Rússia encomenda mais 92 caças bombardeiros Su 34 Fullback

Texto tradução adapatação: Plano Brasil

E.M.Pinto

O Ministério da Defesa russo assinou nesta quinta feira passada um contrato para a aquisição de  92 caças bombardeiros Sukhoi Su-34 Fullback. Segundo o  acordo assinado pelo ministro da Defesa, Anatoly Serdyukov e o Diretor Geral Sukhoi Igor Ozaros os aviões devem ser entregues até 2020.

Este é um dos maiores contratos de avião de combate alocados no recém declarado programa de aquisição governamental de armas e vai ajudar a substituir todos os bombardeiros Su-24 atualmente em serviço por uam aeronave de “geração 4 +”  disse Serdyukov.

O Ministério da Defesa Russo receberá ainda em 2012, cerca de Su-34s, todos eles serão alocados na região do Distrito Militar Ocidental. No ano passado, seis caças-bombardeiros foram entregues à Força Aérea, estes primeiros caças são provenientes de um contrato inicial de 32 Su-34s.

Actualmente, a Força Aérea possui 12 Su-34s, com este novo contrato o número de caças encomendados sobe para um total de 124 Su-34s. Segundo o ministério da Defesa, um total de 70 Su-34s serão entregues até 2015.

Comentando o acordo, Douglas Barrie, um especialista em guerra aérea do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos de Londres, disse que “o Su-34 – anteriormente conhecido como o Su-27IB – tem tido um longo período de gestação.”

“O programa começou na década de 1980 e sofreu com os resultados de problemas de financiamento. Ele está entrando em serviço mais de uma década depois de ter sido previsto originalmente para ser o substito do Fencer Su-24. “

No entanto, o Su-34 – com nova aviônica aprimorada e novos sistemas de armas – fornecer a força aérea Russa com uma plataforma de ataque de longo alcance extremamente capaz,e adaptada aos novos cenários da guerra moderna, com um poder de “punho”considerável disse ele.

“O trabalho desenvolido pela Sukhoi continua a integrar modernos armamentos ar-superfície,  agora em desenvolvimento na Rússia, o programa SU 34 continua a realizar os com ensaios de integração de novas armas e sistemasno campo de  testes da força aérea em Akhtubinsk.”

A notícia do contrato vem uma semana depois da Rússia retomar parcialmente os vôos de bombardeiros táticos Su-24 Fencer interrompidos após o acidente de uma aronave do modelo que  caiu nos Urais.

Todos Su-24s foram retirdos de voo após o acidente, na floresta da região de Kurgan durante um vôo de rotina em 13 de fevereiro. Ambos os pilotos ejetaram com segurança. O acidente foi o terceiro de um Su-24 na Rússia nos últimos quatro meses. As duas quedas anteriores ocorreram em outubro e dezembro de 2011.

O Su 24 está em serviço na Força Aérea da Rússia desde meados dos anos 1970. No entanto, nos últimos anos a Rússia tem vindo gradualmente a reduzir a quantidade de aeronaves do modelo, que apresenta um histórico de segurança irregular.

Recentemente o Ministério da Defesa Russo afirmou que vai adquirir mais de   mais de 1.500 novos aviões de combate  até 2020, aguarda-se para 2015 um incremento no pedido de aeronaves SU 34.

A Rússia começou a produção em larga escala de Su-34s em 2008, produzindo esta aeronave ba sua planta baseada em Novosibirsk numa subsidiária da Holding Sukhoi Aircraft.

Projetado pela Sukhoi, a um custo declarado de US $ 36 milhões (provavelmente seja maior que isto) o caça-bombardeiro Su-34  é uma aeronave de ataque de dois lugares equipado com motores turbojato com pós-combustor gêmeos AL-31MF .

Ele é projetado para oferecer alta precisão em ataques a alvos fortemente defendidos sob quaisquer condições atmosféricas, dia ou noite, e está equipado com um canhão de 30 mm GSh-301, e pode transportar simultaneamente até 12 mísseis AAMs Alamo ou Archer, ASMS, e bombas guidas.

Fonte: Ria NOVOSTI

50 Comentários

  1. Isso sim é um contrato de responsa,92 bombardeiros SU-34 é parece que as coisas estão mudando mesmo naquele país. A Russia sim é um país que leva a sua defesa à sério diferente de um país tupunuquim.

