216 Reservas Indígenas brasileiras poderão se tornar países independentes

Por Ana Maria Margarido, em 11/08/2011

Todos se lembram da votação no STF pela continuidade das terras da comunidade indígena Raposa Terra do Sol. Isso provocou a expulsão de muita gente que lá vivia há muitos e muitos anos, inclusive com documentação de propriedade da terra aprovada por órgãos competentes. Esses “expulsos” lá plantavam (arroz, principalmente), criavam gado e viviam do ecoturismo e hoje estão na miséria vivendo nos arredores da capital do Estado.

É bom que se saiba que, apenas 17.000 índios hoje lá vivem numa extensão de 1.900 milhão de hectares, como é bom informar também que as terrras delimitadas da reserva são ricas em Ouro, Diamante e Nióbio.

O relator do caso da continuidade das terrras da Raposa Serra do Sol foi o Ministro Ayres Brito que, atualmente, é o presidente do STF. Durante o correr desse processo, o Ministro Ayres Brito foi muitas vezes instado, por civis e militares, a levar em consideração o risco que era dar essa ontinuidade à Reserva Raposa Serra do Sol, posto que, além de problemas nas fronteiras, a Reserva poderia ser transformada em país independente mas, o Ministro afastava essa hipótese dizendo que a Constituição Federal determina que Reservas Indígenas são terras da União. Só que o Ministro deixou de levar em conta a possibilidade de um conflito constitucional, pois no caso, cabe dupla interpretação. Explica-se.

A Constituição Federal, realmente considera as Reservas Indígenas como propriedade da União, com usufruto aos indígenas. Mas, a mesma Constituição também determina que todo o tratado internacional de direitos humanos subscrito pelo Brasil seja considerado como “emenda constitucional”, caso seja ratificado pelo Congresso Nacional (artigo 5º, parágrafo 3º da CF). Até aqui parece que não existe imperfeição ou irregularidade.

Só que o Brasil,durante i segundo mnadato do presidente Lula, subscreveu na ONU, em 13 de Setembro de 2007, pelo Chanceler Celso Amorim (que agora é Ministro da Defesa) a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas que considera as reservas como países independentes, com leis e governos próprios e onde nem as Forças Armadas Brasileira poderiam entrar e se o Congresso Nacional ratificar esse tratado, os índios podem, realmente, declarar a independência de suas reservas.

Até aqui parece tudo bem e vamos ficar torcendo para que o tal tratado não seja ratificado pelo Congresso Nacional..

Só que o parágrado 4º do mesmo artigo 5º da Constituição ao determinar que o Brasil passa a se submeter aos Tribunais Criminais Internacionais, caso o Congresso Nacional não ratifique o Tratado assinado na ONU que os índios recorram a OEA, a própria ONU como também ao Tribunal Penal de Haia.

O Ministro Ayres Brito, quando relatou o processo da continuidade das terras da Raposa Serra do Sol, n~]ao levou em consideração esses aspectos porque confiou nas explicações e informações do Itamaraty (que errou ao assinar o Tratado na ONU) e do Ministério da Justiça (que errou ao desconhecer a importância dos parágrafos 3º e 4º do artigo 5º da CF0

Tudo isso aconteceu até 2008 e, agora, ficamos por conta de saber se o governo vai pedir ao Congresso que ratifique a Declaração da ONU, se vai fazer de conta que o Itamaraty não assinou nada e esquecer o assunto e esta parece ser a estratégia do Planalto para evitar que 216 reservas indígenas brasileiras se transformem em países independentes.

Agora só nos resta esperar e ver até quando essa estratégia vai durar posto que os índios já não estão permitindo a entrada das Foeças Armadas na Reserva como também não estão permitindo que os “não índios” transitem pelas estradas que cortam a reserva.

Os índios, principalmente os da Raposa Serra do Sol, já tentam sensibilizar lideranças mundiais (que já sussurraram a possibilidade de internacionalizar Amazônia) e objetivam ainda interferência e até mesmo a intervenção da ONU e OEA na definição do problema.
O “imbroglio” está armado.

Fonte: observadorpolitico

50 Comentários

  1. Olha só meu amigo…
    meio alarmista.. mas real.. e muito provável….
    E o autor afirma que foi recusado o acesso de militares na raposa serra do sol… isso é verdade? ou é só uma afirmação insana….

