Nem no Regime Militar os milicos estiveram tão presentes no dia a dia dos brasileiros

Sugestão: Gérsio Mutti
Reinaldo Azevedo
 

Nem durante o regime militar estes que muitos gostam de chamar “milicos” estiveram tão presentes no dia a dia da população. Recebi de um amigo um texto interessante — não estou certo se é um desses que circulam na Internet sem autoria. O fato é que está cheio de verdades. Como há um trecho na primeira pessoa do plural, deve ter sido redigido por um militar. Leiam! Volto em seguida.

A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca? Chamem os milicos.
A PM não quer subir o morro porque é perigoso? Chamem os milicos.
A PM faz greve porque o salário é baixo? Chamem os milicos.
A Anvisa não quer inspecionar gado no campo? Chamem os milicos.
O Ibama não dá conta de fiscalizar os desmatamentos? Chamem os milicos.
Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas? Chamem os milicos.
As chuvas destroem cidades? Chamem os milicos.
Caiu avião no mar ou na selva? Chamem os milicos.
Em caso de calamidades públicas, a Defesa Civil não resolve? Chamem os milicos.
Desabrigados? Chamem os milicos.
A dengue ataca? Chamem os milicos.
O Carnaval, o Ano Novo ou qualquer festa tem pouca segurança? Chamem os milicos.
Certeza de eleições livres? Chamem os milicos.
Presidentes, primeiros-ministros e visitantes importantes de outros países? Chamem os milicos.

Adicional noturno? Não temos!
Periculosidade? Não temos!
Escalas de 24 por 72 horas? Não temos!
Hora extra, PIS, PASEP? Não temos!
Residência fixa? Não temos!
Certeza de descanso no fim de semana? Não temos!
Salário adequado? Não temos!

Acatar todas as ordens para fazer tudo isso e muito mais, ficando longe de nossas famílias, chama-se respeito à hierarquia.
Aceitar tudo isso porque amamos o que fazemos chama-se disciplina.
Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo? Chame um milico!

Voltei
É isso aí! Está em curso, apelando a flagrantes ilegalidades, uma campanha que resulta em óbvia tentativa de desmoralizar as Forças Armadas. Em nome da disciplina, os militares da ativa estão proibidos de se manifestar. Os da reserva, que podem falar (porque amparados em lei), encontram-se sob o assédio de um surto de autoritarismo. De fato, as Forças Armadas estão presentes em todos aqueles eventos, alguns nascidos da mais escancarada incúria de governos civis.

Alguns bobalhões, ao fazer a defesa da revanche, ignorando leis e decisão do Supremo, tentam inculcar nos militares da ativa certa aversão aos da reserva — “afinal, os que estão aí hoje não participaram de 64″, argumentam… É preciso desconhecer o básico da história dos militares do Brasil e do mundo para tornar público argumento tão cretino. Ai do país que tivesse Forças Armadas sem o sentido da lealdade!

Tenho uma idéia melhor: CUMPRIR AS LEIS!

28 Comentários

  1. Ótimo texto, apoiado em 100%. E um tal Partido Militar que estava pra sair? Isso é uma boa idéia, levar a luta pro campo do adversário, no caso o campo público político.

  2. Parabens !
    Resumiu num testo para qualquer idiota filhote de Patropi ( personagem cômico da escolinha do Prof. Raimundo, que claramente ainda acha que Woodstock não acabou de tanta erva que consumiu ), de entender que as FA Br. são a salvaguarda do estado BR e não uns inquilinos transiuntes que ainda ficam cantarolando Geraldo Vandré.

  3. Os militares de hoje são melhores que os de ontem! Claro que haviam bons militares, mas boa parte dos comandantes antigos (ontem = 1964-1985) só queriam poder, poder e poder.
    Para mim: “os que estão aí hoje não participaram de 64” e merecem melhores condições de trabalho, melhores salários e mais e melhores equipamentos.
    Os de hoje ajudam a democracia e socorrem o país quando é preciso. Os de hoje merecem o apoio da população. Os de ontem (apenas os que apoiaram e ainda apoiam o que ocorreu na ditadura), merecem o esquecimento.

    Resumindo: Os de hoje, em geral, são sim, e muito melhores que os de ontem!

