Índia produzirá localmente peças de artilharia de 155 mm

Fotografia : A Nexter Systems espera vender na Índia o seu novo sistema de artilharia TRAJAN (Nexter Systems).

A empresa pública Indiana OFB (Ordnance Factory Board) vai fabricar localmente quantidades desconhecidas de peças rebocadas de artilharia BAE Systems Bofors AB FH-77B para equipar unidades de artilharia de campanha do Exército Indiano.

Com a aquisição de década de 80 de 410 sistemas de 155mm/39, foi recebida por transferência de tecnologia o conhecimento técnico para a sua fabricação local. Com esse objectivo foi aprovado um financiamento para a construção de uma unidade produtiva assim como as ferramentas necessárias.

O Exército Indiano conduz um importante programa de aquisição de sistemas de artilharia de 155mm que compreende a aquisição e fabricação local de peças rebocadas de calibre 39 e 52 e sistemas móveis integrados em veículos tácticos pesados e veículos blindados.

Depois de um pedido das autoridades Indianas, em Janeiro de 20120, a DSCA (Defense Security Cooperation Agency) notificou o Congresso dos Estados Unidos sobre uma possível venda à Índia através do processo FMS (Foreign Military Sales) de 145 peças rebocadas ligeiras BAE Systems Global Combat Systems M777A2 e sistemas de comando, controlo e navegação Selex Galileo LINAPS (Laser INertial Artillery Pointing System) por um valor de 647 Milhões de Dólares. Apesar de terem sido realizados testes do M777A2 na Índia, não foi celebrado qualquer contrato até à presente data.

Outra empresa que aposta na Índia é a Francesa Nexter Systems que celebrou um acordo com a empresa local Larsen & Toubro Ltd para um possível fornecimento de sistemas TRAJAN e CAESAR (CAmion Equipé d’un Système d’ARtillerie) ao Exército Indiano e a modernização das peças rebocadas de 130mm M46. Durante 2012, será criada a subsidiária Nexter India Ltd, o que permitirá agilizar e melhorar a representação da empresa na Índia e assim servir de base para acções comerciais e de apoio a possíveis futuros contratos. (Victor M.S. Barreira)


Fonte: Defensa.com

10 Comentários

  1. Ta na hora o Brasil fazer um grande acordo militar com a India que crese e muito! Desse jeito a unica cadeira que vai pegar é um bamquinho para poder ver a India ecentado na cadeira de segurança da ONU!!!
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. O melhor pra India é produzir localmente o 155mm/39 novos, pois esse negócio de ficar remasterizando armas de dotação já usada em suas forças é coisa de alguns sulamericanos.

  3. O Brasil com esses acordos poderia pegar várias tecnologias militares mais simples de se desenvolver.

    Agente também poderia aprander mais sobre a turbina KAVERI.

  4. A Insdustria Militar brasileira bem que podia fabricar peças de Artilharia e obuseiros para as Forças Armadas, e a industria fazer tambem um novo obuseiro com sistema de tiro repetitivo, e com radar e alcance de 150 Km, e manobravel e reflequisivel para fazer ataques.

  5. Aos depreciadors dos cidadãos brasileiros, cabe lembrar que o país já foi detentor de tecnologia de ponta em diversos segmentos industriais, Navais, Aeronautico, mesmo militar. E, que o atual momento que vivemos, de recomeço ocorre. Mas, cabe aí um questionamento aos criticos que não explicam, o que foi feita dessa industria que era tão pujante e empregadora de tantos brasileiros? Sucumbiu. Por que? O motivo mais preponderante foi o colonismo exacerbado. O alinhamento aos interesses da nação dominante, que através de muitas situações, da estratégia deles, foi eliminando a concorrência, com aceitação da pusilanimidade dos miopes governantes daquele periodo. A India, hoje, meus caros, nada tem de melhor que nós, pelo contrário tem muitas semelhanças, a diferença me parece é que eles estão querendo se ver de frente, talvez até para sobrevivencia da nação, mas lembro que já estivemos em situação bem melhor que eles.

Comentários não permitidos.