Hackers chineses podem ter roubado dados sobre F-35

 

Segundo site Alert 5, um oficial dos Estados Unidos que não quis se identificar afirmou que os computadores da fabricante britânica BAE Systems foram invadidos por hackers chineses que roubaram dados do programa F-35, destinado à fabricação das aeronaves stealh multifuncionais em uso pela US Navy (Marinha dos Estados Unidos).

O incidente teria sido descoberto há três anos e alguns elementos do programa JSF (Joint Strike Fighter) foram comprometidos, mas dados de apenas alguns aspectos do avião foram acessados. A fabricante britânica ainda não se pronunciou sobre o possível roubo de informações.

Mesmo que o incidente tenha de fato ocorrido, a companhia britânica aparentemente ainda goza de prestígio dentro do programa. No final do mês passado a BAE Systems anunciou que fornecerá um software para o sistema de informações autonômicas logísticas do F-35 para a Lockheed Martin, em um contrato de 5,7 milhões de libras (U$$ 8,9 milhões ou R$ 16,1 milhões).

O programa computacional, chamado trilogiView, gera, distribui e permite visualização de publicações técnicas interativas essenciais para a operação e manutenção da aeronave. 

Atualmente, além da BAE Systems e da Lockheed Martin, a Northrop Grumman (EUA) também fabrica os F-35. O programa de desenvolvimento do caça supersônico foi iniciado nos Estados Unidos, com a Lockheed Martin, e hoje tem participação de Austrália, Canadá, Dinamarca, Holanda, Itália, Noruega, Reino Unido e Turquia.

Os países parceiros são classificados pelo governo dos EUA em níveis de 1 a 3, representativos do empenho financeiro, qualidade e quantidade de transferência tecnológica e a participação de companhias sediadas em suas fronteiras que participam do projeto. O Reino Unido, onde fica sediada a BAE Systems, é o único parceiro de nível 1, o mais alto (Itália e Holanda são nível 2 e os demais, nível 3).

Fotos:Lockheed Martin

Fonte: Creditorial

 

22 Comentários

  1. Tinha que ter roubado era o projeto todo! Alguém precisa tomar atitude e enfretar essa corja de parasitas que vivem do sacrifício de outros povos.
    ACORDA BRASIL!

  2. alex , acorda a china e russia sao tao parasitas quanto os eua,

    nao se esqueça que o comunismo desses apenas desses dois paises mataram + de 100 milhoes de pessoas.

  3. rsrs desde 2008 sabesse que Chineses rapinaram os projetos do F22 e F35 e mais sera o que que eles podem ter rapinado heim rsrs rsrs B2 quem sabe rsrs rsrs O sistema de satelites e redes antecipadas Americanas eles entram e saem sem serem notados desde o final dos anos 90.Em Cybernetica militar eles dão um banho em todo o mundo.Chegara o momento que eles não precisarão mais desenvolverem projetos de armamentos e redes pois podem usarem as dos outros quando necessario rsrs Obama e Michele bundudinha correndo pelados no jardim da Casa Branca perseguidos por um Drone americano jameado rsrs rsrs

  4. 1maluquinho disse
    Obama e Michele bundudinha correndo pelados no jardim da Casa Branca perseguidos por um Drone americano jameado rsrs rsrs

    =
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, so tu mesmo maluketi rsrsrsrs

  5. Era melhor os chineses pedirem ao Russos, foi eles que venderam os projeto do Yakovlev Yak-141 Freestyle (NATO reporting name Lockheed Martin F-35 Lightning II i ) para os EUA com defeito kkk, maldade

  6. Claro que com parte desses conhecimentos o J20 agora é realidade, supersônico sem pós combustores, stealth e com algumas configurações em que os chineses só teriam no futuro… Fiquem espertos galera, todos sabem que os chineses fazem isso e aí quem vai lá tirar satisfações? ninguem, porque os chinese tem BOMBAS ATÔMICAS e quem tem pode fazer isso na cara dura !

  7. “Florentina, Florentina, Florentina de Jesus
    Não se se tu me ama
    Prá que tu me seduz?”
    .
    O coisa boa de saber ,Jaca e Jaca , ainda mais agora
    .
    “Florentina, Florentina, Florentina de Jesus
    Não se se tu me ama
    Prá que tu me seduz?”
    .
    Agora o stelht Chines sob pra segunda posicao atras do Russo ,:)
    .
    “Florentina, Florentina, Florentina de Jesus
    Não se se tu me ama
    Prá que tu me seduz?”

  8. Isso não é nada pro chineses,há alguns anos eles conseguiram hackear um satelite da Agência Ambiental Americana,durante duas horas o satélite não respondia aos EUA.Se eles conseguem fazer isso com um satélite civil por que não conseguiriam com um satélite militar.

