Internautas espanhóis reclamam do aumento de restrições à entrada no Brasil

A decisão do governo brasileiro em começar a aplicar, a partir desta segunda-feira (02/04) o princípio de reciprocidade aos espanhóis que venham ao país, ou seja, aumentando a restrição para sua entrada, provocou muita polêmica nos foros de discussão dos principais jornais da Espanha.

Diversos internautas espanhóis protestaram contra a decisão brasileira, argumentado que a restrição deveria ser aplicada a todos os países da União Europeia –  como só foi restrita à Espanha, alguns a consideraram persecutória, chegando a classificá-la de “racista”. Um número expressivo, porém menor de internautas espanhóis, entendeu a medida razoável, e que apenas exige os mesmos requisitos dos brasileiros que entram na Espanha.

“Esta lei é racista porque só é aplicada contra os espanhóis e não contra o restante dos europeus no espaço Schengen (área de livre circulação de pessoas em território europeu). E nos chamam de racistas? Logo não há ninguém mais racista do que eles (brasileiros)” escreveu Miscollons no El Mundo.

“Se fizemos isso (colocar restrições) a eles, então me parece (uma resposta) normal. Mas deveriam aplicar a todos os países que lhe colocam restrições”, postou “Enki” ao jornal ABC.

Outros espanhóis defendem o tratamento desigual, por entenderem que muitos viajam ao Brasil somente por turismo e voltam depois de um curto período,enquanto os brasileiros “procuram emprego” e passam a viver em condições ilegais. E muitos se referem ao Brasil de forma ofensiva.

“Vamos colocar as cartas na mesa: quantos espanhóis vão ao Brasil de férias e (não) regressam para a Espanha? Quantos de nós cometem crimes em sua estadia no Brasil? Muito poucos. E o mesmo para os brasileiros aqui? Muitos. Me parece bom que o Brasil coloque restrições para quem for para lá de férias. Assim, eles se darão conta que o turismo de espanhóis deixa mais dinheiro do que os dos brasileiros”, diz “anticorruptos” no ABC.

“Será um grande problema para as milhares de prostitutas que vieram para cá ilegais e se nacionalizaram na Espanha. Essa lei é ridícula. Os espanhóis não vão ao Brasil para ficar. Mas se querem fazer o mesmo com os europeus, pois bem… menos lucro para o turismo. Favelas,corrupção, jogo bonito e burrice extrema.”, assina outro internauta no El Mundo.

“Me parece perfeito. Se tivéssemos esse tipo de controle na Espanha, nosso país não estaria infestado de camareiras e prostitutas brasileiras enviando dinheiro espanhol para o Brasil”, diz Linceo, que parece não saber que as regras são recíprocas.

“Esse é um problema de fácil solução: não ir ao Brasil. Assim teremos a certeza de que não seremos assaltados na rua nem nos preços de passagem de avião e de hotéis”, diz “reces”.

As razões do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores nega que a adoção das exigências seja uma retaliação às humilhações sofridas por brasileiros na Espanha, que relatam casos de discriminação e preconceito, além de serem impedidos de se comunicar com autoridades do Brasil.

A regra aumenta exigências e restrições aos espanhóis que visitam o país. A medida é uma reação aos brasileiros que têm sido constantemente barrados no país ibérico, além de acusarem sofrer maus tratos pelas autoridades de imigração espanholas. A alegação do governo espanhol é que eles não cumprem todos os pré-requisitos para permanecer no país.

Entre as novas exigências previstas para os espanhóis estão passaporte válido por seis meses, bilhete aéreo de ida e volta, comprovação de recursos para estadia e hospedagem garantida. Os brasileiros que vão para a Espanha são submetidos a essas mesmas obrigações.

“O Brasil que se coloque em seu devido lugar. Nunca fui nem quero ir para lá em minha vida, mas posso fazê-lo quando bem entender. É o destino mais brega juntamente com Cuba!”, postou “Zoukno”, também no El Mundo.

“A estupidez não tem limites. Faz 15 anos que a Espanha tem sido uma ONG para os imigrantes: seguridade social de graça, papéis para todos, serviços sociais para cobrir todas as necessidades dos imigrantes. (…) Ei, brasileiros, uma vez fui ao seu país. Levava 5 mil euros, saí sem nada. Depois de ver a corrupção,o morro, a delinquência, a sociedade e a mediocridade que invadem tudo. Fiquem com sua república das bananas!”, protesta “pagar-callar”.

Levantamento

Uma pesquisa realizada entre leitores do ABC, terceiro periódico pago em circulação diária na Espanha, mostra que apenas 13% dos espanhóis se sente atingido pela medida, contra 28% afirmando que não. Porém, 58% optaram por responder a opção “sim, mas por essas novas regras, não mais irei (ao Brasil)”.

