Queda de helicóptero mata 7 militares na Venezuela

Sete militares da FANB (Força Armada Nacional Bolivariana) da Venezuela morreram nesta quinta-feira depois que o helicóptero no qual estavam realizando operações contra o narcotráfico caiu em um município do estado de Apresse, na fronteira com a Colômbia, afirmaram fontes do Exército.

“Hoje caiu o helicóptero Super Puma 2216 da Aviação Militar em Chaparralito Apresse”, disse o CEO (Comando Estratégico Operacional) do Exército através de sua conta no Twitter.

“No acidente morreram sete soldados da FANB, que estavam realizando operações contra o narcotráfico”, acrescentou o CEO sem detalhar a identidade dos militares.

Este órgão confirmou que “todos os corpos já foram resgatados” e que foi aberta uma investigação para esclarecer os fatos, enquanto adiantou que a Junta Investigadora de Acidentes de Aviação do Ministério da Defesa foi deslocada ao local.

Além disso, foi informado que o comandante da aviação, M.G. Pérez Escalona, se encontra no local “atendendo este acidente”.

Em outra mensagem na conta do Twitter atribuída ao ministro da defesa, Henry Rangel Silva, foi escrita a seguinte mensagem: “Nestes momento nos concentramos na transferência dos corpos e no atendimento aos familiares”.

No dia 30 de janeiro, quatro militares morreram frente à ilha caribenha de Margarita depois que caiu o pequeno avião da GNB (Guarda Nacional Bolivariana) no qual viajavam. (EFE)

Fonte: Folha de S.Paulo

3 Comentários

  1. Estes helicópteros SP tem problemas de sobra pra cair, apesar de serem máquinas robustas eles tem problemas sérios de aquecimentos do motor, isso aconteceu com um dos helicópteros dessa classe da comitiva da Presidente Dilma Rouseff este ano !

Comentários não permitidos.