  9. Propoganda americana para enganar os sem raciocínio, isto tudo é história, é muito duro para os americanos aceitarem que a china tem tecnologia para produzir j20 e posteriores suprer caças que vão dão dominar os céus. Se ficarem nessa lengalenga vão babar na mão da paderosa mãe china

  10. ESSES CHINESES….

    Quer dizer que os chineses foram lá comeram a jaca e deixaram só os caroços como a prova do crime…..Hehehehe…

    Quem sabe que a cópia seja mil vezes melhor do que o original…..Rsrsrs…

    Se bobear,a copia da jaca sai antes que a original e com um precinho da China…Hahahaha…..

    E o mais engraçado foi quem vacilou,o NUMBER ONE! _ Hahaha…..

  11. “Se eles conseguem fazer isso com um satélite civil por que não conseguiriam com um satélite militar.”

    Vai ver porque o nivel de segurança militar na nação mais militarizada do mundo deve ser bem superior ao civil.

  12. RODERIK Meu caro desde do final dos anos 90 os Americanos desconfiam que algo ou alguem invade suas redes de satelites de defesa.Poderiam apropiarsem dos mesmos ou auto-destrui-los e a eficacia da espionagem é tanta que ate hoje os Yankees ainda não descobriram de onde partem estas ações mas tudo leva a crer que seja da China e sendo assim todos os satelites de defesa e redes antecipadas Americanas estão comprometidas e vulneraveis.Isto não se anuncial no FT,WP,Estadão,O Globo.Em defesa aeroespacial e guerra cybernetica a China da um banho nos EUA e a cada dia a Russia vem se consolidando como potencia aerea e de defesa antecipada e aerea.O agravamento da crise monetaria trara divisões na Europa-Ocidental com importantes paises saindo do grupo do Euro e ate mesmo da OTAN.Entre Europa e EUA restaram apenas EUA e UK…A profecia de Nostradamus que diz:”Uma importante cidade do velho mundo e uma importante cidade do novo mundo serão atacadas e os dois irmãos gemeos sucumbirão”…Traduz o momento que se inicia com a queda da dominação ANGLA.Os dois irmãos gemeos que sucumbirão são os EUA e a UK e as duas cidades que serão atacadas e destruidas são New York e Londres…Creio que a hegemonia Ocidental sera derrotada sem o disparo de um unico missel e sim pelo aprofundamento sem perspectivas da crise economica e a consequente fragilização belica de orçamentos cada vez mais curtos e logistica cada vez mais insuficiente.Bastara apenas O Fantasma fazer BUUUUUUUUUU e todos deixarão quilos de bosta nos fundos das cuecas.

  13. 1maluquinho disse:
    15/03/2012 às 11:10

    RODERIK Meu caro desde do final dos anos 90 os Americanos desconfiam que algo ou alguem invade suas redes de satelites de defesa.Poderiam apropiarsem dos mesmos ou auto-destrui-los e a eficacia da espionagem é tanta que ate hoje os Yankees ainda não descobriram de onde partem estas ações mas tudo leva a crer que seja da China e sendo assim todos os satelites de defesa e redes antecipadas Americanas estão comprometidas e vulneraveis.Isto não se anuncial no FT,WP,Estadão,O Globo.Em defesa aeroespacial e guerra cybernetica a China da um banho nos EUA e a cada dia a Russia vem se consolidando como potencia aerea e de defesa antecipada e aerea.O agravamento da crise monetaria trara divisões na Europa-Ocidental com importantes paises saindo do grupo do Euro e ate mesmo da OTAN.Entre Europa e EUA restaram apenas EUA e UK…A profecia de Nostradamus que diz:”Uma importante cidade do velho mundo e uma importante cidade do novo mundo serão atacadas e os dois irmãos gemeos sucumbirão”…Traduz o momento que se inicia com a queda da dominação ANGLA.Os dois irmãos gemeos que sucumbirão são os EUA e a UK e as duas cidades que serão atacadas e destruidas são New York e Londres…Creio que a hegemonia Ocidental sera derrotada sem o disparo de um unico missel e sim pelo aprofundamento sem perspectivas da crise economica e a consequente fragilização belica de orçamentos cada vez mais curtos e logistica cada vez mais insuficiente.Bastara apenas O Fantasma fazer BUUUUUUUUUU e todos deixarão quilos de bosta nos fundos das cuecas.=====Vc só está falando isso p me deixar feliz? ou e só sacanagem? Se verdade, serei um feliz e pacato guerreiro.O meu país estará à salvo dos iangleses, os corsários nefastos. Sds.

Comentários não permitidos.