Tradução e adaptação: E.M.Pinto
A Marinha dos Estdos Unidos encomendou mais quatro novos LCS (Littoral Combat Ships), sendo dois de cada fornecedor.
Dois navios adicionais serão construídas, tendo como base o USS Freedom (LCS 1) desenvolvido pelo grupo industrial liderado pela Lockheed Martin, Gibbs & Cox associados com a Marinette (Fincantieri) e Rolls Royce (com a sua turbina MT30 gás).
Este modelo mede 115,5 m e possui um deslocamento de carga 3090 ton. de casco projetado em aço. O USS Freedom pode chegar a 45 nós d evelocidade. O armamento básico inclui um canhão de 57 mm, quatro metralhadoras de 12,7 mm e um sistema superfície- ar RAM .
Os dois novos Navios serão chamados de Little Rock (LCS 9) e Sioux City (LCS 11) e serão construídos em estaleiros em Marinette, Wisconsin. Eles serão entregues em fevereiro e agosto de 2016 por um valor unitário de US $ 357,5 milhões cada um.
Dois outros modelos de design desenvolvidos pelo consórcio da General Dynamics, BIW e Austal também foram encomendado por US$ 345,8 milhões a unidade. Serão eles o Gabrielle Giffords (LCS 10) e Omaha (LCS 12) que serão construídos nos estaleiros Austal em Mobile.
Eles serão entregues em agosto de 2015 e março de 2016. Estes dosi navios serão baseados no projeto do USS Independence (LCS 2). que é concebido em alumínio, possui um casco trimarã e exibe um comprimento de 127,2 m, com um deslocamento de 2800 ton. Esta variante é capaz de atingir 50 nós, e está equipada com um hangar para 2ou 3 helicópteros Seahawk, está equipado com sistemas de lançamento de barcos tipo Zodiac e lanchas rápidas.
Seu armamento inclui um canhão 57 mm, uma sistema superfície-ar e Mar RAM e quatro metralhadoras 12.7mm.
16 Comments