Boas relações

Espanhóis que vivem no Brasil ou são casados com brasileiros concordaram com a medida do governo sul-americano.

“Sou espanhol e vivo no Brasil. Este país sempre me tratou muito bem,como sempre fez com todo estrangeiro. Me cansei de ver durante anos nos meios de comunicação a quantidade de atrocidades que fizemos com turistas brasileiros. Mas isso não passa aí (na Espanha) porque são notícias de baixo interesse. Aqui também está cheio de espanhóis presos, muitos vieram fazer m… com o narcotráfico”, disse “tatajuba”.

“Minha mulher é brasileira, estou com ela há oito anos. Sua cunhada e sua filha vieram no Natal para passar as festas conosco. Mas foram deportado, sob a alegação de que não traziam dinheiro suficiente. Para quê, se iam ficar na minha casa, não ia faltar nada? Estou completamente de acordo com a postura do Brasil (…) Sei de três outros casos de deportação de conhecidos, e asseguro que nenhum deles tinha intenção de permanecer aqui. Lembro a todos que eles vivem melhor lá do que nós aqui”, testemunhou “alber1200”.

”Essa decisão também feriu meu orgulho, mas não sejamos hipócritas. Por acaso não estão fazendo o mesmo que nós para quem quer vir aqui? O que ocorre é que eles foram muito mais rápidos em reagir, o Brasil já é uma potência mundial, enquanto a Espanha morre lentamente”, disse “antihooligans” ao El Mundo.

Fonte: OperaMundi

46 Comentários

  1. Eles tem uma oportunidade de ouro na Espanha que fiquem lá e levantem o seu país, se tiver algum espanhol lendo o que falei fica este recado para você.

    Nessa crise tem muito espanhol que virá para cá para ficar e arrumar emprego sim, pois antes não acontecia, pois tinha muito leite com pera e vida boa e emprego. Agora se deixar eles fazem as malas e vem para cá sem nenhum problema assim como os Haitianos, Bolivianos, Chineses, Iraquianos e muitos outros povos.

    O Brasil tem de criar um sistema eficiente de migração como faz o Canadá que atraí cerebros para o seu país, esse pensadores vão para disseminar conhecimento e gerar dinheiro para o país.

  2. Podem chingar, baté o pé, esperniar, pois é a única coisa que podem fazer. Alias se não gostam do povo e do país, simples: NÃO VENHAM. Não faram falta alguma. E se tão nervosinhos tenho duas soluções: ou vai pescar(o que provavelmente só vai te extressar mais) ou então tira a calça e pisa em cima. Tem uma terceira também, que é socar a parede, porém não acho essa ideia muito inteligente. E nós que somos racistas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aiai, esses espanhois são uns comediantes mesmo kkkkk.

  3. Deveria ser apliada realmente a toda a Europa-Ocidental porque esta preciona a Espanha para descriminar Brasileiros por ser Madri o aeroporto porta de entrada e principal conexão.A Espanha é segregacional sim mas as demais nações Européias-Ocidentais tambem são segregacionais.

  4. Eu participo de diversos fóruns na internet,e NUNCA vi um Brasileiro reclamar por causa dessas deportações de Brasileiros,ai vem um espanhol e tem coragem de nos chamar de “racistas”,ele devia se lembrar que quem pôs essas regras primeiro foram eles.

    “Antihooligans” está mais que certo,enquanto o Brasil é uma das principais potências econômicas dos BRICS(Países em desenvolvimento),a Espanha encabeça junto com a Grécia os PIGS(Países que estão “morrendo” aos poucos como o mesmo user falou.

  5. como faz falta a função de corrigir o texto. Alguma previsão para terminar a nova interface do site EMPinto?

  6. Esses Espanhóis são uns arrogantes mesmo…

    Sempre viveram como parasitas… Sugaram toda a américa o quanto puderam… E ainda assim não se desenvolveram… Depois suragaram a UE e ainda assim não se desenvolveram…

    Olha se vc vai para Europa e encontra um europeu sem educação que fura a fila, pode ter certeza que é espanhol. O raça arrogante…

    Estão falidos, com uma puta taxa de desemprego vivendo dos outros e ainda falam de nós.

