Índia recebe submarino estratégico

Traduão e adaptação:

Plano Brasil, E.M.Pinto

A Índia anunciou que testará  a partir desta semana um míssil balístico a partir  do novo submarino nuclear balístico (SSBN). O míssil Sagarika K-15, é um SLBM de crto alcance, possui 10 ton, 10 m de comprimento e um diâmetro de 1 m é capaz de transportar uma ogiva convencional de 500 kg ou uma ogiva nuclear. O Míssil é uma versão naval do míssil que equipa as forças terrestres da Índia, possui um alcance de 750 km.

O Sagarika efetuou o seu primeiro disparo subaquático em fevereiro de 2008 o ensaio foi efetuado a partir de um submarino submerso. Um segundo disparo do mesmo tipo está programado para esta semana  no Oceano Índico.

O novo míssil irá equipar os novos submarinos da classe  Arihant, os SSBN são os primeiro navios nucleares produzidos pelos indianos.

O primeiro destes navios foi entregue em 2009, ele mede 120 m de comprimento, 14 m de largura e possui um calado de 10 m.

Segundo as autoriddes indianas os Arihant deslocam cerca de 7.000 ton submerso.

Os submarinos estão equipados com seis tubos de torpedos pesados 533mm  ​​e silos quatro verticais para o lançamento de até 12  SS-N-27  Sagarika.

O comissionamento do Arihant está prevista para final de 2012.
Ao todo, a Índia planeja construir até 5 SSBN desta classe sendo que os quatro navios irmãos do Arihant vão receber os n
ovos mísseis balísticos K-4 de 20 toneladas, com um alcance de 3500 km e com capacidade de transportar uma ogiva de 1 ton.

O segundo SSBN indiano, o Aridhaman, foi entregue em maio 2011, a sua chamada para o serviço ativo está prevista para 2015. O terceiro submarino estratégico deve, por sua vez, estar operacional até 2020.

Fonte: Mer et Marine

23 Comentários

  1. escutem oque eu digo, a India sera muito em breve uma superpotencia, eles produzem tudo, cacas, tanques, satelites, etc, ja chegaram ate a Lua, vejam no vale do silicio, na nasa, etc, ta cheio de indiano…Recentemente li um artigo nos EUA que eles tem mais potencial tecnologico e cientifico que a China, e outra, a India faz muitas compras de armamento russo, frances e americano, so que em todas essas compras eles obrigam aos vendedores repassarem a tecnologia e estes equipamentos sao produzidos por empresas indianas, ou seja, assim alem de adquirir tecnologia, eles conhecem na palma da mao o armamento de possiveis inimigos em guerras futuras, esse submarino ai em cima, foi totalmente desenvolvido e construido por empresas indianas, ve se o Brasil tem capacidade disso….

  2. “O nosso sub vira com o míssil Sagatiba enriquecido a 40% de teor alcoólico.” Heuehehe!!
    Tomara que futuramente o tupiniquim tenha capacidade para lançamento de mísseis estratégicos.

  3. BRASIL DE GOVERNANTES MEDROSOS…
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Meu caro Sucupira, por favor ao escrever desbloqueio o caps lock, escrita em maiúsculas além de dificultar a leitura configura-se como falta de educação entendido na net como gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  4. Isso sim é um membro do BRIC…quero ver alguém embargar ou fazer pressão e ameaças contra eles. heheheh.
    .
    Parabéns a Índia! Enquanto isso o Brasil continua “nú com a mão no bolso”. E a Dilma querendo falar grosso kkkk…

  5. Índia é um país sério,não defendo nosso país corrupto de me***,mas,a Índia tem muito mais necessidade de se armar do que o Brasil,no caso,eles estão em constante conflito com o Paquistão.

    o Brasil deveria adquirir submarinos nucleares como a Índia e outros países estão fazendo,mas também deveria começar a fazer armas nucleares.Temos que re-afirmar que nossa Marinha é uma das melhores da América.

  6. Precisam lembrar que a India se encontra próximo de duas
    potências nucleares, além de não terem relacionamento de
    muita amizade.

    Entretanto, a falta de verba, planejamento (datas para
    realizar qualquer projeto se perde de vista)a falta de
    iniciativa ou talvez vontade em fazer o país uma potência de verdade é um absurdo!!

