SERT da Navantia pela primeira vez no exterior

Durante a FIDAE, a empresa espanhola Sistemas FABA, uma divisão da Navantia, estará apresentando pela primeira vez fora da Espanha seu Sistema de Exploración y Reconocimiento Terrestre (SERT). O SERT pode ser integrado em qualquer tipo de veículo, mas para efeito de demonstração foi utilizado um Hummer.

O SERT (foto: Navantia) é um desenvolvimento do sistema para observadores avançados de artilharia desenvolvido para uso pela Espanha. Ele permite a realização das funções de vigilância, detecção e identificação de objetivos em condições diurnas/noturnas ou de visibilidade reduzida. Graças aos sensores de posicionamento integrados, pode estabelecer com precisão a localização geográfica dos alvos, automatizando o processo e reduzindo o tempo de missão.

Fonte: Segurança&Defesa

5 Comentários

  1. Putz!! Fiquei estarrecido, show mesmo é muito engenhoso e sofsticado. Um veículo civil transforma-se em uma viatura de combate altamente avançada e funcional em poucas horas…

  2. Se for usado em veiculo convencional, sem blindagem, ou qualquer coisa do tipo não adianta… –‘ E Penso que seja meio Leve e Grade para se usar no Guarani… Conseguimos desenvolver melhores…

Comentários não permitidos.