Entrevista Dilma à Luis Nassif repercutiu no FT e WST

Entrevista Dilma à Luis Nassif Parte 1.flv

Entrevista Dilma à Luis Nassif Parte 2.flv

Entrevista Dilma à Luis Nassif Parte 3.flv

Entrevista Dilma à Luis Nassif Parte 4.flv

Entrevista Dilma à Luis Nassif Parte 5.flv

Entrevista Dilma à Luis Nassif Parte 6.flv

 Fonte: Luis Nassiff Online via youtube

 

Proteção à indústria sustenta crescimento econômico do Brasil

AS BANDEIRAS DO DESENVOLVIMENTO

O Chefe da Redação

Não há como substituir a indústria como motor do crescimento. É o setor com a cadeia produtiva mais capilarizada – com o maior número de fornecedores e fornecedores de fornecedores – e, portanto, com maior capacidade de irrigar a economia brasileira. Além disso, é a grande demandadora de serviços, de pesquisas e inovação. Saiba quais serão os nossos desafios imediatos, na análise de Luis Nassif.

DOIS ANOS DECISIVOS PARA O BRASIL

Os próximos dois anos serão decisivos para consolidar (ou não) a sustentabilidade do modelo de desenvolvimento brasileiro.

A disposição de Dilma Rousseff em defender a produção nacional demonstra que tem plena consciência do papel que lhe cabe na atual etapa do desenvolvimento brasileiro.

A Fernando Henrique Cardoso coube o desafio da estabilidade e o desenvolvimento de um modelo de governabilidade político – nesse complicadíssimo presidencialismo de coalizão.

A Lula, as políticas de inclusão social, que tiveram como desfecho a formação de um robusto mercado de consumo interno. Daqui para frente, o trabalho será de fortalecer esse modelo de combate à miséria.

Mas não apenas isso. O mercado interno é condição necessária, embora não suficiente, para a explosão sustentada do desenvolvimento.

Aumenta-se o mercado interno. Se não houver produção doméstica, esse aumento será ocupado por produtos importados.

No curto prazo, criará constrangimentos nas contas externas. No médio prazo, tirará o dinamismo da economia brasileira e sua capacidade de continuar gerando empregos e aumento de renda.

Nas últimas décadas, o discurso econômico hegemônico [neoliberal] procurou levantar qualquer argumento que justificasse a manutenção dos juros altos e do câmbio apreciado. Um deles é que uma economia como a brasileira poderia prescindir do papel da indústria como agente dinâmico da economia, substituindo-a pelo setor de serviços.

Ora, a pátria da nova sociedade do conhecimento, os Estados Unidos, talvez tenha cometido o maior erro estratégico da era moderna ao supor que poderia abrir mão de indústrias intensivas em mão de obra e se concentrar apenas em tecnologia da informação, sistema espacial e setor financeiro.

Acabou por transfomrar a China no chão de fábrica do mundo e tirou a capacidade do país de gerar empregos e manter o dinamismo do mercado interno.

Não há como substituir a indústria como motor do crescimento. É o setor com maior cadeia produtiva – isto é, com maior número de fornecedores e fornecedores de fornecedores – e, portanto, com maior capacidade de irrigar a economia.

Além disso, é grande demandadora de serviços, de pesquisas, inovação.

A Inglaterra tornou-se a maior potência do século 19, a China será a maior do século 21 porque souberam montar um modelo que ampliou enormemente seu mercado consumidor – as empresas inglesas exportando para América do Sul e Ásia; a China, para o mundo e para seu próprio mercado interno.

Se conseguir completar esse ciclo, ampliar efetivamente o mercado para os produtos brasileiros, se poderá dizer que o crescimento brasileiro será, de fato, irreversível.

