Vikramaditya iniciará em Maio os testes de Mar

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Os testes de mar do porta-aviões Indiano, Vikramaditya estão programadas para começar em 25 de maio deste ano.Segundo o estaleiro Russo, Sevmash Rússia , a embarcação desenvolvida para  a marinha soviética que foi totalmente reconstruída para a Índia, será levada inicialmente para o Mar Báltico e posteriormente para o Mar de Barents, onde ficará durante três a quatro meses..O treinamento da tripulação foi concluída no final de março.

“Depois dos testes de mar serem completados, pretendemos transferir o navio para a Marinha Indiana por volta de 04 de dezembro”

Atualmente, os geradores principais do Vikramaditya estão sendo testados. O Vikramaditya, anteriormente conhecido como o Almirante Gorshkov, é um projeto de fabricação soviética Project 1143,4 que foi vendido para a Índia em 2004, mas será entregue apenas em 2012, depois de um reequipamento que durou oito anos e foi objeto de uma disputa sobre aumento de custos e prazos entre as duas nações. A Índia já começou a aceitar a entrega dos caças MiG-29K avião de caça naval que comporá a ala aérea embarcada no Vikramaditya.

Fonte: Ria Novosti

11 Comentários

  1. O NAe “Vida Mardita” é um lapidar exemplo de desperdício de dinheiro público pois os indianos pagaram metade do valor de um Nimitz por um casco sem 1/3 do valor militar de um NAe Norteamericano

  2. Adriano Medeiros disse:
    07/04/2012 às 12:29

    Projeto antigo… Mesmas condições do porta aviões São Paulo…===== Logo logo vão ter novinho e mt experiência c NAEs..enquanto isso em Pindorama……..sds.

  3. A China faz um negócio semelhante só que a sua mania de engenharia reversa e sua industria naval vão fazer um velho encoraçado virar novos NAes somado ao velho NAe recuperado.

  4. Os Russos deven estar as gargalhadas. Venderem gato por lebre e os Indianos estao pagando ate hoje por essa geringonca. Deveriam ter feito um acordo com os franceses ou ingleses e teria se saido melhor.

  5. A história dessa reforma é a seguinte:
    Os navios foram feitos em estaleiros da Ucrânia, pois na antiga URSS os submarinos eram feitos na Rússia, e as belonaves de superfície, em sua maioria, na Ucrânia…
    Pois bem…
    Sem experiência com o casco, os russos subdimensionaram tudo na embarcação: Cablagem, tubulações, válvulas, encamisamentos e até a quantidade de tinta… Por isso os custos subiram muito.

    Mas… A belonave aí está, prontinha.

  6. Haja ginástica verbal para justificar tamanho absurdo! aduzir que os russos não sabiam construir Porta-Aviões e que subdimensionaram tudo apenas reforça o fiasco da aquisição, verdadeiro crime de lesa pátria contra o contribuinte indiano, que pagou por um casco remendado e de valor de combate discutível metade do preço de NAe da Classe Nimitz, este sim um navio com valor de combate comprovado, recém-saído de Newport News

  7. Cara enferrujada belonave da Real Marinha, ainda no estaleiro, saiba:

    Os russos não tinham sequer a planta construtiva da belonave. O Porta-aviões operacional, da mesma classe, único da frota russa, sempre que precisa de reparos este é feito em Sebastopol, por equipes ucranianas do estaleiro construtor…

    Eu sempre estranhei o fato do casco ter sido reformado na Rússia, ao invés da Ucrânia, mas eu vi nisto um acordo amplo entre russos e indianos. O volume absurdo de transferências tecnológicas no campo militar entre a Rússia e a Índia justificaria a entrega do casco para que os russos nele viessem a aprender a construir um porta-aviões, reformando um antigo.

    Além do mais, reformar é caro, e dependendo do escopo é mais caro do que comprar um novo.

  8. Rabugento natural de Kiev:

    Seus últimos argumentos tão somente reforçam o quão péssimo foi esse negócio para os indianos. Os russo sequer possuíam as plantas do navio. Se tivessem agido de boa fé teriam subcontratado os ucranianos para executar o serviço. Mas o que fizeram? brincaram de reformar para aprender a fazer Porta-Aviões e colocaram os indianos para pagar a conta. Maior esperteza que essa, impossível!

  9. “Rabugento natural de Kiev:

    Seus últimos argumentos tão somente reforçam o quão péssimo foi esse negócio para os indianos. Os russo sequer possuíam as plantas do navio. Se tivessem agido de boa fé teriam subcontratado os ucranianos para executar o serviço. Mas o que fizeram? brincaram de reformar para aprender a fazer Porta-Aviões e colocaram os indianos para pagar a conta. Maior esperteza que essa, impossível!”

    Antes de tudo,
    De rabugento, nada tenho.

    Quem deslancha rancor e agressões, por aqui e outras plagas, não sou eu, mas gente da vossa linha, com, ou sem, olhos azuis…

    Quanto às relações russo-indianas: elas estão bem, tão bem, que a Índia exibe o único submarino nuclear de ataque arrendado do mundo…
    Como se vê, existem mais mistérios nos acordos diplomáticos, do que a sua vã especulação possa acalentar…

    Sds.

Comentários não permitidos.