Comunicado aos leitores: Como ativar o meu gravatar?

http://bitaites.org/wp-content/uploads/photos/2010/jan/02/avatar.jpgComo inserir uma imagem juntamente com o meu nick name?

Aos participantes do  Plano Brasil que queiram inserir uma imagem, Avatar (Gravatar) sugerimos a leitura destas considerações e que sigam os passos descritos como seguem:

Primeiramente o que é o Avatar, Gravatar?

Certamente já viu no Plano Brasil  e em outros blogs que alguns participantes tem associados aos seus nomes em seus comentários uma imagem. Essas “imagens” são chamadas de Avatares e não é complicado coloca-las no seu blog.

Avatar é a representação visual de um utilizador em realidade virtual, no caso o editor do blog Plano Brasil utiliza neste momento este Gravatar que segue:

E.M.Pinto

Sim mas, o que é Gravatar?

Gravatar que vem da abreviação do termo em inglês “Global Recognized Avatar”, é na verdade uma ferramenta criada para permitir que um usuário navegue por blogs de mesmo provedor utilizando o mesmo Avatar,Gravatar, o usuário poderá navegar por todos os blogs e sites locados no wordpress utilizando a mesmo Avatar personalizado. criando assim uma identidade para este. No nosso caso o provedor é o WordPress, de forma que, uma vez escolhido o

Como funciona?

O Gravatar nada mais é do que uma identidade visual, é um site de registro onde qualquer um pode acessar e criar uma conta, em seguida coloca sua foto e pronto, seu Gravatar está criado. O Gravatar pode ser identificado por um número de identidade ou email, o mais comum é por email.

Posso alterá-lo? sim, sempre que desejar….

Quais as vantagens de se utilizar um Gravatar?

  • Antes de mais nada, a imagem escolhida é pessoal e pode representar a  personalidade do usuário criando assim a sua identidade característica, pessoas homônimas podem ter Gravatares distintos o que ajuda na identificação.
  • É uma ferramenta importante para os editores e autores que passam a identificar melhor os novos usuários e os veteranos, uma vez que a associação da imagem nova é mais rápida que de um nome ou nick.
  • Permite aos leitores identificarem seus comentários ou de colegas mais rapidamente,  especialmente  quando a discussão gera muitos comentários e o usuário quer apenas  restringir-se  aqueles que considera relevantes.
  • Também inibe a participação de usuários indesejados que criam emails fantasmas para postar comentários maliciosos, uma vez que o Gravatar exige a assinatura de um email, o que gera trabalho ao indivíduo que quiser criar um email mutante a cada entrada.

Como faço para obter meu GRAVATAR?

É fácil e rápido, pode ser feito em menos de 3 minutos.

Para obter o seu Gravatar, primeiramente acesse ao endereço no link GRAVATAR, insira seu email e password, vá ao browser e faça o upload de uma fotografia ou imagem ao seu critério.

Importante saber que o email cadastrado na conta do Gravatar deve ser o mesmo utilizado no Blog Plano Brasil.

Uma vez cadastrado, o Gravatar poderá demorar algum tempo para lhe aparecer, em alguns casos até mesmo 24 h.

Lembrete

Uma vez que cadastrou seu Gravatar você agora poderá ser mais facilmente identificado pelos seus amigos e colegas de discussão, vale a pena pois o  Gravatar é um ótimo sistema para dar uma cara mais personalizada a você e ao blog que participa. Lembre-se de que quando comentar em algum outro site do WordPress, cadastre-se com o mesmo email utilizado no Plano Brasil e que usou no site Gravatar, senão não vai funcionar.

6 Comentários

  1. StadeuR disse Se me permitem, vou dar duas sugestões para quem não tem gravatar e como já percebemos é contra a independência do Brasil, da América do Sul e protege interesses estrangeiros no caso MALVINAS .


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito rsrsrsrsrsrsrs

Comentários não permitidos.