40 Comentários

  1. Alta carga tributaria,juros altos,demasiada burocracia,malha ferroviaria pequena e antiquada,portos obsoletos.Estes são os entraves a industria Brasileira que de sua parte não investe em infraestrutura,capacitação e beneficiamento.O sistema atual alem de corrompido e inoperante é vicioso onde todos aguardão algum beneficio do Estado para moverem as bundas em prol de beneficios.O parque industrial Brasileiro a menos de 10 anos era maior e mais diversificado que o da India e da China.O olho grande,a ganancia e o egoismo é o grande problema da industria Brasileira.Ninguem quer investir e aguardar o momento certo de começar a poder colher lucros.Todos querem investirem o minimo possivel e colherem resultados vultuosos instantaneos.E o pior de tudo é a estagnação da industria nacional e o incentivo fiscal de incentivo a arrendamento,associação e consorciamento com espertos investidores extrangeiros que querem tambem alem dos beneficios lhes disponibilizados arrecadarem lucros rapidos pois sabem que o sistema financeiro nacional é apenas movido por especulação e consumo e a qualquer momento tudo pode mudar.Quando enxergaremos estas coisas?Quando estivermos em moratorias e com nosso povo mergulhado em inadimplencia de creditos.O inaceitavel é saber que tem forma de prosseguirmos apenas dependendo de nossas proprias pernas e iniciativas mas nos mantemos atrelados a um sistema decadente dominante.Assim vamos para o buraco juntinho com eles POIS QUEM ACOMPANHA MORCEGO ACORDA DE CABEÇA PARA BAIXO.

  2. 1maluquinho….mas a impressão que dá é de que nós também ficamos sentados aqui no PC esperando o governo fazer…ficamos aqui reclamando da vida e não fazemos absolutamente nada de concreto para plantarmos sementes de mudança em nossa realidade….é a impressão que deixamos.

  3. O Governo da Dilma não vai chegar ao final do ano..

    Os deputados e senadores vão derruba-la como fizeram com o Collor..Quem viver verá..

  4. Brasil: Blah… duvido. Essa cambada sem futuro de deputado e senador corrupto… desgraças do Brasil. Se isso acontecer, deveríamos executar todos eles por crime de lesa pátria. Ela foi eleita por nós… essa cambada foi eleita pelos ignorantes que não sabem nem que número estão apertando. Sinto vergonha desse nosso congresso nacional. Cada lei pior que a outra… não entendem de leis, de economia, de nacionalismo. Não sabem nada, a não ser roubar.

    A nossa sorte é que pelo menos o executivo funciona, porque o judiciário é uma mula e o legislativo uma desgraça.

  5. Um bom resumo, e espero q n políticos adotem medidas p alavancar o n crescimento industrial e melhoria no poder aquisitivo popovão, nós da classe “D”. Existe essa classe?!?! Sds.

  6. “Os deputados e senadores vão derruba-la como fizeram com o Collor..Quem viver verá…”

    Baseado em quê? Na alta popularidade do governo?! KKK!!!

    … Eis mais um oráculo neo-sebastianista?!

    Quanta falácia.

  7. O grande mal do Brasil continuam sendo os politicos incompententes e surrupiadores do dinheiro público,o custo Brasil é alto por causa deles,não dão as soluções para os problemas e ainda pesam no sistema com seus altos salários e benefícios,uma vergonha.Vejam o andamento para essa copa do mundo,sinceramente estou achando que vamos passar a maior vergonha dos últimos tempos e a culpa é de quem,POLÍTICOS que só atrapalham ao invés de agregar produtividade!.

  8. Os dois cânceres do BRASIL atual são : o congresso e o judiciário. O primeiro, antro de canalhas e ladrões, o segundo, cheio de canalhas, vendedores de sentenças e que se acham deuses; e, que criaram os países indígenas ( as tais reservas indígenas ) na Amazônia,as quais ainda vão ser motivo para a internacionalização da Amazônia. A Dilma cairá, pois está peitando o congresso corrupto, e, infelizmente não tem o apoio dos militares.

