Defesa & Geopolítica

Rússia: Caças, Cargueiros, mísseis e tanques e perspectivas de negócios

Posted by
Traduções e adaptações: E.M.Pinto

IRKUT apresenta  seu  treinador Yak-130 para a s nações Sul Americanas

Três nações Sul-americanas  representadas pelos seus respectivos comandantes das suas Forças Aéreas demonstraram interesse  no mais novo treinador avançado d ecombate da Yakovlev  Russa, O YAK-130.“Realizamos negociações com os comandantes das Forças Aéreas da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai”,
confirmou o Vice-Presidente de Marketing da IRKUT, Vladimir Sautov na FIDAE-2012 Air Show Internacional.

Eles demonstraram interesse não apenas na versão biplace, mas também na versão monoplace, Sautov no entanto ressaltou que a segunda versão só entraria em produção caso houvesse um contrato substancial de aeronaves que justificasse a sua produção.
Irkut começou a exportar os aviões em 2011. Capacidade do mercado estrangeiro é estimado em 250 máquinas.

Em dezembro, Irkut eo Ministério da Defesa russo assinou um contrato para o fornecimento de 55 Yak-130 até 2015.

Míssil Bulava em mais duas Teste Lança

Pelo menos dois lançamentos de testes do míssil intercontinental Bulava estão previstos para o outono, revelou uma fonte na Rússia  da United Shipbuilding Corporation, nes última quinta-feira.

Cronograma de lançamentos de mísseis Bulava

Os lançamentos serão realizados em outubro ou novembro a partir do submarino de propulsão nuclear,SBN  Alexander Nevsky, Projeto 955 . Ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov disse no início de março que o Bulava entrará em serviço em outubro.

Especialistas russos questionaram quão sábio é adotar o conturbado míssil Bulava  e colocá-lo tão logo em serviço, sugerindo que este poderia causar mais problemas de segurança do que resolver.

O Presidente Dmitry Medvedev, disse no final de dezembro que os testes de vôo SLBM Bulava foram concluídos e que agora o SLBM será produzido em larga escala para a Marinha Russa. A Rússia lançou com sucesso dois mísseis Bulava em 23 de dezembro.

Alguns analistas sugerem que, na realidade, o número de falhas é consideravelmente maior. O Especialista militare russo Pavel Felgenhauer disse que dos 12 primeiro lançamentos de teste do Bulava , apenas um foi totalmente bem sucedido.

Apesar de várias falhas anteriores, oficialmente atribuídas aos defeitos de fabrico, os militares russos insistem que não há alternativa para o Bulava.

O SLBM Bulava (SS-NX-30), desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Térmica de Moscou (desde 1998), transporta até 10 ogivas MIRV e tem um alcance de mais de 8.000 km (5.000 milhas). O míssil balístico de três fases destina-se a ser implantado nos novos submarinos nucleares da classe Borey.

Fonte: Ria Novosti

 

Novo Sistema de Navegação para os carros de combate Russos

Um novo sistema de navegação foi desenvolvido para os  veículos blindados russos. O sistema pode ser implantado nos mais diversos veículos, entre eles os carros de combate  T-72 e T-90.
O sistema foi Desenvolvido pela Associação Progress deciência e Produção  ONP, o sistema GALS-D2M é dito ser superior a todos os sistemas até então adotados nos veículos russos e alegadamente até mesmo sobre os análogos americanos, informou o fabricante.
Ele pode operar através do sistema Glonass ou por satélite do sistema de navegação GPS .O GALS-D2M tem um “preço competitivo”, segundo informou o fabricante um comunicado de imprensa sem fornecer mais detalhes.

Fonte: Ria NOVOSTI

T-90S é exibido pela primeira vez ao público estrangeiro

Rússia exibiu pela primeira vez ao Público internacinal o seu veículo T 90S

Link para o Vídeo

Exibido pela primeira vez ao público internacional em Nova Delhi. Índia, na edição Defexpo 2012, uma feira internacional de armamento. O carro de combate russo T-90S, tornou-se a vedete do evento.

