Foto do dia: SU 30 MK 2 da Força Aérea de Uganda

SU 30 MK II da Força aérea de Uganda, genitileza Rustam, Moscou, Rússia, para ao Plano Brasil

E por falar em Sukhois, o diretor supremo do Ministério da Defesa Nacional da República Popular da China, negou as informações divulgadas pelo jornal “Kommersant” reproduzidas aqui no Plano Brasil (clique aqui para ler) de que a China e Rússia estavam próximas de um acordo militar para a aquisição de 48 caças SU 35BM por parte de sua nação.

O representante do Ministério da Defesa Chinês alegou desconhecer todas e quaisquer negociações em andamento que direcionem a aquisição destes caças. “China e Rússia mantém uma larga cooperação militar, no entanto estas informações do alegado jornal não se sustentam”, afirmou ele.

29 Comentários

  1. Essa foto é real??? Não acredito que até Uganda já passou o Brasil em estratégia e defesa aérea! Daqui a pouco Angola vai nos deixar pra traz, tem também o Paraguai acordando. E o gigante continua roncando…

  2. E.M.Pinto disse:


    sr EDSON PINTO, que isso ?? logo agora que eu iria sugerir o sr para presidente da republica !!!
    ( brincadeira, eu entendi a ironia)

  3. qual a extenção territorial de unganda mesmo ?? e o tamangho de seu produto interno bruto ? estão entre as 10 maiores economias do mundo ?

  4. O Brasil tem outras prioidades, como a comissão da verdade para dar holofote da midia desmoralizar os militares que tanto contribuiram e ainda contribuem sendo uma instituição séria e de respeito e de confiança do cidadão ao contrário dos politicos que nos governam, outras prioridades como por exemplo salário de politicos suas ponpudas aposentadoriass (aposentadoria esta com 2 Ss porque eles tem mais de uma ) verbas de gabinetes, verbas em bilhões e bilhões de reais para todo tipo de ong inutil que não servi de nada p/ o povo a não ser p/ tumultuar a vida do cidadão comun, outras prioridades como cultura p/ a elite pois o povão tem o carnaval de rua ai eles se viram, outras prioridades como reeleição dos mesmos politicos, outras prioridades como emprestar dinheiro para o FMI, outras prioridades mantendo o dolar baixo pra a elite poder viajar a disney no começo do ano e a nova york no final do ano, criando milhares de empregos nos States enquanto nossa industria volta ao tempo do JK o tempo do jeque e do carrinho de mão, outras prioridades como copa do mundo e olimpiada ( grecia já teve olimpiada, espanha já teve copa do mundo contribiu em que para melhora desses paises?) outras prioridades como casamento gay entre outras prioridades tão importantes para o nosso pais comprar avião de guerra caros para protejer o que? nos não estamos em guerra com niguem!!!um abraço amigos

  5. rsrs, o Irônico já está se tornando freqüente,mas eu estou sendo injusto, porque na verdade a fome já não é o fator mais importante.
    temos a copa de 2014 e as olimpiadas 2016, assuntos mais urgentes e improtantes até do que a fome e os inúteis caças.
    abraço
    E.M.Pinto

  6. valeu EDILSON ( desculpe o trocadilho) em conflitos interminaveis ja estamos a muito tempo, talves o que precisamos mesmo e de alguem que de logo “nome aos bois”,nos una e encare tais conflitos de frente, ao inves de fica envernizando a realidade, e alienando as massas.


    EDILSOM MOURA PINTO, PARA PRESIDENTE DO BRASIL rsrs
    saudações !!!

  7. É brincadeira, um dos países mais pobres do mundo com aviões mais modernos do que os nossos. Isso nos mostra o total descaso dos nossos governantes com as nossas forças armadas.

  8. disse:
    11/03/2012 às 11:29

    Essa foto é real??? Não acredito que até Uganda já passou o Brasil em estratégia e defesa aérea! Daqui a pouco Angola vai nos deixar pra traz, tem também o Paraguai acordando. E o gigante continua roncando…zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.Com esse governo e esse congresso, era de se esperar só isso e olhe lá…Trágico.Sds.

