Ação unilateral dos EUA contra Síria seria 'um erro', diz Obama

O presidente americano, Barack Obama, classificou nesta terça-feira a situação dos confrontos na Síria como “estarrecedora”, mas descartou a possibilidade de uma intervenção militar unilateral dos Estados Unidos no país.

Obama disse que o mandatário sírio, Bashar al Assad, deve cair, assim como outros líderes da região já caíram desde o início da Primavera Árabe. Segundo o presidente americano, intervir unilateralmente contra o regime de Damasco seria “um erro”.

Washington disse ainda que trabalhará ao lado de seus aliados para atingir esse objetivo através da diplomacia, isolando o regime de forma política e econômica.

No fim de fevereiro, a ONU (Organização das Nações Unidas) estimou em 7.500 o número de mortes na repressão do regime aos protestos que pedem a renúncia de Assad, iniciados há quase um ano.

Fonte: BBC Brasil

12 Comentários

  1. O NEGÓCIO É, UNS QUEREM INVADIR PRA PODER TOMAR CONTA DO PETRÓLEO, OUTROS QUEREM FICAR E CONTINUAR NO PODER E GANHAR DINHEIRO EM CIMA DO PETRÓLEO, E O POVO NO MEIO EM CIMA DO PETRÓLEO SEM PODER SAIR, NOSSA ASSIM FICA DIFÍCIL !
    Rick arranca esta tecla caps lock do teclado.
    E.M.Pinto

  2. O PROBLEMA NÃO É ENTRAR,É SAIR!
    .
    .

    O presidente dos EUA disse bem ao afirmar que não atacaria sozinho a Síria,sabemos que os EUA tem poder o suficiente de vencer uma batalha militar contra a Síria e por que não até contra o Irã ao mesmo tempo.
    .
    Más todas as gueras americanas desde a primeira guerra mundial fora com comparsa ao seu lado e assim compromete muita gente na sua carnificina.
    .
    Basta vê a prostituta ONU comprometida até o pescoço com a carnificina dele no Afeganistão,onde até os números de morte pelos drones americanos são modestos,durante todos os exercício de tiro ao alvo sobre a população afegã.
    .
    O problema para os EUA não é atacar este ou aquele país e sim as consequência dos seus atos e principalmente depois do ataque,basta vê o que se tornou a Líbia,o Afeganistão e por que não o Iraque.
    .
    Os estrategistas americanos foram treinados para ganharem batalhas e não as guerras,basta verificar a guerra do Vietnã e da atual do Afeganistão.
    .
    Invadiram e destruirão tudo pela frente,depois tiveram que sir pulado pela janela despeados lá no Vietnã e até hoje procuram uma saída de retirada no Afeganistão_Hahaha….esses americanos….Hahaha…!
    .
    .
    .
    .
    Hoje eu pego a truta de novo e quem sabe,o cabeça-de- bagre também,só nadam juntos._Hahaha….

  3. claro que eles nao irao sozinhos eles nunca foram ,ops foram contra o vietna e perderam alias eles convenceram os vietnamitas do sul e mesmo assim perderam ,entao isso prova que uma guerra sozinho é muito cara.

  4. concordo “FALKEN” sé no caso do Muammar Kadhafi ele tivesse a mãe RUSSIA do seu lado duvido sé eles tinham invadido seu país, mesmo com toda aquela revolta da população.

  5. Seria um erro uma ação unilateral sim claro, lá tem uma base e navios fortemente armardos dos russos.
    Esse é o idioma que esses caras entendem, os dos canhães e metralhadoras.

  6. A obrigação de conter o ditador carniceiro na minha opinião é responsabilidade de seus aliados, a china e a rússia. A não ser que eles queiram que assad bata o recorde do proprio pai que dizimou a cidade de hama em 82, matando cerca de 20.000 pessoas.

  7. Alguem sabe as coordenadas do COMPLEXO MILITAR DE PARCHIM,no IRÃ?Se tiver me passa que vou esmiuçar a nivel de solo aquilo la rsrs rsrs

  8. Macacada ,a Siria so seria ou sera´ util caso a otan ou EUA resolva pisar em solo PERSA,mas como isto esta longe de ocorrer ,vao deixar os sirius se matarem,ja fizeram merda na libia ,nao creio que irao enfiar a mao na merda novamente,ao contrario doque pensa as vedetes cumunistas,china e Russia nao sao obstaculos, lembrem-se; a OTAN e os EUA possuem moedas de troca valiosas para chineses e Russos, quem tem que temer alguma coisa sao os povos sofridos destas naçoes subdesenvolvidas ! E´ chato ser fodao nestes assuntos,me desculpem a modestia,sugiro que sejam mercenarios e que defendam suas ideias com ferro e fogo,se nao forem para o vinagre ,com certeza ganharam uma boa grana e seus olhos descurtinarao a podridao que ha por tras das negociatas entre as naçoes !Escolham um dos lados ,mas saiba que ambos estao atolados ate o queixo na merda da ordem mundial !

Comentários não permitidos.