Vídeo causa polêmica ao mostrar Brasil, China e Índia contra europeus

Sugestão: Mota Tom

Ele foi retirado do youtube por acusação de racismo

watch?v=9E2B_yI8jrI


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/video-causa-polemica-ao-mostrar-brasil-china-india-contra-europeus-4278711#ixzz1oqRXcXYH

RIO – Um vídeo dirigido a jovens europeus e que opõe personagens que representam europeus a outros representados por brasileiros, chineses e indianos foi retirado do ar sob acusação de racismo. O comercial produzido pela União Europeia, mostra uma mulher, que representa a União Europeia (UE), e que lembra a personagem do filme “Kill Bill” sendo ameaçada por um negro capoeirista, que identifica o Brasil, um lutador de Kung Fu, numa referência à China, e um mestre de arte marcial, pela Índia.

No comercial, embora ameaçada pelos representantes dos três países, a mulher se multiplica por 12, em uma lembrança à bandeira europeia, e acaba cercando “os inimigos”. Mas não há confronto e todos terminam sentados. Ao final, o vídeo traz o slogan: “The more we are, the stronger we are” (”Quanto mais numerosos somos, mais fortes estamos”).

O diretor geral do órgão, Stefano Sannino, disse, em comunicado, que o vídeo era um viral dirigido ao público entre 16 e 24 anos, que entende roteiros e temas de artes marciais e vídeo games. Apesar das críticas, Sannino diz que a reação foi positiva no público alvo. “O gênero foi escolhido para atrair os jovens e para despertar a curiosidade a uma importante política da UE”.

Ele negou que o vídeo tivesse a intenção de ser racista e pediu desculpas. Embora retirado do seu canal original no YouTube, o vídeo foi reproduzido por outros usuários e continua disponível.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/video-causa-polemica-ao-mostrar-brasil-china-india-contra-europeus-4278711#ixzz1oqROObWZ
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

37 Comentários

  1. ato desesperado de elevar a estima dos falidos, sempre tive pouco me lixando para o que os gringos europeus pensam de nos, que se dane, o que me deixa triste e O QUE NOS PENSAMOS DE NOS MESMOS,no viralatismo de alguns, e a forma como nos comportamos diante do mundo,tem brazuca que não pode vergringo que fica fazendo “gracinhas” como micos de circo para se aparecer,

    quantos brasileiros voces conhecem casados com gringas ?? e brasileiras casadas com gringos ?? tai um quesito que somos sempre fornecedores e não consumidores rsrsrsrs

  2. Só para explicar o video para quem não tenha entendido…Esse video é para divulgar, justificar e defender a política de “alargamento” da União Européia, ou seja, no video o Brasil, a Índia e a China são as ameaças..e quanto mais paises europeus fizerem parte da União Européia, mais fortes eles serão para enfrentar essas ameaças. Vamos ver agora se os BRICS se fortalecerão e se juntarão ainda mais. Mas no fundo, no fundo mesmo, essa propaganda é para ampliar o número de paises na união europeia, e assim subordiná-los ao poder da mesma…enfim o velho sonho da volta do império romano…

  3. E aí Edilson, eu recomendei o vídeo em “Colabora com o PB” faz 2 dias, coloquei os 2 links do youtube e do Estadao, como é o negócio?

  4. esse video e tendencioso, esta tendo muita forca na Europa pra acabar a UE, entao eles estao “jogando” com o publico pra ganhar forca o movimento que quer manter o bloco, mas na realidade, China e India ok, mas Brasil ??????kkkkkkkkkk, Brasil nao poem medo nem na Venezuela, quanto mais na Europa….

  5. ***
    BrunoRJ
    ****
    Verdade faltou um cara vestido de urso, daí nem que se multiplica-se em 12 não iria dar certo rsrsrsrsrsrs
    Que legal rapaziada! Já estamos pondo medo neles, estou satisfeito! rsrsrsrs

  6. ELES TAMBÉM SOFREM DO COMPLEXO DE VIRA-LATA
    .
    .
    Mais sempre foi assim,quando os europeus estão na pior a primeira coisa é buscar um bode expiatório para as suas frustrações.
    .
    Quando a crise se abate sobre a Europa,a baixa estima e o moral europeu dá margem a esse tipo de expediente,veja só como o governo francês esta fazendo com os pobres mendigos, muçulmanos,ciganos,negros,…etc.
    .
    Já haverá por lá um ódio contra os latinos americanos,o ódio e o preconceito é a mola que hoje move o “raciocino” da maioria dos europeus,basta observar a quantidade de extremistas da direita por lá.
    .
    Provavelmente o que tem de tropa da “resistência” na Europa,procriando que nem vermes….._Rsrsrs…

  7. Verdade cade os Russos? e a Africa do Sul? no mais é muito alarde para um vídeo que mostra uma opinião, não senti nenhuma forma de racismo vindo do mesmo, no final é só tempestade em um copo d’água.