  2. Que delicia ! ja ta passando da hora de colhermos os frutos das ECAS do acefalo e da turma cor de rosa ,imaginem os indios negociando minerios e madeiras diretamente com alguns players,sera que este lixo de naçao tera´ anus para reagir com firmesa ? ou os vermelhos entreguistas letrados desceram as calcinhas para os algoses ?

  3. Só não digam que não foram avisados, nem que não houve tempo. E o pior é que vai sobrar para mim e minha geração desfazer as merdas que eles fazem agora.

  4. pelo que eu entendi é só o congresso não aprovar .e do mesmo jeito que permitiram as reservas tirarem da resarva as areas que tem estradas e fronteiras ,se o brasil se armar direito pode fazer o que quiser mas se nao se armar não podera fazer nada!

  5. IDENTIDADE. Quem é você? É agindo na mente das pessoas que mudarão algo.

    Estão a usar esta arma, quando ficar inevitável, adivinha o que farão os ‘âncoras do jornalismo’?… Farão uma bela reportagem parabenizando os índios pelas suas conquistas!

  6. Vamos la generais das nossas forças armadas ,coloquem ordem no galinheiro,já que esses politicos não vendem a mãe porque não podem si não.Isso passa por querer fazer de bonzinho pra os grigos,que queriam que pensassem OLHA O BRASIL DANDO MAIS DIREITOS AO INDIOS QUE OS PROPRIOS BRASILEIROS,que se fodam os indios tem que ter os mesmo direitos como deveres como qualquer outro brasileiro da nossa nação,respeitar as leis,mesma educação,mesmos impostos e pagar por o que tem,NADA DE GRAÇA POR SER INDIO.Só de pensar eu queria colocar esse filho da puta que assino esse papel e creio que não deveria valer nada,já que niguêm pode vender o dar terra que pertenece ao povo brasileiro,mais como tem interes economico lasco.PRA CIMA BRASIL O 1º E A PATRIA AMADA.

  7. O Itamaraty errou com Amorin??? Naaaoo?? sera possivel??? imaginem se o barbudinho incompetente ficar 5 anos no MD.
    Dilma..esquece do assunto mas nao esqueca que tem ai dentro do Planalto uma outra jiboia..Marcos Aurelio Garcia..que entregaria seu propio pais a International Comunista hoje mesmo se pudesse, com Raul Castro e cubanos fdp no comando de tudo.

  8. !!..ou o BRASIL acaba com essas ONG’s , ou essas ONG’s vão acabar com o BRASIL….”Espero q o congresso e o n militares, deem um basta nisso antes q a hidra cresça e nos ofereça > perigo…o n irmaõ caim do norte, e ñ pensem q isso e “boato”, e fato e corremos perigo realtemos de abortar no nascedouro esses movimentos insidiosos , com > presença de n militares mt bem equipados p serem de fato os mantenedores da n integração e soberania.P Ontem.Sds.

  9. Aonde esta o imbecil do Tassio Bruno que me chamou de racista sobre o meu comentário em outra postagem semelhante, que fala sobre as terras “indigenas”.
    Me expliquem agora o contrário de que esses bandidos leprosos não estariam destruindo o Brasil em definitivo, eu digo a todos que defendem essas malditas demarcações.
    Isso é traição a PÁTRIA e o FUZILAMENTO é o VEREDITO. Então um tiro de Fal na cara desses idiotas cura-os rapidamente.
    “Brasil ame-o ou deixe-o!” Mas se quer dividi-lo pra tentar conquista-lo, venham tentem a sorte…

  10. Minha gente,

    O texto dá impressão que houve incompetência dos decisores. Será mesmo? Temos uma bomba relógio armada no planalto, que pode ser detonada daqui a alguns anos pelo “esquecimento” de algum governo relapso e de uma população já bestificada e sem um senso minimamente saudável de patriotismo. A nova ordem mundial está aí, gostemos ou não. Teremos que lidar com ela da forma menos danosa possível.

  11. uma verdadeira vergonha,se assim continuar teremos varios brasis e vai ser uma anarquia só, se o indio tem o direito a terra só pq é indio,como fica os negros q também são descendentes de indios africanos ,trazidos como escravos ,deveriam dar terras a eles também ,

  12. Paises Independente? è so ver a situação dos indios em certas reservas. Os indidos são totalmente dependentes do governo. Duvido que eles tenham coragem de tentar se manter sozinhos.