  9. É essencial a uma democracia o congresso.O que chama a atenção que tanto os pró governo quanto os golpistas todos atacam o congresso chegando mesmo ate a proporem sua extinção.Isso seria a porta aberta para a perpetuação do unilateralismo.O problema não são as intituições e sim seus conteudos.O sistema Republicano Brasileiro é um pardieiro de putas gananciosas onde tudo so funciona a base de trocas de beneficios.Todos sem exceção cagam e andam para a nação.Olhem os ministerios e com exceção do ME e MRE são compostos por indicações e compromissos coligacionais.Uma reforma profunda no sistema democratico se faz necessario…SE UM SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO PARA TER CARGO DE SERVENTIA E PODER LIMPAR LATRINAS DE ESCOLAS FEDERAIS,ESTADUAIS E MUNICIPAIS SUBMETE-SE A CONCURSO PUBLICO PORQUE AQUELES QUE NOS REPRESENTAM E GERENCIAM ESTA NAÇÃO NÃO SE SUBMETEM A CONCURSO PUBLICO E OS MELHORES COLOCADOS SEJAM DISPONIBILIZADOS A SEREM EFETIVADOS POR VOTO POPULAR???…Meu caro SUCUPIRA embora eu pense que muitos nesta nação deveriam serem acusados de alta traição e pagarem com a propria vida por seus entreguismos e roubos eu não sou a favor do uso da violencia para fazer valer descontentamentos ou anseios sociais a não ser que seja inevitavelmente a ultima opção.Lamentavelmente não existe forma a curto e medio prazo de vermos um pais moralizado,justo e igual que não seja atravez de uma atitude radical por parte da maioria do povo.Divulgar ou instigar esta ideias com toda a liberdade de expressar-se ´pode caracterizar apologia a insubordinação e insitação publica.Tudo neste pais foi minuciosamente criado para favorecer infratores e tem uma forma alternativa justificacional.O problema do Brasileiro é ser um povo sem cultura,sem identidade e muito mal educado e assim tornar-se vulneravel e suscetivel a aliciamentos…Tem um Funk que diz O PUTEIRO É AQUI,sim realmente o puteiro é aqui!Somos a unica nação no momento que pode fazer a propria historia atravez de nossas potencialidades mas todos os meios são aliciaveis e doutrinadores de massas para tornar-mo-nos subjugados a um sistema de beneficios de uma minoria elitizada associada a interesses externos.Mais cedo ou mais tarde teremos que lutarmos por nossa verdadeira abolição da escravatura e nossa verdadeira independencia.De que lado estão nossas forças de segurança e nossos meios intitucionais?Sem o apoio mesmo parcial deles jamais a maioria se fara ouvir.Os tempos da Revolução Francesa passaram para um pais e um povo como o Brasil.Sempre havera alguem ou algum grupo apenas querendo tirar partido da situação e do momento para proprio beneficio.A colonização altamente extrativista e dezimadora Hispano-Portuguesa implantou sequelas profundas na America Latina e descaracterizou nossas sociedades.O começo de tudo seria a exposição da verdade para apreciação popular com a verdadeira historia sendo ensinada do colegial ao nivel superior de ensino.A historia que conhecemos é a imunda e vendida historia Republicana que nos impuseram.Dizer a este povo que a propria igreja foi instrumento de exterminio e subjugação traria confusão interior.Manoel da Nobrega e Jose de Anchieta os herois catequistas e alfabetizadores do povo levaram milhões de Brasileiros ao EXTERMINIO e a SUBJUGAÇÃO.Não existe forma de se fazer compreenção realista se não se busca reparar a historia passada para compreensão da historia atual e prospecção da historia futura e isso mexe com muitos interesses.Isto se aplica não somente ao Brasil e America Latina mas na verdade a todo o mundo e a toda a humanidade.

  10. O QUÊ O FINANCIAM TIMES_FT ACHA DOS CONSELHOS DADO PARA OS OUTROS

    *************(trechos do original)

    Brasil está sendo hipócrita ao dar conselhos para Europa, diz FT ( Financial Times)

    (…)“Além de irrealista, o conselho vindo do Brasil também soa como hipócrita”, diz Pearson, atacando a presidente brasileira por receitar medidas que incentivem o consumo e a criação de empregos para tirar a Europa da crise, evitando políticas fiscais muito restritivas que, segundo Dilma “durante a crise dos anos 80 vivida pelo Brasil, só fez aprofundar a estagnação da economia”. (…)

    *******************

    http://fimdostempos.net/brasil-esta-sendo-hipocrita-ao-dar-conselhos-para-europa-diz-ft-financial-times.html

    Essa imprensa ocidental é uma piada ! _Haha…..

