Dilma não deve jantar com Obama

A presidente Dilma Rousseff leva na segunda-feira uma longa lista de anseios à Casa Branca, mas há um objetivo que se destaca sobre os demais: jantar com Barack Obama. Mais isso dificilmente irá acontecer.

A decisão do presidente americano de não estender totalmente o tapete vermelho a Dilma em Washington simboliza que a relação entre as duas democracias gigantes, que para todos os efeitos desejam se tornar aliados melhores, ainda não encontrou uma causa comum – ou um momento mágico pessoal entre seus líderes – que leve a uma maior aproximação.

Tópicos de maior peso, como a Síria, a política monetária dos EUA, acordos multibilionários de defesa e a exploração de petróleo no pré-sal brasileiro, também devem estar na pauta da reunião bilateral. Mas o verdadeiro rumor diz respeito ao que as autoridades brasileiras percebem como uma afronta ao protocolo e que, segundo elas, representa incapacidade americana de reconhecer plenamente a recente ascensão econômica do Brasil e sua crescente influência sobre os assuntos globais.

Almoço oferecido pela presidente Dilma a Barack Obama quando da a sua vinda ao Brasil

A agenda de Dilma na segunda-feira – que consiste em uma reunião com Obama na Casa Branca, um almoço de trabalho e uma conferência com líderes empresariais – contrasta com a recepção oferecida no mês passado ao primeiro-ministro britânico, David Cameron.

O britânico recebeu um jantar de gala, embora a viagem não configurasse uma visita de Estado plena. Obama também levou Cameron a um jogo de basquete universitário em Ohio, onde os dois líderes foram fotografados rindo, comendo cachorro-quente e conversando com torcedores.

Dilma deve participar de um jantar formal na segunda-feira na embaixada brasileira em Washington. Questionada sobre essa agenda, Erin Pelton, porta-voz da Casa Branca, disse que a reunião de segunda-feira será o terceiro encontro bilateral entre Obama e Dilma desde a posse dela, em janeiro de 2011. A reunião, acrescentou Pelton, “vai aprofundar uma parceria que nunca foi tão forte”.

Visitas de Estado geralmente são evitadas em ano de eleição presidencial nos EUA, disse outra fonte oficial americana. Líderes de aliados estratégicos dos EUA, como Japão, Canadá, Austrália, Turquia e Coreia do Sul, estiveram nos últimos anos em Washington sem receber uma visita de Estado completa.

Mas os EUA devem oferecer pelo menos um gesto que irá agradar ao Brasil. Washington vai anunciar novos passos para facilitar a concessão de vistos para visitas de brasileiros ao país, segundo relato de outra fonte oficial, sem entrar em detalhes.

A questão é prioridade na pauta de Dilma por causa do seu valor simbólico, e também porque facilitará o intercâmbio turístico e comercial entre os dois países. O restante da agenda será mais complicada, com áreas de possível cooperação afetadas por recentes incidentes negativos.

O governo Obama pretende, por exemplo, discutir como os EUA poderiam ter um maior papel na exploração de petróleo na costa brasileira. Mas o assunto passou a gerar atritos devido a recentes vazamentos de óleo em instalações da empresa Chevron na costa brasileira, que resultaram em ações judiciais no valor de até US$ 22 bilhões, além de ações penais contra executivos da companhia e da empresa de perfuração Transocean.

40 Comentários

  1. Que vergonha para o Brasil, essa senhora não vai ter uma recepção digna de chefe de Estado, pelo que eu li o David Cameron foi mais bem recebido: “O britânico recebeu um jantar de gala, embora a viagem não configurasse uma visita de Estado plena.” E vai aparecer gente defendendo usamericanus, e são os mesmos que gostam de um colinho de yanks.