  13. Cal, sozinhos não. Mas com a ajuda de governos estrangeiros, com certeza.
    E eu que pensava que perante a lei éramos todos iguais, branco, negro, índio……

  14. Gustavo G disse:

    23/03/2012 às 20:21

    Olha só meu amigo…
    meio alarmista.. mas real.. e muito provável….
    E o autor afirma que foi recusado o acesso de militares na raposa serra do sol… isso é verdade? ou é só uma afirmação insana….

    sim e não hoje a raposa serra do sol tem um batalhão do exercito e estava em estuda um um unidade da pf.

    ´´Só que o parágrado 4º do mesmo artigo 5º da Constituição ao determinar que o Brasil passa a se submeter aos Tribunais Criminais Internacionais, caso o Congresso Nacional não ratifique o Tratado assinado na ONU que os índios recorram a OEA, a própria ONU como também ao Tribunal Penal de Haia.´´

    só esqueceu de dizer se o brasil quiser apagar o p4º e p5º some
    tem um regime chamado de emergencia ou seguraça nacional que em menos de 1 hora pode apagar e refazer toda constituição .

  15. PESSOAL , ,ESSA ASSINATURA PROMÍSCUA CARACTERIZA A RENÚNCIA À EXISTENCIA DO ESTADO BRASILEIRO , QUE NAO PODE SER ACEITA PELOS BRASILEIROS DE BOM -SENSO ,PELOS QUE AINDA AMAM ESTE PAÍS .AINDA TEMOS UMA CHANCE DE SOBERANIA . SE FOR O CASO , CONVOQUEM 10 MILHOES DE SOLDADOS BRASILEIROS ,PASSEMOS O FOGO NOS INVASORES E COLOQUEMO-LOS PARA CORRER .

    UMA PENA QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS SÃO CAGÕES ,SÓ PENSAM EM ENCHER O BOLSO ,A MUCHILA, A CUECA, A MEIA DE DINHEIRO E AINDA ZOMBAR DO POVO DANÇANDO A DANCINHA DO CAPETA DENTRO DO PRÓPRIO CONGRESSO NACIONAL.

    ESSE PAÍS PRECISA DE VERGONHA NA CARA ,ATITUDE E CONSIENTIZAÇÃO.

    QUANTO AO TAL DO AMORIN,PERGUNTO PARA ELE POR QUE ELE NÃO DOOU ATÉ A ROUPA DO CORPO PARA OS INTERESSES ESTRANGEIROS ?

    MISERÁVEL , VOCÊ NÃO É BRASILEIRO .

    EU ME ENVERGONHO DO QUE OS GOVERNANTES FIZERAM COM A POPULAÇÕES PARA COLOCAREM ESSES ÍNDIOS GANANCIOSOS E ILUDIDOS COM A PROMESSA DE DINHEIRO DOS ESTRANGEIROS EM TROCA DE RECURSO QUE SÃO DE TODOS NÓS BRASILEIROS DE VERDADE .

    VOU MANDAR UM RECADO PARA ESSES diplomatas do capeta :

    BRASIL ,MUDE A SUA CARA ,TOMA VERGONHA NA CARA , PARE DE SE VENDER PARA OS INTERESSES ECONÔMICOS AGRESSIVAMENTE E CORRUPTAMENTE GLOBALIZADOS,PARE DE SE REBAIXAR PARA OS USA E A SUA GOVERNANTA ONU , SEJA BRASIL COM B MAIÚSCULO .

    ISSO DE SE REBAIXAR PEGA MAL ,A VIDA SEM DIGNIDADE SIMPLESMENTE NÃO COMPENSA ,O CRIME CONTRA OS PRÓPRIOS COMPATRIOTAS NÃO COMPENSA . NÃO SE SUBMETAM À VERGONHA MUNDIAL.

    A TODOS , ENTENDAM O MEU DESABAFO.SOFREMOS TODOS OS DIAS COM AS INJUSTIÇAS DESSE BRASIL.

