Defesa & Geopolítica

Oshkosh Defense apresenta SandCatTM Tactical Protector Vehicle na LAAD Security 2012

Posted by

Versatilidade, Desempenho e Proteção. Oshkosh Defense ® SandCatTM Tactical Protector VehicleTM (TPV).

Texto E.M.Pinto

A segurança pública é hoje um das maiores preocupações dos governos e corporações latinamericanas.

Durante a LAAD Security 2012, evento que se ralizará de 10-12 de Abril no Rio de Janeiro, forças de segurança e militares das mais diferentes delegações poderão conhecer de perto o Tactical Protector VehicleTM (TPV) produto que a Oshkosh Defense , trouxe para exposição.

O Oshkosh ® SandCat TM Tactical Protector VehicleTM é um veículo de alta mobilidade tática projetado para atender aos desafios enfrentados pelos agentes táticos em resposta a situações de alto risco, como ameaças terroristas, situações de reféns, interdições de drogas e atividades de gangues.

Especificamente concebido para facilmente manobrar em espaços apertados, oferece extrema mobilidade e grau de proteção. O veículo incorpora um Sistema de Gestão Explosão no seu design que otimiza a estrutura da cabine e maximiza a proteção -mantendoa o mesmo tempo uma relação de baixo peso. Adaptações, proteções e reforços adicionais podem ser feitos com base nos níveis de ameaça relevantes.

O SandCat possui capacidade para até nove ocupantes, arranjos internos variados, sistemas de proteção de vários níveis e equipamentos de  Comunicações em estado de arte.

A família SandCat de veículos inclui também o veículo base, Veículo Operações Especiais (SOV) e veículo de patrulha resistente a Minas (M-LPV). Estas variantes são baseadas na mesma plataforma, de pesos leves altamente manobráveis e manutenção comum. A Oshkosh já recebeu encomendas para o SandCat de diversos clientes do México, Estados Unidos, Suécia, Bulgária, Canadá, Nigéria e Israel.

 

11 Comments

shared on wplocker.com