país democrático!
    Deixam coisas absurdas! Crime por exemplo… entorpecentes… drogas ilícitas.. como a maconha…
    Muleques fumarem maconha na USP pq lá ‘é territorio deles’ ‘acordo com a PM’. EU ENQUADRARIA TODOS ESTES MULEQUES.

  34. Esta história está que nem àquela da bolinha de papel que jogaram num determinado candidato à presidente. A imprensa golpista falou que foi um atentado e quando surgiu o vídeo ficaram quietinhos….
    E por falar em imprensa golpista, a maior história de corrupção de um determinado partido (a quem chamam de vermelhos, etc) , e que já foi desmentida pelo próprio acusador, ganha novos capítulos. Onde um partido de oposição, uma grande revista e um “empresário do ramo de jogos” podem estar envolvidos na “construção” da história do chamado mensalão.
    Parece que o Brasil está sendo passado a limpo. Está demorando como tudo demora no Brasil, mas estão passando a limpo. Ainda bem.

    http://www.conversaafiada.com.br/video/2012/04/09/melou-o-mensalao-cpi-tem-que-ouvir-o-ernani/

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/04/11/por-que-lula-quer-as-cpis-porque-vao-melar-o-mensalao/

  35. Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.

    Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

    Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.

  36. Eu já disse e vou repetir e espero que vocês façam…SE VOCÊS ESTAM COM RAIVA DO ATUAL GOVERNO, FAÇAM UM PARTIDO DE DIREITA QUE NÃO SEJA ENTREGUISTA E IMCOMPETENTE COMO OS ATUAIS!!! E CALEM A BOCA, PORQUE FICAR XINGANDO NÃO MUDARÁ UMA ÚNICA VIRGULA NO PRESENTE E FUTURO DO BRASIL!!! BANDO DE ASNO!!!

Comentários não permitidos.