    ABRAÇOS A TODOS OS BRASILEIROS … FUI…

  16. Por isso é imprescindivel que ponhamos no poder pessoas de carater e patriotas mesmo… temos que dar força aos militares para que possam nos defender de inimigos externos e internos, esses muito mais danosos que aqueles… proxima eleição vou votar no PMB… vamos ver se consertam o pais dos judas que estão a nos entregar… FORA ESQUERDISTAS ENTREGUISTAS!!! FORA DO MD AMORIM TRAIDOR!!! ainda bem que um deles ja esta com o pe na cova e outro no sabonete… como disse o Senhor, a vingança é Minha… saudações de um patriota que ama o Seu pais… VERMELHOS TRAIDORES NUNCA MAIS!!!…

  17. A LÍBIA PODE SER AQUI!

    Esse problema é muito sério não só aqui no Brasil mas em toda América do Sul,basta observar os acontecimentos na Bolívia e Peru no que se refere aos índios,o governo brasileiro deve tomar muito cuidado ao separar o joio do trigo para não dá um tiro no próprio pé,basta vê os acontecimentos da Líbia e da Síria onde os “nobres-do-norte” insuflarão uma rebelião tribal e assim utilizaram aquela estória de defesa aos oprimidos para tomar as suas riquezas.

    Vejo que hoje a hipocrisia irá corre solta aqui neste tema,visto que alguns que apoiam as ações da OTAN e dos EUA no oriente médio para “defender” a população perseguida dos ditadores…Rsrs…

    Não ficarei muito admirado quando alguma ONG americana ou européia querer ventilar na opinião que os índios estão sendo massacrado pelo diabólico governo brasileiro, a Rede Globo já se manifestou dando a sua contribuição “patriótica”,já os X-9 os “cocacolas” também._Hehehe…..

    O nível da importância que a elite brasileira dá ao assunto é inversamente proporcional a remessa de divisas que estes deixam nas lojas e boutiques novaiorquina e parisiense,é impressionante o grau de indiferença más,foi essa mesma elite na qual se reflete na Rede Globo,que entregou de mão beijada este país,em 1964,aos canalhas subservientes ao Tio Sam!….uma aristocracia conservadora e petulante!

    Cabe a sociedade brasileira os verdadeiros brasileiros aplacar esse princípio de incêndio produzido pelos “piromaníacos de olhos azuis”,mostrando para estes aventureiros,oportunistas e traíras que aqui tem gente varonil!

    Nesta estória os índios estão sendo massa de manobra e a única coisa que este pais não quer é um General Custer da hora,uma imbecil que massacre pessoas inocentes que não tem culpa pelas patifarias do Homem branco!

  18. Cal disse:
    23/03/2012 às 22:30

    “… Paises Independente? É so ver a situação dos indios em certas reservas. Os indidos são totalmente dependentes do governo. Duvido que eles tenham coragem de tentar se manter sozinhos…”====Amigo, ñ se engane,os países em questão, os motivadores desta insidiosa tentativas, arrumam grana de pronto p os mesmos.É isso é do interesse deles q ocorra.E eles vão ficar presos aos mesmos pela dívidas…Q n FAs se aprontem, se reequipem e logo, o inimigo logo logo vai se apresentas, uns estão bem proximos de nós , na colômbia ,apiay, todo cuidado e pouco.Estamos nos preparando? Cadê os n caças dona e Congresso,cadê?P Ontem.sds.

  19. O nelore coitado, ta assistindo sessão da tarde demais, seus miolos estão fritando… ele dorme todo dia com uma arma debaixo do travesseiro co medo de que algum comunista vá até a sua casa roubar a sua comida…
    KkkkKkKKKK
    .
    Pra inicio de toda eesa ignorancia, quem mantém essas ONGS picaretas são nossos irmaos do norte. foram eles que botaram pressão na mídia e no planalto para aprovarem uma pec como essa…
    .
    mas ta certo nelore, os comunistas querem comer nossas crianças… estuprar nossas mulheres e enganar as mentes ingênuas… corrraaammmm…
    vão morar lá no norte como o nelore.. lá comunista leva bala…
    kkkkkkk
    .
    você ée uma piada pronta, desde o ano de 64

  20. A situação simplesmente passou dos limites, é inaceitável. Através do site do senado irei questionar cada senador a respeito, e também mandarei sugestão de reportagem sobre o assunto a órgãos de imprensa, acredito que seja a primeira ação a ser tomada por TODOS.
    Parece que o governo está pedindo para que haja uma revolução, só pode ser isso, vá fazer M… assim na PQP.

