FAB 1ºGAvCa – Senta a Pua! Documentário completo

Sugestão: Edson Odillon Moura Pinto

Clique na imagem para assistir

No dia 06 de outubro de 1944, os integrantes do 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil desembarcaram no porto de Livorno, na Itália, para participar da Segunda Guerra Mundial integrando o 350º Fighter Group. Faziam parte do grupo 466 pessoas: 49 pilotos e 417 homens de apoio.

A saga do 1º Grupo de Aviação de Caça é contada por seus próprios pilotos, veteranos do mais importante conflito bélico do século XX, cujas ações contribuíram para a garantia da vitória aliada na Europa.

23 depoentes, entre pilotos, pessoal de apoio e pessoas ligadas ao Primeiro Grupo de Aviação de Caça Brasileiro na Segunda Guerra Mundial. E mais: imagens de arquivo, fotos de época (p/b e coloridas) e ilustrações digitais.

9 Comentários

  1. orgulho de nossa gloriosa FAB, uma pena que nosso pais não tenha memoria e nem alto estima, pois em qualquer lugar no mundo as crianças saberiam na escola e cor os nomes de cada um desses corajosos aviadores, mas no brasil não, a maioria nem sabe que estivemos na guerra,e se souberem tambem, para eles tanto faz, não dão a minima, e alguns viralatas que sabem, fazem questão de desmerecer esse momento historico, torna-lo menor, uma pena, pois nunca na historia tantos deveram tanto a tão poucos, E O SENTA A PUA, faz parte desse poucos a quem tantos devem .

  2. Capa Preta meu camarada…nosso cinema é fraco, tem muitas histórias fantásticas para contar de nossas Pátria…uma pena que o GF não entenda que cinema também é uma arma de defesa.

  3. Sucupira disse:

    18/03/2012 às 13:54

    Capa Preta meu camarada…nosso cinema é fraco, tem muitas histórias fantásticas para contar de nossas Pátria…uma pena que o GF não entenda que cinema também é uma arma de defesa.


    novamente tens toda razaõ meu caro, as historias do SENTA A PUA, A RETOMADA DE MONTE CASTELO, as batalhas do GENERAL OSORIO e do DUQUE DE CAXIAS, e varioas otras serima otimos roteiros para filmes, mas infelismente nossos “cineastas mediucres” preferem ficar antenados em esquerdismos mixurucas, fazendo fimes somente sobre o misseré, putaria barata e em fica romantizando vagabundos,( talves tenhamos esperança com o jose padilha, e que outros sigam seu exemplo).


    engraçado que esse pseudo cineastas com camiseta do the guevara, são em sua maioria filhos de banqueiros, talves o grande tim maia tenha razão, “O BRASIL E O UNICO PAIS DO MUNDO, ONDE POBRE E DE DIREITA, RICO E DE ESQUERDA E PUTA SE APAIXONA” srsrs, grande TIM…

  4. preta disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    18/03/2012 às 18:45

    Sucupira disse:

    18/03/2012 às 13:54

    Capa Preta meu camarada…nosso cinema é fraco, tem muitas histórias fantásticas para contar de nossas Pátria…uma pena que o GF não entenda que cinema também é uma arma de defesa.


    novamente tens toda razaõ meu caro, as historias do SENTA A PUA, A RETOMADA DE MONTE CASTELO, as batalhas do GENERAL OSORIO e do DUQUE DE CAXIAS, e varias otras seriam otimos roteiros para filmes, mas infelismente nossos “cineastas mediocres” preferem ficar antenados em esquerdismos mixurucas, fazendo fimes somente sobre o misseré, putaria barata e em ficar romantizando vagabundos,( talves tenhamos esperança com o jose padilha, e que outros sigam seu exemplo).


    engraçado que esse pseudo cineastas com camiseta do the guevara, são em sua maioria filhos de banqueiros, talves o grande tim maia tenha razão, “O BRASIL E O UNICO PAIS DO MUNDO, ONDE

  5. Capa Preta.
    Outro dia meu filho questionou sua professora, a mesma disse que o Brasil não havia lutado na Itália, nossos bravos embarcaram em um navio e voltaram antes de chegar a Itália. Ele a questionou veementemente e levou para ela uma reportagem provando o que disse. A professora pediu desculpas e o parabenizou. Ele tem 14 anos e sempre gostou da história do Brasil.
    É só para afirmar que ainda tem criança que gosta de nossa história.
    Um abraço.

  6. JMVC disse ;


    acredito que seu filho tenha esse interece pela nossa historia devido ao bom exemplo que o pai e a familia devam ter lher dado, PARABENS companheiro, por estar fomando um cidadão brasileiro de verdade, são as boas familias que salvam este pais.
    agora o que me preocupa e que uma professora, “UMA PROFESSORA”,tenha falado uma abobrinha desta, lamentavel!!!

Comentários não permitidos.