O piloto Ayrton Senna nasceu no dia 21 de março de 1960 em São Paulo. Nesta segunda-feira, ele completaria 51 anos de vida. Ele era muito querido por todo o mundo. Em sua carreira e vida, foi surpreendente e inesquecível.
Foram 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Isso fez dele um grande herói brasileiro. Porém, ele foi um herói não só do automobilismo, mas da perseverança de um brasileiro determinado a ser o melhor, sempre.
Em 2010, o documentário “Senna” levou os grandes momentos do piloto para os cinemas. O filme foi dirigido pelo britânico Asif Kapadia, mas foi produzido com o apoio da família de Ayrton. O longa retrata a carreira do piloto brasileiro desde sua estreia, em 1984, até a sua morte, em 1994.
“Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.” (Ayrton Senna)
Era mês de março de 1987, quando Ayrton experimentou uma aventura que nunca chegou a uma mesma velocidade de um F-1. Ayrton embarcou juntamente com o piloto Silvio Potengi hoje coronel, em um avião-caça F-5B Tiger II da Força Aérea Brasileira (FAB), nos céus do Rio de Janeiro, a duas semanas do GP Brasil em Jacarepaguá, em uma emoção eletrizante.
No dia em que o eterno ídolo faria 52 anos, uma lembrança de um dos melhores momentos da vida dele… Voar no Grupo de Caça !!! Com um detalhe, o piloto que está segurando o capacete dele ao seu lado, já está junto dele lá em cima a um bom tempo… Nosso grande amigo, “mãozinha” ! (Palavras do Ex Comandante do Grupo de Caça Antonio Lorenzo)
http://www.youtube.com/watch?v=EnsU8mXSZ1E
5 Comments