  21. SEM ENRROLAÇÃO!…
    ” NÃO LEVAM UM PALMO DO NOSSO TERRITÓRIO!”… pode ter certeza que se vierem vão voltar em sacos pretos, faço questão de ser o primeiro a ir defender nosso território. E VCS QUE AMAM NOSSO LINDO PAÍS VAMOS NOS UNIR E LUTAR PELO QUE É NOSSO… “GUERRAAAAAAAAAA…”

  22. Pessoal esqueçam tudo porque a copa vem aí e depois as olimpíadas,esse negócio de amazonia já era,”perdeu prayboy”.

  23. Blue Eyes, Na Resistência disse: 24/03/2012 às 03:12
    Por isso é imprescindivel que ponhamos no poder pessoas de carater e patriotas mesmo… temos que dar força aos militares para que possam nos defender de inimigos externos e internos, esses muito mais danosos que aqueles… proxima eleição vou votar no PMB… vamos ver se consertam o pais dos judas que estão a nos entregar… FORA ESQUERDISTAS ENTREGUISTAS!!! FORA DO MD AMORIM TRAIDOR!!! ainda bem que um deles ja esta com o pe na cova e outro no sabonete… como disse o Senhor, a vingança é Minha… saudações de um patriota que ama o Seu pais… VERMELHOS TRAIDORES NUNCA MAIS!!!…
    ==
    ==
    Está falando que aqueles que se renderam à CiA e deram um golpe e contaram com a “DIREITA PATRIÓTICA?” é que são a nossa salvação?

  24. A unica forma de resolver a questão é um PLEBISCITO. Deixar que o povo decida ou não se vai abrir mão de seu território em favor desse desleixo feito pelo Lula

  25. senhoras e senhores, eu como um Brasileiro patriota próponho que criemos uma liga imparcial que não tenha memunha influencia de qualquer partido podre do Brail; que seja uma coisa de inciativa populara, para defendermos o Brasil de ameaças externas e internas.
    Unido o nosso pais de uma forma igual e livre independendo região,religião,etnia ou raça, onde o Brasil sempre vai vim em primeiro lugar. Só unidos sermos fortes!!

  26. O Congresso vai dar a esse tratado o mesmo destino que deu ao acordo que FHC fez para ceder o uso da Base de Alcântara aos americanos.

  27. Não adianta ironizar Gustavo G, mas o Nelore tá certo… o Marco Aurelio Top Top é um atrazo ao pais… ele e o Amorim só fizeram merda e podemos nos dar mau por isso… ainda bem que tipos como ele não tem mais vez nesse pais… muitos deles já tão com um pé na cova e outro no sabonete… questão de tempo… hoje a juventude questiona as coisas… não vão engolindo essa falacia esquerdista tão facilmente… graças a internet não nos enrolam mais tão facilmente… apenas alguns incautos como tu caem nessa…

  28. TRATADO SEM RATIFICAÇAO PELO CONGRESSO TEM VALOR NULO
    Este tratado somente tem validade se for ratificado pelo nosso congresso, caso nao seja, e como se nada tivessemos assinado, por mais que esbravejem contra isso.
    Portanto, e de extrema importancia estarmos atentos a toda e qualquer manobra politica que porventura o executivo venha a exercer (acredito que nao ira realizar isto, mas precisamos ficar atentos).
    Repito, nao podemos de maneira nenhuma permitir que este tratado venha a ser ratificado, por isso e importante a mobilizaçao de nossa sociedade para pressionar o congresso, caso o poder executivo venha a colocar este assunto em pauta.
    E importante tambem que nossas FFAA tenham a determinaçao de exercer seu papel na defesa de nossa soberania e alertar a populaçao assim como nossos representantes no congresso.
    Quanto a sociedade civil o importante e pressionar o congresso para que façam a nossa vontade, que e de permanecermos independentes e soberanos.

  29. o texto tem vies politico ,se o brasil comprar seus caças esse ano fica mais dificil e se o congresso nao aprovar ae já era ainda ta na mao do brasil todas as alternativas ,

  30. ÉÉÉÉ estamos pronto pra ver o brasil politico e geografico sem o Acre,Amazonas,Roraima,metade do Pará,Rondônia e Amapá e tudo por culpa de uns seremos um pais leiloado que uns se vão forra com ele e o povo que passe vaselina no buraquinho que vai vim uma gorda e grande que vai doer aos Brasileiros.Eu só peço que não chegue mentras eu esteje vivo si não mataré a esses traidores andes de deixar esse mundo.