  2. Porque Dona Dilma irá se sujeitar a esta visita, vá a Disney, compre um Mickey e volte. Eles precisam mais do Brasil do que nunca.
    [ ]s

  3. A bola deles está muchando e eles sabem disso!Isso é uma virada na posição que o Brasil se encontra no mundo hoje, antes de ser uma humilhaçao é uma deferencia ao contrario, pois o mundo sabe que o Brasil, que inclusive já ultrapassou economicamente o pais ilha da rainha, nao obstante isso, tem um tratamento diminuido do mandatário americano! A midia do mundo está acusando isso e cobrando deles outra atitude!A dilma está certa em mostrar antes de tudo pragmatismo do que pretensão a bajulaçao inutil, demonstra firmeza de proposito e objetividade!

  4. OS Eua são um problema para o Brasil sempre atrapalhando o desenvolvimento e buscando explorar a America latina , A grande mídia venal títere dos EUA vão falar desse encontro a mês todo.

  5. E Assim o Brasil se afasta cada vez mais dos EUA.

    E o Brasil tem que se armar cada vez mais, pois eles podem arrumar qualquer pretesto, para quem tem necessidades assim perna de barata vira serra sem problema nenhum.

  6. Acredito que a Dilma tem consciencia de que o Brasil “ainda” não é um parceiro tão estratégico assim como Inglaterra ou India, é isso se evidencia através das posições contrarias que o Itamaraty vem tomando em relação as grandes potencias, logo querer que o governo americano dê o mesmo tratamento ao Brasil é brincadeira! no entanto, a Dilma é uma pessoa inteligente e sabendo de tudo isso o que ela quer mesmo é um progresso na relação comercial e isso já é muito bom. Nós é que temos que parar de estender o tapete vermelho pra todo mundo que vem aqui.

  7. A presidente, tinha é mesmo que cancelar essa viagens e se ele a quiser lá, que dê status de chefe de Estado. Tem é mesmo que comprar os caçar Russos SU-35 para FAB e os 36 caça Rafale para marinha. e dava um ponto final nessa novela.

  8. NÓS VIEMOS AQUI PARA CONVERSAR OU COMER?

    existe coisa mais fortes e importante que um prato de comida,ainda se observa que há aqueles que não tem capacidade de enxergar mais longe,não passa do prato que esta a sua frente.

    Para mim o que importa são os resultados final dessa visita e que sai perdendo não é o Brasil pois no novo cenário internacional os EUA estão sobrando em todas,eles estão só vendo o bonde passar!

    Quem vai com os bolços cheio do dinheiro é a madame Dilminha…Hehehe..!

  9. O governo Obama pretende, por exemplo, discutir como os EUA poderiam ter um maior papel na exploração de petróleo na costa brasileira. A resposta a ser dada é : vocês não podem ter nenhum papel na exploração, de petróleo na costa brasileira, porque vocês não tem tecnologia para isto!!! Olha a merda que a Chevron fêz!!! Desta visita não resultará nada de bom para o Brasil. Quanto menos negócios o Brasil fizer com os EUA, melhor para o BRASIL. Quando foi a última vêz que a balança comercial BRASIL-EUA, foi favorável para o BRASIL???

  10. Eu faria assim, inventava uma dor de cabeça e no dia da viagem mandava avisar que não estava a fim de ir, queria ver a cara do president Barack e sua comitiva !

    E logo depois ia a China na mesma semana pra falar de coloaboração bilateral !

  11. Quando a dilma visitou cuba disse que não falaria de direitos humanos com o governo cubano, disse que tambem temos telhado de vidro, mas citou o problema de guantanamo. ou seja jogou pedra no telhado de vidro dos eua. na minha opnão cuba nem tem telhado de vidro, eles estão compleamente destelhados no que diz respeito a democracia. E é logico que a dilma não atacaria aquele que a criou no meio comunismo.
    Eu disse que a dilma não tem nenhum censo de democracia, pois os filhos de fidel , mao e stalin jamais poderia ter.

  12. Não dá para comparar uma visita do PM da Grã-Bretanha com a presidente do Brasil. Os laços culturais, estratégicos deles com a GB é algo parecido que temos com Portugal.

    Nossa relação é bem mais formal. Além de que temos um política se não de enfrentamento, de “diferenciação” com os EUA, o que acaba gerando esse desconforto.

