Deu no CAVOK: Porta-aviões Enterprise parte para sua última missão

O porta-aviões nuclear USS Enterprise (CVN 65) parte nesse domingo para sua última missão operacional no exterior.

Nessa domingo, o mais antigo porta-aviões da Marinha dos EUA, o USS Enterprise (CVN 65), começa seu último destacamento operacional, partindo da Estação Naval de Norfolk, Virgínia. Essa será a 22ª viagem ao exterior do “Big E”, conforme informou o Comando de Forças da Frota.

O porta-aviões de 50 anos, construído no canal de Hampton Roads do Estaleiro Newport News, vai liderar um grupo de ataque embarcado rumo ao leste para realizar operações nas áreas de operação da Frota 5 e 6 – essencialmente, no Golfo Pérsico, ao norte do Mar da Arábia e no Mediterrâneo.

O grupo de ataque e os seus quase 5.500 marinheiros e fuzileiros navais começaram seu deslocamento na sexta-feira, quando o cruzador Vicksburg deixou a Estação Naval de Mayport, na Flórida, com a partida um dia mais tarde de Norfolk de três destróieres: Porter, Nitze e James E. Williams. A Marinha dos EUA ainda não anunciou as datas de partida para os oito esquadrões da 1ª Ala Aérea Embarcada.

O grupo embarcado irá incidir fortemente sobre as operações de segurança marítima e de segurança do teatro, disse o Comando das Forças Frota.

Fonte: Cavok

17 Comentários

  1. felix, perto desse ai, sumiu!!! É mais do que todas as nossas forças armadas juntas, qui dó, qui dó…, infelizmente como dizem alguns: “Brasil putência”. Qui dó, qui dó, qui dó…



  2. tipo se for afundado .. otimo.. os EUA e suas artimanhas… os 5500 embarcados podem vir a se tornar .. buchas de canhão..sic.. vitimas do estado nefasto iraniano..kkk

    que evidentemente será dizimado se isso vier a ocorrer…

    ps. sera que ainda alguem acredita que os EUA não sabiam que os Japas iriam atacar Pearl Harbor ??? Melhor forma de entrar em uma guerra é como vitima …FATO !

  3. Xtreme, sempre achei Pearl Harbor autoexplicativo… “Melhor forma de entrar em uma guerra é como vitima …FATO !”… a pura verdade… FATO…

  4. acho que nao vai ser o irã que vai afundar o porta avioes , vao ser os proprios americanos que o farao.
    (eles nao vao ficar esperando os iranianos atacarem o porta avioes).
    coitados alguns americanos terao que pagar com a vida para se iniciar esta guerra(porem isto sempre aconteceu, entao nao é novidade).

  5. Os persas nunca foram conquistados, as batalhas contra eles eram demasiadamente longas e não surtiam o efeito desejado para o inimigo.
    São um povo muito valente, não são medrosos como os arabes, e depois todos vão a luta, ja os arabes preferem guerrilhas e se dão mal. Duvido que algum dia os EUA consiga dominar os persas.

  6. Outra aquisição nova para a marinha do Brasil,o novo porta aviões AMAZONAS.rsrsrsrsrs é melhor que o São paulo,e se vaia com os caças melhor ainda,rsrsrsrs

  7. Seria uma pexinxa comprar esse Big E! com os aviões e tudo! Afinal ele num vem com Nero instalado! porque o nosso deve ter algum tripulante chamado nero abordo, pois nunca vi um Porta- Aviões que pega fogo tantas vezes! haahaahaa:p
    Abraços a todos!

Comentários não permitidos.