  8. e isso mesmo capa preta, diferente de dois gigantes asiaticos como India e China, o Brasil (que so e gigante em tamanho territorial) sofre desse mal, muitos brasileiros parece que nasceram pra ser capacho de gringo, se antes era de europeu, agora de japones, coreano, chines e ate indiano, por isso eu digo, o Brasil e so uma fazenda…

  9. Tu quer falar o que junior?? Você é capacho de americano…basta ler seus comentários…você não pode falar nada não.

  10. alguem se sentiu ofendido ? eu achei atè legal a ideia , o sentido è que todos os Bric’s ( excluiram a Russia , talvez por nao representar um “novo desafio “, sendo jà um velho e conhecido rival ) tem seus pontos de forças e o ponto de força da Europa è a “Uniao “, para enfretar os novos desafios desse século ,as economias emergentes sempre mais forte o unico modo para enfrentar e convencer elas a sentar e dialogar . Talvez a excessiva estereotipação tem criado esse mal entendido , mas è uma publicidade e necesita ser simples e de impacto imediato .

  11. Obrigado Plano Brasil por aceitar a minha sugestão.

    Esse vídeo teve e está tendo muita repercussão. Na Índia o principal jornal escreveu uma matéria com o título “Europeus temem a Índia, Brasil e China”

    Acho que a intenção é sobretudo fazer pressão para aprovar as politicas de imigração mais rigidas contra “os de fora”.

    Enfim, acho que essa propaganda não pode ser subestimada pois mostra bem como a União Européia vê os de fora, sobretudo os caso de sucesso como os dos Brics: como inimigos.

  12. Edilson, eu não vou participar mais do blog, levo o layout porque me pertence (mas hoje existem muitos layouts parecidos).
    Saludos nacionalistas pra os editores e participantes, eu vou continuar seguindo o blog, mas só como leitor.

  13. para esse FDPS, não é capoeira JIU-JITSU BRASIL, a arte mais eficiente do planete.
    .
    falidos e arrogantes, o pior que tem muito idiota querendo dar nosso dinheiro para esse otários, deixem todos se foder!!!
    .
    quem mando gastar mais do ganha

  14. RIO – Um vídeo dirigido a jovens europeus e que opõe personagens que representam europeus a outros representados por brasileiros, chineses e indianos foi retirado do ar sob acusação de racismo. O comercial produzido pela União Europeia, mostra uma mulher, que representa a União Europeia (UE), e que lembra a personagem do filme “Kill Bill” sendo ameaçada por um negro capoeirista, que identifica o Brasil, um lutador de Kung Fu, numa referência à China, e um mestre de arte marcial, pela Índia.======Ñ é um ato isolado,e totalmente tendêncioso, emite uma mensagem; tenha visto a xenófobia espanhola ,a da frança c os imigrantes; está criatalizada no inconsciênte de mt países europeu..Temos de manter eles sobre nossa visão,e manter controle sobre os mesmo dentro e fora do BRASIL, td levar a crê q mt deles ñ são n amigos..Trágico.Sds.

    No c

  15. Esse vídeo é tendencioso.

    Pegou mal por culpa do políticamente correto, pois se depender de certos setores políticos europeus isso já seria realidade.

    E como um dos comentaristas disse o medo deles é Real e com o andar da carruagem, o fim para a UE e os Associados está chegando, pois mesmo com a ajuda a Grécia, o país é um morto vivo que vai cair em questão de tempos assim como parte dos PIIGS.

  16. sem maldade ,mas o jeito antigo do site era mais chapado !!!!!!!!!!!!!! nao sei o motivo mas fica aqui minha ‘indignaçao ‘ rsrsrs.

  17. Quem são os nossos amigos e inimigos ?
    No momento,eu acho que são os países imperialistas, que enviam ONGs para conquistar os nossos índios,a fim de internacionalizar a nossa Amazônia.
    Estamos correndo muito perigo,em perder a Amazônia.

  18. “Tu quer falar o que junior?? Você é capacho de americano…basta ler seus comentários…você não pode falar nada não. “
    .
    Corbin07
    .
    .
    Disse bem Sr.Corbin07,o porquê do coro desses americanófilos,é que antes o Brasil era uma “fazenda” exclusiva dos americanos más hoje,esta “fazenda” se internacionalizou,saiu da submissão dos EUA.
    .
    Essa patota até hoje não se conforma com isso,a grande maioria são composta de pessoas frustradas que moram por lá,nos EUA;”lavando” pratos e vasos sanitário dos ianques;o detergentes usados por estes já a muito afetou s seus neurônios.
    .
    Hoje se resumem nisso ai,como o senhor pode observar;não é a toa que fazem também parte da tropa da “resistência”_Heheheh….

