MOIRE: Olho Que Tudo Vê

O que há poucos anos atrás parecia ficção científica torna-se realidade agora. A empresa dos EUA Ball Aerospace & Technologies Corp está desenvolvendo um satélite espacial protótipo da próxima geração spyware. A MOIRE (Membrane Optic Imager  Realtime Exploration) será capaz de fornecer imagens e vídeos em tempo real a qualquer momento em qualquer lugar na Terra.

A sua tarefa será compensar lacunas na operação de drones espiões que tem um de tempo de observação e limitado no terreno e, além disso, são vulneráveis ​​à defesa aérea do inimigo. São especificamente, instalações dedicadas ao monitoramento do chão no lançamento de mísseis para sedeslocarem a uma velocidade de 100 quilómetros por hora.

Os satélites MOIRE serão colocados em órbita geoestacionária e cobrem uma área de 100 quilómetros quadrados cada, com uma resolução óptica de pelo menos três metros. Terá que fazer observações 24 horas por dia renovando a imagem a cada segundo, e transmitir dados simultaneamente para o centro de controle na Terra.

O satélite inovador é baseado  numa luz fina, com abertura óptica de entrada (ou seja, o diâmetro do feixe na entrada) de 20 metros. Para se ter uma idéia, a abertura do James Webb Space Telescope infravermelho que a NASA está a fabricar para substituir o lendário Hubble, será de apenas 6,5 metros.

O projeto foi encomendado pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançados de Defesa EUA. (DARPA, na sigla em Inglês). Na segunda etapa, a Ball Aerospace irá construir um satélite protótipo de 5 metros e testar nos seus laboratórios. A terceira etapa envolve a construção de um satélite em tamanho real, 10 metros de altura, e lançar para um vôo de teste em órbita. O MOIRE é esperado e uma vez construído, custará cerca de 500 milhões de dólares.

Fonte: amigosdatvbrasil via marecinza

5 Comentários

  1. Depois ficam proclamando que são contra foguetes para destruir satelites, logico dos países adversários. A china já tem tecnologia para abater essas coisas, provavelmente a Russia tambem, quase certo que vão usá-los para espionar o Brasil, e outros que acreditam no poder da irmandade vinda do grande irmão do norte, kkkkk.

  2. “… O que há poucos anos atrás parecia ficção científica torna-se realidade agora. A empresa dos EUA Ball Aerospace & Technologies Corp está desenvolvendo um satélite espacial protótipo da próxima geração spyware. A MOIRE (Membrane Optic Imager Realtime Exploration) será capaz de fornecer imagens e vídeos em tempo real a qualquer momento em qualquer lugar na Terra.
    Tecnologia, tecnologia, é assim que se obtem liderança…==== Falou e disse só espero q n lideres, congresso e GF tenham isso em mente. Vamos ver, Sds.

  3. Cara, isso é algo que se for além de mera propaganda pode revolucionar a guerra moderna…
    Ações podem ser canalizadas e avaliadas em tempo real.
    Pessoas podem ser monitoradas 24hrs por dia…
    Mas acho esse equipamento bem sensível e de difícil programação/calibração…

Comentários não permitidos.