  31. Bem lembrado, já havia me esquecido disso.
    Antes era a direita que estava no governo e levava pedrada a toda hora, isso por que era medíocre e arrogante, sempre aquém das necessidades e da grandeza do país.
    Agora quem governa é a esquerda que com exceção da arrogância (ainda), está seguindo o mesmo caminho, se bem que esse crime de lesa Pátria conseguiu superar as M… de seus antecessores.
    Em minha opinião essa conversa de esquerda e direita, não leva a nada, é o roto falando do esfarrapado, a discução para provar quem é menos pior não é solução é jogar conversa fora e não chegar a lugar nenhum, a via militar considero a pior possível, desconheço um governado em que a população com o tempo não o tenha destituído ou tentado, como também não conheço qualquer empresa que tenha contratado algum general para administra-la.
    Tenho muito respeito pelas forças armadas, mas acredito que elas devam apenas cumprir suas funções específicas, o que não inclui operar como polícia ou governar um estado.
    Precisamos de reforma política e não alternância entre incompetentes arrogantes e incompetentes aloprados.

  32. Wolf, Bem lembrado, já havia me esquecido disso.
    Antes era a direita que estava no governo e levava pedrada a toda hora, isso por que era medíocre e arrogante, sempre aquém das necessidades e da grandeza do país.
    Agora quem governa é a esquerda que com exceção da arrogância (ainda), está seguindo o mesmo caminho, se bem que esse crime de lesa Pátria conseguiu superar as M… de seus antecessores.
    Em minha opinião essa conversa de esquerda e direita, não leva a nada, é o roto falando do esfarrapado, a discução para provar quem é menos pior não é solução é jogar conversa fora e não chegar a lugar nenhum, a via militar considero a pior possível, desconheço um governado em que a população com o tempo não o tenha destituído ou tentado, como também não conheço qualquer empresa que tenha contratado algum general para administra-la.
    Tenho muito respeito pelas forças armadas, mas acredito que elas devam apenas cumprir suas funções específicas, o que não inclui operar como polícia ou governar um estado.
    Precisamos de reforma política e não alternância entre incompetentes arrogantes e incompetentes aloprados.

  33. Ratificando ou não, a mídia internacional não quer saber!

    Acho que é a pior situação que o Brasil já passou desde a segunda Guerra quando o Sul tentava ser independente com apoio alemão.

    Agora a ameaça é Séria!

    Se essas Reservas virarem estados “independentes” (O que irá acontecer) o exercito deverá ser mobilizado e irá interferir, com apoio do governo ou não. ISSO É UMA BOLA DE NEVE! OS MILITARES NÃO IRÃO ACEITAR ISSO.

    Se não tiver intervenção estrangeira, teremos um golpe militar (se não acontecer é porque os militares concordam/apoiam o Tio Sam) ou coisa pior… é inevitável! Se não contornarmos a situação A PORRA VAI FICAR SÉRIA!

    Como todo Brasileiro de verdade eu sou pacifista, mas também como Brasileiro eu digo: A Amazonia é Nossa e devemos MATAR todos que se dizem Brasileiros e não concordarem com isso.

    Brasil, um país de Tolos!

  34. Overdose, a “DIREITA PATRIÓTICA”, caro aloprado foi quem nos deu desenvolvimento nuclear, submarino, misseis, entre outros… se fosse a “ESQUERDA PATRIOTICA” teria nos dados um pais equivalente a uma Cuba continental… não adianta, mentiroso… sua tervegisação não corresponde aos fatos…

  35. Alex disse: 24/03/2012 às 13:49 “A unica forma de resolver a questão é um PLEBISCITO. Deixar que o povo decida ou não se vai abrir mão de seu território em favor desse desleixo feito pelo Lula”… APOIADO…
    **********************************************************************
    Thiago disse: 24/03/2012 às 15:21 “Os nativos devem ser assimilados e estar sob as nossas leis.”… APOIADÍSSIMO…
    **********************************************************************
    Wolf disse: 24/03/2012 às 16:16 “O Congresso vai dar a esse tratado o mesmo destino que deu ao acordo que FHC fez para ceder o uso da Base de Alcântara aos americanos.”… ESPERAMOS QUE SIM… ESTAMOS DE OLHO…

