EUA devem liderar ataques aéreos na Síria, diz senador John McCain

O senador americano e ex-candidato à Presidência John McCain pediu nesta segunda-feira que os Estados Unidos lidere uma campanha de ataques aéreos contra as forças do governo sírio.

Em discurso no Senado, o republicano McCain disse que os bombardeios devem ser realizados como parte de um esforço internacional para proteger os locais mais povoados e criar refúgios seguros, especialmente no norte da Síria, onde oponentes do governo poderiam planejar suas atividades políticas e militares.

McCain, que perdeu a eleição presidencial de 2008 para Barack Obama, faz parte da Comissão de Serviços Armados do Senado americano.

No mês passado, o senador pediu ajuda internacional aos rebeldes sírios, mas disse que os EUA não deveriam armá-los diretamente.

Fonte: BBC Brasil

18 Comentários

  1. Uma zona de exclusão aerea sobre a Síria facilitaria operações militares israelenses em um possível ataque ao Iran. Aviões de reabastecimento poderiam voar sobre o território sírio para que caças de Israel chegassem sem problemas. Depois o desprotegido Iraque não seria problema. Talvez fosse exatamente isso que os israelenses estivessem esperando.

  2. Este é o modus operandi dos eua-israel. Se você quiser contrariar americanos e judeus, seja poderoso como: Rússia, França, Inglaterra, China, Índia Paquistão. Em caso contrário, ai de você, acabarás como Iraque, Afeganistão e Líbia.

  3. “05/03/2012 às 20:29, wolf disse: faltou combinar com os russos, chineses e iranianos.” Esqueceram da Base Russa de Tartus????? Bom, é melhor então pedir “licença” ao Vladimir Putin antes…

  4. OS CHINESES E OS RUSSOS VENDO QUE OS EUA TÁ QUERENDO USAR A SÍRIA COMO TRAMPOLIM PARA ATACAR O IRÃ , TA FAZENDO DE TUDO PRA QUE NÃO ACONTEÇA CONCORDO COM A OPINIÃO DO AMIGO (R22) ISRAEL QUER OU DEVE SONHAR LOUCOS PRA QUE ISSO ACONTEÇA, PRA DAR UM CORREDOR DE ACESSO A ELES PRA ATACAR O IRÃ !
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Rick por favor, ao escrever desbloqueio o caps lock, escrita em maiúsculas além de dificultar a leitura configura-se como falta de educação entendido na net como gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  5. E isso aíh, tem q combinar, caso contrario e violação do espaço áereo sirio, e tem mt interessados na “”segurança ” siria nesse exato momento…Cuidado, teham mt cuidados, exite nakela terra dragões e Ursos gigantescos…Sds.

  6. “…proteger os locais mais povoados e criar refúgios seguros…” Já to até vendo, o tal refúgio seguro é um baita buraco de TOMAHAWK!

    Não sou religioso, mas tenho certeza de uma coisa:

    Se deus for justo como dizem, quando voltar vai MATA TUDOoooooooooooo….

  7. Esse McCain sonha acordado é um lunatico mesmo rsrsrs, teve sorte de sair vivo do vietnan era pra ser só mais um cadaver yanke.

  8. Desta vez acho que os EUA não deveriam se meter. Ou melhor, deveriam fornecer armas e mantimentos para os dois lados e ficarem assistindo.

  9. A russia e a china já deu ordem ao assad para deixar a cruz vermelha e outros orgãos internacionais de ajuda a entrar nas cidades bombardeadas pela artilharia siria e socorrer a população local. Putin deu entrevista, dizendo que a siria tem que fazer reformas. São aliados, mas a verdade é que não vale tudo.

  10. visão do mundo para as puuuutencias.
    PAZ = prejuizos, financiadores de campanhas bravos e de carteira fechada.

    GUERRA= $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, simples assim !!!

  11. O DIA DO PERU
    .
    .
    .
    Se os russos permitirem com certeza a USAF fará um “passeio” nos céus da Síria_Rsrsr….
    .
    Aliás,até o Irã se sinta encorajado a colocar as sua armas para serem testadas como a ante-navios,afinal não é isso que se tornou as guerras de hoje,um laboratórios e a sua população de cobaias-Rsrs…..
    .
    Os EUA sabem que aquela zona onde ele e o seu bando quer atuar,é vermelha,um campo minado e por isso terá que se submeter-se aos preços extorsivos da Russia e da China.
    .
    Esse “bonde-do-crime” onde o Tio Sam é o motorista,ele não ficará só na Síria e quem achar que o Irã é o alvo principal ou seja,o fim da parada,está enganado,a China e a Russia sabem muito bem qual é o itinerário dos criminosos.
    .
    Quem acha que os Russos e os chineses não estão acompanhado de perto essa aventura;onde os recursos financeiro,material e de vidas estão sendo usados e abusados pelos gafanhotos negros;estão enganados.
    .
    Toda guerra tem um preço elevado,basta vê a trilha de estrumo que deixou o Tio Sam quando passou no Iraque,No Afeganistão,no Paquistão,na Líbia,….etc;e tem néscio que acha que os americanos ganharam a guerra neste lugares-Hahhaha….
    .
    Os Russos e os Chineses com certeza já estão esperando o bando no local certo e no momento certo,isso já tem uma hora marcada,assim é o dia do peru.
    .
    “Eles estão dando corda para o enforcado”,ou melhor milho para o peru,a engorda.
    .
    .
    .
    Por falar em corda…..vou dar mais para a minha truta predileta….rsrsr…

  12. E aproveitando a deixa que a matéria faz.
    .
    .
    Como se pode observar,neste angu há muito caroço.
    .
    .
    ***********************(trechos do original)
    .

    .
    .
    O arabesco sírio
    .
    Na Síria a Primavera árabe encontrou uma situação diversa, complexa e com resistências sedimentadas. Para infelicidade do povo sírio e dos verdadeiros democratas que iniciaram, com o custo de suas vidas, a oposição ao regime Assad, o que se joga hoje na Síria é um brutal jogo de poder estratégico regional e global.
    .
    (*)Por:Francisco Carlos Teixeira,Professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
    .
    .
    ************
    .
    (…) Por outro lado, a secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, confirmou informações que a CIA entregou seis milhões de dólares para a oposição síria, através de comitês existentes em Londres.
    .
    A Turquia, membro da OTAN, dá abrigo e arma o FSA. Também são atestados um fluxo contínuo de dinheiro e armas do Qatar, Kuait e Arábia Saudita para a oposição síria, transformando o arabesco sírio numa encruzilhada estratégica.
    .
    Aí reside o motivo central do veto sino-russo às démarches do Conselho de Segurança da ONU ( de condenação só a Assad ), já que Moscou e Beijing pedem o fim de “todas” as ações armadas, incluindo do FSA, e o fim da entrega de armas por parte de países árabes e de dinheiro do Ocidente à oposição.
    (…)

    .
    *************************
    .
    .
    (*)fonte:cartamaior
    .
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5498

  13. É isso ai McCain… pra cima deles… para as gravidas de plantão, chupar limão é bom para enjoos e nojos… coitado dessa criança… se nascer com a cara e a inteligencia da mãe tá ferrado… rsrsrsrsrsr…

  14. ***
    Rafael
    ****
    É nojento mesmo esses políticos estadunidenses.
    >>>
    Para os idiotas que acham que só martelo é ferramenta, pensa que todos os problemas são pregos.
    Assim é o EUA.

Comentários não permitidos.