    Mais que se investe em defesa aqui no Brasil, mais que se ganha em tecnologia, empregos além de desenvolver a
    economia ainda mais.

  7. junior disse:
    06/03/2012 às 12:40
    -Prezado Sr. Junior
    Excelente seu texto(perfeito), concordo plenamente, e acrescento que eles tem a maior classe média do mundo, a maior democracia, umas das tres maiores reservas de ouro, está entre os quatro paises que mais mandam estudantes as melhores universidades do mundo as americanas de onde sai 90% da pesquisa, tecnologia e patentes do mundo. É assim que nasce de verdade uma potência e não de discursos ou de remuneração de capital especulativo que faz a festa dos estrangeiros no Brasil.

  8. meu amigo ((( NobruRJ ))) cuidado com que se falar aqui,
    .
    por que o (( Artur )) não gosta que falar da dilma nãooo hennnnnnnn

  9. NobruRJ disse:
    06/03/2012 às 16:16

    Isso sim é um membro do BRIC…quero ver alguém embargar ou fazer pressão e ameaças contra eles. heheheh.
    .
    Parabéns a Índia! Enquanto isso o Brasil continua “nú com a mão no bolso”. E a Dilma querendo falar grosso ===================================================A Índia tem até sistema de casta,os intocáveis, um imoralidade; + tem determinação e políticos nacionalistas, já em Pindorama…Sds.

  10. O problema do Brasil é que nossos políticos ficam com pena de gastar dinheiro com defesa, qdo pensam que todo esse dinheiro poderia ir para o bolso e cuecas deles. No Brasil por ano cerca de 86 Bilhões de reais são desviados por corruptos. Pense bem, são 48 Bilhões de dolares por ano que são roubados do povo. Com esse dinheiro se poderia COMPRAR CERCA DE 504 CAÇAS RAFAELE POR ANO !!. E ainda sobra troco. O povo é OTARIO.

  11. Puxa vida, TRÊS submarinos estratégicos até 2020? E nós, na melhor das hipóteses, com o nosso “semi-estratégico” láááá pra 2025…
    .
    Isso, Brasil, continue assim. Talvez um dia algum país no mundo o leve a sério…
    .
    Um a pergunta: a Índia é signatária do MRTT? E porque assinamos esta josta? Já não passou da hora de denunciarmos tanto esse tratado quanto o TNP?
    .
    ACORDA, BRASIL!

  12. Eu acho que China e India tem a OBRIGAÇÃO de serem Superpotencia, só nesses 2 paises tem metade do planeta, é obvio que la vai ter gente capacitada…

  13. Enquanto isso a Russia esta fabricando hoje 40 embarcações militares de superficie o que chegara num total de 50 ate 2020.Entregarão ainda em 2012 um NAe a India.O velho Urso não dorme no ponto,se rearma e se moderniza e India e China seguem no rastro.Entre os BRICS somente o Brasil cogita em comprar novas Zarabatanas made in China para os Yanomamis e a Africa do Sul a comprar escudo e lanças para os Watusis.Brasil o habitat natural das preguiças,das antas e dos papagaios.

  14. o prazo de reaparelahmento é muito longo ,o pior é que na verdade é uma micharia de produtos que outras naçoes fazem por ano o brasil ira fazer em 20 menos produtos do que, os que fazem em 1 ,tem que colocar um militar no poder pelo voto com teor nacionalista como é na venezuela só asim para ser mais rapido ,ou então uma monarquia ae o brasil muda e nos damos uma chute an bunda dessa direita e esquerda uma vendida e a outra boazinha demais.

  15. Poia é Getulio… so aqui que os enfronhados esquerdistas bradam: fora america!!! como são inuteis… não sabem eles que os EUA possuem as melhores universidades do planeta e a melhor tecnologia em QUALQUER area do conhecimento humano… não se trata de ser pro-americano como querem uns idiotas… trata-se de ser pragmatico e recolher conhecimento direto da fonte… mas essa gentalha não entende porque é ignorante… infelizmente temos que conviver com eles e morre na praia junto aos batraquios… saudações…

  16. 1maluquinho disse:
    07/03/2012 às 11:04
    Zarabatanas made in China para os Yanomamis e a Africa do Sul a comprar escudo e lanças para os Watusis
    Risos 1maluquinho mais uma vez e em poucas palavras vc disse tudo e a verdade!. Temos que rir para não chorar!

Comentários não permitidos.