Boeing e Embraer fazem acordo para cooperação de negócios

Boeing e Embraer assinaram nesta segunda-feira um acordo de cooperação em diversas áreas de negócios, incluindo a aviação comercial, com o objetivo de elevar a eficiência operacional, segurança e produtividade, de acordo com comunicado divulgado pelas empresas.
As áreas de cooperação incluem funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem a segurança e a eficiência, pesquisa e tecnologia, e englobam também pesquisas em biocombustíveis sustentáveis para aviação.”As duas empresas também buscarão outras áreas de cooperação visando benefícios mútuos e valor para seus clientes”, informaram as empresas em comunicado.”

O acordo estabelece um relacionamento importante entre duas das maiores empresas aeroespaciais do mundo para cooperação em temas relacionados à melhoria da eficiência operacional, segurança e produtividade de aeronaves e satisfação dos clientes, gerando valor para as duas empresas e seus clientes”.

O acordo foi anunciado pelo presidente da Embraer, Frederico Curado, e pelo presidente da Boeing, Jim Albaugh, que também comanda a área de aviões comerciais da empresa americana, durante visita da presidente brasileira Dilma Rousseff aos Estados Unidos.O anúncio foi feito no mesmo dia em que foi assinado um Memorando de Entendimento para Parceria em Aviação entre os governos brasileiro e norte-americano, para “aprofundar a cooperação entre os dois países na aviação civil, por meio do estreitamento da comunicação entre agências governamentais e aumento da cooperação e iniciativas do setor privado, criando parcerias econômicas e promovendo investimentos”.

Em julho de 2011, Boeing e Embraer anunciaram planos para financiar a análise de oportunidades para a produção de combustível para aviação, a partir da cana-de-açúcar.Em março de 2012, a Boeing, a Embraer e a Airbus anunciaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto de biocombustíveis para a aviação com custos econômicos acessíveis e desempenho equivalente aos de origem fóssil.

Fonte: Terra via Armamento e Defesa

23 Comentários

  1. Essa cooperação entre Boeing e Embraer, não esta me cheirando bem, uma é um gigante em tamanho e faturamento e a outra é pequena e com diretores deslumbrados, querendo sentar na mesa dos grandes, será que vai se levantar o espírito de “Judas Escariote”? Brasil abre os olhos meu Brasil… A Boeing para avançar sobre a Embraer não vai ficar muito difícil, Federico Curado não é e nunca vai ser um Ozires Silva para a Embraer. Se der o Rafale no FX-2 a Boeing com essa aproximação vai atrapalhar os planos do Brasil, será que vamos ter em breve mais uma Engesa no rumo da falência???

  2. Brasileiro é muito BURRO não tenho duvidas. quem iria se juntar a concorrente para “DESENVOLVER PROJETOS CONJUNTOS” é muito idiota, mas os amantes do TIO SAN festejam com hinos de glorias ” os americanos se juntaram a nós”.
    .
    já sabemos como isso ira terminar nós como sempre VAMOS SE FODR, pra variar

  3. Carlos Augusto disse:
    09/04/2012 às 21:40

    ” … Essa cooperação entre Boeing e Embraer, não esta me cheirando bem, uma é um gigante em tamanho e faturamento e a outra é pequena e com diretores deslumbrados, querendo sentar na mesa dos grandes, será que vai se levantar o espírito de “Judas Escariote”? Brasil abre os olhos meu Brasil… A Boeing para avançar sobre a Embraer não vai ficar muito difícil, Federico Curado não é e nunca vai ser um Ozires Silva para a Embraer. Se der o Rafale no FX-2 a Boeing com essa aproximação vai atrapalhar os planos do Brasil, será que vamos ter em breve mais uma Engesa no rumo da falência???…”===== Isso está me cheirando a uma ação de traíras…o f-18?!?! espero estar totalmente errado. Sds.

    Leave a Response

  4. Ozires Silva disse que a Embraer escolher ser a cabeça do rato.
    Acho que a escolha é ser rabo do elefante…
    Como diz o Carlos Argus, quem viver verá.