O subdiretor da Rosoboronexport e chefe da delegação russa na Defexpo 2012,Victor Komardin,  em seu pronunciamento afirmou que a nova versão do T-90S era nada menos que  “a vedete da feira”. “O Exército Indiano já possui uma quantidade considerada de carros de combate T-90S, e agora está considerando moderniz-los para este padrão que na verdade trata-se de um novo carro ttalmente diferente.

O “novo” do T-90S, é equipado com motor diesel de 1.130 CV e transmissão automática, possui uma torre com um novo sistema automático de controle de tiro, novos sistemas óptoeletrônicos capazes de detectar, identificar e destruir alvos em moviemnto a qualquer tempo, seja de dia ou de noite.

O “novo” carro está equipado com um canhão de 125mm de alta precisão, bem como com uma metralhadora 7.62mm controlada por controle remoto;

O T 90 S utiliza sistemas de auto-defesa integaradas que lhe garantem um melhor grau de proteção contra mísseis antitanque, minas, explosivos e demais armas.

Segundo as fontes Russas da Ria Novosti, a Índia dispõe atualmente de cerca de de 640 T-90S, e ainda possuem uma licença de produção para 1.000 carros de comabate deste modelo.

A índia é um cliente preferencial da Rússia para o modleo, porém o T90S estará disponível para qualquer comprador ou clinete internacional que querira modernzar ou adquirir carros de combate novos.

Além do T-90S  a Rússia apresentará na Defexpo-2012 os sistemas de mísseis antitanque Kornet-EM, os sistemas de artilharia autopropulsada Nova-SVK, Msta-So, a família de veículos blindados Tigr, blindados BTR-80A,  lançadores Smerch e veículos de combate de infantaria BMP-3M. Também serão expostos na feira os helicópteros Mi-28NE, Ka-226T, Ka-226T,  Ka-31 e Mi-17, Reabastecedores Il-78MK e o avião de transporte militar Il-76MD.

Fonte: Ria Novosti

Antonov 70 sai da geladeira e começará a ser produzido na Rússia

Em um pronunciamento conjunto, o grupo ucraniano Antonov e empresa russa OAK confirmaram as expectativas recentes sobre o retorno do Programa ANTONOV 70. Ambos anunciaram que a aeronave de transporte serão produzidas na Rússia na planta industrial situada na cidade de Vorozezh.

Dmitri Kiva, presidente e projetista chefe do grupo Antonov afirmou que as negociações entre os contrapartes se encerraram em 25 d emarço, “agora estamos prontos para alçar voo no programa Ant-70”.

Kiva no entanto não mencionou prazos ou datas  para o início da fabricação das aeronaves.

O An-70 é uam resposta Russo – Ucraniana para uma aeronave capaz de transportar cargas militares de 35 a 47 ton de cargas a uma distância de 3000 à 5000 km. Estima-se que a força aérea Russa esteja interessada em cerca de 40 aeronaves, porém estes números podem ainda ser maiores, Segundo apurou a agência Russa Interfax, a Força Aérea Russa necessitaria de cerca de 120 aeronaves para substituir os atuais ANT-22 e Il-76 destinados as missões de transporte e lançamento de paraquedistas até 2030.

A aeronave foi concebida para as missões STOL de assalto aéreo móvel, capaz de lançar 300 paraquedistas totalmente equipados, bem como veículos e ainda efetuar evacuação aeromédica com mais de 200 feridos.

A aeronave não encontra concorrentes em sua categoria, sua capacidade STOL lhe permite pousar ou decolar em pistas não preparadas e sem apoio de solo em distâncias curtas de 600 à 700 m, operando com cargas máximas.Avelocidade de cruzeiro do ANT 70 é de 750 km/h

A Ukrania estuda ainda o desenvolvimento de uma versão reabastecedora e os Russos avaliam a possibilidade de desnvolvimento d euma versão de inteligência eletrônica ELINT.

21 Comments

shared on wplocker.com