Defesa & Geopolítica

Comissão Naval Brasileira em Washington presta apoio a 180 militares e civis

Posted by
Sugestão: Gérsio Mutti
Criada no dia 1° de março de 1937 como “Escritório de Compras nos Estados Unidos da América”, a Comissão Naval Brasileira em Washington (CNBW) tinha como propósito atender as crescentes demandas com a Marinha dos Estados Unidos e as empresas norte-americanas. Em 1944, o escritório foi reorganizado, tornando-se “Escritório de Compras da Marinha em Washington”, e em agosto de 1954, após sofrer nova reestruturação, recebeu o nome de Comissão Naval Brasileira em Washington, que permanece até hoje.

A CNBW, além de cumprir a sua missão de Órgão de Compra no Exterior e gerenciar os recursos orçamentários e financeiros da Marinha do Brasil sob a sua responsabilidade, presta apoio a 180 militares e civis lotados em sua área de jurisdição: Américas, Antártica, Japão, China e Coréia. Esta Comissão também apoia o pessoal da Marinha do Brasil que se encontra em missões de curta duração nos Estados Unidos da América, como cursos e conclaves.

A cerimônia militar alusiva ao 75º aniversário de criação da CNBW foi realizada, no dia 01 de março, e presidida pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM) Vagner Moreira de Lima, Presidente da Comissão. A solenidade contou com a presença do Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá, Contra-Almirante Celso Luiz Nazareth, além de outros oficiais da Marinha do Brasil, servindo na área de Washington. Na ocasião, a Auxiliar-Local Mirtes Jones foi homenageada pelos 40 anos de serviços prestados ao órgão.

FONTE: Marinha do Brasil 

3 Comments

shared on wplocker.com