BRABATT 1/16 inicia o embarque da tropa para o Haiti

Brasília – No dia 26 de março, o 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 16º Contingente Brasileiro no Haiti (BRABATT 1/16) iniciou o embarque da tropa, que estava em fase de preparação desde agosto do ano passado. O deslocamento de todo o Batalhão será realizado em 8 etapas, com o último embarque previsto para o dia 17 de abril. 

Os 67 militares do BRABATT 1/16, que seguiram no primeiro escalão, são oriundos de Organizações Militares de Brasília (DF), Cristalina (GO), Ipameri (GO), Jataí (GO), Palmas (TO) e Uberlândia (MG).

A despedida da tropa ocorreu na Base Aérea de Brasília e contou com a presença do 3º Subchefe do

Comando de Operações Terrestres, General de Brigada Cesar Leme Justo, do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, e de diversos familiares e amigos dos militares que embarcaram para o Haiti. Na oportunidade, as autoridades se dirigiram aos familiares e militares, destacando a importância da missão.

6 Comentários

  1. caramba quando é que eles vao trocar esses fuzis velhos, cheios de problema, o imbel ia2 esta ai , so que quando ira entrar em operaçao, quando sera produzido em escala industrial?????????

  2. concordo com vc Leonardo , mas sou mais o fuzil TAURUS 556 ou 7.62 do que esse FAL remodelado do ” elefante Branco ” ( Imbel), denominado de IA2.
    O novo fuzil taurus , é modular ,uso de materias compostos , alavancas de manejo amb-destras etc..
    E ainda , para ficar muito melhor , se parece ( pelo menos na aparência ) com o melhor fuzil do mundo ( o famoso SCAR).
    Sou fanzão de fuzil ( SCAR), se o TAURUS tiver metade das capacidades do SCAR , estaremos trocando gato por lebre , ao adiquirir esse IA2.

  3. Lamentável mesmo essa demora do Imbel ia2, mas Boa Sorte para nossos guerreiros que novamente vão para o HAITI tirar leite de pedra, sem recursos para reconstruir aquele país.

  4. foxtrot, a taurus(fuzil), é excelente tb , so que deve ser mais caro e a imbel é do exercito,governo(se nao me engano), por isso é que o imbel ia2 sera o fuzil padrao de nosso exercito(bem se realmente for né), pq pelo geito so em 2030 ela entra, ai até la ja estaremos em uma nova geraçao de armammentos “pessoais”, lamentavel este governo.

Comentários não permitidos.