Inglês líder do Pink Floyd afirmou em vídeo que as Malvinas são argentinas

rasil no final de março, afirmou que em 1982 a guerra entre a Argentina e o Reino Unido pelo arquipélago das Malvinas ajudou o governo da Margareth Thatcher ganhar popularidade, algo que considerou repugnante já que ele era um grande opositor das políticas da primeira-ministra britânica.

Cristina Kirchner surpreende ao anunciar novos voos para as Malvinas

O músico de 69 anos e fundador do Pink Floyd entrou no debate sobre a soberania das Ilhas Malvinas nesta semana quando estava no Chile para fazer apresentação da turnê da banda The Wall Live no continente sul-americano. Estão previstos shows também no estádio monumental em Buenos Aires na Argentina.

Roger Waters tem um histórico de críticas contra o governo britânico e frequentemente abraça causas com esta. Ele afirmou ainda que o passado colonial inglês o envergonha, quando, segundo ele, sua pátria roubava e pilhava pelo mundo a fora.

Reino Unido acusa Argentina de “política de confronto” pelas Malvinas

Entre outros comentários Roger foi categórico ao afirmar: as Malvinas são argentinas.

O ator Sean Penn, na sexta-feira (24), foi outra celebridade que recentemente também acusou o governo britânico de colonialista ao manter o poder sobre o arquipélago. Penn pediu a reabertura das negociações entre os governos britânico e argentino sobre o futuro das Malvinas.

Governador das Malvinas diz que moradores das ilhas não mudarão de lado

Cameron aprova planos para aumentar presença militar nas Malvinas

Argentina chama missão do príncipe William nas Malvinas de “provocação”

Nesta quinta-feira (1º), a presidente argentina, Cristina Kirchner, anunciou que a empresa aérea Aerolineas Argentinas deverá operar três voos semanais entre Buenos Aires, capital da Argentina, e Puerto Argentino, capital das ilhas Malvinas.

Inglês líder do Pink Floyd afirmou em vídeo que as Malvinas são argentinas por thevideos no Videolog.tv.

Fonte: R7 via Hangar do Vinna

17 Comentários

  1. E a Argentina pode conseguir sem dar um tiro o seu objetivo e nos livrar de um enorme problema futuro.

    Os próprios Ingleses como Morrisey, Pink Floyd, Roger Waters. Até o Obama chamou os Inglêses e os Argentinos para negociar (Medo de perder a Aregentina para sempre para a China, pois a própria China afirmou o apoio aos Argentinos).

    Os Inglêses ainda militarizaram o Atlantico Sul e podem criar uma corrida armamentista isso somando ao custo de manter as forças no local.

  2. Roger Waters luta a favor da ARGENTINA pela causa das Ilhas Malvinas desde o disco The Final Cut, último disco do PINK FLOYD, logo após a Guerra das Malvinas. Roger Waters é conhecido por Lutas Por Causas SOCIAIS e é a favor da Causa PALESTINA, ele é EXTREMAMENTE contra as Guerras e sua mãe era COMUNISTA.

  3. OS INGLESES POSSUEM UMA PEQUENA BASE A UNS 50 KM DA CIDADE PRINCIPAL NA ILHA, COM 4 TYPHOONS E CERCA DE UM PUNHADO DE SOLDADOS, SEGUNDO UM MILITAR BRITÂNICO GENERAL DE DIVISÃO Julian Thompson ELE DISSE QUE SE A ARGENTINA INVADISSE NOVAMENTE E DESTRUISSEM OS CAÇAS E DOMINASSEM A ILHA, A GRÃ BRETANHA NÃO TERIA COMO AJUDAR, POIS ESTÃO SEM PORTA AVIÕES PARA DAR APOIO AÉREO A ILHA, JÁ QUE AS MALVINAS ESTÃO LONGE DE SEU TERRITORIO E SERIA IMPOSSIVEL CHEGAR LÁ SEM O APOIO DOS PORTA AVIÕES, O QUE ELES USAVAM O HMS Ark Royal FOI DESATIVADO EM 2010 E AGUARDAM OS NOVOS ENTRAREM EM AÇÃO EFETIVA EM 2020 E TAMBEM COM OS CORTES NO ORÇAMENTO MILITAR QUE A INGLATERRA TÁ FAZENDO INVIABILIZA UMA CONTRA OFENSIVA QUE DESSE RESULTADO. MAS EU DUVIDO QUE A ARGENTINA VAI QUERER ISSO, POIS PREFEREM UMA AÇÃO DIPLOMÁTICA, JÁ QUE OS MESMOS SABEM QUE VÁRIOS PAÍSES APOIAM A CONVERSA ENTRE OS 2 PARA DECIDIREM A QUESTÃO COM INTERMÉDIO DA ONU !
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Rick por favor, ao escrever desbloqueio o caps lock, escrita em maiúsculas além de dificultar a leitura configura-se como falta de educação entendido na net como gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  4. Independente da opinião de ROGERS WATERS, músico que gosto muito, assim como do Pink Floyd…é incrível como os ingleses tem cara de pirata!

