Defesa & Geopolítica

A-DARTER: Testes de vôo em Janeiro foram bem sucedidos

Posted by

O míssel ar-ar A-Darter 5 ª geração curto alcance, projetado para enfrentar os desafios do combate aéreo do  futuro, atingiu um outro marco na sequência de uma bem sucedida série de lançamentos guiadas em janeiro de 2012. O programa de mísseis conjunta entre África do Sul e Brasil está em seu quinto ano de desenvolvimento, e poucos os países no mundo são capazes de desenvolver mísseis nesta classe.

“Nós executamos  com êxito o lançamento através da  plataforma caça Gripen , disse Olivier Deon, gerente de Desenvolvimento de Negócios. “Estes lançamentos foram realizados contra alvo aéreo de  alta velocidade Skua que é projetado para testes de mísseis de alta velocidade subsônico e também para avaliação.”

O programa entrou agora na sua fase de qualificação, e está bem no seu caminho para a conclusão em 2013, com o objetivo final de estar pronto para produção até o final de 2013.

O avião de caça inicial para a integração são o Falcão eo Gripen para a Força Aérea Sul-Africano, e F-5M da Força Aérea Brasileira.

É provável que A-Darter vai entrar em serviço operacional para as duas nações em 2014.

A relação com a Força Aérea Brasileira e da Indústria Brasileira no Programa de Desenvolvimento fortaleceu os laços entre os dois países e pode levar a mais oportunidades de cooperação.

“Há também oportunidades de exportação significativas para este produto em outros mercados, particularmente pela flexibilidade de  integração do A-Darter em outras plataformas”, disse Olivier.

 MOMENTO HISTÓRICO

 O A-Darter foi lançado com sucesso em voo de um avião de caça Gripen, pela primeira vez em 17 de Junho de 2010.

Fonte: Defence.Professionals

 

Tradução: PlanoBrasil 

19 Comments

shared on wplocker.com