Defesa & Geopolítica

Jato coreano deverá ser uma das vedetes da FIDAE 2012

Posted by
A sul-coreana Korea Aerospace Industries esta preparando seu jato de treinamento T-50 Golden Eagle para realizar demonstrações aéreas diárias durante a FIDAE 2012. A empresa executou voos de provas com a aeronave escalada para as demonstrações com a finalidade de planejar um envelope de manobras aéreas para que essas exibições comprovem da maneira mais fiel possível as qualidades de sua aeronave.
Autoridades, pilotos e outros profissionais da área de aeronáutica atuante no continente latino-americano deverão conhecer o aviãoe suas potencialidades.
A KAI acredita que o T-50 reúne apreciável potencial de vendas no continente latino-americano, tendo a Colômbia manifestado interesse no modelo. Outros países como Chile e Brasil estão na mira da KAI e de outros fabricantes desenvolvedoresde jatos dessa categoria.
O T-50 foi desenvolvido conjuntamente com a estadunidense Lockheed Martin e seu projeto foi elaborado para se obter uma plataforma de voo de treinamento avançado do tipo Lead In Fighter Trainer (LIFT), cujas funcionalidades possuem estreita semelhança com aquelas encontradas nos aviões de combate de 4ª e 5ª geração, qualidades que o tornam uma ferramenta adequada de conversão operacional de futuros pilotos de combate, além de tornar esse processo mais econômico e seguro.
Além de estar em serviço na Força Aérea da República da Coréia (RoKAF), o T-50 foi escolhido pela Força Aérea da Indonésia. Atualmente o T-50 participa de concorrências na Espanha, Polônia, Cingapura e Emirados Árabes Unidos.

14 Comments

shared on wplocker.com