  9. Eu acho que o que EM pinto disse no inicio não deveria ser ironico…
    Somos a sexta potência justamente porque não estamos gastando dinheiro em uma corrida armamentistas… mas sim na melhoria do sistema educacional e na distribuição de renda… isso pra mim é a prioridade…
    quando tudo estiver no lugar, corta as facilidades e voltaremos os esforços á nossa proteção…
    não da pra fazer tudo ao mesmo tempo. não sejam infantis

  10. Morar nesse país (BR) é como ter a mãe na zona.
    É a coisa mais feia do mundo mas todo mundo chama de gatona.
    RSRSRSRSR

  11. Gustavo G disse:
    11/03/2012 às 17:15
    Eu acho que o que EM pinto disse no inicio não deveria ser ironico…
    Somos a sexta potência justamente porque não estamos gastando dinheiro em uma corrida armamentistas… mas sim na melhoria do sistema educacional e na distribuição de renda… isso pra mim é a prioridade…
    quando tudo estiver no lugar, corta as facilidades e voltaremos os esforços á nossa proteção…
    não da pra fazer tudo ao mesmo tempo. não sejam infantis
    __________________________________________________________

    Corrida armamentistas não sei, mas todas as grandes potências conseguiram acabar (ou amenizar) com as desigualdades sociais enquanto investiam pesadamente em armas, como o caso da URSS, ou dos EUA que já tinha acabado com o analfabetismo quando já tinha um exercito poderoso no inicio do sec 20, ou até mais atualmente com a China. Um caso interessante na Venezuela, onde todo esquerdista afirma que está havendo grande desenvolvimento social enquanto compra milhões e milhões em armas. O que significa que é possível sim investir na areá social e na defesa ao mesmo tempo, basta apenas saber como gastar.

  12. Wavatar Paulo Henrique disse:
    11/03/2012 às 22:16

    Gustavo G disse:
    11/03/2012 às 17:15
    Eu acho que o que EM pinto disse no inicio não deveria ser ironico…
    Somos a sexta potência justamente porque não estamos gastando dinheiro em uma corrida armamentistas… mas sim na melhoria do sistema educacional e na distribuição de renda… isso pra mim é a prioridade…
    quando tudo estiver no lugar, corta as facilidades e voltaremos os esforços á nossa proteção…
    não da pra fazer tudo ao mesmo tempo. não sejam infantis
    __________________________________________________________

    Corrida armamentistas não sei, mas todas as grandes potências conseguiram acabar (ou amenizar) com as desigualdades sociais enquanto investiam pesadamente em armas, como o caso da URSS, ou dos EUA que já tinha acabado com o analfabetismo quando já tinha um exercito poderoso no inicio do sec 20, ou até mais atualmente com a China. Um caso interessante na Venezuela, onde todo esquerdista afirma que está havendo grande desenvolvimento social enquanto compra milhões e milhões em armas. O que significa que é possível sim investir na areá social e na defesa ao mesmo tempo, basta apenas saber como gastar.====Qdo um país como o BRASIL ñ se arma , ele passa a ser vítima , até de pa´´is imaginário…Temos de criar empregos tbm c n indutrias de armas e p ontem, Afinal, os ianks e sua gang ñ são nada confiáveis.P Ontem.sds.

  13. Gustavo G disse:
    11/03/2012 às 17:15
    __________________________

    Quando o ininigo chegar nós usaremos de guerra assimetrica corrompendo o inimigo com Bolsa Familia e jogando livros didaticos com erros de português.

  14. prioridades 2.

    Outras prioridades kit gay p/ estudantes de 8 a 15 anos, outras prioridades com trem bala p/ melhorar o transporte publico da elite entre rio-são paulo-campina ( o povo deixe como está de supervia (RJ) e ctbu (sp), outras prioridades há são tantas que ja estão cansado, Caças não tem prioridade nenhuma, vão investir em turismo no rio tem a linha vermelha liga o aeroporto tom jobim antigo galeão ao centro da cidade cortando varias comunidades carentes o governo municipal e o estadual estão colocando grandes murais com belas obras de artes modernas nesta via e mais na linha amarela que tambem corta estas comunidades para os turistas quando chegarem aqui no rio não verem estas comunidades carentes e os turistas lembren-se da cidade maravilho-se somente dos belos pontos turisticos e não do povão que vive nestas comunidades que na sua imensa maioria são de pessoas honestas e trabalhadoras. um abraço amigos

  15. Todos os PROGRAMAS SOCIAIS devem prosseguir e serem melhorados , assim como saúde ,segurança e EDUCAÇÃO.
    O reequipamento das FAs também deve ser feito, aliás, está sendo feito, sem prejuízo ao POVO BRASILEIRO.
    É minha opinião.

  16. A Uganda tem e nós não temos, quanta ironia deste país se sentir Brasileiro está cada vez mais difícil vendo nosso país rumo a degradação.

  17. Não existe nenhuma instituição pública no Brasil que funcione a contento, em jornal algum no país lemos uma noticia de que o governo teve sucesso em alguma área, saude educação e segurança, vcs acham que na area de defesa vai ser diferente…. Nossos politicos além de corruptos são extremamente incompetentes… essa é a verdade… Uganda consegue comprar e operar uma aeronave mil vezes mais moderna e letal que as nossas afsssss

Comentários não permitidos.