    OBS: O ontem se refere à 64-85. Os de antes de ontem eram bravos e valentes e lutaram como puderam, salvando o país das mãos do eixo nas duas grandes guerras.

  4. O problema não é nem eles agirem nesse tipo de situação, o problema é isso vira rotina ao invés de excessão e ainda por cima não dar condições a eles de executarem a função com dignidade.

  5. Rorschach disse;


    falou e dise amigo, crise na segurança publica, quem chamam ?
    segurança de eventos e lideres de estado, quem chamam ?
    apoio em desastres ambientais, quem chamam ?
    apoio a populações isolados, quem chamam ?
    atrazos em obras federais estrategicas, quem chamam?

    a o que recebem em troca; revanchismo, sucatas, cusparadas em morros, difamação na midia,contigenciameno de verbas, baixos salarios( não estou falando do doudo dos oficiais come-dorme, e sim do taifeiro, do infante, do mecanico, emfim quem poe a mão na massa mesmo)

    pó, pelo menos um obrigado, a função das forças armadas e a defesa da soberania da nação, enão a de guarda nacional, mas eles fazem de bom grado,e fazem muito bem, vide as ações dos batalhões da engenharia, e não recebem reconhecimento nenhum, não digo da classe politica, que desse não podemos esperar muita coisa mesmo, digo da população civil, que prefere idolatrar retardados na tv.

  6. obivio que em uma situação de crise e perigo institucional com ofoi nos casos do morro do alemão, e da greve dos poiciais na bahia, e cabivel e necessario o usso do exercito, USO NÃO ABUSO.


    existe uma frase nos meios militares que diz :” A POLICIA E UM BISTURÍ, O EXERCITO E UMA ESPADA”, o que a psociedade precisa e de um bisturì melhor e mais bem conduzido, senão vejamo, o exercito pode usar suas forças maximas, para o que foi trinado em ambiente urbano? logico que não,imagienm usar morteiros, metralçhadora.50, obuseiros, e bombardeios no complexo do alemão,numa guerra, que e para o que o exercito se ptrepara, isso e ussado com naturalidade, pois o objetivo e tomar de assalto com força maxima um objetivo, e não policia-lo,para isso existem campos de refugiados, policiamento, preventivo, investgativo e função policial, o preparo e diferente, e deve ser,o que estão fazendo com o exercito e “desvio de função” e isso poe em risco a moral da tropa, se a mesma for usada como ´policia por muito tempo.

  7. Essa escória não vai sossegar enquanto não lançar na lama toda a caserna. Eles não tem escrúpulos, não é sem causa que são chamados de corruptos. A Classe política no Brasil, avacalhada pela opinião pública, se sente envergonhada em constatar que o povo confia mais nas FFAA, então, não é difícil imaginar porque querem a desmoralização dos militares, basta ter um mínimo de inteligência e raciocínio crítico.

  8. A PF quer ir para a fronteira sim mas falta infraestrutura.A PM do RJ sempre subiu e sobe o morro sempre que possivel.A invasão do Alemão se daria antes dos eventos e ja estava sendo preparada o que ocorreu foi o narcotrafico ter partido pra cima da sociedade com atos terroristas porque a policia prendeu seus lideres e desarticulou o sistema monetario e financeiro deles…PORTANTO SENHOR MILICO SE TE SENTES INFERIORIZADO POR CUMPRIR MISSÕES A SOCIEDADE E A NAÇÃO BRASILEIRA E NÃO ESTAS SATISFEITO É SIMPLES PEÇA BAIXA E VAI TENTAR A VIDA DE OUTRA FORMA PORQUE QUEM HONRA O UNIFORME QUE VESTE E A BANDEIRA QUE SERVE O FAZ POR BRAVURA ONDE O VERDADEIRO PATRIOTISMO É INCONDICIONAL…Os caras querem ficar coçando o saco aquartelados e ainda reclamando da vida.Essa materia não reflete o pensamento da mioria de nossos guerreiros que com satisfação e patriotismo sentem-se uteis seja fazendo o que for preciso ser feito.Isso é pensamento DE PERSEVEJO PÉLA SACO.O militar tem por obrigação ser completo,adaptavel e versatil pois ele é a unica profissão que a nação precisa para realizar e exercer qualquer profissão ou trabalho.Parece que alguns Jurassicos esquisofrenicos estão usando de todos os argumentos para contaminarem a tropa e leva-la a insubordinação e a rebelarem-se.Deixem na reta e verão como a trolha lhes entrara rasgando-lhes os rabos sujos.

