8 Comentários

  1. – Sabe gostaria de saber, o que impede o Brasil, de possuir as mesmas tecnologias em armamentos,que países de primeiro mundo possui?
    – Por que não temos bombas atômicas?,
    – Porque não temos mais (3) ou quatro porta aviões?

    – O que será que falta para o nosso pais evoluir de verdade?

    A> – SERÁ DINHEIRO?
    B> – SERÁ, *Incompetência*, FALTA DE COORDENAÇÃO POLITICA?

    – SABE FICO PENSANDO, ATÉ QUANDO????

    – SERÁ QUE PRA ANDAR DE VERDADE, TEREMOS QUE FAZER IGUAL AOS LIBIOS??

    ( http://www.youtube.com/watch?v=56tosmiUlo4&feature=related )

    – SIM, POR QUE, quem manda no brasil, são os *Empresário* e, o banco!

    – BRASIL MOSTRA TUA CARA!!!

  2. ..lamentável, somos uam sub-sub-potencia de uma quase potencia, ainda + c pessoas = a ela e essse congresso c representantes julgando desnessário o reequipamento de n FAS…trágico, Sds.

  3. Essa fragata nao tem condiçoes nenhuma de está´ai nesse barril de polvora se acontecer a guerra nessa regiao ela nao tem meios para se devender de um ataque áreo é´mto fraquinha ainda ficam falando numa cadeira permante no conselho da ONU so se for no banheiros da ONU para controlar a entrada e saidas de pessoas

  4. numca ouvi tanta besteiras desse pessoal…em qual a parte que a fragata foi modernizada q vcs não entenderam??? ela esta equipada com sensores e tudo mais de ponta…sendo os principais sensores nacionalizados….não importa quantos anos ela tem e sim com oque ela esta equipada e o grau de treinamento de sua tripulação….

  5. É claro que a fragata vem de um projeto já ultrapassado. Isso todos já sabem. O que conta ali é o adestramento de nossos militares. Além do mais é justamente pelo fato de nossas embarcações serem já obsoletas é que temos o projeto PROSUPER da marinha, para substitui-las. Mas não é por isso que temos que ancorar nossos navios e ficar esperando os novos chegarem.

  6. ”Aprendiz”, o Brasil não possui armamento nuclear, pois é signatário do tratado de não proliferação de armas nucleares, o que acho que foi a maior burrice de toda nossa história, porém temos que lembrar que se o Brasil optasse por ter armas nucleares isso traia um efeito dominó desagradável.

    O Brasil possui uma área geopolítica chamada de ”ÁREA GEOPOLÍTICA DO BRASIL” que abrange toda a América do Sul, toda a costa Oeste da África e alguns países do Caribe, imagine só se Argentina que é inimiga declarada de liderança do Brasil no continente, resolve-se também ter armas nucleares, e depois o Chile que é inimigo da Argentina também quisesse assasses armas porque não aceitaria que a Argentina o tivesse, só que ai o Equador também ia querer, e sua inimiga a Colômbia também ia querer e assim por diante… Eles usariam esse pretexto de ” Se o Brasil pode ter, porque é que eu não posso?”, e é por isso que nossos políticos ignorantes, corruptos e político-analfabetos fizeram uma escolha difícil mais porém inteligente. Abriram mão de um super poder para preservar a segurança futura de nossa nação e do continente.

    Agora imagine só uma coisa:

    Se um dia a Argentina por ventura detona-se uma arma nuclear contra a frota Britânica destruindo toda a armada inglesa em alto mar com o impacto de uma explosão nuclear em alto mar (caso a Argentina tivesse uma bomba atômica), qual seria a reação dos EUA, Inglaterra e Rússia? obviamente o contra ataque não é mesmo, ai o Brasil entraria para tirar satisfações e seriamos levados ao holocausto nuclear.

    Ao abrir mão da Bomba Nuclear o Brasil manteve a segurança no continente, não tenho dúvidas de que o Brasil seria o país mais confiável para possui essa arma, pois é talvez o único país pacifico do mundo atualmente que não tem inimigos ou não busca a guerra, mas fica uma pergunta no ar:

    Argentina, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador, Paraguai e Uruguai, teriam mesmo a paciência e sabedoria de administrar bombas nucleares sem usa-las por qualquer motivo ou qualquer briguinha territorial?

  7. Aprendiz, nós é proibido secretamente por forças externa o desenvolvimento, e isso com ajuda de alguns brasileiros…mas isso não é de agora, conta-se desde a época de colônia, em que PORTUGAL era a super potencia da época…e PORTUGAL tinha uma administração peculiar, a de que ter tesouro era só o que importava, enquanto que a Inglaterra entrava em seu industrialismo…Portugal continuou com a mentalidade de mero gastador e Inglaterra de capitalista…resultado? PORTUGAL começou a quebrar pois troca vinho por tecido e se negava a construir industrias, e infelizmente quando a corte se mudou para o BRASIL trouxe consigo essa ideologia…porém ainda tinha-mos uma esperança chamada Visconde de Mauá…mas infelizmente ele escolheu o Rio de Janeiro para seus sonhos de uma Brasil moderno e tecnológico…se ele tivesse escolhido São Paulo ou Rio Grande do Sul, talvez hoje fossemos potencia…e também na mesma época houve o golpe militar que os livros não contam para nossos filhos, mas aqui ninguém é bobo…a Inglaterra vendo a ascensão brasileira e o risco de ter um concorrente de peso no mercado ajudou de forma meticulosa o evento da Proclamação da República do Brasil…á qual só trouxe o que vemos hoje, sermos manipulados para nunca deixarmos de ser COLÔNIA.
    Porém nem é este factóide que me deixa revolto…o que me deixa mesmo, de verdade, irado, revoltado, indignado é o fato de meus companheiros de Universidade pouco se importarem com esses fatos históricos administrativos…e os MESTRES muito menos, eles lecionam o que está escrito nos livros e pronto, UM EXERCITO DE MONGÓIS.(Desculpe-me o povo GUERREIRO da MONGÓLIA)

Comentários não permitidos.