  2. sempre adimirei a mega potençia russa gostaria muito q o meu pais fechasse muitos cotratos de progetos militares com elis espero que o brasil acorde sobre isso brasil acorde enquanto e tempo estados unidos so que aproveiatr desde o prinçipio si liga nos brasileiros tempos muitas inteligençia com os russos vai cer melhor ainda

  3. A RÚSSIA TA COM O PIB MENOR QUE O BRASIL, MAS ELES ESTÃO GASTADO EM MÉDIA MAIS DE 600 BILHÕES DE DÓLARES EM DEFESA POR ANO, CHEGANDO A 2012 NA ORDEM DE 650 BILHÕES, ESTIMATIVAS DO MINISTERIO DA DEFESA RUSSO, AI EU PEGUNTO DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO PRA DEFESA, SENDO QUE ISSO SERIA MAIS DE 35% DO PIB RUSSO ?



  4. que saco.. sempre que a Russia compra, apresenta, vende, aposenta, entrega, manda benzer.. vem esse papinho de temos que comprar, mereciamos…etc

    muda o discurso…se não temos…e não teremos a longo prazo mesmo…

    apontem os motivos e as possibilidades de reverter…viver sonhando não leva a nada….leva sim a M…

    FATO !!

  5. Apesar de haver várias questões relacionadas a logística de aeronaves/armas que já operamos, e também relacionadas as doutrinas padrão OTAN adotadas pela FAB, e que “contrastam” com os padrões russos… Em minha humilde opinião, adquirir, numa simples compra de prateleira, pelo menos, umas 18 aeronaves Su-34 + algumas dúzias de bons mísseis russos anti-navios – entre outros – para auxiliar na defesa da nossa “amazônia azul”, daria a FAB um significativo poder dissuasório contra possíveis “nações aventureiras”… Afinal, sem dúvida, até mesmo as “grandes Marinhas”, pensariam mil vezes, antes de colocarem suas poderosas naus, ao alcance da quantidade de armas que esses poderosas aeronaves podem disparar… E se imaginarmos uma esquadrilha de Su-34s da FAB, operando em conjunto com a MB, e sob o “manto” do futuro SISGAAZ… HAJA DISPOSIÇÃO PARA ENCARAR!
    🙂

  6. SEGUNDO TAMBEM A PRÓPRIA EMPRESA SUKHOI, QUE OFERECEU AO BRASIL A COMPRA DO PAKFA T50 COMO CAÇA DE SUPERIORIDADE AÉREA, TERIA A TRANSFERENCIA DE TECNOLOGIAS CRÍTICAS NA CONSTRUÇÃO DA AERONAVE E UMA PARCERIA DE PRODUÇÃO DELES NO BRASIL NA ORDEM DE 40%… SERIA MUITO PROVEITOSO ESTA PARCERIA , POIS OS CAÇAS RUSSOS DA FAMILIA SUKHOI PAKFA SÃO OS MELHORES DO MUNDO SEM CONTESTAÇÃO !

  7. Russo não é confiável , nossa melhor escolha será msm os Franceses , temos laçoes históricos com eles . Yanki tbm já deu várias demonstrações de pilantragens .

  8. RICK essa imformação esta totalmente errada os EUA gastão isso por ano( gastavam pelomenos, agora com os cortes ñ sei direito quanto ficou por ano)a russi pelo que eu lembro gasta 40bilhões de dolares por ano….

  9. Tendo em vista a nova ordem do Ministério da Defesa russo é obter 124 bobmardirovschika Su-34. O primeiros 32 destes aviões foram comprados pelo Ministério da Defesa russo em 2008. Anteriormente, foi relatado que antes de 2015, a Força Aérea Russa deve incluir na sua composição de 70 Su-34. Em agosto de 2011 Rússia Comandante da Força Aérea Alexander Zelin, disse que o militar pretendia comprar 120 novos bobmardirovschikov de que será formado por cinco esquadrões de 24 aeronaves cada
    http://www.youtube.com/watch?v=????????0 VIDEO MEU PREFERIDO

  10. Meus amigos eu estou feliz por ter a oportunidade e as arquibancadas neste blog! e estou feliz que meu país tem um total de re nossa Força Aérea
    ______________________________________________________________
    contratos importantes assinados
    ordens até 2020
    70 pakfa
    124-sous-34
    48 – Su-35
    65 – Yak-130
    28-sous-30ms
    12-sous-27sm3
    4 Su-30MK2
    34 29SMT instantâneas
    24 MiG-35 (a ser assinado em 2013)
    modernização de 40 MiG-31
    modernizatsiya18-tu-160
    modernizatsiya80-sous-25cm
    modernização, de 30 de Tu-22M3
    modernização, de 20 de Tu-95MS
    10-200 ps ser-
    24 MiG-29K,
    120-ka-52
    158 Mi-28N
    160-E-17
    40-E-26
    30 Mi-35M
    30-ka-52K bordo
    30-ka-29m
    IL-60-476
    20 EN 124
    30-en-70
    50 helicópteros Eurocopter

    este não é o fim da lista

    http://www.youtube.com/watch?v=e9FNqhAhQd4&feature=related~~V

  11. Predendeu Sra. Dilma 92 caças e não ficar de cú doce para encomendar 32 putos caças que não protege nem amazonas como pra proteger o imenso territorio que tem um pais como Brasil.Que mais da se um pais invade o Brasil os 1º em escapar a outro pais são os politicos o povo que se dane.