    Mas deixando de lado essas “frecuras” o mais importante são os acordos econômicos que podem ser gerados com essa visita.

    []’s

  13. A idiotia de montar uma fabrica da EMBRAER nos EUA so por achar que la seria a melhor vitrine repassando consecionado de mão beijada a unica aeronave de teinamento militar e caça leve de interceptação e ataque especializado sucesso de venda mundial para dar empregos a Americanos e eles produzirem o Super T melhor que o ST e ainda pior montar uma fabrica em Portugal achando que assim teriamos vantagens no mercado Europeu aprofundado em crise monetaria.E por outro lado vermos uma oportunidade enorme em aviação civil no mercado Russo e a degradação da defesa Indiana com enorme quantidade de materiais obsoletos e adestramento debilitado e insuficiente abrindo ao Brasil grandes possibilidades comerciais reciprocas de compra,venda e intercambio de know how É TERMOS A CERTEZA QUE SOMOS LACAIOS DE LOBOS E PIOR AINDA,IDIOTAS ASSUMIDOS sem falar das oportunidades rejeitadas na area de defesa de absorção de tecnologia e know how em aviação de caça,defesas aereas,satelites e misseis.Essa materia com o video no O INFORMANTE demonstra apenas uma fração das possibilidades que nós os Brasileiros deixamos de disputarmos http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/04/degradacao-da-defesa-indiana-estimulara.html Enquanto isso no mundo de Alice Dilminha vai a New York comprar uma peruca nova de cabelo natural oriundo de camponesas Chinesas vendido Balatinho Balatinho nas lojas de ocasião Yankees.

  14. Companheira Dilma, excelente governante e anfitriã.Com 77%de aprovação dos brasileiros em seu governo.Uma sugestão a nossa diplomacia: Levem o almoço da nossa presidenta,pois, queremos que ela volte saudável e disposta para construir conosco um mundo melhor e mais justo.

  15. “A presidente Dilma Rousseff leva na segunda-feira uma longa lista de anseios à Casa Branca, mas há um objetivo que se destaca sobre os demais: jantar com Barack Obama.”
    ===========================================

    Ridícula esta matéria, que está parecendo encomendada e plantada na mídia…

    Aonde está escrito ou dito “POR ALGUMA AUTORIDADE” que
    jantar com Barack Obama é o objetivo que se destaca para Dilma? Pelo contrário, Dilma já declarou ter horror aos protocolos cheios de etiquetas mil…

    Nota de fonte fidedigna sobre a viita de Dilma e sobre quais são as reais prioridades da visita (nada a ver com jantar)…:
    ————-

    Notas à Imprensa / Press Releases »
    Nota nº 85

    “Visita da Presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos – Washington e Boston, 9 e 10 de abril de 2012”

    A visita da Presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos permitirá aprofundar a parceria Brasil-EUA, além de avançar o diálogo bilateral entre os dois
    países.

    05/04/2012 –

    A visita da Presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos, dias 9 e 10 de abril, permitirá aprofundar a parceria Brasil-EUA, além de avançar o diálogo bilateral mantido desde a visita do Presidente Barack Obama ao Brasil, em março de 2011.

    Figuram com proeminência na agenda do encontro temas relacionados a comércio, investimentos, ciência e tecnologia, inovação, cooperação educacional e energia, além de assuntos da agenda regional e global.

    Em Washington, dia 9, a Presidenta Dilma Rousseff se reunirá com o Presidente Barack Obama, participará do Fórum Brasil-EUA de Altos Empresários (“CEO Forum”) e fará o encerramento do Seminário “Brasil-EUA: Parceria para o Século XXI”. O Seminário reunirá representação expressiva das comunidades empresarial, acadêmica e governamental dos dois países.