  7. Cambada de FDP espanhóis de merda, se acham melhores que os outros lá eles querem fazer o que der na telha mas aqui quando retribuímos, somos chamados de racistas, criticam as prostitutas brasileiras que vão pra lá fazer serviço que nem as putas de lá querem fazer, reclamam das camareiras, mas se não fossem elas as espanholas não iriam querer fazer esse serviço, tá na hora mesmo do brasil mostrar os dentes e começar a pagar com a mesma moeda que eles nos pagam, e não e só com os espanhóis não tem que ser com toda o resto da falida UE, tem que incluir Franceses, Italianos, Alemães nessa mesma lama e levar os Britânicos juntos, os turistas brasileiros são os que mais gastam no exterior, os brasileiros tem que parar tbm de ir pra esses países, tomar um pouco de vergonha na cara se eles não nos querem lá, que vivam a falencia deles.

  8. A Espanha é a legitima personificação do rico que virou pobre. Eles não se deram conta de que sua economia está arrasada e sua população desempregada.
    Procurem se informar melhor. Os brasileiros atualmente são os turistas que mais gastam dinheiro no exterior e levando em conta a economia espanhola e o gráfico de desemprego, a Espanha não pode ser considerada um país com capacidade de receber investimento e de recebe mão de obra estrangeira. De acordo a PF os turistas Espanhóis junto com os Alemães são os responsáveis por a maior parte de crimes turísticos presentes no país, de acordo a pesquisas muitos desses turista vem ao Brasil em busca de turismo sexual infantil.
    Esses espanhóis racistas não se deram conta de que tanto o Brasil como a Espanha mudaram muito nos últimos anos.
    ……………………………………………………………………….
    Brasil 2012: Economia solida mesmo diante de uma crise econômica internacional, mercado interno forte, enorme desenvolvimento econômico, de acordo a especialistas um taxa de pleno emprego alem de uma boa perspectiva para o futuro.
    Espanha 2012: Colapso econômico, desemprego em massa, desemprego recorde entre os jovens, regresso na qualidade de leis trabalhistas, saída de profissionais qualificado para outros países alem de uma perspectiva desanimadora para o futuro.

  9. Espero ouvir a reclamação dos espanhóis por muitos anos ainda… E espero ouvir mais e mais reclamações… Até que os brasileiros que vão para lá não tenham mais motivos para reclamar…

    = Reciprocidade

  10. Bom, podemos fazer o seguinte vocês ficam com o dinheiro das prostitutas e camareiras e nós ficamos com o da Telefônica e do Santander, feito?

  11. Chorar é a única coisa que ele podem fazer. Ou mudar o relacionamento com os brasileiros, eles alegam coisas que são inverdades, misturando com coisas que são verdades. Por exemplo, no caso daquela senhora que foi para espanha e foi tratada como lixo, não tinha necessidade nenhuma daquilo, portanto, já que eles querem generalizar os brasileiros de sub do sub, faremos os mesmo aqui e pelo visto já está começando a dar efeitos positivos para o Brasil.

    SDS

  12. Chorar é a única coisa que eles podem fazer. Ou mudar o relacionamento com os brasileiros, eles alegam coisas que são inverdades, misturando com coisas que são verdades. Por exemplo, no caso daquela senhora que foi para espanha e foi tratada como lixo, não tinha necessidade nenhuma daquilo, portanto, já que eles querem generalizar os brasileiros de sub do sub, faremos os mesmo aqui e pelo visto já está começando a dar efeitos positivos para o Brasil.

    SDS

  13. Por motivos como este sou contra ações de reciprocidade, as pessoas independente do pais ondem vivem são ignorantes demais para entender o motivo das mesmas, ainda que seja triste para alguém como eu que tem bastante contato com estrangeiros de todo o mundo é pior ver eles reagindo de tal forma, sendo que nosso governo quis evitar isso por tanto tempo, pois sempre recebemos todos da melhor forma possível, afinal isso gera muito dinheiro e marketing para o Brasil.

  14. “A estupidez não tem limites. Faz 15 anos que a Espanha tem sido uma ONG para os imigrantes: seguridade social de graça, papéis para todos, serviços sociais para cobrir todas as necessidades dos imigrantes. (…) Ei, brasileiros, uma vez fui ao seu país. Levava 5 mil euros, saí sem nada. Depois de ver a corrupção,o morro, a delinquência, a sociedade e a mediocridade que invadem tudo. Fiquem com sua república das bananas!”, protesta “pagar-callar”.======== Valeu Dilma, essa restrições tem serem estendidas a td os países q tratam os Brasucas como os espanhois nosa tratavam em sua terra, q fikem por lá.É um grd paraiso.. só deles. sds.

