No dia 28 de fevereiro, o Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, presidiu sua primeira Conferência de Comandantes. A reunião ocorreu a bordo da Fragata “União”, navio capitânea da FTM.
Nessa primeira oportunidade, após a passagem de Comando ocorrida no dia 25 de fevereiro, o Contra-Almirante Zamith enfatizou as principais ações a serem seguidas e apresentou seu novo Estado-Maior. Compareceram ao evento os Comandantes dos navios subordinados atracados no Porto de Beirute.
Ainda no dia 28 de fevereiro, logo após a Conferência de Comandantes, o Contra-Almirante Zamith proferiu palavras às tripulações dos navios subordinados, com as tripulações formadas no Porto de Beirute, ao largo da Fragata “União”.
Legal mesmo isso mostra o nosso potencial.
Mas cá entre nóis, ele deve ter falado aos outros marujos assim: “Se confiscarem canabias fumem dentro da embarcação e vê se o vento nao leva o futum pra terra, e se acharem um alcoolzinho é só chamar a gente que fazemos uma caipirinha fantástica. RSRSRSR
Ñ , ele deve ter dito o seguinte: Essa fragata é + velha que minha avó, mal armada, mal tudo; + e o q temos , então, vamos fazer ele valer tanto quanto as + melhores q ela é + ainda…BRASIL>BRASILL>BRASIL.Grandes guerreiros ,vítimas de sucessivos contigênciamentos de verbas, e deveria ter-mos dois subs dando apoio a n fragata…nem isso nós temos…vergonha p à 6 econômia do planeta…isso deve ser um tremendo blefe.Trágico.Sds.
Carlos Argus.
Eu estava brincando, o pessoal da MB é extremamente profissional, apesar de tudo o que vem acontecendo. Como todos sabemos
Todo de bom!!