  9. Rorschach disse:
    17/03/2012 às 15:07

    O problema não é nem eles agirem nesse tipo de situação, o problema é isso vira rotina ao invés de excessão e ainda por cima não dar condições a eles de executarem a função com dignidade.====Falou e disse , veja o caso da FAB , nem caça digno dessa instituição.Total falta de compromisso c a segurança do país. desconfio q estão vendo o país…a quem ?Ñ sei. Lamentável, tragico.Sds.

  10. RORSCHACH meu caro o que é rotina para o militar no seu ponto de vista?Ficar coçando o saco nos quarteis?Lhe garanto meu caro que o general que esta no DNIT e todos os demais envolvidos com obras no DNER e em outras repartições da Republica não reclamam disto não é mesmo e porque sera que não reclamam heim mas para subir um morro dominado por narcoguerrilha equipada com armas de guerra e para patrulhar as fronteiras reclamam!Muitos paises no mundo aqui mesmo na America Latina os Exercitos patrulham as ruas proximas a areas de fronteira.O que esta acontecendo no Brasil é uma parcela minima militar empreenhada por alguns milicos da reserva que usam dos roubos publicos e dos ilicitos para ficarem querendo porem lenha na fogueira com pensamentos golpistas achando que o povo podera estar do lado deles,so que não tem mais tolo aqui no Brasil e podem acabar quebrando a cara.Alias devemos abrirmos bem nossos olhos pois o FERMENTO DO FARISEU se alastra no meio militar e no meio politico tambem.Continuem em vossos devaneios quem sabe voces consigam fazer o que ninguem ate hoje na historia de nossa nação republicana jamais consegiu fazer DESPERTAR A IRA DO POVO BRASILEIRO.O mundo teme isso mas parece que alguns nacionais acham que podem nos manipularem com docinhos envenenados.A hora que esse povo se levantar não tem canhão,foguete ou missil nem coalisão amiga pois o rolo compressor vai passar por cima do que se por afrente.Estão putinhos que acham que os salarios estão defasados?E a grande maioria de nosso povo que sobrevive e sustenta muitas familias com um misero salario minimo e são aqueles que desenvolvem esta nação e que pagam todas as contas inclusive os salarios de militares…DÉSPOTAS,TRAIRAS E VENDIDOS ESTE PAIS ATUALMENTE TEM MILHÕES E TUDO DE OLHO GRANDE NO MOMENTO ECONOMICO DA NAÇÃO E NAS RIQUESAS DO BRASIL…SO TEM FDP.

  11. ACONTECEU HOJE……Uma enorme e larga carreta que ia de MG para Brasilia colidiu contra um onibus causando a morte de 20 pessos no municipio de Curvelo.A carreta muito enorme era escoltada por 20 batedores……O que ela transportava heim…Sera que o aeroporto mais proximo de Brasilia com capacidade de receber grandes cargueiros é em MG?Hummm alguma coisinha nova ela transporta.Veremos o que saira nas midias.

  12. A minha tranquilidade advem do fato que todo movimento revolucionario um dia passa a ser conservador… rsrsrsrs… estão tão dependentes dos militares que não conseguiriam se mexer sem eles… rsrsrsrsr… apenas tentam uma ultima cartada maquiavelica… transformar as FA nacionais em uma grande guarda nacional… mas vão cair do cavalo… esses incompetentes não sabem nada como levar uma nação adiante… sem um projeto de nação vamos continuar terceiromundo… e olhe lá… não temos projeto de industria, muito menos belica, projeto de educação então, risivel, projeto de infra-estrutura, só se for com muita grana a engraxar o sistema corrupto de venda de facilidades que acaba com o pais… e assim vamos, capengando e pedindo que as gloriosas Forças Armadas do Brasil tampe os buracos que os incompetentes não conseguem arrumar… parabéns as FA nacionais…