  19. Esses europeus tem o rei na barriga mesmo. Sempre acham que a europa tem de estar no centro de tudo.
    ======
    Invés de ser esta gostosa representando a europa, põe um mercante do século XV cheirando a alimento em conserva que tem mais a ver. Pois esta é a postura que nunca deixaram de ter. E olha que tenho dupla nacionalidade.
    ======
    Este ‘cerco’ dos europeus no video representa a realidade. As grandes empresas controladoras, maiores economias do mundo, maioria são europeias. Controlam países também.
    ======

  20. O problema é o que se lê nas ‘entrelinhas’. Ok, eles sentaram e tal, mas fica clara a representação dos países ali (Brasil, Índia e China). Em seguida eles serem ‘cercados’ pela então UE. Tudo muito estranho. O problema é que quando algo não é dito claramente faz com que as pessoas pensem, e algumas delas, vão pensar que somos sim perigo iminente, independente de sermos ou não realmente.

  21. Ao colega Osório:

    Cara, eu faço Muay Thai e Jiu Jitsu. Acho a capoeira sensacional, principalmente por estar ligada às raízes brasileiras, mas o Jiu é também presente na maioria das academias hoje, sem falar que o mundo conhece o Jiu Jitsu brasileiro.

    []s.

  22. O video não vai resolver o problema da UE. Segundo progeções do FMI e Goldman sachs Brasil China e India ate 2030 suas economias ultrapassarão as da Europa. Ficando pela ordem de valor e crescimento do PIB: 1 China, 2 EUA, 3 India, 4 Brasil, 5 Japão e 6 Russia. Sendo que todos os países da Europa cairão. A Russia não esta no video, por não estar entre as 4 primeiras. Seguir entender mais assista o video no youtube:
    BRASIL já é o SEXTO e ruma para o QUARTO, garante SAPOIA, baseado no GS e FMI.

    http://www.youtube.com/watch?v=Q2VyvniH7Rc

  23. Junior
    Tu só pensa em armamento cara!
    O que deles estão abordando e a questão econômica!
    E nisso, só estamos atras da China, nesse momento.
    O fato do PIB brasileiro passar o Italiano a dois anos, Reino Unido agora, e a França daqui a dois anos (ou menos), nos coloca sim em evidencia!
    E nao venham falar de renda per capita, pois nenhum dos BRICS ou qualquer economia emergente se equipara.

    O problema e o modelo de “Dividocracia” que impera nos países desenvolvidos, onde só os EUA se safam por serem moeda padrão! Eles hipotecaram os seus países, para num futuro distante, se eles crescessem, dariam a volta por cima.
    http://m.youtube.com/#/watch?desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DDXuBYn9Vccw%26feature%3Dshare&feature=share&v=DXuBYn9Vccw&gl=BR

  24. Ficaria ainda mais msneirinho um neguéba entronchando a branquinha,um indu tocando a flautinha pra fazer a cobra subrir e sa branquela com dois palitinhos progurando a bimbinha do ching ling rsrs

  25. Ficaria ainda mais maneirinho um neguéba entronchando a branquinha,um indu tocando a flautinha pra fazer a cobra subrir e sa branquela com dois palitinhos progurando a bimbinha do ching ling rsrs

  26. Esse vídeo não contribui para melhorar a aceitação e o preconceito dos europeus pelos outros povos, pelo contrário, cria medo e desconfiança nas pessoas de lá, pois mostra que elas devem se sentir ameaçadas por bárbaros que desferem um ataque violento sem motivos…
    .
    Eu gostava mais do layout antigo do site… Porque mudou? Porque não volta?

  27. De fato… dá pra ver que Europeu um uma ‘raça’ completamente burrra e ignorante ! enquanto os euroepeus sonhavam com civilidade os chineses já estavam a anos-luz !

  28. Não vi nada de anormal nesse vídeo. O que vejo muito eh paranoia de quem tem a massa encefálica de camarão.

  29. Disse uma vez, vou repetir:

    Espero que a UE exploda, toda desgraça do mundo começou lá com aquele povinho arrogante, sem memória e covarde que não entra numa briga sem o tio-san do lado.

    Aquele povinho nos roubou por séculos, enquanto nós os acolhemos quando eles se ferravam.

    A vida cobra cedo ou tarde, exemplo disso é que estão protelando seus problemas econômicos exatamente porque eles não sabem como resolver, tenho pena do povo alemão que nada tinha com isso e abraçou o problema dos outros. A frança tá no vermelho e vem pagando pra agencias financeiras não dedar a sua situação…

    O bom de tudo isso é que o seu fim como união tá próximo queiram ou não!

Comentários não permitidos.