    Dia 10 de abril, em Cambridge (Massachusetts), a Presidenta visitará o Massachusetts Institute of Technology (MIT), ocasião em que manterá encontros com a comunidade acadêmica e científica, e a Universidade de Harvard, onde terá encontro com bolsistas brasileiros selecionados pelo programa “Ciência sem Fronteiras”. Em Boston, a Presidenta se encontrará com Governador de Massachusetts, Deval Patrick.

    Brasil e EUA possuem vinte e quatro mecanismos bilaterais de diálogo, coordenação e consulta em nível ministerial, três dos quais considerados prioritários: o Diálogo de Parceria Global (MRE/Departamento de Estado); o Diálogo Econômico e Financeiro (Fazenda/Tesouro) e o Diálogo Estratégico sobre Energia (MME/Departamento de Energia).

    Os Estados Unidos foram o 2º principal parceiro comercial brasileiro em 2011, após a China. Entre 2007 e 2011, o intercâmbio comercial brasileiro com o país cresceu 37%, passando de US$ 44 bilhões para US$ 60 bilhões. A participação dos Estados Unidos no comércio exterior brasileiro foi de 12,4%, em 2011. Em janeiro e fevereiro de 2012, o intercâmbio comercial com o Brasil aumentou em 20% em relação ao mesmo período de 2011, evoluindo de US$ 7,9 bilhões para US$ 9,5 bilhões. As exportações brasileiras cresceram em 38% e as importações, em 6%, no mesmo período.

    Em 2011, o Brasil foi a 6ª maior fonte de visitantes para os EUA (após Canadá, México, Japão, Reino Unido e Alemanha) e os EUA a segunda maior fonte de visitantes para Brasil (atrás apenas da Argentina).

    Fonte:

    http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/visita-da-presidenta-dilma-rousseff-aos-estados-unidos-washington-e-boston-9-e-10-de-abril-de-2012

  16. A Dilma tem que representar o povo brasileiro, jantar!!!!! Tem comida sobrando no Brasil. Vergonha na cara é mais importante, temos que ter exemplo de nossos gorvernantes, para que possamos ter vergonha na cara tambem.

  17. FIORANO o tratamento dedicado ao Brasil pelos EUA não tem nada haver com estrategia geopolitica deles ou importancia regional.Eles estão zangadinhos porque em diplomacia e relacionamento externo não somos mais seus capaxos como antes quando esperavamos eles se posicionarem para os seguirmos ou para darmos uma desculpa covarde tirando da reta de forna a não desagradar-lhes.Mais cedo ou mais tarde inevitavelmente bateremos de frente contra eles em defesa de nossos interesses.Ate o momento em politica externa não encontro nada que desabone a conduta da Presidenta Dilma embora internamente a boicotem-na mesmo aqueles que lhe servem por pura ganancia e pisando em óvos entre cobras e ratos ela segue firme e ganhando cada vez mais aceitação e a confiança do povo sem ser populista e buscando apenas a moralização e o desenvolvimento.A Sra.Dilma Rousseff é a pessoa certa no lugar certo e no momento certo infelizmente ainda acercada de todos os tipos sem escrupulos e trairas.Ela serve mais ao Brasil e ao povo Brasileiro do que a ideologias e coligações.Meu caro FIORANO o Brasil é hoje o mais estrategico pais do mundo e ter o Brasil como amigo ou dominar o Brasil é a certeza de respiro e sobrevida a qualquer nação do mundo.Deveriamos termos ousadia e coragem de jogarmos com isso.

  18. se estivesemos com algum presidente vendido da direita ai eles nos receberiam com toda pompa ,mas como a dona dilma vai fazer negocios e eles sabem que ela nao é entreguista entao vao receber desfazendo a presença dela ,eu prefiro sem fescura nenhuma essa reuniao mas que ela traga muitos negocios de verdade e nao um entreguismo como era de costume.

