Unasul entrega a chefe da ONU texto de apoio à Argentina por Malvinas

A secretária-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), a colombiana María Emma Mejía, entregou nesta segunda-feira ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, uma declaração com o apoio unânime da América do Sul às reivindicações argentinas ao Reino Unido pelas Ilhas Malvinas.

“Ban nos reiterou sua disposição em mediar para que ambas partes se sentem para negociar e se comprometeu a renovar seus esforços”, afirmou María Emma à imprensa.

O documento entregue a Ban aborda outros assuntos de interesse como os relativos à despesa de defesa sul-americana e a participação dos países da região na missão das Nações Unidas no Haiti, entre outros.

A secretária-geral de Unasul assinalou depois em entrevista coletiva que “o tema não foi tratado em detalhe, pois é algo que corresponde às partes”, mas ressaltou que confia que haja uma resposta à declaração.

A organização sul-americana é integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.(EFE)

Fonte: Folha de S.Paulo

3 Comentários

  1. “…A secretária-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), a colombiana María Emma Mejía, entregou nesta segunda-feira ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, uma declaração com o apoio unânime da América do Sul às reivindicações argentinas ao Reino Unido pelas Ilhas Malvinas. …” ====== Só q ñ estamos reféns da argentina,apoiamos suas revendicações por serem justas, + nunca às suas atitudes…Sds.

  2. Eu não concordo com esse apoio. Eu entendo que para o Brasil e para Unasul é vital que a Grã-Bretanha saia fora da América Latina, mas na minha opinião a Argentina não tem direito algum de reivindicar as Falklands…

    Até porque, os Britânicos são muito mais confiáveis que os Argentinos… #JustSaying….

Comentários não permitidos.