COLÔMBIA REITERA RECHAÇO A PARTICIPAÇÃO DE TERCEIROS EM LIBERTAÇÕES

O ministro colombiano da Defesa, Juan Carlos Pinzón, reiterou que Bogotá não irá permitir a participação de outras pessoas, além das já acordadas, no processo de libertação de dez reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que será realizado nos dias 2 e 4 de abril.
Pinzón afirmou que o governo agradece aqueles que “tenham interesse e boa fé em ajudar”, mas que “não aceitará nenhum tipo de show midiático nem nada do estilo”.Em um comunicado divulgado na noite de ontem, o Ministério da Defesa anunciou que a libertação é “exclusivamente de caráter humanitário” e que não pode ser “aproveitada como uma estratégia de promoção, propaganda política ou midiática”.
O vice-presidente do Equador, Lenin Moreno, e a indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, Prêmio Nobel da Paz 1992, haviam sido convidados pela organização “Colombianos e colombianas pela paz”, que é liderada pela ex-senadora colombiana Piedad Córdoba, para participar da libertação.
O resgate será realizado em duas operações com helicópteros que foram emprestados pelo governo do Brasil e com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), como já ocorreu anteriormente, e de Córdoba, que atua como ativista dos direitos humanos.

Fonte: Ansalatina

3 Comentários

  1. Tá certo , véio, não dá mole, se abrir as pernas uma vez , já era, esses caras vão pagar de dodói depois pulam na jugular de vocês esquecendo qualquer benefício anterior.

  2. Rechaço à “show midiático” da ajuda brasileira, mas os americanos podem construir bases na Colômbia e fazer a vontade o show midiático em Holywood.

    Acho que nossos cineastas poderiam realizar o show midiático.

    Acho estranha a atitude colombiana. Nós que somos vizinho não podemos ajudar muito, mas os americanos que são lá de longe podem… Estranha, muito estranha essa atitude…

    Só não vou defender que o Brasil corte a ajuda, porque existem pessoas prisioneiras sofrendo nas mãos dos guerrilheiros…

Comentários não permitidos.