  5. O que esperar de uma empresa criada com o dinheiro do contribuinte Brasileiro associado ao capital de um banco nacional e o incentivo de uma empresa aerea nacional e civil que posteriormente tornou-se empresa de capital aberto tendo hoje uma maior parcela acionaria extrangeira em sua maioria Americana.A Embraer sempre tocou a musica de acordo a não desagradar fornecedores Americanos e a não abrir contenda contra a Boeing sempre fazendo de forma a não desagradar escolhendo ser coadjuvante e limitada.O que motivou sua criação foi a intenção da mesma suprir a FAB o que jamais supriu a não ser de serviços como faz a qualquer cliente.Os Russos sempre tiveram um interesse em extreitarem relações e intercambiarem tecnologias com a Avibras o que seria proveitoso para o Brasil.O que vemos acontecendo hoje é a manutenção do capaxismo para evitar-se possiveis retaliações e ações de embargos para a confecção de produtos de exportação de valor agregado e pesquisas sendo que nesta area se pensam assim quebraremos como sempre a cara.Ou Dilminha comprara tampões F16 e entrara em consorcio 5.0 com a Turquia ou escolhera o Gripen NG e entrara em consorcio com Suecia e Africa do Sul o que seria acertado e proveitoso.Acho que ficou mais dificil para o Rafale e uma associação com a India embora fosse natural de um modo de ver de uma aproximação entre dois grandes paises que ao mesmo tempo são alvos e vitimas de cobiça alheia MAS BRASILEIROS E INDIANOS TÃO DIVERSIFICADOS TEEM ALGO MUITO INCOMUM QUE INVIABILIZA,OS DOIS SÃO UMA CONFUSÃO SO SEM PÉ NEM CABEÇA E INDECISOS.O Brasil escolheu ser BRICS em diplomacia e aspirações globais e habitando a esfera Ocidental mais uma vez numa tentativa com falta de ousadia e coragem de caminhar pelas proprias pernas achando que sorrindo e agradando a todos sem se tocar que todos teem um mesmo intento COBIÇAM NOSSAS BUNDAS.

  6. COMO JA HAVIA MENCIONADO , AQUELA DA DESISTENCIA DOS SUPER TUCANOS ERA TUDO CARTA MARCADA, NÃO VEJO COM BONS OLHOS ESTA PARCERIA, DEVERIAMOS DESENVOLVER NOSSA PROPIA TECNOLOGIA . Não confio em nada nisso.A PROPOSITO Q ACONTECEU EM alcantara???

  7. Calma Muchachas daqui a pouco a Embraer lança um caça leve supersonico 4.5 recheado de Boeing o qual fara sussesso internacional e com vendas condicionadas afinal a Embraer acostumou-se a viver assim.Quem nasce Putinha sempre vai fazer seus programinhas para obter cache é mais facil do que sair em campo meter a cara competir e conquistar.Ate mesmo licitações que envolvam as duas sempre serão segundo a conveniencia da Boeing ou seja com a Embraer não atacando no segmento da patroa e a patroa abrindo espaço no segmento da putinha.Putinha e Fanchona unidas jamais serão vencidas.

  8. Nossa calma pessoal,a Embraer tem muito a ganhar com essa parceiria com a BOEING,e os americanos o mercado brasileiro de defesa atráves da parceria com a embraer,as duas empresas vao ganhar,e os ganhos da Embraer no campo técnico serão maiores que a Boeing terá nesse campo,tento em vista que perto da BOEING a Embraer é uma pequena empresa,balão é o que a embraer tá levando na china pois os chineses vão lançar daqui a pouco um embraer pirata.

  9. Nobres colegas, O Brasil ha muito tempo vem sendo preparado como fonte de recursos naturais da NWO. Politicos foram comprados. Uma grande decepção está sendo o PT que sempre falou contra imperialismo e agora esta concluindo a venda do Brasil iniciada pelo PSDB. Não vejo solução a não ser organização de greves gerais para forçar a mudança de politicas, mas para isso precisa de um povo culto e informado. A primeira coisa que a NWO fez no brasil foi a sabotagem da educação e encheram o Brasil com a parte negativa (lixo cultural) da cultura americana e européia. A venda de empresas e associação com o capital estrangeiro dos EUA e Europa faz parte do esquema.

