O senador americano e ex-candidato à Presidência John McCain pediu nesta segunda-feira que os Estados Unidos lidere uma campanha de ataques aéreos contra as forças do governo sírio.
Em discurso no Senado, o republicano McCain disse que os bombardeios devem ser realizados como parte de um esforço internacional para proteger os locais mais povoados e criar refúgios seguros, especialmente no norte da Síria, onde oponentes do governo poderiam planejar suas atividades políticas e militares.
McCain, que perdeu a eleição presidencial de 2008 para Barack Obama, faz parte da Comissão de Serviços Armados do Senado americano.
No mês passado, o senador pediu ajuda internacional aos rebeldes sírios, mas disse que os EUA não deveriam armá-los diretamente.
18 Comments