Irã diz que pode atingir os EUA caso seja atacado

© foto: SXC.hu

Os Estados Unidos não estarão a salvo de retaliação, caso o Irã seja atacado pelo governo norte-americano, disse um comandante da Guarda Revolucionária na terça-feira, segundo um jornal iraniano.

“Em face de qualquer ataque, teremos uma resposta esmagadora. Nesse caso, não agiremos apenas dentro dos limites do Oriente Médio e do Golfo Pérsico; nenhum lugar na América estará a salvo de nossos ataques”, disse Massoud Jazayeri, de acordo com o jornal.

O Irã não atacará nenhum país primeiro, disse ele.

Teerã permanece em um impasse com o Ocidente por causa de seu programa nuclear.

Israel e EUA já ameaçaram com uma ação militar contra o Irã caso o governo não abandone suas atividades. O Ocidente suspeita que elas sejam destinadas a desenvolver armas nucleares.

Novas conversas entre o Irã e as potências mundiais devem ocorrer este mês em uma tentativa de se chegar a um acordo.

Fonte: ReutersBrasil

25 Comentários

  1. Ìsso também ta virando uma novela.
    Irã tem ou nao tem armas nucleares?
    Cuidado por que o Iraque nao tinha e viu que deu no país.
    Se o Irã estiver e da e.
    Israel,Ìndia,Pasquistão tem e ninguém nao fala nada.
    Israel ataca com toda suas força e também ninguém nao fala nada.
    Síria é culpado dos ataque na propria terra.
    EUA invadiu o Iraque e ninguém nao fez nada.
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. Mais um blefe do Estado fascista iraniano, partindo da tal “Guarda Revolucionária”, cuja semelhança com as Wafen-SS não é mera coincidência!

  3. Mas não cessarão enquanto houver país fechado aos propósitos socialistas da ONU! Política, economia, religião, tudo se tornará um só!

  4. senhores o cara ta se referindo a ataques terroristas, nada de nuclear, a não ser que seja com ataques radiativos covardes em atos terroristas, nada de novo

  5. Até acredito que contra israel o irã possa fazer uma retaliação que cause algum estrago, devido a distância e alguns vizinhos aliados. Mas contra os americanos fica difícil de imaginar, com os meios que o irã possui hoje.

  6. 11 DE SETEMBRO…..LEMBRA O QUÊ?

    O Bim Ladem mostrou para o mundo que os EUA são vulneráveis,que há ainda pontos cegos na sua defesa.

    Está para nascer um governo onisciente neste planeta,por mais que os cocacolas espremam os seus neurônios para imaginar um EUA invulnerado.

  7. Porque a ONU ou sua agencia, não precionam Israel para verificar os seus armamentos nucleares. Sabem porque, eles não permitem que os inspetores da AIEA entre no pais para inspecionarem; e nimguem falar nada. Matam os palestinos e nimguem fala nada; mais quando morre um de israel é aquela novela de sentimento de vingança. É só ver as mortes que o serviço secreto deles tem feito no mundo inteiro; e nimguém faz nada.
    Espero que a Russia e a china fiquem do lado do Iran; ai sim quero ver; como israel e usa agiram. Os caras tem armas nuclear e querem deternimar quem poder ter; que absurdo isso.

  8. “”Teremos uma resposta ESMAGADORA””…. Quero ver isso! Quero ver o Irã ESMAGAR os EUA, tô pagando pra ver…..

  9. Será realmante um blefe? Quem vai pagar pra ver? Ñ se eskeçam das torres gêmeas…hehehehehehe.Estão ref~ens mdo medo, e se for verdade? Como será a reação interna dos ianks sobre os seus políticos, se os mesmos foram avisados.Quem viver verá.Sds.

  10. Irã tem bases de mísseis de médio alcance na Venezuela, não me espantaria saber que eles estão de treta com a Coreia do Norte ou até a Russia no quesito ICBM/NUCLEAR

  11. Muito fácil celulas centenas deles sob nenhuma suspeita em território yanke ou vocês acham que estas celulas vão andar com barba enormes com tubantes e uma camiseta com a frase escrita I’love Iran em território yanke ? claro que não devem ter no minimo identidades forjadas e muitas outras técnicas eficiente de anonimato no qual os computadores dos branquelos não os conseguem fisgar tão pensando o que ? que na vida real é tudo um CSI ? vão usar muitas bombas sujas nos grandes centros dos EUA o negocio é exterminar yankes se caso o Irã for atacado afinal eles os estadunidense é quem procura sarnas para se coçar não sabem viver em paz com o progresso dos outros.

  12. blah blah blah..na hora H nenhum aviao da Forca Aerea Irani levanta voo…e os radares vao comer meia duzia de misseis de radiacao cada um..ja sabemos a historia desse povo.

  13. De forma não convencional fio, qualquer país do mundo está aberto a formas de ataque não convencional ; o impossível- o impensável – isso é o que os caras fazem.
    Que dureza.

