Defesa & Geopolítica

Mais detalhes sobre o LHD Chinês Type 81

Posted by

Informação e sugestão: Red Dragon para o Plano Brasil

Texto e adaptação: E.M.Pinto

Durante a recente Expo Defense security em Bangkok  2012 a China Shipbuilding Corporation (CSC) mostrou um modelo em escala do que seria o seu futuro porta Helicópteros, LHD 81.

Os rumores do surgimento do  LHD  Type 81 vem fluindo ao longo dos anos e a CSC trabalha atualmente na construção de grandes navios Ro-Ro.  Com um deslocamento de 20.000 toneladas, este LHD pode acomodar mais de mil fuzileiros navais, além de fornecer suprimentos para os Type 71 em operações anfíbias.

O Interesse chinês num navio com estas características demonstram claramente as intenções chinesas de projeção de poder. Não há informações sobre quando e quantos navios a Marinha do Exército Popular da China pretende adquirir.

17 Comments

shared on wplocker.com