  12. Que Deus me ouça e que todos os ventos favoráveis soprem a favor, e que os boatos sejam verdadeiros, e que o Brasil feche o “suposto” acordo secreto com a Rússia.

  13. Brasil NAO vai comprar nada da Russia. Esquecam os 300 Su-35 e os 280 Su-34.Nao sei quantos PAK_FA mas os numeros sao de perder de vista. forget about it!!

    Vamos de Rafale a Rainha dos Hangares…as plumas francesas.

  14. Isso é pra quem duvida de que a Russia vai retornar a se super-potencia em breve. As promeças do Putin procedem

  15. hehehehe a ”maioria” sonha com os SU-35….ha uma especie de conformismo com o Rafale … repudiamos o SH-18…. mais podemos ter e um ”’Gripen” como ”defensor” escolhido pela propria FAB …isso me assusta .. tal escolha seria motivo de piada .. e fato …,,, hehehehhe

  16. XTREME voce meu caro que deveria mudar teu discursinho capaxo de pluto pateta rsrs rsrs A Disneylandia agora é em Shangai XTREME e o Mandrake senta na varinha de condão do Mandarim rsrs rsrs

  17. SU34Fullback para serem operados pela MB em bases aeronavais e Brahmos versão navalisada baseados e embarcados para a MB e Subs U119 convencionais.Ai sim a MB teria poder de dissuasão e controle do Atlantico Sul.Com a criatividade Brasileira poderiamos adaptarmos YAK130 para uso Amazonico e pouso irregular e navaliza-lo tambem.

  18. RUSTAN meu caro eu estarei feliz quando o meu Brasil deixar de ser capaxo Yankee e serviçal de Corsarios Europeus e tomar vergonha na cara e adiquirir tecnologia e material belico Russo.Hoje aqui no Brasil é minoria entre nossos Militares aqueles que ainda nutrem xenofobias ideologicas.A Russia´hoje é amiga do Brasil e não inimiga dos Brasileiros.Os Russos não virão ao Brasil tomarem nossas riquesas e nem usurparem nossa soberania,quem tem intenções contra o Brasil se emancipar tecnologicamente são os Corsarios Anglos,estes que são os inimigos do Brasil e dos Brasileiros.Saudações.

  19. Sera que o problema de aquisições Brasileiras alem da xenofobia-ideologica AGORA ESBARRA NO PODER FANCHONA DAS AMAZONAS DO PLANALTO que podem em abril pedirem seguro de Xaninhas aos Yankees rsrs rsrs “CAIM DO NORTE MEU POVO ESTA ENRAIVECIDO COM AS ROUBALHEIRAS E ESCANDA-LOS E OS MILICOS DA RESERVA QUE NÃO CALAM A BOCA,PROTEJA NOSSAS XANINHAS QUE FAREMOS O JOGO DE VOCES” rsrs rsrs GOSTEI FOI DESSE FA e DA http://www.youtube.com/watch?v=_Jx5ej0sLQs&feature=related OLHEM O J20 http://www.youtube.com/watch?v=8XJ5K2TFi5Q&feature=related O J20 é a cara do Sukhoi

  20. Vejam esse video de 27 Fev 2012 Chines do Sengdu J20 http://www.56.com/w91/play_album-aid-8940041_vid-NjY1ODk2ODQ.html Aquele mesmo que os xenofogos propagavam que levaria decadas para decolar rsrs rsrs Mas ainda acho que em manobrabilidade ainda deixam muito a desejarem em comparação com o T-50 . Enquanto isso as Escravinhas Sadomasoquistas do Irmão Caim do norte se rasgam de inveja e ja almejam cometerem HARAKIRI BAIANO coletivo porque o F35 monoturbina vive no photoshop e o F22 de tão invisivel sumiu rsrs rsrs

