Foguete norte-coreano está na plataforma de lançamento

Unha-3 deve colocar um satélite em órbita e também provar aos EUA que foguete não é um míssil
Foto: Reuters

O foguete norte-coreano que supostamente deve colocar em órbita na próxima semana um satélite foi instalado na plataforma de lançamento, apesar dos protestos internacionais, constatou neste domingo a imprensa estrangeira no centro espacial de Tongchang-ri (noroeste).

As autoridades norte-coreanas organizaram a visita inédita para mostrar que o foguete Unha-3 não é um míssil, como afirmam o governo dos Estados Unidos e seus aliados, em particular Coreia do Sul e Japão.

Fonte: Terra    

17 Comentários

  1. Será que vai sair do chão? Quer dizer.. É material aeroespacial novo ou guardaram no FORMOL desde a década de 70?? Sinceramente eu torço pra que sim, assim alavanca logo a corrida espacial nos países emergentes!

  2. Esse é um país altamente instável e realmente tirânico que até eu apoiaria um intervenção humanitária.Mas como é um país pobre em recursos naturais….deixa queto e cala-te boca.
    Ps: sem contar com a Bomba e o imenso exército.

    Os chupa-cabras são canalhas,mas não são burros.

  3. Aqui no Brasil muita gente passa fome… e vcs vivem pedindo pra gastar trilhões em aviões… VLSs…. Tanques…. Navios….. Fuzis…. e etc…
    .
    .
    .
    Estão vendo ? oq é o falso moralismo da Direita né ????
    .
    DEMOstenes Torres fez escola

  4. È um país pobre e ta bem na frente do Brasil em foguete. foguete e Missil de longo alcançe. E nós o VSL ta no chao até hoje.
    O S-300 Matador ta no papel para 2020.
    Venezuela tem S-300VM e até 2016 que o S-400.
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  5. Quando sera que o nosso VLS vai sair do chão? como tudo em nosso país é pra um futuro bem distante o nosso satélite geoestacionário vai ficar pronto e teremos que contratar no exterior um veiculo para levar o nosso SGB, e mesmo que o VLS estivesse pronto não poderia levar o SGB porque é muito pesado, e o ciclone space é muito grande e não seria viável levar um satélite de apenas quinhentos quilo.

  6. Se realmente os norte-coreanos estiverem lançando um satelite civil em um programa supostamente civil e com tecnologia criada por eles vai ser um grande tapa na cara de um certo país sulamericano com muito mais acesso as tecnologias do que eles,o nosso VLS precisa ser bem sucedido ou seremos uma grande piada internacional na área espacial.Será que seremos menores que os norte-coreanos tbm nessa área?,não dúvido com os governos que temos!!

  7. Ainda há muitas Desconfianças quanto ao foguete. Alguns especialistas dizem que a sala de controle que supostamente comandara o lançamento do “foguete” é simples demais. Uma meia dúzia de computadores e alguns “técnicos”. Quanto ao satélite somente imagens dele que colocam duvidas sobre ser mesmo real.
    Com certeza dali não sai coisa boa.

  8. O medo do Japão é de justamente dar alguma coisa errada e o foguete cair em alguma area populosa ja que o combustível utilizado por este foguete é altamente tóxico, qualquer ser vivo em um raio de 800 metros morre se respirar o gases do combustível do foguete.
    Nas outras 2 tentativas passadas o foguete falhou mas não causou danos maiores.

  9. Rafael (das 2:14),

    Pra sua informação a Coréia do Norte, entre outras coisas, é um país miserável econômicamente, e gasta uma significativa parte dos seus recursos para manter uma força militar “ameaçadora” e dar boa vida aos membros da cúpula do partido comunista que controla o seu povo com mãos de ferro e os mantém alienado da realidade mundial… Já o Brasil é um país rico em recursos e forte econômicamente, mais não investe adequadamente mem mesmo o mínimo necessário em suas FA’s para garantir um poder dissuasório compatível com as dimensões do seu território e com as ambições políticas, porque que A CORJA é insaciável no devio e incompetente na utilização dos recursos públicos… ISTO É FATO!… E A PERFEITA COMPARAÇÃO PODE SER FEITA DE FORMA SIMPLES ASSIM…

  10. “….Será que vai sair do chão? Quer dizer.. É material aeroespacial novo ou guardaram no FORMOL desde a década de 70?? Sinceramente eu torço pra que sim, assim alavanca logo a corrida espacial nos países emergentes! …”==== Com certeza ele nos vendem esse tecnológia, o negocio e correr atrás, pois n prejuizo está só crescendo…Sds.

  11. “Com o medo como a maior arma dos Reptilianos, o plano é criar eventos, reais e fabricados, que criarão um pânico enorme nesses próximos anos de contagem regressiva para 2012. Isto inclui um plano para começar uma terceira guerra mundial ou estimulando o mundo Muçulmano em uma “guerra santa” contra o Ocidente, ou usando os chineses para causar um conflito global. Talvez ambos.”

    David Icke – O Maior Segredo (The Biggest Secret), 1998

    Quem viver verá o fim do mundo está próximo, e vai começar aparentemente por nada e pra nada.

  12. Dá-lhe coréia do norte!
    Como pode um país tão pequeno PEITAR deus e o mundo em nome de sua independência….
    Podem falar o que for dos “famintos” norte coreanos. Mas não se esqueçam dos novos sem terra líbios, dos sedentos palestinos e dos milhares de desnutridos somalis e etc…
    .
    Deixemos essa visão ocidental preconceituosa de lado e deixemos em paz os norte-coreanos.
    Eles abriram as portas para observadores internacionais e CLARO que naquele foguete há um satélite….
    TODOS SABEM QUE NINGUEM SAI JOGANDO ARMA ATOMICA NOS OUTROS POR AÍ…
    A única utilidade de uma bomba atômica é a dissuasão e não o ataque. Meios para enviar seus artefatos aos vizinhos eles já tem…
    ta certo que esse satélite é um atalho para se alcançar os “não vizinhos”… eu mesmo não tenho medo deles.. vocês tem?

  13. Se fosse comigo, mandava um patriot bem na fuça do foguetão… pena que a America ta entregue ao inimigo interno nº 1, o Osama, quer dizer, Obama… espião infiltrado… dias tristes esses na America…

Comentários não permitidos.