  11. Aurélio disse:
    15/03/2012 às 10:33

    Os dois cânceres do BRASIL atual são : o congresso e o judiciário. O primeiro, antro de canalhas e ladrões, o segundo, cheio de canalhas, vendedores de sentenças e que se acham deuses; e, que criaram os países indígenas ( as tais reservas indígenas ) na Amazônia,as quais ainda vão ser motivo para a internacionalização da Amazônia. A Dilma cairá, pois está peitando o congresso corrupto, e, infelizmente não tem o apoio dos militares.
    ==
    ==
    Perfeito!
    Se tem alguém para sofrer uma profunda reinvenção hoje é o Judiciário e o Congresso.
    Se alguém pensa em impedimento da Presidente, vão tomar com os burros nágua.
    Não tem cabimento o que alguns senadores, principalmente nos últimos dias, estão querendo. Eles estão lá para atuar, e não para barganhar. Mostrem trabalho e somente depois pensem em barganhar mais do que têm.
    Como Dilma não é Lula e nem o povo de hoje é o mesmo de antes, espero que tanto a Dilma esteja bem preparada para colocar qualquer traidor da pátria no seu devido lugar, como o próprio povo dê o devido respaldo ás mudanças que poderão ocorrer.
    Estamos diante de uma oportunidade única de passar um rodo geral no Congresso e quem sabe no Judiciário, pois a figura do Presidente é meramente decorativa quando se fala em Legislação (Leis e cumprimento de Leis). O presidente administra, mas quem Legisla e faz cumprir a Legislação, ou não, é o Congresso e o Judiciário. E o problema que está acontecendo é justamente este. Toda a administração que o Presidente têm que executar, passa pelo crivo do Congresso. É aí que o Congresso está tornando o Governo Federal seu refén.

  12. Parabens ao Sr.Luis Nassif que conseguiu em poucas palavras expor um assunto tão importante para nós neste momento.

  13. Jesus toma conta,
    Eu nunca vi tanta besteira em tão poucas linhas, aliás, já vi sim, no livro marxista “o capital”, tirando esta pérola, este texto se sobressai.
    Para não dizer que este texto é de todo ruim, ele serve de exemplo para mostrar como uma pessoa que nada entende de economia pode levar aos leigos tanta desinformação.
    1º o artigo aborda o modelo econômico brasileiro como exclusivo e genuinamente nosso, ledo engano, nós seguimos o mesmo modelo adotado por todo o mundo, diga-se de passagem, cometemos os mesmos erros dos Europeus e estamos fadados a pagar por estes erros como eles estão pagando agora. Forte presença do estado na economia, assistencialismo, regulamentação, inchaço da máquina pública e outros congênitos são os ingredientes da crise Europeia e o de nossa crise.

  14. Esse FT é cara de pau!!!

    Eles falam de funcionalismo do Brasil, mas eles não falam nada dos EUA Inglaterra.

  15. O que o Brasil disse tem sentido. O Collor disse que foi derrubado pelo congresso porque não costumava “dar tapinhas nas costas deles” (entenda-se muito $$$). Vide o movimento atual do PR, que não recebendo $$$ suficiente (quer dizer, “tapinhas”, ou “não sendo ouvidos” ou “não havendo diálogo”, como queiram), agora resolveram que são de oposição…
    .
    Ora, que ideologia é essa? A resposta é simples: os deputados e senadores no Brasil só pensam em 1 coisa: no $$$ no próprio bolso e no dos amigos. Com raras excessões…
    .
    E qualquer presidente sempre estará com as mãos atadas: se não “der tapinhas nas costas deles”, nunca vai conseguir fazer nada, pois o nosso “presidencialismo de coalisão” é assim, baseado em comprar centenas de ladrões que se chamam de doutor para que eles não atrapalhem (pois é a única coisa que fazem)…
    .
    E não vejo mudança…

  16. Apenas complementando:
    .
    Mas porque os congressistas são assim? Outra resposta simples: porque nós somos assim! Proque aqui impera a Lei de Gerson, de levar vantagem em tudo… Os congressistas não são alienígenas infiltrados, eles somos nós… suas famílias, etc., todos convivemos…
    .
    Então enquanto a cultura do povo brasileiro não mudar, nada mudará..
    .
    1maluquinho: não acho que devemos fechar o congresso, mas devemos trazê-lo de volta ao objetivo original de “Agir pelo Interesse Público”. Mas como fazer isso? Acabando com as impunidades…
    .
    Olha que bonito: eles é que fazem as leis. Tradução: todas as regras estão ai para auto-beneficiar a eles = foro privilegiado, mordomias sem fim, corporativismo velado, N burocracias, etc…
    .
    Eles, por eles mesmo, nunca vão mudar isso…