  36. Caro deboston, não poderia esquecer de suas lucidas palavras: 23/03/2012 às 20:47 “Pra mim deveriamos eleger um Presidente Militar , o General Heleno seria um candito que eu votaria…”… ,b>SERIA A MELHOR COISA QUE PODERIA ACONTECER A ESSE PAIS… só depende de nós… vamos incentivar a ideia, escrevendo ao mesmo para que leve em consideração essa hipotese… o General Heleno é exemplo de brasilidade sem contestação… tai o homem que merecemos na presidencia… saudações…

  37. caio disse:
    24/03/2012 às 19:33

    _____

    Procure a reportagem da Band falando sobre a Raposa Serra do Sol – A Fronteira do Abandono que você terá novas conclusões sobre o assunto.

    Sobre os Índios eles já sofrem com o Isolamento e por não ter acessoamento para manter seu sustento morre sem vitaminas e saúde, pois eles não mais se comportam como os antigos índios e sim querem coisas que a população das cidades usam.

    Há batalhões militares e base áereas em áreas indigenas inclusive na Raposa e nas áreas de fronteira mesmo com os Índios berrando contra, se não fosse o EB os Índios realmente eram dizimados, pois são eles que garantem a integração e proteção e não as ONGs de fora.

    O CIGS em grande parte é composto por indigenas que durante operações falam seu idioma e ensinam os Militares a conhecer a área.

    Em relação a ONU a Amazon Watch já está berrando sobre Belo Monte, pois para eles parar as hidrelétricas é mais importante porque o Norte do país seria viável para o desenvolvimento. Tem índios no congresso berrando contra a PEC que foi aprovada.

    Em relação a Imprensa internacional para quem enrolou a Inglaterra antigamente durante 80 anos na época da Escravatura. Ir aos poucos reformulando a política indigenista é possível e não custaria caro para nós.

  38. Será que eu vou poder ter o meu GREEN CARD se os gringos vierem pra cá? se a resposta for sim eu topo !!!! Afinal de contas tudo fica resolvido, eu garanto meu GREEN CARD, não perco a AMAZÔNIA pois vou me tornar um americano e de quebra passo a ganhar em dolar…..vai ser só falicidade…KKKKKKKKK Caros irmãozinhos, abradem seus espiritos, domem suas feras internas, poupem suas gargantas, nos ainda somos os reis do futebol, os reis do carnaval, o país do “jeitim”, e tudo isso deve valer alguma coisa. Irmãos acalmem-se, os melhores pagodeiros são brasileiros, as melhores bundas femininas são brasileiras, as melhores novelas são brasileiras e a REDE GLOBO tambem é nossa. Nossas crianças nem precisam estudar pois são pré-aprovadas, nossos políticos roubam, mas fazem. Parem com isso, as nossas forças armadas são bem adestradas, afinal de contas eles tiveram 20 anos de treinamento batendo, matando e torturando brasileiros. Compatriotas, somos grandes amigos dos americanos, basta ver que sempre que algum novo presidente brasileiro é eleito ele vai aos Estados Unidos antes da posse, sem falar que ele só vai eleito se a REDE GLOBO quiser e a globo tambem é americana….viram como eles são nossos amiguinhos? Agora tenho que sair, vou assistir o BBB 12 e depois vou à cidade comprar meu ingresso do show do LUAN SANTANA e o ABADÁ do ” CHICRETE”
    Abraços do ZÉ

  39. disse:
    23/03/2012 às 20:55

    !!..ou o BRASIL acaba com essas ONG’s , ou essas ONG’s vão acabar com o BRASIL….”Espero q o congresso e o n militares, deem um basta nisso antes q a hidra cresça e nos ofereça > perigo…o n irmaõ caim do norte, e ñ pensem q isso e “boato”, e fato e corremos p realtemos de abortar no nascedouro esses movimentos insidiosos , com > presença de n militares mt bem equipados p serem de fato os mantenedores da n integração e soberania.P Ontem.Sds.===== Quem foi o cara q assinou tal armadilha p nós? Espero q o congresso rejeite tal acordo e p ontem.Sds.

Comentários não permitidos.