  13. Gostei, e é verdade. Mas não está incutido o real propósito das forças armadas, pelo o menos não de forma incisiva.. ao meu ver.
    É mais que ações emergenciais de vinhetas em TV, mas sim de muitos documentários sobre!… É o dia-dia constante. Brasileiros esquecidos.. gerações que recordam seu cantinho de cultura.. Isto tem valor para as pessoas, e é disto que no final das contas as forças armadas trata. O passado, presente, e futuro, em uma esfera que não cabe a 4 anos… 8 anos… mas a gerações… séculos. Esta defesa o brasileiro nunca deixará de ter.

  14. Nossa! Parece que só os militares de “64” possuíam armas. A ideia que fica é que os guerrilheiros/vagabundos/filhos-de-papai só ficavam fazendo protestos nas ruas e daí, então, eram fuzilados. Eu servi o 5° BI – Regimento Itororó – 1ª Cia Fzo – 2º Pel – Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) e o nosso treinamento consistiam em contra-guerrilha. Nada do que aprendi lá dizia respeito a combater um inimigo desarmado e bonzinho com um livro marxista na mão. O treinamento sempre visava combater inimigos armados! Então, imagino que era esse tipo de guerrilheiro que o regime de 64 pegou e detonou! Houve alguns “bocas abertas” que se lascaram por falar de mais (o que queriam: era um regime de excessão). A figura clássica de guerrilheiro sempre foi a de Che-vagabundo-Guevara, que não era nenhum santo: matou muita gente em sua campanha guerrilheira. E, hoje em dia, muitos trouxas filhinhos-de-papai usam camisetas com sua imagem sem saber que este cara queria acabar com a boa vida de seus pais e, lançar os países sul-americanos numa merda comunista (como se a situação já não fosse ruim!). Então, senhores, os militares de “64” fizeram o que deveria ser feito e ponto!

  15. É óbvio que os militares da ativa merecem ganhar bem e receberem os melhores armamentos possíveis. Eles são a última linha de segurança para a sociedade. O que atrapalha é que alguns militares da ativa ainda compram a briga dos torturadores e golpistas do passado, que deveriam ser expulsos das forças e condenados a devolver suas insignias pelos crimes que cometeram ao atacar o estado de direito. Jango era tão comunista quanto o Obama. Meu conselho, parem de defender o golpe e vão se dar muito bem com o governo nacionalista da coligação PMDB+PT.

  16. wolf, guarde seus conselhos (…) para vc mesmo… governo nacionalista… faz-me rir… como tem gente (…) nesse mundo… ainda não entendeu que quem se vende ao capital internacional não tem como ser patriota… celerado…

  17. Pra min isto é armação para dividir nosso país e forçarem um golpe militar, há de vencermos unidos na democracia e não dar a nossos inimigos externos a chance de nos apunhalar pelas costas !

  18. Maluquinho deve ser o único não-milico aqui.

    Pra ser bem direto: os militares não fazem nada pra ganhar a grana que ganham !
    O governo está totalmente correto em atribuir estas tarefas pros militares.
    Afinal, nem a capacidade de escolher um submarino, um avião eles têem, precisam terceirizar a avaliação das propostas numa licitação, isto é um absurdo !
    Se eles não têem cabeças pra pensar, então que sejam usados pelo menos os braços pra trabalhar como a maioria dos brasileiros.
    Não se esqueçam que vocês estão em dívida com o povo brasileiro, afinal
    os militares fizeram com que o país perdesse décadas quanto ao desenvolvimento, agora tentem pelo menos ter a honra de ajudar a alavancar o crescimento brasileiro.