  21. FELIPE , NÃO ACREDITE NESSES DADOS DOS 40 BILHÕES DE DOLARES, VOU EXPLICAR PORQUE SÓ OS 38 SISTEMAS DE DEFESA AÉREA RUSSOS O S400 QUE IRÃO COMPRAR, CADA SISTEMA COMPLETO POR 5 OU 6 VEICULOS RADARES, CAMINHÕES DE MISSEIS, CAMINHÃO LOGISTICO, CENTRAL DE COMANDO E OUTROS CUSTA A BAGATELA DE 500 MILHÕES DE DOLARES, SÓ ISSO JÁ DÁ UNS 20 BILHÕES SÓ PARA O EXERCITO, ENTÃO TIRE POR BASE A MARINHA QUE VAI COLOCAR MAIS 12 SUBMARINOS CONVENCIONAIS CUSTO DE CADA A 450 E 700 MILHOES A UNIDADE, 5 NUCLEARES CUSTO DE 1 A 1,5 BILHÃO DE DÓLARES CADA E UM PORTA AVIÕES NOVO SEGUNDO DADOS ENTRE 1 BILHÃO ATÉ 2020 JA CUSTAM OUTROS 12 BILHÕES DE DOLARES, PIOR AUMENTO DA FORÇA AÉREA COM VANTS E MAIS CAÇAS QUE SÃO ESTIMADOS EM PELO MENOS 45 BILHÕES DE DOLARES, ENTÃO FICA CLARO, CERTOS DADOS DA DEFESA RUSSA QUE SAEM EM ALGUNS BLOGS E SITES FICAM DIFICEIS DE COMPREENDER, É POR ISSO QUE FIQUEI DESACREDITANDO, POIS AO VER RELATORIOS DE ALGUNS SITES RUSSOS E AMERICANOS FALANDO DISSO FICOU EVIDENTE O TAMANHO DO ESFORÇO QUE A RUSSIA TA FAZENDO PRA SE TORNAR UMA POTENCIA MUITO MAIOR AINDA… ISSO TA COLOCANDO OS AMERICANOS DE CABELO EM PÉ POIS ELES ESTÃO SE PERGUNTANDO DO PORQUE A RUSSIA TA COM UM GASTO MILITAR COMPARAVEL AO SEU, POIS OS EUA AGORA ESTÃO GASTANDO CERCA DE 1 TRILHÃO DE DOLARES, MAS OBAMA CORTOU 450 BILHÕES PRA DAR UM ALIVIO NAS CONTAS AMERICANAS QUE NÃO ESTÃO FECHANDO… E TODOS OS CONTRATOS DE FABRICAÇÃO DOS MATERIAIS BÉLICOS DA RUSSIA JÁ FORAM ASSINADOS, EU NEM FALEI DOS TANKS, BATERIAS ANTI AEREAS FORA DOS S400, NOVOS NAVIOS, FRAGATAS, CORVETAS, DESTROIERS E CRUZADORES, NOVOS HELICOPTEROS ,MODERNIZAÇÃO DE VARIOS CAÇAS, COMPRA DE OUTROS NOVOS, NOVO FUZIS PARA SUBSTITUIR O AK 12, MÍSSEIS NOSSA TANTA COISA MANO QUE NEM DÁ PRA FAZER UMA LISTA E TUDO JA SENDO CONTRATADO E LOTES DE ALGUNS JÁ EM CONSTRUÇÃO !
    FIQUE DE OLHO E DÁ UMA OLHADA EM OUTROS SITES FORA DAQUI E VC VAI VER A DIFERENÇA !!!

  22. Não fico fazendo comentário desnecessário de “Brasil devia ter tantos caças assim…” e tals,o Brasil devia prestar mais atenção as forças armadas,mas em um país que o SUS que atende grande parte da população brasileira tem note 5,4.A defesa civil é ridícula e corrupta,tanto os cariocas como os paulistas fazem a mesma coisa,expulsam os traficantes e os usuários de uma área e fazem eles migrarem pra outra,no gato e rato maldito que nunca acaba.

    Defesa civil e Saúde no Brasil são ridículas,fora que o Brasil é goza de proteção mundial,se um lado ataca o outro começaria uma guerra mundial na hora,fazendo o Brasil ter que lutar contra a própria sombra.

    As forças armadas deviam se equipar melhor,o Brasil hoje,se estourasse uma WWIII hipoteticamente falando,as FA não iam durar um mês contra muitos dos exércitos existentes hoje,mas o Brasil é o Brasil e nós como Brasileiros não podemos simplesmente desistir dele,talvez daqui a umas décadas nós possamos falar que nosso país ainda vale alguma coisa.

