Mais detalhes sobre o LHD Chinês Type 81

Informação e sugestão: Red Dragon para o Plano Brasil

Texto e adaptação: E.M.Pinto

Durante a recente Expo Defense security em Bangkok  2012 a China Shipbuilding Corporation (CSC) mostrou um modelo em escala do que seria o seu futuro porta Helicópteros, LHD 81.

Os rumores do surgimento do  LHD  Type 81 vem fluindo ao longo dos anos e a CSC trabalha atualmente na construção de grandes navios Ro-Ro.  Com um deslocamento de 20.000 toneladas, este LHD pode acomodar mais de mil fuzileiros navais, além de fornecer suprimentos para os Type 71 em operações anfíbias.

O Interesse chinês num navio com estas características demonstram claramente as intenções chinesas de projeção de poder. Não há informações sobre quando e quantos navios a Marinha do Exército Popular da China pretende adquirir.

17 Comentários

  1. o dragão acordou e a cada dia mostra que esta com disposição e afiando as garras avisando que veio para ficar e quer o seu lugar, de preferencia no topo. já por aqui nas terras brasi”s o gigante continua dormindo em berço esplendido. um abraço amigos

  2. Projetos semelhantes a esses já é totalmente viável ao Brasil porém, ficamos as derivas sempre. O Brasil não tem como crescer sem pensar em progeção de poder!

  3. Acho que seria uma idéia a se pensar LHD’s também com força de caças VSTOL como o f-35. Como foi sugerido por um dos frequentadores do site num dos posts anteriores. Mas não especializado em um só tipo de força… mas sim englobando helicopteros, força anfíbia e caças. E tendo proporções menores que um LHD normal. Claro que diminuiria o contingente de armamentos e soldados, seria como subdividir as forças armadas, especializando-as. Ataques cirúrgicos.
    Mas como não fizeram isto ainda não sei se seria interessante de fato, já que são bilhões envolvidos, e se o fosse algum analista de verdade já teria imaginado.

  4. Não acho interessante para nós esse tipo de compra no momento,primeiro temos que garantir nossa defesa,ou seja muitos subs e fragatas.Depois podem vir Naes,cruzadores, LHD e tudo mais.

  5. Dois porta-aviões (equipados com caças de 4,5 geração) e seis submarinos com propulsão nuclear, mais pelo menos dois desses porta-helicópteros. É o que o Brasil precisa urgentemente pra garantir a defesa do nosso litoral e garantir capacidade de projeção.

    Mas a Índia que tem uma economia menor que a nossa é mais equipada que o Brasil…
    Será que a Dilma não vai reequipar e ampliar nossas forças?

  6. A diferencia entre o Brasil e a china é que a China é um pais serio a corrupção se paga com a morte,aqui é o contrario a morte é pra os honesto e o Brasil não é um pais sério.Vamos ver si a proxima generação de Brasileiros muda esse nosso grande pais o vai fuderlo ainda mais.

  7. E por certo esses LHD`s podem incluso colocar uns 4 harrier como apoio as tropas de desembarco.Seria estupendo que o Brasil tiverá uns 2 de essos,e para mim um LHD bom seria 4 Harrier 8 helis de ataques (Apache,KA52-alligator,KA-50 black shark,Mi24,Mi28),uns 10 para transporte e suministro como Mi17 e outros 2 Mi17 com a cruz vermelha,sim falar dos veiculos de desembarcos.

  8. Ainda não vejo uso de um Porta Helicópteros do tipo Mistral ainda no Brasil, pois seria de com um alto custo de manutenção, quem sabe no futuro !

  9. Rick / EB/MB/FAB disse:
    30/03/2012 às 18:15

    Ainda não vejo uso de um Porta Helicópteros do tipo Mistral ainda no Brasil, pois seria de com um alto custo de manutenção, quem sabe no futuro !
    Prezado Rick o alto custo de manutenção que temos com os nossos corruptos politicos leva mais dinheiro que mantener 2 LHD juntos.Fala serio Rick se vamos com essa forma de pensar então tampouco se vê o uso dos caças,dos tanques,dos helis,das tropas ,etc….,para querer ter paz temos que estar preparado para a guerra,não é.Sds

  10. camlo disse:
    30/03/2012 às 15:07

    A diferencia entre o Brasil e a china é que a China é um pais serio a corrupção se paga com a morte,aqui é o contrario a morte é pra os honesto e o Brasil não é um pais sério.Vamos ver si a proxima generação de Brasileiros muda esse nosso grande pais o vai fuderlo ainda mais.
    camlo disse:
    30/03/2012 às 15:41

    E por certo esses LHD`s podem incluso colocar uns 4 harrier como apoio as tropas de desembarco.Seria estupendo que o Brasil tiverá uns 2 de essos,e para mim um LHD bom seria 4 Harrier 8 helis de ataques (Apache,KA52-alligator,KA-50 black shark,Mi24,Mi28),uns 10 para transporte e suministro como Mi17 e outros 2 Mi17 com a cruz vermelha,sim falar dos veiculos de desembarcos.====== Espero q ocorra essa transformação nas próximas gerações, e a n autoridades levem à sério a n segurança… estão no deboche,e p ontem.Sds.

  11. LHD’s + ShiLang + J-20 = projeção de poder = invasão de Taiwan

    É… os chinas estão pensando de uma forma “ofensiva” agora, com desenvolvimento de aeronaves stealths, navios aeródromos, LHD’s e etc. Não pensem que o governo popular chinês está fazendo isso à toa, muito pelo contrário, querem tomar a posição global que agora pertence aos EUA.

    Hoje só vemos anuncios de projetos, mas daqui a 20 anos veremos intervenções na África e até na América, a ásia nem conta, Taiwan mesmo não dura até a próxima década sem uma bandeira vermelha hasteada em sua capital. Falo sério!

Comentários não permitidos.