  19. Corruptos e bandidos na vida publica nesta REPUBLICA DE RATAZANAS sempre existiu sempre existira.Depende de nós Brasileiros darmos um basta nisso e mudarmos o sistema e as regras e não banindo instituições como o congresso que é a voz do povo no governo e a ferramenta contra o unilateralismo.Desde que a Dilma assumiu notem a enxurrada de materias com FERMENTO FARISEU.Primeiro eram as materias diarias endeuzando um espião golpista Jobim que a quase quarenta anos deu seus prestimos manipulando a justiça e a vida publica servindo com tanta fidelidade ao seu patrão Yankee que foi digno desta fraze da chancelaria Americana a Casa Branca “O UNICO CONFIAVEL”.Diariamente nos serviam materias a respeito deste traira sempre o colocando como o unico dentro do governo que trabalhava serio e como o criador de tudo o que era positivo culpando aos demais e ao governo por as coisas não sairem do papel.Agora me vem minorias politicas mesmo dentro da coalisão do governo tipo PR,PSOL e etc orquestrarem com bandidos expulsos da PMBA e bombeiros sutilmente instruidos por reacionarios Evangélicos que usaram do sensacionalismo em rede televisiva a pretexto da reivindicação do pão a intentarem contra o Gov.Estadual que nunca foi Santo mas que foi eleito por maioria e com acertos e erros diminuiu drasticamente a criminalidade e os ilicitos no RJ.O conteudo e o intento é um so CRESCERAM O OLHO NO MOMENTO ECONOMICO NACIONAL E NAS RIQUESAS DO BRASIL E QUEREM MAMAREM.Uns por sentirem-se excluidos,outros por mamarem menos do que gostariam.A corrupção no meio militar durante o regime de 64 era muito inferior a atual o que tambem não justifica.No ano passado foi citado que o atual Comandante do Exercito Brasileiro e outros 5 generais estavam sendo investigados pela justiça militar por suspeitas em desvios ou ilicitos praticados em obras executadas pelo EB no DNER.Este fato é blindado pela justiça militar que é independente da justiça civil e que por corporativismo protege-os.Com as reclamações dos militares o que o governo fez?Colocou no DNIT um general no gabinete mais cobiçado dentro do MT que é o ministerio mais cobiçado por póliticos.O que percebemos claramente é que ve sendo orquestrado por politicos descontentes OU OLHOS GRANDES que fazem ou faziam parte do governo e alguns reacionarios de direita e parcela militar da reserva que na verdade ESTA SE CAGANDO DE MEDO de ter que responder na justiça por crimes passados e nessa salada de frutas vem O VERME DO GOLPISMO e por traz disso tudo um unico patrão alias o mesmo que sempre fomentou e nutriu tudo e que jamais aceitou e aceitara ser excluido de mamar as custas do sacrificio do trabalho do nosso povo O IRMÃO CAIM DO NORTE.Então amiguinhos com as manipulações de indignação por reconhecimento e dignos salarios e com repudio aos ilicitos,corrupções e etc EMPRENHEM-SE TODOS POR ESTES BANDOS DE VERMES QUE APENAS VISAM SUGAR-NOS E MANIPULAR-NOS……..SUCUPIRA meu caro e a quem servem estes senão aos interesses externos porque são mediocres e sempre se contentaram em serem serviçais mesmo que isto custe o condicionamento e a subjugação do Brasil e do povo Brasileiro.

  20. Fraze do General Olyntho Pillar sobre o General Osorio:”Amante da lei, respeitador intransigente da autoridade civil, sua espada invicta jamais fora desembainhada senão da defesa do sagrado dever”.

    Fraze de Caxias sobre Osorio:”Osorio, é o maior guasca da Província que mais naipes ganhou e louros colheu na batalha de Monte Caseros.””
    — Conde de Caxias, Comandante-em-Chefe do Exército Imperial.

    Trecho de Ordem do dia no Passo da Patria:”É fácil a missão de comandar homens livres: basta mostrar-lhes o caminho do dever”.Gen.Osorio