  10. As pessoas continuam especulando, especulando e especulando e não estou me referindo a apenas uma pessoa, e o pior é ter que ler isso :

    “o PT que sempre falou contra imperialismo e agora esta concluindo a venda do Brasil iniciada pelo PSDB.” .

    Você deve viver em um país que não é o Brasil para dizer uma asneira desta.

  11. Corbin07, Voce garante que politicos do PT e PSDB e muitos outros não estão vendidos para NWO? Esta fixação por cadeira no conselho de segurança da ONU vai beneficiar o Brasil em que?

  12. Platini

    O Brasil já faz parte da NWO, seremos os donos do bloco sulamericano…nada vai ser feito contra brasil por isso agora as empresas estão investindo sem medo no Brasil, não por estar bem economicamente, mas por motivos de se tornar um dos comandos, é só ligar os pontos pela qual o Brasil corre para ser uma potencia militar descente até 2030, que possa impor LEI a toda América Latina. E é por isso que a Venezuela vai ser dobrada, e o Brasil nem se importa com a corrida armamentista deles, a partida já vai ser dada através da Colômbia. Veja também o novo plano de fronteiras do Brasil, não é atoa , não é para recuperarmos o tempo perdido….Lembram do LULA falando? “Façam logo está criança nascer”….SIM as Malvinas serão FALK island por muito tempo e será militar, para fechar o eixo contra rebeldias que o Brasil ainda não vai ter poder de controlar na AL. Está tudo armado e configurado para acontecer, resta agora saber se vai ser bom ou ruim…tudo vai ser perfeitinho e livre, a vida será boa, mas quem não gostar, RODA!!!!!

  13. A VERDADE DÓI, corbino7 velas… como sempre, defendendo o partido que lhe fornece o soldo… é isso ai, cooptado… faça valer suas 30 moedas…

  14. Sucupira

    Na NWO a vida não vai ser boa, a maioria dos seres humanos estão condenados a desaparecer, todos perderemos as nossas liberdades.

    O maior problema da NWO é que a Europa e os EUA é quem dita as regras, aliás quem faz parte do Clube Bildeberg, Conselho de Roma, Clube dos 300 é que é a elite mundial e quem dita as regras até agora, mas com o Colapso dos EUA e Europa, mais o surgimento dos BRICS, pois a China e a Russia não fazem parte desses clubes fechados da Europa Ocidental. Eles são os maiores opositores desses grupos.

    Com os erros da OTAN e sua Turma somado a complexidade de controlar a Crise economica, pois na Grécia a Extrema esquerda pode ser eleita em peso e a UE pode fazer água e sumir, pois a queda de braço ainda é para decidir quem tem maior influência, os pretendentes são GB, França e Alemanha.

    O Jogo de poder é bastante complexo o Brasil pode até fazer parte da estrutura da NWO, porém a medida que os jogos de poder vão se acentuando alguns vão se desprendendo dos laços, um bom exemplo é o Irã e o Ayatollah Khomeini que foi uma criação dos EUA e da CIA que fugiu de controle.

    No Brasil por exemplo o FHC faz parte do clube dos 300 e do Clube de Roma, assim como muitos políticos Portuguêses estão envolvidos com os Bildebergs.

  15. “Corbin07, Voce garante que politicos do PT e PSDB e muitos outros não estão vendidos para NWO? Esta fixação por cadeira no conselho de segurança da ONU vai beneficiar o Brasil em que?”

    Até agora a NWO está sendo ótima para o Brasil ,e se concretizar-se o mundo multipolar será melhor ainda, esse choro todo é porque os americanos não serão mais a força hegemônica. Agora, se você disser que vivia melhor quando o PSDB estava no poder, do que agora, então só digo uma coisa se mude daqui e vá morar nos EUA ou na Europa.

    Blue Eyes,
    A verdade dói?? Só se for em você, porque pra mim a verdade liberta.
    E como disse anteriormente pode falar o que quiser contra o atual governo, não vai mudar uma única vírgula no futuro do Brasil.