  14. Mas é claro que podem!! É só devastar Israel; com ataques de saturação e “bombas sujas”. Que a Capital dos EUA seria destruída. Ou porque mais haveria esse medo em relação ao Irã?? Israel e os sionistas governam os EUA. E a destruição de Israel(que possui um território minúsculo) seria equivalente político/estratégico a destruir Washington! Essa é a questão por trás de tudo.

  15. Quem pode colocar um satélite em orbita pode atingir qualquer ponto do planeta. Depois que sobe, a bomba só pode descer.

  16. Taí duas coisas que eu não gostaria de assistir.
    Um ataque americano e a retaliação Iraniana, terceira guerra e Deus nos livre, hajam cavernas como resultado de tanta tecnologia.

  17. O Irã está falando muito grosso e com muita autoridade! será que os paquistaneses ou norte-coreanos não passaram para eles algum material físsil já enriquecido? Quem garante? E não é preciso ser um espião para saber ou imaginar isso. Veja os mísseis que o Irã desenvolvendo e testando quase todos com capacidade de carregar armas nucleares. É bom pensar nisso porque tem vários cientistas nucleares norte-coreanos e paquistaneses trabalhando nas usinas do Irã.

    É bom Israel e EUA ficar esperto!

  18. Se boa parte dos projetos e das centrifugas que o Irã tem Nuclear veio via Paquistão,Rússia, Corea do Norte etc… na surdina (no contrabando por baixo dos panos)o que pode-se duvidar mais. Alguém arrisca algum palpite? É bom lembrar que o Irã é esperto!!! E por cima disso é vizinho da Rússia (2ª potência nuclear do planeta)com quem sempre teve um caso de amor e eles são profundos conhecedores daquela região (das estradas, mares, aérovias etc …). E Outra, quando a União soviética se desfacelou em 1991, desapareceram muitos, mas muitos mísseis e ogivas nucleares para onde foi será? Será que nesse planeta tem alguém tão bobinho e ingênuo que não sabe o que fazer com uma OGIVA NUCLEAR, PRINCIPALMENTE em se tratando de alguém que sempre teve a intenção de ter algo desse tipo podemos imaginar muitas coisas acerca disso, mesmo porque o Irã gosta de trabalhar secretamente. Não estou dizendo que o Irã robou ou corrompeu alguém ou que esteja de posse desse arsenal, apenas estou dizendo que esse armamento simplesmente somiu e isso é fato e até hoje ninguém sabe onde foi parar.

  19. mas no caso do bin laden o eua nao sabiam onde ele estava, agora se Irâ atacar ,os EUA sabem onde fazer o contra ataque….

  20. Claro, amigos, não estou dizendo que o Irã tem capacidade técnica real de atacar o País EUA com seus misseizinhos, geograficamente falando, Coitado do Irã e se tivesse teria que ter armas de longo alcance (coisa de 13 a 15000Km)e sofesticadas o bastante para penetras em sua defesa, até porque é muito distante e acredito que só existe dois países capaz de fazer isso atualmente: Rússia e China. A Rússia com seus Topois ICBMS DE 13000 Km a 15000 Km (Topol M e derivados entre outros guardados muito bem guardados e sofisticadíssimos)guiados por satélites muito bem desenvolvidos capaz de carregar inumeras OGIVAS NUCLEARES TODAS GUIADAS AS QUAIS OS EUA não tem capacidade real de inteceptá-las segundos dados técnicos desses mísseis se comparados com as baterias antiaérias que atualmente os EUA tem, por isso que os EUA quer instalar um escudo ANTIMÍSSEIS próximo da Rússia. Taí a dor de cabeça norte-americana de ainda não controlar totalmente essa parte. Ao passo que a China, digamos de passagem, está bem vigiada e (vice-versa)porque Taiwan está muito próximo dela e como Taiwan é um aliado estratégico, então pode-se instalar um verdadeiro ARSENAL de: Mísseis leves e pesados, sistemas eletrônicos sofesticadissímos de espionagem que faz a vigilância tanto do espaço aéro quanto do espaço terrestre,incluindo navios aerodromos etc … etc … Então nesse caso qualquer movimento do Tigre (China) a resposta é instatânea para o serviço nada mais que isso. E a China sabe disso. Atualmente a situação está mudando muito rapidamente. A China está investindo pesado em sistemas de satélites entre outras armas que está tirando o sono americano, por exemplo, nos foquetes anti-satélites e anti-navios.

    E, é bom lembrar que a China tem vendido muita coisa, mas muita coisa por baixo dos panos para o Irã e outras a vista americana a hora que bem quer e ninguém impede porque ela tem força, amigo, para dizer não ou sim.

    Agora amigos, o que o Irã pode fazer é afundar boa parte dos navios gigantes que os EUA tem na região do golfo, porque eles têm armas sofesticada para isso e, aí? Aí que os americanos ficariam manco porque a força americana são seus navios aérodromos com um pesado, mas um pesado mesmo ARSENAL abordo naquela região e, será que o Irã não sabe disso? Será que seus militares são tão bobinhos assim, creio que não. Técnicamente é isso que poderá contecer além é claro de jogar alguns mísseis em Israel, mas o foco seria mesmo os navios americanos, guarde bem isso!!! Depois eu comentarei a parte entre Israel e Irã.

Comentários não permitidos.