    É possível saber sua opinião quanto aos atos de Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto (ambos veteranos da Guerra do Paraguai), que além de terem se insubordinado e traído o governo legal, tornaram-se também os dois primeiros presidentes e ditadores do país:
    Seria um desgraçado aquele que, depois de haver combatido com as armas da guerra o inimigo externo, pusesse depois essas mesmas armas ao serviço do despotismo, de perseguições e violência contra seus compatriotas…GENERAL MANOEL LUIS OSORIO,o maior de todos os herois militares que este pais ja forjou e que os golpistas da Republica lhe negaram o direito de ser O PATRONO DO EXERCITO BRASILEIRO.Homem respeitado e adimirado por todos por seu carater e lealdade a Patria e não ao corporativismo.Aqule que passa por sua estatua olocalizada na Praça XV no RJ deveria parar e por alguns minutos adimira-la e esplelhar-se no maior de nossos herois.Homem que se sensibilizava pela causa do povo e não por politicas e corporativismos…SUA ESTATUA FOI FUNDIDA COM O BRONZE DOS CANHÕES INIMIGOS QUE ELE CONQUISTOU…Osorio era mais que um simples humano e sim uma divindade,um semi-Deus para seus comandados que mesmo na sua ausencia se ungiam de gloria bastando estar a frente das tropas seu cavalo e sua lança negra de Ebano trabalha em prata.E agora me surgem DÉSPOTAS OPORTUNISTAS a quererem mancharem a nossa historia com o fermento Farizeu d
    a discordia e da intriga para nos trazerem divisões.

  21. MAGNUS meu caro a meu ver o Ministerio da Defesa deveria ser dos militares,o da educação gerido por professores e etc.Ser ou não ser milico e sim ser um patriota que busca ver o Brasil desenvolvido e autosuficiente.Neste pais meu caro nenhum trabalhador Brasileiro tem ou teve reconhecimento algum de nada.Aqui não existem castas embora se criem ELITES distinguidas.Uma professora contratada e não efetiva no Estado que mais paga impostos e contribui para a arrecadação nacional o RJ ganha ate menos que um salario minimo,sem vale transporte e ate mesmo sem direito de alimentar-se na escola onde leciona e diga-se de passagem so lhes sobram para trabalharem ou locais bem longincuos ou areas muito perigosas dominadas pelo narcotrafico onde elas são refens da violencia e por qualquer motivo de auto-defesa ainda são acusadas de ilicitos.Então meu caro desigualdades sociais neste pais sempre teve e jamais NENHUM governo sendo militar ou civil,democratico ou ditatorial jamais fez nada para diminuir desigualdades e praticar justiça social.Ninguem nesta nação tem mais direitos do que ninguem.Um simples trabalhador braçal tem os mesmos direitos que o mais alto PHD.

  22. MAGNUS Eu não estou em divida com ninguem e por isso penso como eu penso e escrevo como eu escrevo sem puxar a sardinha para A ou para B mas sempre para aonde a meu ver é o melhor para a minha Patria e o meu povo e nada a mais alem disso.Se depende-se de mim eu enforcaria todos os politicos e extinguiria todos os partidos e ideologias.

  23. Srs,
    os militares de ontem são os mesmos de hoje, ao contrário dos esquerdistas, para os conservadores, os valores morais são imutáveis e inegociáveis. Muito me impressiona diversos comentários sobre o evento de 64, mas muitos deste, nem sabem o que vem a ser o MCI(movimento comunista internacional), e qual a sua participação na conjuntura mundial e nacional da época. Chamam PTistas de nacionalistas, quando seus fundadores seguiam orientações e diretrizes da 3ª Internacional Comunista. Como eu havia comentado em artigo anterior, as pessoas baseiam suas opiniões em notícias de jornal, quando deveriam ler, estudar diversas fontes de consultas e só aí formarem sua opinião. Não se rendam ao policiamento ideológico do “politicamente correto”, este artifício tem por finalidade criar a unidade de pensamento, tornado o indivíduo em coletivo. O que caracteriza uma ditadura não é a ausência de democracia e sim a ausência de Liberdade.