  19. O problema não é importancia do Brasil e a Grã BRETENHA,mas sim dois problemas,falta de apoio do Brasil as políticas da PAX AMERICANA,e o embrolho da CHEVRON e TransOcean,que ao meu ver uma multa de 20 bilhões é exagerada,só mesmo o nosso arcaico Judiciaário pra aplicar uma multa dessas,4 vezes mais do que eles investiram,eu nunca gostei muito dos Democratas,prefiro no tocante as relações com o Brasil os Repúblicanos Democrátas são bons para bajular comunistas,como diz um amigo meu americano….rsrs,o BUSH apesar de ser louco e belicista dava ao brasil um tratamento mais franco e claro ao Brasil,não como fez o Obama na crise do Irã,no qual achando que não ia dar em nada,deu apoio ao Brasil,se os colegas procurarem na net com o Titulo HILLARY CLINTON,ULTIMA CHANCE IRÃ VIAGEM LULA,VAI ACHAR AS SEGUINTES PALAVRAS QUE SAIRAM DA BOCA DELA,DIZENDO QUE A IDA DO LULA SERIA A ULTIMA CHANCE.Ai quando viram que tomaram uma pernada sabotaram o acordo,com o Bush seria mais claro,ele dirai que não gostaria de ver o brasil se memtendo nesse assunto,e o brasil não se meteria.
    O Obama é muito traira,lobo em pele de cordeiro,prefiro um republicano!!!

  20. ” ela serve mais ao brasil e ao povo brasileiro” vai nessa amigão quando ela liberou a cachaça nos estadios atropelando a lei brasileira foi pensando em nós e não nos interesses da fifa e cidadãos estrangeiros que a aqui virão . vou fingir que acredito nisto.

  21. Rússia e China tem poder de veto no CS da Onu, Rússia e China são BRICs, Brasil tem incendiado a portas fechadas o veto contra ataque no Irã, tem dado certo, agora sobrou que não vai ter jantarzinho. Só fazendo uma suposição,claro.
    Mas acho que F-18 não vem, nem STucano vai.

  22. “não encontro nada que desabone a conduta da Presidenta Dilma embora internamente a boicotem-na mesmo aqueles que lhe servem por pura ganancia”

    claro claro, a culpa da robalheira da copa e do povo sim , eles boicotam a presidente , eles tambem fazem a presidenta pagar os maiores impostos do mundo , coitada da presidenta tem pagar meu IPVA, foras os outros impostos, tadinha ela é boicotada o povo brasileiro faz licitações fraudulentas, cidadao malvado estao construindo um trem bala que sem ele a população morre, e com o dinheiro da saude, educação e forças armadas, cidadao danado boicotam a presidenta, deixam roubar 70 bilhoes atraves de fraude em licitacões.

    1malunquinho voce consegue ser mais esperto!

  23. LEONARDO MACHADO Voce sabe meu caro o que é COMPROMISSO?Quan do o Brasil se candidatou a sediar a copa do mundo ele aceitou os termos da FIFA e seus patrocinadores e eles envolvem FABRICANTES DE BEBIDAS entre outras bens de consumo e marcas então abrir uma exceção em um pais que pensa como primeiro mundo mas que na pratica É AINDA PAIS COM MENTALIDADE DE TERCEIRO MUNDO onde todos se vendem e se aliciam por qualquer valor e onde somente falta de pagamento de pensão alimenticia é a unica lei que serve para pobre e rico e a unica que verdadeiramente leva um cidadão a cadeia sem direito de defesa e vem voce meu caro achando que algo de abominavel foi realizado porque se permitira a venda de bebidas nos estadios em dias de jogos da copa do mundo não é mesmo e garanto que quanto a decretação de feriado nos dias de jogos voce não tem o que reclamar né rsrs rsrs Pareceme que o amigo faz parte do seleto grupo das VIRGENZINHAS ESCANDALIZADAS DIANTE DO PUPITO né ou que sabe das ANCIANZINHAS INDIGNADAS DE SIÃO ???????…………………………………………………………………………………………………………………..STADEUR meu caro eu ja acho diferente e penso que a inteligencia Americana detectou algo mais profundo pois a rejeição ao F18 por desconfiança é sabida por eles e a preferencia pelo Rafale uma ordem natural o que eles sabem que tinham chances remotas nesse sentido MAS TALVEZ SEM QUERER QUERENDO pode estar se desenhando ai uma mudança de vento significativa e possamos ter O DESEJADO DA NAÇÃO.Voce sabe qual é o desejado da nação?Aquele que todos nós Brasileiros teriamos orgulho de vermos rasgando nosso céu e que causaria a alegria estasiante de nossos pilotos embora seu comandante provavelmente chorara por algo a ele importante perdido rsrs rsrs Acho improvavel que dê Rafale na India e no Brasil mas quem sabe e certamente teremos algo mais profundo como consorcio Brasil-Russia-India o que seria natural.Mudamos em tudo,diplomacia,comercio e economia sendo o sentido Sul-Sul nossa referencia e area de importancia.É natural que o Brasil tenha uma aproximação cada vez maior com seus parceiros e as unicas coisas que Americanos preocupam-se é em terem uma linha de abastecimento logistico conosco garantida e um ponto de equilibrio geopolitico regional e essas duas coisas tão importantes a eles estão mantidas e asseguradas QUANTO AO MAIS BYE BYE JEANNE.

