Defesa & Geopolítica

Deu no CAVOK: Porta-aviões Enterprise parte para sua última missão

Posted by

O porta-aviões nuclear USS Enterprise (CVN 65) parte nesse domingo para sua última missão operacional no exterior.

Nessa domingo, o mais antigo porta-aviões da Marinha dos EUA, o USS Enterprise (CVN 65), começa seu último destacamento operacional, partindo da Estação Naval de Norfolk, Virgínia. Essa será a 22ª viagem ao exterior do “Big E”, conforme informou o Comando de Forças da Frota.

O porta-aviões de 50 anos, construído no canal de Hampton Roads do Estaleiro Newport News, vai liderar um grupo de ataque embarcado rumo ao leste para realizar operações nas áreas de operação da Frota 5 e 6 – essencialmente, no Golfo Pérsico, ao norte do Mar da Arábia e no Mediterrâneo.

O grupo de ataque e os seus quase 5.500 marinheiros e fuzileiros navais começaram seu deslocamento na sexta-feira, quando o cruzador Vicksburg deixou a Estação Naval de Mayport, na Flórida, com a partida um dia mais tarde de Norfolk de três destróieres: Porter, Nitze e James E. Williams. A Marinha dos EUA ainda não anunciou as datas de partida para os oito esquadrões da 1ª Ala Aérea Embarcada.

O grupo embarcado irá incidir fortemente sobre as operações de segurança marítima e de segurança do teatro, disse o Comando das Forças Frota.

Fonte: Cavok

17 Comments

shared on wplocker.com