  24. CARLOS ABERTO meu nobre no seu raciocineo embrora não expresse diretamente voce coloca como se nossos militares tivessem uma tendencia ideologica de direita ou seja ao modelo republicano Yankee.Quando voce e outros mais falam em nome dos nossos militares a quem voces se referem,aos Generais,aos Brigadeiros e aos Almirantes?Ou falam em nome da totalidade da tropa?Sera que nossos soldados e cabos teem o mesmo pensamento ideologico de seus comandantes?O soldado Brasileiro de hoje não é o mesmo soldado do golpe militar de 64 que era capaz de executar qualquer miss~~ao ate mesmo de tirar a vida de um Brasileiro para agradar a seu ordenante.Hoje o soldado Brasileiro esta mais interado e interage com o povo pois faz parte do mesmo e como a grande maioria do povo tambem é massa de manobra de minorias Elitizadas.Queres testar isso?Basta-lhes ordenarem que apontem fuzis e metralhadoras para o povo e que disparem se eles não vão virar seus fuzis e metralhadoras e dispararem naqueles que lhes ordenaram.Sabe meu caro o primeiro comando que um soldado aprende na vida militar é este “COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA” e isto serve inclusive para seus comandantes pois eles não servem nem a homens e nem a mulheres de passagem e sim a BANDEIRA DO BRASIL E AOS PROPOSITOS DOS BRASILEIROS.Na crise da segurança publica do RJ quando a cupula da Policia Civil e da Policia Militar perceberam que a cupula grevista dos Bombeiros estava sendo manipulada por interesses politicos e golpistas TIRARAM O TIME DE CAMPO e os orquestradores das insubordinações que incitavam trangressões foram atirados aos cães.Aqueles mesmos que sensibilizaram os telespectadores na midia aliada sensibilizando a população para uma justa causa de melhores salarios e dignidade se sentiram traidos quando as gravações das escutas foram vinculadas midialiticamente e todos tomamos conhecimento de seus conteudos e das pessoas implicadas que não são somente os lideres dos movimentos mas tambem POLITICOS e inclusive politicos trairas que traiam o governo do qual faziam parte.Aquele tempo meu caro que levavam Brasileiros a votarem em caminhões com posse de seus titulos acabou.Hoje o Brasileiro que a maioria ainda não tem computador em casa e a parcela que tem a minoria possui acesso a rede atravez dela pesquisa se intera interage e compara.Assim como não gostamos de bandidos repudiamos tambem golpistas.

  25. Opiniões de um MELANCIA… quem lhe falou que por ser conservador o sujeito automaticamente esta alinhado ao “ao modelo republicano Yankee”… que idiotice… hoje, a esquerda nacional é toda cooptada pelo capital Yankee que tem a pretenção de unificar todo o mundo em um unico governo mundial… e digo mais, NINGUÉM, NINGUÉM foi mais nacionalista que o governo militar… essa falsa ideia de que estavam alinhados aos americanos se deu pela conjuntura da guerra fria… nada mais… quem mais solapou o governo militar foram exatamente os americanos… só idiotas uteis acreditam no contrario… como vc mesmo diz, fruto da VISÃO CANINA bicolor que até tu tens… se temos tecnologia nuclear devemos aos militares… se temos tecnologia aeroespacial, ainda que não toda desenvolvida, devemos aos militares, se tinhamos industria naval, deveu-se aos militares… e por ai vai… o problema é que para alguns burros, carregadores da cangalha ideologica esquerdista, o Brasil nasceu em 2002… saudações…

  26. BLUE EYES Quem fez ou não fez se fez mais ou fez menos SEMPRE FOI COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO e nem isso e nem mesmo a corrupção ou seja la o que for JUSTIFICA DESPOTISMO,insuflação a insubordinações,rebeldias com intenção GOLPISTAS.Vão é se fuderem redondinho porque ninguem curte traira.

  27. Ah sim temos muitas tecnologias graças aos militares…

    Me corrijam se estiver errado: quantos reatores nucleares o Brasil comprou dos alemães à época do governo militar ? Se não me engano, 7.
    Quantos reatores o governo militar colocou em operação ?

    Ah sim mas temos uma tecnologia aerospacial, o que me leva a pensar em Embraer. Mas peraí no fim do governo militar a Embraer quase fechou as portas, não ?

  28. Sr. Menininho maluquinho, enquanto muitos aqui discutem os problemas brasileiros de forma apartidária, o mesmo não se percebe em vossa pessoa, seja por alguma lembrança indesejada do passado ou por viver em um conservadorismo com um medo constante de mudanças. A realidade brasileira atual implica em cuidados especiais em vários setores da sociedade de forma a manter o equilíbrio mínimo se sustentabilidade viável, inclusive o das forças armadas. Voçe é mais inteligente que isto, abra os olhos para a realidade e contribua de forma construtiva para a sociedade.

Comentários não permitidos.