  15. É ótimo saber o que estes e outros europeus pensam de nós brasileiros. “Prostitutas, assaltantes”, tudo bem expresso, “branco no preto”. O pior e saber que ainda tem gente aqui dizendo que devemos abrir o nosso mercado de trabalho pra esse povo (e outros também), que querem vir com a maré ruim e voltar com a burra cheia de dinheiro, usando nossa terra como bons cafetões que são.
    Será que o que nos falta é “vergonha na cara”!
    ACOOORRRDA BRASIIIIIIIIIIIILLLLLLL!

  16. Com o desemprego na espanha batendo records, em torno de 25% (Oo), deve ter muita gente para reclamar e não ter mais o que fazer. O tratamento deve ser igual, chega de viralatismo.

  17. Só tenho uma coisa a dizer ao Espanhois:

    – Estamos kgando e andando pra vocês.

    E podem ir aumentando ainda mais as restrições…pois ai não usaremos nossa moeda super valorizada para ajudar sua economia fracassada.

  18. por ai se ve o pq o gov brasuca tomou tal decisao ….enquanto essas medidas(q nem sao assim tao ”fencivas”) so era aplicadas contra brasucas ..pros espanhois estava tudo certo … agora q estao recebendo o mesmo tratamento aki ….se sentem ”ofendidos” …..hipocrisia sem limites …..e a tendencia e essa mesmo ….bateu ?? ..agora apanha …quem perde com essa ”rixa” entre os povos …são os proprios espanhois …n e o gov brasuca q fica agora se arrastanto pedindo ”visto de trabalho” …nada como um dia apos o outro …

  19. Bem, o turismo que conheço de espanhóis ao Brasil tem conotação sexual, deixam suas gordas esposas na Espanha para festar no Brasil. Tenham certeza de quem mais perde é a Espanha com esta arrogância. Chega! já agüentamos demais de cabeça baixa e rabo entre as pernas, feitos cordeirinhos. Também não entendo porque um brasileiro vai a Espanha, com a Europa cheia de países lindos a espera, e história. A Espanha sempre foi o lixo da Europa, e nestes anos de crisa, fica mais evidente suas fraquezas.
    Que tal o braisleiro deixar de colocar seu dinheiro no Satãnder e parar de telefonar pela excelente 😀 Telefônica?
    Brasil mostra sua cara e não abaixe a guarda.
    Até os Estados Unidos estão mais receptivos ao brasileiro, aumentando a quantidade de vistos para lá.
    Quem são estes adoradores de touradas para apontar para o Brasil.
    Espanha por que não se cala!
    [ ]s

  20. Chorem espanhois fálidos de merda,sempre trataram os brasileiros como cachorro no território de voçês,más agora o Brasil acordou e resolveu bater como o mesmo porrete,agora aguentem e parem de chorar,vcs e os argentinos de merda vão se lascar,e chorem baixinho viu,o Brasil já atropelou voçês faz tempo!

  21. Realmente Zoukno, “O Brasil que se coloque em seu devido lugar” e dispense a proposta espanhola do Prosuper, sem falar no problema que a Navantia causou com a dcns no programa do Scorpene, onde queriam usar o projeto francês equipando-o com sistema americano e torpedo alemão. Ja não basta algumas tranqueiras que tem aqui… fique por aí mesmo!
    Cada uma que se lê nesse plano brasil – sem ofensas EMPinto rsrs.

  22. Eu fui para a França, que é um país mais rico que esse deserto chamado Espanha, com mais de 20% de desempregados, e lá na França fui bem tratado e não precisei de visto, só o passport atualizado e a passagem, esses espanhóis choram demais, surtiu efeito a lei, pois caso contrário não reclamariam tanto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  23. Será que eles sabem que a nossa economia é a sexta do mundo, e que os Brasileiros foram os turistas que mais gastaram nos EUA, que temos muitos empregos e que eles estão na merda. Danen se espamhóis.

  24. Wolfpack disse:

    “Também não entendo porque um brasileiro vai a Espanha, com a Europa cheia de países lindos a espera, e história.”

    Assino embaixo,eu tb não entendo,se não for a trabalho,não vejo motivo,vai a Itália,Inglaterra,França,etc.

  25. Querem deixar um espanhol nervoso,toquem no assunto da Invencivel Armada,e digam que os Ingleses não acham essa armada tão invencivel assim
    ,mas cuidado isso tira um espanhol do sério…rsrs.

  26. Tentei encontrar o site pra falar umas poucas e boas pra eles e fazer uma provocaçãozinha a la Brasil. Mas não encontrei… E quanto ao TURISMO SEXUAL no Brasil, só existe pq eles fazem uso. Pq será que só HOMENS reclamaram da Reciprocidade???

