O presidente americano, Barack Obama, classificou nesta terça-feira a situação dos confrontos na Síria como “estarrecedora”, mas descartou a possibilidade de uma intervenção militar unilateral dos Estados Unidos no país.
Obama disse que o mandatário sírio, Bashar al Assad, deve cair, assim como outros líderes da região já caíram desde o início da Primavera Árabe. Segundo o presidente americano, intervir unilateralmente contra o regime de Damasco seria “um erro”.
Washington disse ainda que trabalhará ao lado de seus aliados para atingir esse objetivo através da diplomacia, isolando o regime de forma política e econômica.
No fim de fevereiro, a ONU (Organização das Nações Unidas) estimou em 7.500 o número de mortes na repressão do regime aos protestos que pedem a renúncia de Assad, iniciados há quase um ano.
O NEGÓCIO É, UNS QUEREM INVADIR PRA PODER TOMAR CONTA DO PETRÓLEO, OUTROS QUEREM FICAR E CONTINUAR NO PODER E GANHAR DINHEIRO EM CIMA DO PETRÓLEO, E O POVO NO MEIO EM CIMA DO PETRÓLEO SEM PODER SAIR, NOSSA ASSIM FICA DIFÍCIL !
Rick arranca esta tecla caps lock do teclado.
E.M.Pinto
certinho obama, se fosse bush já teria aprovado a voada de falcões em busca do petróleo.
O PROBLEMA NÃO É ENTRAR,É SAIR!
.
.
O presidente dos EUA disse bem ao afirmar que não atacaria sozinho a Síria,sabemos que os EUA tem poder o suficiente de vencer uma batalha militar contra a Síria e por que não até contra o Irã ao mesmo tempo.
.
Más todas as gueras americanas desde a primeira guerra mundial fora com comparsa ao seu lado e assim compromete muita gente na sua carnificina.
.
Basta vê a prostituta ONU comprometida até o pescoço com a carnificina dele no Afeganistão,onde até os números de morte pelos drones americanos são modestos,durante todos os exercício de tiro ao alvo sobre a população afegã.
.
O problema para os EUA não é atacar este ou aquele país e sim as consequência dos seus atos e principalmente depois do ataque,basta vê o que se tornou a Líbia,o Afeganistão e por que não o Iraque.
.
Os estrategistas americanos foram treinados para ganharem batalhas e não as guerras,basta verificar a guerra do Vietnã e da atual do Afeganistão.
.
Invadiram e destruirão tudo pela frente,depois tiveram que sir pulado pela janela despeados lá no Vietnã e até hoje procuram uma saída de retirada no Afeganistão_Hahaha….esses americanos….Hahaha…!
.
.
.
.
Hoje eu pego a truta de novo e quem sabe,o cabeça-de- bagre também,só nadam juntos._Hahaha….
claro que eles nao irao sozinhos eles nunca foram ,ops foram contra o vietna e perderam alias eles convenceram os vietnamitas do sul e mesmo assim perderam ,entao isso prova que uma guerra sozinho é muito cara.
Bom para mim esta posição do Obama é bem clara, os russos estão na área ou seja no porto de Tartus.
concordo “FALKEN” sé no caso do Muammar Kadhafi ele tivesse a mãe RUSSIA do seu lado duvido sé eles tinham invadido seu país, mesmo com toda aquela revolta da população.
Quem te viu quem te vê…é o Ocaso de uma potencia…antes até se atreveiam a irem sózinhos a guerra…( À águia imperial Romana)mt bom.sds.
Seria um erro uma ação unilateral sim claro, lá tem uma base e navios fortemente armardos dos russos.
Esse é o idioma que esses caras entendem, os dos canhães e metralhadoras.
A obrigação de conter o ditador carniceiro na minha opinião é responsabilidade de seus aliados, a china e a rússia. A não ser que eles queiram que assad bata o recorde do proprio pai que dizimou a cidade de hama em 82, matando cerca de 20.000 pessoas.
Esse é o c. Yankee http://codinomeinformante.blogspot.com/#!/2012/03/eua-hesita-atacar-siria-em-razao-dos.html
Alguem sabe as coordenadas do COMPLEXO MILITAR DE PARCHIM,no IRÃ?Se tiver me passa que vou esmiuçar a nivel de solo aquilo la rsrs rsrs
Macacada ,a Siria so seria ou sera´ util caso a otan ou EUA resolva pisar em solo PERSA,mas como isto esta longe de ocorrer ,vao deixar os sirius se matarem,ja fizeram merda na libia ,nao creio que irao enfiar a mao na merda novamente,ao contrario doque pensa as vedetes cumunistas,china e Russia nao sao obstaculos, lembrem-se; a OTAN e os EUA possuem moedas de troca valiosas para chineses e Russos, quem tem que temer alguma coisa sao os povos sofridos destas naçoes subdesenvolvidas ! E´ chato ser fodao nestes assuntos,me desculpem a modestia,sugiro que sejam mercenarios e que defendam suas ideias com ferro e fogo,se nao forem para o vinagre ,com certeza ganharam uma boa grana e seus olhos descurtinarao a podridao que ha por tras das negociatas entre as naçoes !Escolham um dos lados ,mas saiba que ambos estao atolados ate o queixo na merda da ordem mundial !