  17. OVER meu caro,no pais referencia democratica que de democratico a meu ver não tem nada ou seja nos EUA é a mesma coisa o governo é refem do congrasso.Então chegamos a conclusão que o problema não esta na Democracia e sim no sistema Capitalista.Politica é o cancro da humanidade.Eu sou a favor da extinção de partidos politicos e da criação do poder profissional constituido pelos melhores naturais selecionados por concurso publico e os melhores colocados escolhidos por voto popular.Como tambem sou a favor do fim do militarismo estadual e a unificação das policias.Se implantassemos um sistema assim com uma depuração tornando impedido de prestar concurso OS BANDAS PODRES e todos aqueles que fossem objeto de investigações,inqueritos ou processos e fizessemos uma revisão geral e profunda de leis,constituição,regulamentos e cargos e salarios este pais se tornaria a maior potencia economica global a medio prazo.Sou a favor tambem da extinção da estabilidade publica sendo possivel banir quem não produz ou não é essencial dando oportunidade a concursados.Uma reforma profunda assim em todo o sistema seria o sonho da maioria e o pesadelo de muitos POIS QUEM MAMA JAMAIS ACEITARIA DESMAMAR-SE.O sistema Republicano Brasileiro é o verdadeiro CU DA MÃE JOANA.Somos incapazes de criarmos propria filosofia e propria doutrina e nos enganamos achando que filosofias,doutrinas ou experiencias externas surtiriam efeito favoravel a nosso povo e nação.Se o congresso e o judiciario chocam-se com o executivo É APENAS UMA QUESTÃO DE MUDANÇAS DE REGRAS E REGULAMENTOS ENCONTRARMOS EQUILIBRIO.

  18. O uso do ferro forjado como arma de guerra levou o povo Saxão a derrotarem todos os outros póvos com suas armas de bronze e assim surgiu A ERA DO FERRO.A revolução Francesa levou a queda do poder monarquico Ocidental.Em tudo,em épocas,algo novo faz a diferença que determina.Estamos nos tornando uma Patria Evangelica no sentido de rendermos canticos e louvores batendo palminhas para Anjinhos dançarem,nos sentindo salvos,garantidos e neste culto da ilusão ate como eles temos o momento certinho da lamentação com o derramamento de lagrimas em suplicas de que somos fiéis Santarrões,perseguidos e injustiçados e dignos do melhor Maná Celestial.Espere algo Celestial ou sobrenatural vir resolver seus problemas e suas deficiencias fisicas e materiais e verás que secara no deserto esperando.A semente é disponibilizada a todos e basta planta-la,cuida-la,colhe-la,estoca-la,para ter do que comercializar,alimentar-se e replantar,mas a ganancia,o individualismo e a infidelidade COMPROMETEM TODA A VINHA e ei ai o verdadeiro FERMENTO FARISEU da hipocrisia,da intolerancia,do individualismo.E assim todos vão para o mesmo buraco,os que merecem e tambem os demais mas afinal de contas FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO e como nas sociedades primitivas morrer de barriga cheia e com os bolsos cheios de ouro é certesa de ingresso no paraiso.

  19. Eduardo Simoes, neosebastianista é todo o povo brasileiro que espera um salvador da patria com dignidade suficiente para cuidar bem da nação brasileira… infelizmente eles estão errados em creditar tal esperança nesta corja que ai esta… mas não se iluda… o PR já se mandou… se ela continuar com essa politica de partido unico, não dura um vinten… o partidão ta achando que ta com tudo e não ta prosa, vai dançar… apoio popular o Collor também tinha… a grande vantagem dos PeTralhas é que eles são servos de dois senhores poderosos… a midia e os banqueiros… isso é o que podemos chamar de FATO… só tolos uteis que desconhecem a origem dessa camarilha acreditam que os vendidos sairam do povo… o povo meu caro sempre foi por si mesmo… poucas vezes tiveram a sorte de não atrapalharem-no e com isso conseguiram galgar algum progresso… não foi esse governinho que fez algo de bom, mas o povo que arregaçou as mangas e produziu, principalmente a classe media produtora que luta incessantemente contra o capital para sobreviver, logo o capital, pai do partidão que ai esta a defender os interesses de seus genitores…

  20. Sem apoi popular nenhum presidente é tirado do cargo pelo congresso, sem que haja uma revolta civil, podendo esta alcançar tamanho e consequencias em diferentes escalas.

  21. Apenas complementando e tentando analisar frimente:
    * Color tinha apoi popular sim, mas não o suficiente e nada comparado aos records atingidos por esse governo.
    * Color não tinha apoio de um MST e de milhões de beneficiários do Bolsa Família.
    * Color tinha contra ele os que tiveram dinheiro confiscado.