  27. Os espanhóis são CÍNICOS, HIPÓCRITAS e ARROGANTE. O que deveríamos fazer era PROIBIR a entrada até do Rei Juan Carlos(BILDERBERG) por aqui!!!!

  28. Chora Espanha…rs. Pode chorar…não precisamos de vocês. Kkkkk!!! Quem está falindo não somos nós; e vocês é que se prejudicaram com políticas racistas contra um membro dos BRICS…chora..rs. Podem chorar que o choro é livre.
    .
    Vocês não fazem a menor falta. Esse seu paizinho endividado não tem consumo suficiente para nos preocupar, ou fazer falta.hauahau…desfrutem do seu crescente desemprego( agora com + uma ajudinha nossa na área do turismo. Os hotéis espanhois devem estar adorando essas restrições..rs)

  29. Os argumentos são ridículos e hipócritas!! Não são somente prostitutas e ilegais desqualificados que são barrados!! Eles barram qualquer um que venha do Brasil aleatoriamente, e tratam todos os brasileiros com extrema grosseria e truculência. Por que isso? Não tem justificativa, a não ser por questão racial ou xenófoba.
    .
    A Espanha que se dane! Vamos assistir de camarote eles afundando em dívidas…Não dou 1 ano para o Min. das Relações exteriores da Espanha vir rastejando implorar algum acordo ao Brasil, aguardem…A pobreza faz verdadeiros milagres na arrogância das pessoas…rs

  30. Os EUA abrindo as portas porque perceberam o quanto o turista brasileiro gasta por lá e a Espanha dando um “tiro no pé” nos impondo restrições.

    Dúvido que o movimento de brasileiros em Madri,como disseram aí,seja maior que em Miami.

    A Espanha deve estar nadando em dinheiro para continuar com esta atitude ridícula e,olha,que isso já faz tempo!

    A reciprocidade é um instrumento legítimo e justo que o Brasil se utilizou….sou a favor!

  31. Canalhas e covardes!
    Muitos estão a fugir p cá, trazendo suas economias e famílias, por mim n entra ninguém!
    Q fiquem lá, q trabalhem (Europeu fala de Brasileiro mas tem pavor a trabalho), q reergam seu país, canalhas!
    Peço q por favor n confundam as coisas, n vamos ser xenofóbicos, mas vamos acabar c esse complexo de vira latas q sedimentaram durante décadas em nossa cultura p justificar seus contratos fraudulentos.
    Aos espanhóis:
    FAÇAM COMO OS ESTADUNIDENSES, VÃO TRABALHAR SEUS PREGUIÇOSOS!!!

  32. Esses merdas da espanha deveriam se retirar do Brasil, santander, telefonica e os milhares de espanhois que estão trabalhando no pré sal brasileiro e ocupando cargos altos, se não me engano é o pais estrangeiro que mais ocupa postos de trabalho no pré sal. Eles ficam putos quando suas mulheres v~eem ao Brasil e se deitam com Brasileiros, simplesmente por que elas ficam deslumbradas com a nossa pegada e o nosso “tamanho”, por isso que elas gostam de negões,kkkkkkkk, da-lhe brazucas nos pintinhos espanhois.

  33. Depois de tudo que fizeram conosco lá, minha sugestão é, que cada vez menos brasileiros viajem a Espanha e cada vez mais espanhois tentem vir ao Brasil.

  34. senhor ministro

    vamos colocar um novo termo para espanhois virem ao brasil

    ter dinheiro

    reserva de diarias de hoteis

    passaporte com 6 meses de validade

    (novo termo) tomar banho todos os dias

    raça imunda que fica 3 dias sem tomar banho….

    porcos

  35. Buá, Buá , Buá, Pobres espanhois estão muito tristinhos com essa decisão do governo brasileiro. Chega de egocentrismo, de hipocrisia e desvaneios seus tontos, O Brasil torna-se uma grande potência mundial a cada dia e merece ser respeitado.Somos os maiores exportadores de minérios, café, carnes de boi e frango , temos os maiores complexos turisticos do planeta dentro de biomas únicos. Enquanto vocês nada tem a oferecer a não ser o famigerado flagelo da intolerância animal. Continuem por aí mesmo, pois eu e meus filhos preferimos viver em um país no qual reconhece o direitos de todos os imigrantes que fizeram se consolidar nesta nação tornando-a o que realmente é UMA GRANDE POTÊNCIA PACÍFICA DE NÃO RESTRIÇÃO A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

  36. Quem mais vão sofrer são os magnatas de IBIZA….
    Deveríamos passar um raio x em cada espanhol que aqui embarca de volta pra casa, cocerteza apreenderemos 90% da cocaína consumida nessas festas a lá espanhola

Comentários não permitidos.