  24. 1maluquinho busque ser mais esperto, sobre “virgenzinhas escandalizada em frente ao pulpito” eu digo. não sou da sua laia pra ser escandalizado em lugar nenhum! Sobre as “anciãnzinhas indignadas de sião” eu digo: vai curar seu odio aos judeus ou vira homem e vai resover seus problemas com eles!

  25. LEONARDO MACHADO rsrs rsrs A tua ignorancia reflete-se em ver ou ouvir algo e sair falando o que vem na mente segundo o teu entendimento e segundo a tua conveniencia.Muita coisa vinculada midialiticamente tem varios propositos e tua postura,tua reação foi igual a de um VIRGENZINHA ESCANDALIZADA DIANTE DO PUPITO rsrs rsrs Esse é o reflexo de uma grande massa doutrinada segundo a conveniencias,vaidades,costumes e interesses a filosofia usada midialiticamente nos meios tevevisivos e radiofonicos protestantes e evangelicos.Diga-me:Ficou tristinho em saber que havera feriado nos dias de jogos da copa do mundo?Garanto que não!Mas achou um absurdo que seja vendido bebina alcoolica nas arenas de jogos não é mesmo?E na sua cabeça quem é que banca tudo o que havera nesse evento na certa deves pensar que é o contribuinte Brasileiro por estar bancando as reformas dos estadios e tudo o mais em infraestrutura e serviços né?Pois saiba amiguinho que quem banca uma copa do mundo alem de outras marcas e interesses comerciais e industriais são BEBIDAS ALCOLICAS E FABRICANTES DE CIGARROS.Ja que o amiguinho deve ser ovelhinha imaculada de Jesus é simples não vá aos jogos,não assista-os na televisão VAI VER O FALA QUE EU TE ESCUTO rsrs rsrs Mas antes aprenda uma coisa muito importante RESPEITE O LIVRE ARBITRIO DOS OUTROS PARA QUE RESPEITEM O TEU pois aprendes ser a verdade incontestavel e se pensas assim vai de encontro aquele que pensas que segue pois foi ele que ensinou cotest A paz do Senhor meu irmãoar o poder,a sociedade e a familia OH ALELUIA GLORIA A DEUS rsrs rsrs A Paz do Senhor meu irmão rsrs rsrs E não fique nervosinho senão não vai pro céu heim rsrs rsrs

