'Holandês voador' exibe engenhoca inspirada em Da Vinci

Um engenheiro holandês afirma ter sido capaz de voar utilizando asas artificiais desenvolvidas por ele.

O holandês Jarno Smeets, em sua engenhoca voadora (BBC)Jarmo Smeets usou técnicas variadas para desenvolver dispositivo voador

A fim de comprovar o sue feito, ele filmou seu voo.

Jarno Smeets, ”o holandês voador”, contou ter desenvolvido seu projeto a partir de rascunhos desenvolvidos por seu avôe para uma bicicleta futurista voadora.

Ele se valeu ainda de técnicas de engenharia robótica usadas para a produção de próteses de órgãos e também técnicas utilizadas na criação de controladores de videogames.

Fonte: BBC Brasil

11 Comentários

  1. Ele falou em DaVinci, sempre o gênio presente em n vidas modernas…só falta o aparelho q retira ar da água p nadar-mos no fundo do mar, nada abissal, sem td essa parafernália costumeira….sds.

  2. Considero que seja possível. O f-117 e outras aeronaves em delta só conseguem voar por causa de seus computadores que corrigem STOL e suas aerodinâmicas instáveis.
    A pouco tempo fizeram vant’s que voam como os pássaros. E modelos em pequena escala sempre necessitam ter uma aerodinâmica muito mais apurada do que os reais pois não possuem a destreza do piloto nem computadores avançados, imaginem um em grande escala e com tais computadores.

  3. Depois de ter feito tudo isso ele voltou atrás e reconheceu que fez tudo isso no COMPUTADOR. Ou seja MENTIU!!!!

    E Diarum eu discordo de vc no ponto que diz sobre o F-117, não acho que seja por conta dos computadores não, o Gotha Go 229 foi o primeiro avião em delta e não possui computadores e voava muito bem.

  4. J. MessiaH, grande.. vlw por ler meu comment, mas sim! é verídico o que expus, não sou ainda engenheiro, muitos que são também nem tem noção, mas ví em um documentário feito pelo discovery. O problema é que os programas são baseados na física, e a teoria GERAL da mecanica dos fluidos ainda não foi encontrada, não vale de nada coeficiente X que engloba todos os percalsos do sistema.

  5. Gostaria de expor o que considero… É possível sim. Não entendo porque não!.. ser diferente, se o programa computar o centro de gravidade sempre na posição correta para que a força de arrasto faça seu trabalho.

  6. Carlos Argus, eu também torci! Até enviei o link para muitos amigos, até que um deles me trouxe de volta à realidade… Mas fazer o quê? Até a BBC e a Folha de São Paulo foram enganados…

Comentários não permitidos.