17 Comentários

  1. São realmente um bom aliado p compra e repasse de tecnológia militar p n Brasucas, temos de efetuar a mesma o + rápidamente o possivel.E sempre bom deixar os ianks fora de n compras de artigod de defesa…e p ontem.

  2. Realmente uma excelente coleção de imagens… E apesar da crise européia, é interessante ver que a França ainda se esforça para manter uma Marinha de impor respeito… Também é bem interessante a foto de um Super-Étendard cumprindo a função de REVO com um Rafale… GOSTEI, e estas imagens se somarão a minha coleção…
    🙂

  3. kkkkk, o Nae Charles de Gaulle vive no estaleiro, o Rafale nao chega nem perto do F-18, o Brasil e uma piada mesmo, ainda tem gente que quer que nos aliemos com esse ai(Franca) que sempre apanharam dos alemaes em tudo que e guerra… o Brasil fazenda….”Carlos Argus disse:
    11/03/2012 às 14:45
    São realmente um bom aliado p compra e repasse de tecnológia militar p n Brasucas” kkkkkk, que o digam os argentinos quando os franceses entregaram os codigos dos exocet pra a Inglaterra na guerra das malvinas.

  4. o Carlos Argus, pro Brasil e melhor nem ter forcas armadas, afinal nunca fomos nada, nao somos nada, e nunca seremos nada, so uma antiga fazenda do europeu, e que agora vai ser fazenda de chines. Nao adianta fazer contrato com nem um pais pra repasse de tecnologia, nao temos nem capital humano nem empresas pra absorver tais tecnologias…

  5. a Franca a longo prazo ta fazendo agua, nao tem nem projeto de caca 5 geracao, e o Brasil vai pegar carona com eles?????
    ate os outros paises europeus ja decidiram que vao de F35, e agente aqui, uma mera fazenda, vai querer fazer charme e dizer nao pros EUA, se ficar muito nessa, de achar que e alguma coisa, pode fazer acordo a vontade com a Franca, se um dia os EUA quiserem invadir invadem de qualquer jeito.

  6. no mundo atual, ou vc tem forca pra dizer NAO, ou nao tem, o Brasil nao tem forca nenhuma, em nada, nao possui grandes empresas internacionais, nao possui tecnologia (so a embrapa kkkkkk) nao tem poderio militar, e ai fica nessa de fazer acordo com Franca, que mesmo se fossem fieis numa alianca nao tem peso pra bancar agente pra dizer NAO aos EUA…., Brasil, aceita teu tamanho e vai pra baixo da asa dos EUA, toda a Europa ja foi, la so a Franca(como sempre fez historicamente) ta nessa de ter independecia antes os EUA, vamo ser pratico e aceitar o nosso lugar…

  7. Sucupira, empresa com “tamanho” pra absorver tais tecnologias nao, o Brasil e o pais do blablabla, os politicos adoram dizer que somos isso, aquilo, um gigante…., o fato e que nao somos nada, apenas exportamos graos e minerio de ferro, a Embraer por exemplo so monta avioes, nao dominamos nem metade da tecnologia pra produzir avioes, tudo e importado (motores,radares,avionicos…, ate os assentos!!!!).

  8. Junior..eu fico imaginando depois de ler seus comentários o que o Brasil seria hoje em dia com o seu pensamento, ou até mesmo o que os EUA seriam…Uma vez que eles não eram, na sua criação, o que eles são hoje. O Brasil com certeza continuaria sendo colônia portuguesa e os EUA com certeza colônia britânica.
    Você acha que os EUA serão pra sempre o dono do mundo(como eles pensam que são)?? Você tem que enxergar o mundo daqui a 50 anos! Nós somos sim uma potência emergente, você querendo ou não. E se pessoas iguais a você não atrapalharem, seremos sim tão importantes quanto somos destinados a ser. E se tivessemos a bomba atômica, muito provavelmente nós não estariamos aqui discutindo sobre a segurança da nossa soberania, mas infelizmente pessoas como você fizeram a cagada de acreditar nos nossos “Irmãos do Norte” e hoje nós temos que correr atrás do prejuízo.

  9. Wavatar Corbin07 disse:
    11/03/2012 às 19:34

    Junior..eu fico imaginando depois de ler seus comentários o que o Brasil seria hoje em dia com o seu pensamento, ou até mesmo o que os EUA seriam…Uma vez que eles não eram, na sua criação, o que eles são hoje. O Brasil com certeza continuaria sendo colônia portuguesa e os EUA com certeza colônia britânica.
    Você acha que os EUA serão pra sempre o dono do mundo(como eles pensam que são)?? Você tem que enxergar o mundo daqui a 50 anos! Nós somos sim uma potência emergente, você querendo ou não. E se pessoas iguais a você não atrapalharem, seremos sim tão importantes quanto somos destinados a ser. E se tivessemos a bomba atômica, muito provavelmente nós não estariamos aqui discutindo sobre a segurança da nossa soberania, mas infelizmente pessoas como você fizeram a cagada de acreditar nos nossos “Irmãos do Norte”(caim ) e hoje nós temos que correr atrás do prejuízo.==Junior, c td respeito;ñ posso aceitar isso, apesar de ver razões no seu comentários. Ñ posso aceitar q somos entreguistas,apesar de ter mt e em altos posto n país, capachos e incapazes de fazer-mos um país sério , uma potência média , + Herbívora…ñ aceito isso, e vou brigar p ser-mos, sim ,uma potênia média e ñ uma putência; e mt bem armada. Somos uns poucos, logo logo seremos maioria…Quem viver vera. E esse o n skematozoíde, armar o BRASIL. P Ontem.

  10. Seria bonito ver a MB desse geito, e espero sinseramente que isto ocorra. Esse marasmo não vai durar pra sempre aqui, logo o governo vai ter de adiantar as implantações, pois o que embaça é os problemas fiscais brasileiros que tem margem muito estreita de investimentos mas a tedencia é que mude logo esse quadro.
    Em minha opinião de leigo uma triangulação entre a França e a India como principais parceiros, e outros como secundários é claro, já nos daria perspectiva de ter uma força naval destas, ou até melhor.

  11. O Brasil ganha mais, tendo parceria com os Franceses.!!
    Com os americanos, sempre fomos embargados, pois adoram controlar e atrasar nossos projetos militares.
    Teremos o melhor submarino convencional, o Scorpene BR, e no futuro, um Submarino Nuclear com a ajuda francesa.
    Coisa que um americano jamais faria pelo Brasil…!!
    E que venham os gloriosos Rafales pra FAB e MARINHA…!!

  12. A França enxerga no Brasil a possibilidade de ter um irmão maior, a quem possa provir e orientar naquilo em que é mais experiente.
    Na realidade, busca cativar um mercado maior, antes que o dono do mundo ou sua parceira Inglaterra cheguem.
    As chances anglo-saxonicas reduziram-se muito, mas ainda existem. E é bom apressar-se, porque russos e chineses estão já ali na esquina.

Comentários não permitidos.