  26. LEAONARDO MACHADO Voce vem a uma materia e coloca no teu raciocineo o que não tem nada haver com a mesma e ainda por cima desconhece o que afirmastes pois não foi a Presidenta Dilma que sancionou a permissão de venda de bebidas alcoolicas nos estadios durante a copa do mundo e sim o congresso que votou isso então meu caro falas qualquer coisa para ter o que falar.Eu não tenho odio do povo Judeu pois tenho parentes Judeus inclusive uma priminha que tem uma manchinha linda na perna e adoro brincar com ela de Jumentinho Capenga mas tenho tudo contra o Anglo-Sionismo e toda xenofobia e intolerancia em torno disso.Com certeza aprendestes que a tua segunda patria é Israel não é mesmo se não a primeira.A Israel celestial esta la aonde ninguem vivo ainda foi e a Israel fisica é toda a imundice da Israel passada e atual.O que esperar daquele que foi banido do proprio meio e apenas disseminou intrigas,discordias e genocidios por onde passou ao longo dos milenios?Vai orar meu irmão rsrs rsrs e fica calminho senão não vai pro céu rsrs rsrs Mas jamais esqueça-te de dar 30% de todos os teus ganhos para a obra do Senhor mas do senhor do pupito aquele mesmo vestido com terno de terceira que te faz acreditar ser um anjo rsrs rsrs Fala que eu te escuto e revolte-se contra a tua situação pois so sendo um revoltado seras um milionario rsrs rsrs

  27. 1maluquinho eu sou evangelico sim, e naõ vergonha de dizer que amo a benção de Abraãoa, Isaque e Jacó. Eu tenho tanto os profetas israelitas do antigo testamento, como os apostolos de

  28. como os apostolos de cristo como heróis a se espelhar . infelizmente voce voce não tem isso, meus pesames!

  29. LEONARDO MACHADO Gloria a Deus amiguinho mas longe de mim o poder do Brasil estar ns mãos de estelionatarios coletivos da fé publica e ainda por cima falsos moralistas que não respeitam o livre arbitrio dos outros.Deus é maravilhoso e não criou religião e tudo o que é edificado por mãos de homens é morto.Sejam quais forem duas coisas que repudio POLITICA E RELIGIÃO e se misturadas pior ainda.Escolha a que Deus serves amiguinho pois o que chamou Abraão o chamado foi facil “Saia da tua casa do meio de tua parentela e va para onde te indicarei” mas Jesus aquele que todos que se dizem Cristãos o reconhecem a coisa é muito mais seria,profunda e dificil “RENUNCIA-TE A TI MESMO E VENHA” e ninguem meu amiguinho vai.E sendo assim pra mim a igreja de hoje é muito mais promiscua,devassa e adultera do que aquela igreja que não o reconheceu,o perseguiu e o matou pois dizem reconhece-lo,não o seguem e vivem batendo palminhas para anjinhos dançarem sentindossem especiais a Deus quando na verdade somos todos insignificantes.E para piorar ainda mais pensam ser Deus o servo e os mesmos os servidos a esperarem do Altissimo a resolução de suas materialidades……….Meu caro a Biblia diz que devemos nos submetermos as leis da sociedade a qual habitamos e sendo assim tudo aquilo que por lei é permitido deve ser aceito.Toda a manipulação da fé publica apenas não tem carater de enriquecimento ilicito mas dissimuladamente o de obtenção do poder.Imagine o poder do Brasil que tem um povo sem cultura e sem educação mas mãos de radicais ortodoxos onde apenas o que é permitido e aceitavel é tudo aquilo que apenas os contentam.Precisamos conhercer realmente Jesus meu amiguinho que nos deu liberdade mas adivertindo-nos que responderemos por nossos atos.Eu particularmente não bebo e acho idiotice pagar por agua azeda mas tem gente que gosta e se a lei permite devo respeitar a vontade dos outros não é mesmo!Tem aqueles que gostam de queimarem suas rosquinhas e biblicamente isso é abominavel mas segundo as leis da nação e sociedade a qual habito É PERMITIDO QUEIMAR A ROSQUINHA e proibido explorar isso e ja que o amigo é Evangelico aproveite e veja no Antigo Testamento que Deus abomina relacionamento sexual entre homens,entre homem e animal mas não fala,não toca,não cita,relacionamento entre mulheres e sendo assim COLAR VÉLCRO não é abominavel rsrs rsrs Um pastor me disse que isso não ocorria nos tempos Biblicos rsrs rsrs Sempre ocorreu.Ló pagava alto imposto para a preservação de seu tonho e de suas filhas pois na sociedade a qual habitava o prazer era permitido apenas entre homens.Se fossemos levarmos o mundo,a vida e a nós mesmos ao pé da letra seria a vida sem graça,sem sentido ou temos a vida apenas para cultuarmos o pós morte rsrs rsrs Amiguinho eu creio em Jesus e não descendo de Abraão pois sou Brasileiro ou seja UM GENTIO que na tradução é OS OUTROS ou OS VULGARES.Não pense voce que o Judeu te ve como descendente dele ou como irmão e tudo o que pensavam antes daquele que voce diz seguir ainda pensam o mesmo hoje embora não digam mais publicamente pois dependem do mundo Ocidental ou seja UM FALSO E BLÁSFEMO.Cuidado eu posso ser o Demonio aquele mesmo que conhece a palavra e estou aqui para desviar-te rsrs rsrs

