Argélia recebe o primeiro dos três UT 515

Tradução e adaptação E.M.Pinto

O primeiro dos três rebocadores oceânicos ordenados pela Argélia está atualmente treinando na costa britânica.

O Moundjid El foi assim fotografada nas últimas semanas Os UT 15, são oriundos de um projeto desenvolvido pela Rolls-Royce, a partir de uma  versão melhorada dos navios  Bourbon e Abeille Liberté Abeille, entregues em 2005 à marinha francesa.

As embarcações possuem comprimento por 86 m, boca de  18 m e podem atingir velocidades de 20 nós, e froam produzidos no estaleiro STX OSV Tulcea, România. A conclusão do projeto é executada nos estaleiros da  STX OSV em  Brattvaag, Noruega.

A equipe argelina, por sua vez, recebeu todo o treinamento no Centro de Treinamento norueguês daRolls-Royce em Ålesund. Enquanto o El Moundjid entra na fase de comissionamento na Marinah Argelina, a previsão dae ntrega da segunda embarcação está programada para as próximas semanas e o Terceiro da série, deverá estar peracional ainda no verão deste ano.

Os navios ficarão baseados em Argel, Oran e Skikda.

Fonte: Mer Et Marine

4 Comentários

  1. Não sei qual o nome técnico, mas os sistemas para manobras desses tipos de projetos devem ser os mais modernos concebíveis.

  2. Adriano disse:
    31/03/2012 às 21:41

    A Russia sim é um dos países que querem continuara existindo no séc.XXI para o mundo. Imaginemos o quanto esses projetos carregarão outros sistemas secundários e os valores em investimentos em produção e principalmente lucros altíssimos resultantes disso.
    Acho estranho o assunto do Bulava, esta ou não esta pronto.===== Espero q n “Orotidades” tenham em mente tbm esse projeto de país no Séc.XXI, conforme disse os próprios ianks, temos de nos rearmamos e logo, (1) primeiro de prateleira depois c n próprios equipamentos…srs. estamos em guerra, e mt cuidado c n irmão caim do norte…ele ñ são confiáveis.Trágico + verdadeiro,sds.

Comentários não permitidos.