    E só porque eu apoio o atual governo não quer dizer que eu receba dinheiro, ou privilégios, seria a mesma coisa que dizer que você e a maioria aqui recebeu e continua recebendo o “soldo” para apoiar a ditadura militar. Enfim, não confunda as coisas, ASNO.

  16. “porque pra mim a verdade liberta”… se é verdade, porque a defesa do indefensavel?… a questão colocada pelo Platini não foi devidamente respondida… provavelmente por não ter uma resposta adequada a defesa de seus herois… mas isso é normal… teve um até esquerdopata que afirmou em outro post ser “normal” a corrupção no governo do PT porque outros anteriores teriam, em tese, feito o mesmo… assim é facil descutir temas… aprenderam bem com o escolastico molusco… saida pela esquerda… zummm… rsrsrsrsr… tangenciar os fatos é manobra de quem não tem conteudo… pra que vir aqui vomitar asneiras então?… marcar territorio?… isso sim, é coisa de caninos…

    ***

    ““o PT que sempre falou contra imperialismo e agora esta concluindo a venda do Brasil iniciada pelo PSDB.” . “… PERFEITAMENTE… asneira, por sinal, é não enxergar os fatos materiais que estão ai para todos verem… esses sim, parecem não morar aqui… novamente, cegueira canina, corbino7…

  17. Corbino07, Eu não Choro pelos americanos, pois eles se condenaram a futuro infeliz e sem prosperidade quando optaram por assegurar recursos naturais e mercados através da guerra. começaram eliminando os indios depois mexicanos cubanos espanhois filipinos. Forçaram a entrada no Japão e junto com os ingleses tentaram conquistar e controlar a China. Eu me pergunto se a China seria comunista sem a exploração e humilhações impostas por europeus e americanos. http://www.mundoeducacao.com.br/historiageral/guerra-dos-boxers.htm
    http://en.wikipedia.org/wiki/Opium_Wars
    A maior parte do povo americano é ignorante. controlado pela midia.
    Até hoje não foi explicado nas grandes midias o papel dos banqueiros americanos no financiamento da maquina de guerra de Hitler.
    A questão não é seu vivo melhor com PSDB OU PT. os dois estão se revelando como partidos mercenários. O PT tem o comando para melhor investir em educação fundamental. fazer reforma tributária e agrária. Por que não faz? faz o que? investir em Copa do Mundo e Olimpiadas?
    A hora pede uma maior interação com a Russia e a China e resguardo de setores importantes e estratégicos da indústria nacional sem privilegiar industriais como Eike batista e estrangeiros facilitando o monopólio da exploração e venda de minérios. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/america-latina/forum/topic/niobio-o-maior-caso-de-corrupcao-brasileiro/

  18. Vou responder ao único que sabe discutir que é você Platini, pois o outro já morreu no século passado e ainda não se deu conta. Olha, eu vou te dar um exemplo, que é a PETROBRAS, nossa grande empresa, no governo do PSDB, qual era o modelo de exploração de petróleo utilizado?? E o que fez o PT para resgatar a PETROBRAS? E o que fez o PT para não entregar o pré-sal para os estrangeiro?? Colocou tudo sobre controle da PETROBRAS, essa mesma que quase virou PETROBRAX e foi entregue para a CHEVRON no governo do PSDB, infelizmente não deu para salvar a VALE e esta foi entregue a preço de banana, quantas empresas estratégicas foram privatizadas desde lá??? A TELEBRÁS foi reativada e agora cuidará da expansão da banda larga e da construção e desenvolvimento de satélites nacionais junto com a EMBRAER. Preste atenção do que o Governo atual é acusado, de ser PROTECIONISTA, uma coisa inimaginável em governos anteriores. Portanto, há uma grande diferença entre esses 2 partidos. Quanto ao Eike Batista, qualquer um poderia ter feito o que ele fez, porém ele foi mais competente que os outros. E quanto a Nova Ordem, eu vou te passar um video.

    http://www.youtube.com/watch?v=mp29JSngueE&feature=channel&list=UL

    Só para fechar,
    Blue Eyes,
    Prefiro ser cão do que uma ameba, que é seu caso.

Comentários não permitidos.