IRKUT apresenta seu treinador Yak-130 para a s nações Sul Americanas
Eles demonstraram interesse não apenas na versão biplace, mas também na versão monoplace, Sautov no entanto ressaltou que a segunda versão só entraria em produção caso houvesse um contrato substancial de aeronaves que justificasse a sua produção.
Irkut começou a exportar os aviões em 2011. Capacidade do mercado estrangeiro é estimado em 250 máquinas.
Em dezembro, Irkut eo Ministério da Defesa russo assinou um contrato para o fornecimento de 55 Yak-130 até 2015.
Míssil Bulava em mais duas Teste Lança
Pelo menos dois lançamentos de testes do míssil intercontinental Bulava estão previstos para o outono, revelou uma fonte na Rússia da United Shipbuilding Corporation, nes última quinta-feira.
Cronograma de lançamentos de mísseis Bulava
Os lançamentos serão realizados em outubro ou novembro a partir do submarino de propulsão nuclear,SBN Alexander Nevsky, Projeto 955 . Ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov disse no início de março que o Bulava entrará em serviço em outubro.
Especialistas russos questionaram quão sábio é adotar o conturbado míssil Bulava e colocá-lo tão logo em serviço, sugerindo que este poderia causar mais problemas de segurança do que resolver.
O Presidente Dmitry Medvedev, disse no final de dezembro que os testes de vôo SLBM Bulava foram concluídos e que agora o SLBM será produzido em larga escala para a Marinha Russa. A Rússia lançou com sucesso dois mísseis Bulava em 23 de dezembro.
Alguns analistas sugerem que, na realidade, o número de falhas é consideravelmente maior. O Especialista militare russo Pavel Felgenhauer disse que dos 12 primeiro lançamentos de teste do Bulava , apenas um foi totalmente bem sucedido.
Apesar de várias falhas anteriores, oficialmente atribuídas aos defeitos de fabrico, os militares russos insistem que não há alternativa para o Bulava.
O SLBM Bulava (SS-NX-30), desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Térmica de Moscou (desde 1998), transporta até 10 ogivas MIRV e tem um alcance de mais de 8.000 km (5.000 milhas). O míssil balístico de três fases destina-se a ser implantado nos novos submarinos nucleares da classe Borey.
Novo Sistema de Navegação para os carros de combate Russos
Um novo sistema de navegação foi desenvolvido para os veículos blindados russos. O sistema pode ser implantado nos mais diversos veículos, entre eles os carros de combate T-72 e T-90.
O sistema foi Desenvolvido pela Associação Progress deciência e Produção ONP, o sistema GALS-D2M é dito ser superior a todos os sistemas até então adotados nos veículos russos e alegadamente até mesmo sobre os análogos americanos, informou o fabricante.
Ele pode operar através do sistema Glonass ou por satélite do sistema de navegação GPS .O GALS-D2M tem um “preço competitivo”, segundo informou o fabricante um comunicado de imprensa sem fornecer mais detalhes.
T-90S é exibido pela primeira vez ao público estrangeiro
Rússia exibiu pela primeira vez ao Público internacinal o seu veículo T 90S
Exibido pela primeira vez ao público internacional em Nova Delhi. Índia, na edição Defexpo 2012, uma feira internacional de armamento. O carro de combate russo T-90S, tornou-se a vedete do evento.
O subdiretor da Rosoboronexport e chefe da delegação russa na Defexpo 2012,Victor Komardin, em seu pronunciamento afirmou que a nova versão do T-90S era nada menos que “a vedete da feira”. “O Exército Indiano já possui uma quantidade considerada de carros de combate T-90S, e agora está considerando moderniz-los para este padrão que na verdade trata-se de um novo carro ttalmente diferente.
O “novo” do T-90S, é equipado com motor diesel de 1.130 CV e transmissão automática, possui uma torre com um novo sistema automático de controle de tiro, novos sistemas óptoeletrônicos capazes de detectar, identificar e destruir alvos em moviemnto a qualquer tempo, seja de dia ou de noite.
O “novo” carro está equipado com um canhão de 125mm de alta precisão, bem como com uma metralhadora 7.62mm controlada por controle remoto;
O T 90 S utiliza sistemas de auto-defesa integaradas que lhe garantem um melhor grau de proteção contra mísseis antitanque, minas, explosivos e demais armas.
Segundo as fontes Russas da Ria Novosti, a Índia dispõe atualmente de cerca de de 640 T-90S, e ainda possuem uma licença de produção para 1.000 carros de comabate deste modelo.
A índia é um cliente preferencial da Rússia para o modleo, porém o T90S estará disponível para qualquer comprador ou clinete internacional que querira modernzar ou adquirir carros de combate novos.
Além do T-90S a Rússia apresentará na Defexpo-2012 os sistemas de mísseis antitanque Kornet-EM, os sistemas de artilharia autopropulsada Nova-SVK, Msta-So, a família de veículos blindados Tigr, blindados BTR-80A, lançadores Smerch e veículos de combate de infantaria BMP-3M. Também serão expostos na feira os helicópteros Mi-28NE, Ka-226T, Ka-226T, Ka-31 e Mi-17, Reabastecedores Il-78MK e o avião de transporte militar Il-76MD.
Antonov 70 sai da geladeira e começará a ser produzido na Rússia
Em um pronunciamento conjunto, o grupo ucraniano Antonov e empresa russa OAK confirmaram as expectativas recentes sobre o retorno do Programa ANTONOV 70. Ambos anunciaram que a aeronave de transporte serão produzidas na Rússia na planta industrial situada na cidade de Vorozezh.
Dmitri Kiva, presidente e projetista chefe do grupo Antonov afirmou que as negociações entre os contrapartes se encerraram em 25 d emarço, “agora estamos prontos para alçar voo no programa Ant-70”.
Kiva no entanto não mencionou prazos ou datas para o início da fabricação das aeronaves.
O An-70 é uam resposta Russo – Ucraniana para uma aeronave capaz de transportar cargas militares de 35 a 47 ton de cargas a uma distância de 3000 à 5000 km. Estima-se que a força aérea Russa esteja interessada em cerca de 40 aeronaves, porém estes números podem ainda ser maiores, Segundo apurou a agência Russa Interfax, a Força Aérea Russa necessitaria de cerca de 120 aeronaves para substituir os atuais ANT-22 e Il-76 destinados as missões de transporte e lançamento de paraquedistas até 2030.
A aeronave foi concebida para as missões STOL de assalto aéreo móvel, capaz de lançar 300 paraquedistas totalmente equipados, bem como veículos e ainda efetuar evacuação aeromédica com mais de 200 feridos.
A aeronave não encontra concorrentes em sua categoria, sua capacidade STOL lhe permite pousar ou decolar em pistas não preparadas e sem apoio de solo em distâncias curtas de 600 à 700 m, operando com cargas máximas.Avelocidade de cruzeiro do ANT 70 é de 750 km/h
A Ukrania estuda ainda o desenvolvimento de uma versão reabastecedora e os Russos avaliam a possibilidade de desnvolvimento d euma versão de inteligência eletrônica ELINT.
21 Comments