GB QUER QUE ARGENTINA PAGUE DÍVIDA ADQUIRIDA EM 1979

O governo da Grã-bretanha quer que a Argentina devolva os 45 milhões de libras (cerca de R$ 130,2 milhões) emprestados ao país em 1979, durante a ditadura militar, que ajudou a financiar os armamentos usados na Guerra das Malvinas (1982).

O jornal britânico Financial Times (FT) publicou hoje que entre os bens adquiridos com a soma estavam dois helicópteros e duas embarcações de guerra.

Uma fonte oficial disse à publicação que o governo do primeiro-ministro David Cameron não tem planos de abonar a dívida. “Se a Argentina precisa de mais ajuda de dívida às já acordadas, deveria falar com o Clube de Paris, que é responsável de resolver estes assuntos”, destacou o porta-voz.

O grupo “Jubilee Debt Campaign”, que busca abonar a dívida, diz que o empréstimo foi concedido “irresponsavelmente a ditadores sabendo que eles não investiriam em desenvolvimento” e considerou a atitude “ilegítima e odiosa”.

Fonte: Ansalatina

12 Comentários

  1. Do jeito que a situação financeira da Argentina está em índices de enormes dívidas adquiridas e proteladas durante anos a seus credores, eu duvido muito que esse empréstimo seja pago, ainda mais agora com essa rusga entre a ARG X GB !!!

  2. Só espero que o brasil não empreste dinheiro para os hermanos. Tá sujeito a não pagar e ainda usar a grana para prejudicar as nossas empresas que atuam em suas terras.

  3. APERTANDO O CINTO

    “O governo da Grã-bretanha quer que a Argentina devolva os 45 milhões de libras (cerca de R$ 130,2 milhões) emprestados ao país em 1979, durante a ditadura militar, que ajudou a financiar os armamentos usados na Guerra das Malvinas (1982).”

    TAIS BRINCANDO…Hahahaha….

    Os cara financiaram armas que mais tarte foram usadas contra eles e que foram destruídos na guerra entre eles e os argentinos,é uma coisa bem eloquente….Hahahah….

    Hoje como a rainha está com o pires na mão,vão aos argentinos buscar aquilo que a Cristina há décadas não tem,dinheiro.

    Realmente os britânicos estão matando cachorro a grito,não tarda que já eles estarão vendendo as sua ilhas no Atlântico Sul.

    -“Os chineses estão comprando tudo Sua majestade !”.

Comentários não permitidos.