China prepara lançamento da sua primeira nave espacial tripulada.

Sugestão: Lucena
Um quadro de arquivo datado de 25 de Setembro de 2008, mostra o foguete Long March II-F (CZ-2F) que transporta a nave espacial no Shenzhou VII decola do Centro de Lançamento de Satélite Jiuquan, na província Gansu, no noroeste da China. A cápsula de reentrada do Shenzhou VII pousou seguramente no Estandarte Siziwang da Mongólia Interior, uma Região Autônoma, em 28 de Setembro de 2008. O módulo espacial Shenzhou-7 da China que transportava os três taikonauts pousou de pára-quedas, seguramente e com sucesso no campo norte da China, depois de concluir uma missão de três dias que incluiu a primeira caminhada no espaço do país, anunciou o centro de controle de terra da missão. EPA/STR
A China planeja nos próximos cinco anos lançar 100 foguetes espaciais e colocar em órbita 100 satélites, anunciou a Administração Espacial Nacional da China no âmbito da sessão da Assembleia Popular Nacional.
 Em 2011 a China efetuou 19 lançamentos de aparelhos espaciais – um lançamento mais do que os EUA, e ocupou o segundo lugar, após a Rússia, quanto ao número de lançamentos de foguetes. Em 2012 a China tenciona colocar em órbita 30 aparelhos espaciais, entre eles a cosmonave tripulada Shenzhou-9, que, segundo as estimativas, transportará a primeira expedição até à estação espacial chinesa Tiangong-1.

7 Comentários

  1. Enkanto a China está lançando seus veículos espaciais, os ianks estão sem iniciativas p retornarem ao espaço c seus astronautas atraves de seus próprios meios. Se ñ tivessem às naves Rússas, o tio sam estaria fora do espaço.Sds.

  2. Os Disatres de naves Espacias Yankes dao records se pega Hestoria,Um Programa dese e 1 belo Exemplo
    Russia hoje Ajuda ate queles que fizerao o Homem ir na lua do estudio de Cinema de Nevada 🙂

  3. KLM “Dise”

    “Florentina, FLorentina, Florentina de Jesus!
    Não sei se tu me amas, prá que tu me seduz?”
    .
    Os Disatres de naves Espacias Yankes dao records se pega Hestoria,Um Programa dese e 1 belo Exemplo
    .
    “Florentina, FLorentina, Florentina de Jesus!
    Não sei se tu me amas, prá que tu me seduz?”
    .
    Russia hoje Ajuda ate queles que fizerao o Homem ir na lua do estudio de Cinema de Nevada

  4. Parabéns aos chineses, e quando lançaremos o nosso vls esses nossos governantes são uma piada, ninguém se interessa mesmo pelo nosso país só querem e encher o bolço levar vantagem em tudo, enquanto que programas importantíssimos para o nosso presente e futuro do país ficam numa letargia que e de doer.

  5. Camaradas,

    Se os EUA tivessem mesmo algum interesse maior na INS ou outro projeto, pode ter certeza que já teriam feito um outro ônibus espacial ou estariam lançando seus próprios foguetes levando seu material e pessoal. Afinal de contas, capacidade eles tem e recursos também. Para eles, é mais barato usar o Soyuz…

    No mais, é interessante ver como os chineses cresceram na área espacial. Já dominam o básico da tecnologia necessária para serem totalmente autonomos no espaço.

  6. R22 disse: 25/03/2012 às 17:07 “Os EUA agora tem outras prioridades. É ficar com a cabeça na Terra e mandar o Iran pro espaço…”… podes crer… rsrsrsrsrsr…

Comentários não permitidos.