  22. Cassar o mandato da Presidenta eu duvido. A menos que houvesse algo de improbidade por parte da Presidenta mas o que ela vem fazendo é justamente, tentando administrar o País com seriedade, onde corrupto passou a ser afastado da administração pública.

  23. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    15/03/2012 às 19:16

    … apoio popular o Collor também tinha… a grande vantagem dos PeTralhas é que eles são servos de dois senhores poderosos… a midia e os banqueiros… isso é o que podemos chamar de FATO…
    ==
    ==
    Que viagem essa afirmação.
    O PT tem apoio da mídia? Você está falando daquela que todo o dia inventa uma crise para desestabilizar o congresso e o executiv? Não tem sentido algum.
    Outra, Collor tinha a imagem de caçador de marajás, mas parecia que tinha uma bola de ferro amarrada em seu pé. Bastou jogá-la no mar e o seu governo afundou rapidinho.
    Um, nada tem a ver com outro. Collor teve o apoio da imprensa. Dilma tem a popularidade que tem sem apoio algum da imprensa e ninguém mais acredita nesta imprensa falida.
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/03/16/chantagear-a-dilma-e-tiro-no-pe/
    ==
    1maluquinho disse:
    15/03/2012 às 18:45

    OVER meu caro,no pais referencia democratica que de democratico a meu ver não tem nada ou seja nos EUA é a mesma coisa o governo é refem do congrasso.
    ==
    ==
    Maluquinho, por isso penso que o caos de moralidade que o Brasil vive é consequência da péssima qualidade do nosso judiciário. Bastaria somente fazer uma reforma e um controle externo do Judiciário para ele fazer um limpa nesta pouca vergonha que ocorre na política.

  24. Carlos Alberto, PERFEITAMENTE… gostei da sua analise, seria e realista, sem as besteiras usuais dos defensores do que esta perdido… Over, com base em que vc afirma isso?… nas estorias publicadas na grande midia?… o proprio Collor, recentemente reafirmou que caiu porque não quis escutar o Congresso e tentou desacreditar a midia com aquele discurso do “minha gente, não me deixem só”… aquela altura já estava só… essa estorinha de que o PT tem apoio do MST e de milhões de escravos do bolsa familia só se ouve de gente sem noção… MST e miseraveis não conduzem a politica da nação… assim como os caras pintadas não foram os responsaveis pela queda de Collor, mas a midia que fez dos mesmos bandeira da discordia… achas que com a maquinista vai ser diferente?… a hora que quiserem ela DANÇA… o PR já mudou de lado… ela que tome cuidado… quem segura a cadeira dela é o PMDB, o maior partido fisiologista do pais… se mudarem de lado ela não dura 24 horas…

  25. É triste saber que no Brasil os poderes alternam suas qualidades, nunca estão em unissono. Hoje o Executivo, dos melhores que tivemos, é obrigado a ver e conviver com o outro lado, onde temos um legislativo e um judiciário deprimentes, que se não fosse as garantias constitucionais que lhes vedam o mesmo tratamento da lei comum, dada aos demais brasileiros, poderiam muito bem ser processados, até por formação de quadrilha tal a vilania e anti cidadania que praticam em conluio. Alguns escancaradamente, desavergonhadamente, orgulhosamente, acintosamente, afirmam não se pautar pelo que sente o cidadão.

  26. Em meu comentário acima esqueci de mencionar as centrais sindicais que apoiam este governo e não apoiavam o Collor.
    Sei que:
    …”MST e miseraveis não conduzem a politica da nação…”, mas a questão é, as ações de protesto que um MST e “milhões de escravos do bolsa familia” apoiados por movimentos sindicais podem desencadear.
    Duvido que essa oposição froxa tenha coragem de arcar com os custos políticos, sem falar da muito provável possibilidade de falhar e deixar o inimigo mais forte.
    Tem também o Judiciário, será que este aprovaria?