  5. Ai… todo mundo que tem a mãe na zona comunista… o negocio agora é paz e amor… quem tem mãe comunista não pode ser genocida e nem terrorista… avisa lá no planalto… e não se esqueçam… mãe comunista é pior que mãe judia… rsrsrsrsrsrsr… nunca esquece e é REVANCHISTA por natureza…

  6. RICK/EB/MB/FAB… Se os Ingleses estão militarmente fracos e também com problemas orçmentários…o que nós diremos da Argentina? Nem pensar, a Argentina não tem condições nem de largar um rojão nas Malvinas, infelizmente.

  7. Sou fã do Roger Waters/Pink Floyd,mesmo depois da saída do Roger da banda e Gilmour assumindo a liderança.Concordo com ele pois tbm acho que as ilhas são argentinas!..só lembrando o show “The Wall live in Berlin” é ótimo,volta e meia dou uma soprada no meu DVD pra tirar a poeira e assisto pra dar uma viajada hehehehe!…no bom sentido claro!

  8. Rick, “pequena base”???
    Mount Pleasant é a maior base militar do Atlântico Sul.
    Mesmo assim não vejo porque seria uma ameaça a América do Sul. Os únicos que devem se preocupar são os argentinos caso um dia resolvam fazer alguma besteira (de novo).
    Temos que lembrar que a militarização só começou depois do ataque argentino e que até então a Inglaterra só mantinha um pequeno efetivo de 22 fuzileiros numa pequena base.

  9. Estou com a Argentina e tenho vergonha de não poder ajudar, pois o Atlântico Sul é nosso e não dos INGLESES…FORA DAQUI SEUS PORCOS IMUNDOS….VAMOS POR ELES PRA CORREREM…

  10. O príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica, chegará na sexta-feira ao Brasil, no que será sua primeira viagem ao País, onde lançará a campanha Great e visitará uma favela no Rio, entre outras atividades. Aos 27 anos, filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, Harry lançará na sexta à noite, no alto do Pão de Açúcar, a campanha destinada a promover a Grã-Bretanha e atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e o jubileu da rainha Elizabeth II, disse hoje um porta-voz da embaixada britânica.
    A previsão é que o príncipe assista a uma apresentação de samba e de capoeira na sua chegada ao teleférico que leva ao Pão de Açúcar e, depois, alto do morro, que pronuncie seu único discurso no Brasil. Por questões de segurança, a agenda do príncipe não foi revelada em detalhes, mas foi anunciado que na manhã de sábado ele participará de eventos esportivos no aterro do Flamengo
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5648871-EI306,00-No+Brasil+principe+Harry+jogara+rugby+e+visitara+favela+no+Rio.html

    Será que é só pra isso que ele veio aqui?
    Acho que a Inglaterra ta com medo da America do sul expulsa-los da ilha, ou não?

  11. Isso é uma barbaridade. O governo argentino usa essas ilhas apenas para desviar o foco para problemas externos – no século XIX era contra o Brasil também, mas aí o Solano Lopes invadiu Corrientes e os argentino não tiveram saída senão buscar apoio do Brasil…
    A Inglaterra é dona daquelas ilhas há mais de 150 anos.
    O POVO da ilha é inglês e recusa a soberania Argentina – Ok, as ilhas tem autônomia, sei disso.
    A Argentina mandou lá quanto tempo? Nem um terço do que a inglaterra manda…
    E aí uma série de países querem que os caras negociem com a Argentina? – Depois de já terem ganhado dos castelhano na bala? É pra derrubar o guasca do pingo mesmo…
    E aí vem um monte de gente dando razão para a Argentina – que nunca teve razão na história.
    Se a Inglaterra cede alí, o que acontece depois? O Paraguai vai pedir o Pantanal de volta?
    Aqui ó!

  12. Blue Eyes, meu caro, não me venha com seus jumentícios argumentos e discursos reversos, eu sou vacinado para este tipo de baixaria e, na escola que tu estudas, eu fui expulso: MÃE JUDIA é UMA COISA. MÃE SIONISTA é OUTRA COISA.

  13. Que seja, caro Ronin… da na mesma… comunista, sionista, nazista, totalitarista, apedeutista … tudo é gente maldita…

  14. Eu me permito não ver o vídeo em que o líder do Pink Floyd diz que as Malvinas são argentinas.
    Se fosse sobre rock eu veria.

  15. A briga e por causa das Malvinas e seu petróleo escondidos e com a ajuda da Quarta Frota americana recentemente ativada terão como base as Malvinas, estou falando do século atual são os Ingleses que ainda militarizaram o Atlântico Sul com a ajuda dos EUA patrulhando o Atlântico Sul, esta bom isso.

    Bem falando a verdade, que marinha que nos temos hoje, Porta-aviões que pega fogo que esta a 6 meses parados, que marinha tem a Argentina nesse século, não falo contra militares, mais falo dos meio militares, AF-1 5 meses parados, amigo podemos mal nos proteger.
    José Luis Fiori é Professor Titular de Economia Política Internacional do Instituto de Economia da UFRJ.

Comentários não permitidos.