CHANCELER URUGUAIO NEGA MISSÃO COMERCIAL ÀS MALVINAS

O ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro, negou hoje que uma missão comercial do país será enviada em breve às Ilhas Malvinas, como havia sido publicado pela imprensa.

Almagro classificou a informação, veiculada pelo jornal britânico The Sun e citada por publicações uruguaias, como um “disparate”.

Segundo o The Sun, empresários uruguaios teriam programado uma nova viagem ao arquipélago enquanto, nesta mesma semana, produtos do país seriam enviados às Malvinas.
No começo de fevereiro, uma missão comercial integrada por 19 empresários do Uruguai viajou ao arquipélago para explorar a possibilidade de realizar negócios no local, especialmente no que diz respeito à pecuária.

A missão foi respaldada pelo presidente uruguaio, José Mujica, enquanto o embaixador argentino em Montevidéu, Dante Dovena, não questionou a atitude, apesar da medida ter sido questionada por Buenos Aires.

Supostos veteranos da guerra das Malvinas, reunidos no grupo virtual “Resistência patriótica”, por sua vez, planejam atacar um navio que esteve no conflito bélico e hoje é uma embarcação comercial de bandeira uruguaia.

Segundo alguns integrantes do grupo, a intenção é devolver a “identidade” e a “bandeira” ao navio, ao qual denominam como “herói de guerra”, como publicou o jornal uruguaio El País.

Fonte: Ansalatina

7 Comentários

  1. O que os habitantes das ilhas não entendem, é que a questão não é se eles são de uma ou outra nacionalidade, é o território que está em disputa, se eles querem ser ingleses, ótimo, deixem as ilhas que pela distância estão dentro do território de domínio Argentino e vão ser ingleses na Inglaterra, simples assim.

    Pela distância as Ilhas Malvinas pertencem à Argentina, com os outros países do mundo é dessa forma, por que nesse caso seria diferente?

    Desocupação e reintegração de posse já.

  2. Deixar de ganhar dinheiro por causa da argentina é brincadeira. Se a disputa dessas ilhas fossem entre a inglaterra e o brasil, a argentina estaria se lixando, não deixaria de ganhar um centavo por causa disso.

  3. A figura bem sugestiva que os jornais lançam entre o gigantesco bloco MERCOSUL e as coitadinhas e pequenas falklands, que no caso é apenas uma ponta de lança das piratarias britanicas.

  4. Kiko disse:
    29/03/2012 às 23:04

    Deixar de ganhar dinheiro por causa da argentina é brincadeira. Se a disputa dessas ilhas fossem entre a inglaterra e o brasil, a argentina estaria se lixando, não deixaria de ganhar um centavo por causa disso.=========Esses argentinos são mô traíras, vide wiki…trágico.sds.

  5. os argentinos sao trairas demais
    mais a ilha fica a nao sei quantos milkilometros da inglaterra

    colonizaçao ja acabou
    tem que mandar e argentina e inglaterra sair fora.
    ainda nao sei como ninguem ainda nao dice isto

Comentários não permitidos.