  27. Ántes de qualquer coisa devo dizer que nunca recebi bolsa familia, graças a Deus. Mas essa gente, papagaio de repetição, que replica o comentarios da midia corporativa em seu nome e dos grupos sociais que representam, o fazem por pura ignorância, podendo ser má fé pela perda da exclusividade na partilha dos recursos nacionais. Essa gente que legou ao Brasil um dos piores quadros de desigualdade. Esquecem eles o papel multiplicador do qual esses recursos são capazes, criando postos de trabalho, na necessidade de se construir meios de sobrevivencia. Esquecem esses ignorantes, ou mal intencionados, que dinheiro não se come, se gasta, e é gastando que se constroi industria, serviços, melhorando a vida de muitos, não apenas dos beneficiários de antes do estado.

  28. Carlos Alberto, o problema é que esse modelo econômico tem que conviver com uma impunidade sem igual que os coronéis (vulgo “congressistas”) gozam em terras tupiniquins… Essa é a nossa “exclusividade”…

  29. É o povo quem faz a nação, é o povo quem paga impostos, é o povo que tolera mal politico, é o povo que se submete a lei, e por ai vai!Então, onde está o problema, na nossa condição de vitima, ou na nossa omissão enquanto povo de dizer basta?Se no oriente medio a rede contribuiu pra fomentar revolução porque que aqui não fazemos também uma revolução positiva?

  30. Edison, tá se vendo que de direito tu não entendes NADA, menos ainda de politica… o impeachment é um ato POLITICO… não precisa de motivos juridicamente escusaveis… uma vez preenchidas as formalidades legais do ato, a motivação não tem como ser contestada na justiça, ainda que injusta… ele é tomado como ato politico singular e soberano do Congresso Nacional… vide a CF… outra coisa, ações de protesto no Brasil se limitam a passeatas com camisetas com frase de cunho politico-ambiental… ou seja, no maximo um protesco do tipo “1 minuto de silencio” enquanto soltam uma pombinha branca que representa a paz entres os partidos da base aliada do governo… rsrsrsrsrsrsrs…

  31. Quando voces compreenderem e aceitarem que o nosso sistema é serviçal de interesses externos e que so permanece quem faz o jogo voces me avisem.Quem realmente governa o Brasil?É como uma grande e prospera igreja Evangelica transformada em empresa privada e praticante daquilo que a sã doutrina repudia mas isso pouco importa pois o mais importante é o acrescimo de ofertas e a atração de simpatizantes ou de desesperados iludidos rsrs rsrs Daqui alguns anos essa engenhosa filosofia se fara poder e quando reclamarem de desvios,apropriações indebitas ouvirão: ” FOI PARA A OBRA DO SENHOR” e todos por submissão abaixarão as cabeças e engolirão em seco.Anotem o que vos digo para futuramente lembrarem-se A GANANCIA REBELDE DO PR É UMA PEQUENA DEMONSTRAÇÃO DISTO e vejam como tem figurinhas que a poucos dias trocavam ligações telefonicas e mensagens de texto com tolos iludidos que achavam que apenas reivindicavam o nobre pão e sustento mas na verdade eram massa de manobra de algo bem mais profundo O GOLPISMO.Na proxima eleição presidencial teremos que optarmos pela continuidade da QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS ou uma nova facção criminosa de codinome AS VIRGENZINHAS ESCADALIZADAS DIANTE DO PUPITO coligada com AS ESCRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO IRMÃO CAIM DO NORTE E SUAS VASSALAS AS ANCIÃNZINHAS INDIGNADAS DE SIÃO rsrs rsrs onde o intento é unico e generalizado MAMAREM DESBRAGADAMENTE NA PROSPERA CABRITINHA e se não levarem nas urnas levam na marra pois ninguem que perder uma oportunidade unica como esta…Ainda existe amor patrio e o pensamento é homogeneo e instantaneo SEM PRISIONEIROS SEM SOBREVIVENTES UM BOM COMEÇO.

  32. maluquinho mais uma vez matando a pau nos comentarios , muito legal.


    e isso mesmo BLUE EYES, enquanto brasileiro não se concientizar que politico não e salvador de patria, mas sim funcionario pubrico temporario, e que deve ser cobrado como tal, e não adorado por causa de popularidade apontadas por ibopes e datas folhas da vida, vamos continuar a bater prego na areia do fisiologismo barato, fisiologismo esse que ja pos na coleira atual presidente da repubrica, so não ve quem não quer !!!

  33. existe muitos meios de se minar a popularidade de alguem,sem mostrar as caras, o jogo sujo fisiologista politico e pessado, aguardem CPIS plantadas e novelescas a partir de agora, foram fazer o PMDB na vice presidencia olhem o que deu, debaixo da casca fisiologista esta crecendo o cancer golpista, so ingenuos acham que se pode achar puras donzelas no cabaré, e logo a imprensa prostituida tambem vai escolher seu lado, aguardem !!!

