A Marinha dos Estdos Unidos encomendou mais 4 novos LCS (Littoral Combat Ships)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Marinha dos Estdos Unidos  encomendou mais  quatro novos LCS (Littoral Combat Ships), sendo dois de cada fornecedor.

Dois navios adicionais serão construídas, tendo como base o USS Freedom (LCS 1)  desenvolvido pelo grupo industrial liderado pela Lockheed Martin, Gibbs & Cox associados com a  Marinette (Fincantieri) e Rolls Royce (com a sua turbina MT30 gás).

Este modelo  mede 115,5 m e possui um deslocamento de carga 3090 ton. de casco projetado em aço. O USS Freedom pode chegar a 45 nós d evelocidade. O armamento básico inclui um canhão de 57 mm, quatro metralhadoras de 12,7 mm e um sistema superfície- ar RAM .

Os dois novos Navios serão chamados de Little Rock (LCS 9) e Sioux City (LCS 11)  e serão construídos em estaleiros em Marinette, Wisconsin. Eles serão entregues em fevereiro e agosto de 2016  por um valor unitário de US $ 357,5 milhões cada um.


Dois outros modelos de design desenvolvidos pelo consórcio da General Dynamics, BIW e Austal também foram encomendado por US$ 345,8 milhões a unidade. Serão eles o Gabrielle Giffords (LCS 10) e Omaha (LCS 12) que serão construídos nos estaleiros Austal em Mobile.

Eles serão entregues em agosto de 2015 e março de 2016. Estes dosi navios serão baseados no projeto do USS Independence (LCS 2). que é concebido em alumínio, possui um casco trimarã e exibe um comprimento de 127,2 m, com um deslocamento de 2800 ton. Esta variante é capaz de atingir 50 nós, e está equipada com um hangar para 2ou 3  helicópteros Seahawk, está equipado com sistemas de lançamento de barcos tipo Zodiac e lanchas rápidas.

Seu armamento inclui um canhão 57 mm, uma sistema superfície-ar e Mar RAM e quatro metralhadoras 12.7mm.

Fonte: Mer-et Marine

16 Comentários

  1. diarum disse:
    19/03/2012 às 22:42

    A foz do rio amazonas agradece!…===========================A n MB fica à ver navios dos ianks, e se os mesmo pedirem grana emprestada…ñ deem nada..vão comprar arma s p nos atakar, grd irmão caim do norte…Espero estar mt errado.Sds.

  2. A corja de corruptos entreguistas deste país só pensam em seus bolsos e mais nada. É a democracia que os ignorantes alienados tanto querem.
    Agora sabe o que está acontecendo? O que já está ocorrendo na China.. Russia.. Índia.. e aqui no Brasil. Bases americanas e da OTAN estão simplesmente cercando estes países.. instaladas em ilhas e países ‘aliados’.

  3. Tenta pensar que nem eu… se compráramos umas 20 Lanchas… Rápidas… que lançam pequenos misseis… Seria muito difícil deles nos acertarem… mas isso não seria o mesmos e intervetessemos a situação… Quer dizer…. Para mim elas funcionam

  4. Eles desenvolvem desde 2008 uma flotilha de pequenas embarcações modernas rapidas e bem equipadas que eles dizem que é para patrula e segurança da costa deles mas que seriam letais se resolvessem adentrarem o rio Amazonas com elas.A muito falo isso que o proposito dessas belonaves é outro e de uso externo.

  5. são navios excepcionais mesmo!! Sendo os dois de classes igauis no entanto são tão diferentes, parece que os EUA vão querer capacidade máxima em ações litorâneas pelo mundo.

  6. A MB deveria aprender com a US NAVY e encomendar navios stealth .
    Ao invés de ficar comprando cascos ( navios ) normais.
    Os mestres em tecnologia stealth são os Suecos, talves atento a isso , a MB tenha acordado de seus sonhos de consumo desenfreado e esteja sondando estaleiros suecos .
    É esperar para ver , só acho que aquela ” compra de ocasião ” de Napaoc Ingleses foi muito infeliz .
    Mas é assim mesmo , quando o dinheiro aparece , saem comprando tudo de todo mundo , menos das empresas e indústrias nacionais .

  7. quis coisinhas lindas essas belezinhas fiu fiu, rsrsrs, digam o que quiserem dos estadunidenses, mas nunca que leles não sabem fazer armas !!

  8. É mesmo 1maluquinho. Só um detalhe… Brasília foi feita 5 anos. Uma cidade inteira foi feita em 5 anos. VONTADE POLÌTICA é que resolve no final das contas.

    Não duvido! Que este trimarã entre em rios com apenas 20 metros de profundidade.

    Enquanto isto o pro-super… está ainda na mesa de jogatina.. ops!.. diplomatica + comercial … Para defender um litoral continental… é piada mesmo!.. sem falar nos meios fluviais brasileiros que são mais ridículos ainda.

Comentários não permitidos.