  30. Isso julgue-me rsrs rsrs pelo menos estou servindo a ti como pedra de tropeço rsrs rsrs Não vai pro céu rsrs rsrs

  31. 1maluquinho não estou interessado na ascendencia judia nem na terra deles, carne por carne todos somos descendentes de Noé seja gentil ou não, eu so preciso do Deus de Israel, alem do mais não chamou ele de ungido aquele que era gentil e rei dos medo-persa?. quando eu disse benção de Abraão,Isaque e Jaco, não me referia aos judeus e nem a sua terra. pois o próprio Deus disse: Abraão, eu sou seu grandíssimo galardão.
    Intenda o Deus de Israel não precisa deles pra ser adorado, se bem que muitos deles pensam que sim , e ele tira pra si adoradores aonde quer que ele deseja e herdeiro aonde lhe convém, seja em Jaco ou seja em Esaú. Também sou gentil mas sei aproveitar as oportunidades dada a mim!

  32. 1 maluquinho sobre gostar dos feriados da copa , eu so preciso de lhe informar que sou trabalhador autônomo e o meu serviço não vende em dia de jogo.

  33. sobre voce ser pedra de tropeço pra mim, voce teria que se esforçar muito, voce so mostrou que não conhece de escrituras, não tem a capacidade de entender que quando se fala do Homem na biblia esta falando da criatura que deus criou tanto homem quando mulher. sobre o “eu posso ser o demonio” isto so demonstra que voce discursou em vão sobre a fé cristã. O demonio procuraria uma pessoa mais esperta que voce pra fazer tal coisa!

  34. Amiguinho Leonardo quando mais explica mais se complica.Pra começar voce se contradiz pois primeiro fala que sente honra,amor na descendencia da Abraão,Isac,Jacó e prréré bororó depois ja diz que isso não te importa que o que vale é Deus.Meu caro te garanto que estudei não so as escrituras Hebraicas como muitas outras tambem e esse papinho enlatado de Igreja ainda mais igreja Evangélica não faz minha cabeça.Ate mesmo olivro que carregas debaixo do braço e que para ti foi escrito por Deus ou por homens por eles inspirados segundo a tua crença TU NEM SABES A PROCEDENCIA DOS DOCUMENTOS USADOS PARA SE FAZER UMA TRADUÇÃO BIBLICA e ja te adianto que NENHUM é de origem Hebraica e sendo assim não vou perder meu tempo debatendo sobre isso com voce pois pessoas que seguem religiões e ainda mais Evangelicos não sabem dialogar so contender COMO VOCE ESTA TENTANDO FAZER.Tenho meu precioso tempo a ocupar com coisas mais importantes.Não passa de um cego guiado por cegos que consequentemente todos irão para o mesmo buraco e o galardão é um monte de vermes roendo tua carne putrefada rsrs rsrs

  35. Estas perolas todas apenas porque nao convidaram a dilma pra um jantar!Ela tem e´que fechar acordos comerciais,juridicos e acordos de colaboraçao de intercambios,jantar ela janta com o lula ou comigo, logicamente se ela nao tiver preconceito contra exmercenas !

Comentários não permitidos.