Su 35 na FIDAE 2012

Informações: Rustam Moscow Rússia para o Plano Brasil

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A grande vedete da empresa russa o caça multifunção  SU 35   vai se apresnetar este ano no 17 º Salão Internacional Aeroespacial FIDAE-2012  em Santiago (Chile), de 27 março – 1 abril.

” O Caça será exposto ao público no estande da United Aircraft Corporation (UAC), a aeronave será exibida par o público que poderá visitá-lo, além do SU 35 eos visitantes poderão conferir também as aeronaves Yak-130, “Sukhoi Superjet 100” e MC-21.
A empresa encontra-se  atualmente em processos de negociações com clientes estrangeiros  interessados no Su-35 especialmente no Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul.
 A produção em série do Su-35S  alocada em  Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association (KNAAPO),  mantém os cronogramas de entregas em conformidade com o contrato de 2009 que visa o fornecimento d eum lote piloto de 48 aeronaves do modleo até 2015.

Os testes recentes efetuados nos protótipos 1 e 2 demonstraram a superação das características de super manobrabilidade, contra medidas eltrônicas e combate aéreo esperados. Com velocidades máximas ao nível do mar  de 1400 km,  e 2400 km /h, na altitude máxima de 18.000 pés, os caças demonstraram ainda oa manobrabilidade e controlabilidade advinda dos novos sistemas de interfaces homemm/máquina, superirores aos utilizados nos caças de gerações anteriores.

O Radar com capacidade de detecção na  no modo  “ar” – “ar” – provou capacidade de detecção mais de 400 km, significativamente superiro a qualquer um de seus adversários atualmente em serviço. O Radar pode detectar e rastrear alvos múltiplos em intervalos superiores a 80 km.

As provas foram realizadas em mais de 400 vôos. Além disso a nova suite eletrônica em nada perde para os equivalentes ocidentais e o caça possui um fator RCS dezenas de vezes inferior a variante SU 30 MK ou mesmo as primeira sversões do SU 35. A aeronave está muito perto de efetuar as suas provas de capacidade operacional.

14 Comentários

  1. Triste que o melhor caça da fajuta licitação do FX-2 foi desclassificado sem nenhum motivo convincente, triste mesmo, muita gente diz que é por causa da russofobia da FAB, mas será mesmo enquanto o SU-35 estava no páreo, podia se perguntar a qualquer piloto ou comandante da FAB qual era o seu caça preferido e todos eles na grande maioria mesmo respondia que era SU-35 inclusive muitos sítios da internet fizeram essa pergunta aos seus leitores e todos apontaram como preferido o SU-35 eu acredito que não foi por critério da FAB que o caça russo foi desclassificado, tem alguma coisa a mais por debaixo dos panos se foi pressão externa pode ser ou interna também pode ser até pressão da embraer, mas da maioria dos pilotos não, e o mais incrível que no final da Short list sobraram os 3 piores caças, 2 deles ainda e um mistério por que foram pra final que e o caso do Gripen e do F-18 o Rafale tem ainda como justifica a parceria estratégica entre frança e brasil, mas e os outros F-18 do conhecido tio Sam ferrador, ou o Gripen da suécia da onde o brasil nunca teve parceria estratégica em que o comercio entre os dois países sempre foi pífio onde a tecnologia a ser proposta a ser transferida nem e deles mesmo. Vai entender.

  2. “A empresa encontra-se atualmente em processos de negociações com clientes estrangeiros interessados no Su-35 especialmente no Sudeste Asiático, Oriente Médio e AMÉRICA DO SUL.”

    A Sukhoi está em processo de negociação na América do sul, segundo o texto, seria interessante saber quem é este país ou estes países.
    O Brasil, sem anular o FX-2, poderia comprar essa máquina de prateleira mesmo. Agora que o bicho é bonito é mesmo.

  3. Sem condições… nem que seja por prateleira, comprem o su-35! Carambolas… No momento da crise vão sentir falta!

  4. Uitinã disse:
    23/03/2012 às 18:27

    “…Triste que o melhor caça da fajuta licitação do FX-2 foi desclassificado sem nenhum motivo convincente, triste mesmo, muita gente diz que é por causa da russofobia da FAB, mas será mesmo enquanto o SU-35 estava no páreo, podia se perguntar a qualquer piloto ou comandante da FAB qual era o seu caça preferido e todos eles na grande maioria mesmo respondia que era SU-35 inclusive muitos sítios da internet fizeram essa pergunta aos seus leitores e todos apontaram como preferido o SU-35 eu acredito que não foi por critério da FAB que o caça russo foi desclassificado, tem alguma coisa a mais por debaixo dos panos se foi pressão externa pode ser ou interna também pode ser até pressão da embraer, mas da maioria dos pilotos não, e o mais incrível que no final da Short list sobraram os 3 piores caças, 2 deles ainda e um mistério por que foram pra final que e o caso do Gripen e do F-18 o Rafale tem ainda como justifica a parceria estratégica entre frança e brasil, mas e os outros F-18 do conhecido tio Sam ferrador, ou o Gripen da suécia da onde o brasil nunca teve parceria estratégica em que o comercio entre os dois países sempre foi pífio onde a tecnologia a ser proposta a ser transferida nem e deles mesmo. Vai entender…” Qdo vc olha e procura entender o q está acontecendo e ñ obtem respostas claras, lógicas, só fica uma: O q de fato está acontencendo? A quem interessa essa situação de n FAs, esse sucatemento das mesmas?O q se esconde por trás desta situação ?Trágico.sds.

  5. no ritmo que vamos caro wandyr, em 2088 nao existira mais uma naçao chamada Brasil, no maximo será algo como BraZil…

  6. ”A empresa encontra-se atualmente em processos de negociações com clientes estrangeiros interessados no Su-35 especialmente no Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul”
    America do Sul = Venezuela ..Peru ..e quem sabe por um grande milagre .. Brasil (a cada dia q passa duvido cada x mais ) .. seja qual for a decisao do FX2 …ja perdemos a maior das possibilidades q era o PAK …
    uns 48 SU -35 ja resolveriam nosso problema …

  7. O problama não é ideologico!…Devemos parar com bobagens.Em um pais de dimensões continental evitariamos despesas com REVO,isso tudo são custo
    teriamos condições de combate ou melhor mais tempo.Poder defogo superios a qualquer outro.

  8. Está feira está no lugar errado o Chile já fechou o seu F/X, os russos são fracos em vendas, tem muito que aprenderem, enquanto o Brasil usar o eqilibrio da balança comercial para compra de material para defesa vai sempre continuar nesta ladainha, quero dizer que se os EUA, tivessem comprado os Super Tucanos os F/A-18 já teriam vencido o F/X brasileiro, isto é uma vergonha!!

Comentários não permitidos.