OPERACIONAL – Esquadrões da FAB realizam exercício operacional de reabastecimento em voo

O Esquadrão Gordo (1°/1°GT) realizou (26 a 30/03) o Exercício Operacional BARÃO I, na Base Aérea de Canoas (RS). O treinamento teve como objetivo a formação de uma nova turma de pilotos, “flight engineer”, rádios operadores e observadores de KC-130 “Hércules” na missão de reabastecimento em voo (REVO).

No treino, o Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1°/14° GAV) e o Primeiro Esquadrão do Quarto Grupo de Aviação (1°/4° GAV) operaram aeronaves F-5 EM. Já o Primeiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (1°/10° GAV) e o Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3°/10° GAV) utilizaram aeronaves A-1. O Esquadrão Gordo realizou voos de REVO tanto diurnos quanto noturnos, em alta e baixa altura, ajudando na formação de líderes de esquadrão e esquadrilhas das unidades envolvidas no exercício operacional.

 Fonte: Força Aérea Brasileira

7 Comentários

  1. beleza de imagens!

    o F-5 pode até ser velho, más é um dos caças que tem o perfil mais elegante, esta ultima foto, com 6 bicudos em formação está demais…

  2. às linhas do F-5 s~çao mt bonitas, + o tempo deles acabram a + de 10 anos, e uma lástima n FAB está hipersucateada.A segurança do país está com certeza em risco.Deveriamos ter, no mínimo uns 150 Su 30MK@ e encomenda de 110 ou + Su-35″S” , sem falar nos 20 Amur 1850 p a n MB e td isso p ontem.

  3. Espero que em breve, esse abastecimento esteja sendo feito com caças zerinhos. Nossos f-5 já cumpriram a sua missão, e bem. Tá na hora de descansar.

  4. disse:
    06/04/2012 às 10:56

    “… Espero que em breve, esse abastecimento esteja sendo feito com caças zerinhos. Nossos f-5 já cumpriram a sua missão, e bem. Tá na hora de descansar. …” ======= Está sujeito comprarem os F-5 do Chile p terem peças de repposição p os n velhos F-5 pseudamente modernos…Trágico.Sds.

  5. Baah… não citarei nomes, mas aqui, existem muitos pro-comunistas e baba-ovos dos Russos … Sempre vejo comentários como : “Comprar Su-35 ; Su-30 ; Entre outros… São sim ótimos caças, mas se ficarmos só na dependência de um fornecedor (Russo) estaremos nas mãos deles… E se quiserem, nossos caças ficaram parados Iguais aos F-16 parados na Venezuela… Parem de Puxar Saco… Se liguem na Diversidade, não é porque é russo que é melhor… Diversidade e independência tecnológica (I.T) são as chaves.

    Por mim, Antes de Desenvolvimento rumo a I.T fazer tratados para a compra da tecnologia de caças, Submarinos e Fragatas… Ajudando a nossa I.T … Após isso, teríamos os nossos próprios artefatos + os que compramos a tecnologia…

    A compra da tecnologia e dos caças ajuda-nos a nos proteger enquanto desenvolvemos nossas próprias armas…

  6. Lucas disse:
    06/04/2012 às 15:52

    “… Baah… não citarei nomes, mas aqui, existem muitos pro-comunistas e baba-ovos dos Russos … Sempre vejo comentários como : “Comprar Su-35 ; Su-30 ; Entre outros… São sim ótimos caças, mas se ficarmos só na dependência de um fornecedor (Russo) estaremos nas mãos deles… E se quiserem, nossos caças ficaram parados Iguais aos F-16 parados na Venezuela… Parem de Puxar Saco… Se liguem na Diversidade, não é porque é russo que é melhor… Diversidade e independência tecnológica (I.T) são as chaves.

    Por mim, Antes de Desenvolvimento rumo a I.T fazer tratados para a compra da tecnologia de caças, Submarinos e Fragatas… Ajudando a nossa I.T … Após isso, teríamos os nossos próprios artefatos + os que compramos a tecnologia…

    A compra da tecnologia e dos caças ajuda-nos a nos proteger enquanto desenvolvemos nossas próprias armas… …”====== E isso q mt de nós temos falado, dito, em n comentários,vc está mt certo,é isso q o BRASIL tem de fazer,e, então, q faça com o melhor, e nesse momento o melhor ainda é o SU 35BM e o “S”…verifike. Sds amigão.

Comentários não permitidos.