  34. EDUARDO SIMÕES. perfeito, se eles estão la , e porque foram eleitos, e não brotaram la, que tipo de cidadão elege, maluf,sarney, valdemar costa neto,collor,garotinho, jader barbalho ? ( o grande entreguista da amazonia ao capital estrrangeiro, não os indios).

    RESPOSTA- um povo que se indentifica com eles oras, que se voce perguntar num ponto de onibus : o que voce faria se estivese la ? vai ouvir um : “eu metia a mão tambem, ia fazer a boa” ¬¬ assim fica dificil !!!

  35. Blue Eyes,
    Realmente você está certo, o impeachment é um ato político e o judiciário não entra nisso.
    Já que gosto muito de aprender, e como você contestou muito bem a ultima linha de meu comentário, gostaria que você fisesse o mesmo com o restante, aí está ele:
    .
    “Em meu comentário acima esqueci de mencionar as centrais sindicais que apoiam este governo e não apoiavam o Collor.
    Sei que:
    …”MST e miseraveis não conduzem a politica da nação…”, mas a questão é, as ações de protesto que um MST e “milhões de escravos do bolsa familia” apoiados por movimentos sindicais podem desencadear.
    Duvido que essa oposição froxa tenha coragem de arcar com os custos políticos, sem falar da muito provável possibilidade de falhar e deixar o inimigo mais forte.”

  36. Blue Eyes,
    Você realmente diz um MST e as sentrais sindicais + escravos do bolsa familia, apoiados por um PT, fazem protestos do tipo pombinha branca e coisas do tipo?, eu não consigo acretitar que você quiz dizer isso mesmo, eles são tão meigos assim?, então porque essa oposição não faz nada??

  37. “então porque essa oposição não faz nada??”… qual oposição?… PSDB, DEM, PR?… faça-me o favor… todos dançam a mesma musica… vc ainda acredita em duendes… já passou da idade… uma palavra: FISIOLOGISMO… o MST nunca foi mais que um pequeno grupo inexpressivel… os do bolsa familia nem as rua vão… e o PT, no maximo um panelaço… do PT mesmo são poucos… qndo muito o pessoal dos centro academicos e UNE cooptados pelos bolsas ignorancia… ficam o dia inteiro fumando maconha e lendo “O Capital” para irem postar bobagens em sites net afora… essa é sua “massa de protesto”?… tá muito fraco, amigo… e quais seriam os “custos políticos” que vc cita?… vc realmente não entende NADA de politica… uma dica para vc… politica é PODER… vai estudar um pouco… qual o poder que o MST, os coitados do bolsa familia e centrais sindicais cooptadas podem ter?… repito… no maximo um panelaço… um “Eike” sozinho tem infinito poder perto desses que citastes… os banqueiros então… acorda para a realidade…

  38. Quem não entende NADA de política é você ,PSDB, DEM, PR são oposição sim, na política quem não está no poder é e faz oposição, na verdade estão fazendo uma porcaria de oposição, mas também no governo não foram grande coisa, esperar o que deles agora

    Menosprezar determinados setores da sociedade, esse erro PRIMÁRIO a oposição não comete, pois sabe que provocar o descontentamento da base da pirâmide e perder ainda mais votos do que tem perdido nas ultimas eleições, não é o melhor caminho para voltar ao poder e governo CIVIL nenhum se sustenta por muito tempo sem apoio da população, ainda mais com setores organizados da sociedade como MST, CUT, UNE enchendo o saco.
    A oposição AINDA os leva em conta, com o passar do tempo e com o progressivo enfraquecimento desses setores, coisa que já está ocorrendo, o cenário será outro, agora, dizer que eles tem influência insignificante no ambiente político do país, pode ter certeza que esse pensamento não é compartilhado pelos políticos da oposição.
    A arrogância influencia a visão dos fatos.

  39. “na verdade estão fazendo uma porcaria de oposição, mas também no governo não foram grande coisa, esperar o que deles agora”… tenho que concordar contigo… ademais, sabemos que são farinhas do mesmo saco… no poder eles praticariam as mesmas insanidades que este governo pratica… saudações…

Comentários não permitidos.