    BRASIL ACIMA DE TODOS E ABAIXO DE DEUS!

  23. Uma banana para os anglo-americanos, para os suecos, para os franceses. Precisamos de Sukhois na FAB, se a coisa for séria. Tambem tenho esperanças num acordo secreto com os russos.

  24. Um caça capaz de “fechar” o Atlântico! imaginem só! qual porta-aviões ousaria se aproximar de nossa costa?

  25. NELORE sim voce tem Razão se formos de Rafale ele sera mesmo a Rainha dos hangares rsrs pois so os veremos la mas bem limpinhos e assim se a FAB cobrar ingresso para visitação quem sabem complementam sua apertada cota que sobra com o pagamento de pessoal para botarem combustivel nos Rafales e uma vez por mes pilotos voarem um pouquinho para não esquecerem como se faz rsrs rsrs A Rainha dos hangares rsrs rsrs sim sera mesmo rsrs rsrs

  26. RICK é um impossovel que um pais `civilizado`gaste 30% do seu pib em defesa IMPOSSIVEL, vc tem que entender que esses programas são de longa duração,que se estendem por decadas ,ex a marinhado BRASIL quer mais de 200bilões de reais,mas esse valor é até 2030 se ñ me engado, os EUA gantas 1 trilhão de reais por ano em defesa lembrado que em reais são em media de 28tril~hão os pib dos EUA, vc deve ter se confundido e ao inves de rublos vc leu dolares, e caso vc leu certo é mentirou a informação… flws

  27. Brasil acima de todos e abaixo de Deus?Sai pra la jacaré.Esse papinho de sobrenatural,de Israel celestial é bordunada neles todos rsrs rsrs.É Brasil acima de tudo e todo o resto bem la abaixo.Um Brasileiro subjuga-se apenas as leis em vigor e é fiel apenas ao Brasil e a seu povo.Se Deus,Senhor dos Exercitos,Querubim resplandecente,ETzudas do tonho cintilante de imens complacentes vierem destruir meu amado Brasil eu os combaterei amiguinhos.E se disserem que eu to amarrado EU TO É SOLTINHO amiguinhos rsrs rsrs

  28. RICK é um impossovel que um pais `civilizado`gaste 30% do seu pib em defesa IMPOSSIVEL, vc tem que entender que esses programas são de longa duração,que se estendem por decadas ,ex a marinhado BRASIL quer mais de 200bilões de reais,mas esse valor é até 2030 se ñ me engado, os EUA gantas 1 trilhão de reais por ano em defesa lembrado que em reais são em media de 28tril~hão os pib dos EUA, vc deve ter se confundido e ao inves de rublos vc leu dolares, e caso vc leu certo é mentirou a informação… flws
    ModifyDelete

  29. 1500 aeronaves até 2020 me parece muito mais do que simples reaparelhamento,parece que eles estão se preparando para tempos difíceis e incertos.Tudo bem eu sei que a maioria é renovação da esquadrilha por aeronaves mais possante e capazes mais até 2020 serão 187 aeronaves por ano,e nós em mais de uma década não fomos capazes de escolher um único vetor,e ainda somos a 6ª maior economia do mundo…
    Só lameto por nós.

  30. É sempre bom lembrar que o PIB Russo é menor que o nosso!
    .
    Mas sabem como é, né? Nós temos que gastar com a Copa do Mundo, com a Olimpíada, com o estádio do “curiantia”, com o Kit-gay, com os “cumpanherô”, o salário do Tiririca, do Romário, e por aí vai…Não dá mesmo para comparar.

  31. Rick, o orçamento russo para o período de 2012 a 2014 vai ser de aproximadamente 230 bilhões de dólares. Como o Felipe disse, mesmo com todas as aquisições mencionadas, ninguém paga isso “a vista”. Claro que mesmo assim são números bastante respeitáveis. Só para completar, tirei esse valor do Site ” Voz da Rússia”. Qualquer coisa de uma olhada. Sds.

  32. o MALUQUINHO,tens algo contra o lema do exercito ???ou e contra deus mesmo ?? rsrsrs
    BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS !!!

  33. Pô !Malukinho, vc está cada x melhor em seus comentários, parabéns, ;e ainda + sobre essa nefasta mentira de os judeus serem o povo de Deus, q diabo de deus apoiaria um povo q pratica o fraticídio, contra os filhos de Abraão,assim como eles , os Palestinos(Gên.16:4 …)Os judeus usam técnica NAZISTA de fazer uma mentira virar um dogma.Sds amigo.

  34. Meus aumentos russas das cinzas!!
    http://www.youtube.com/watch?v=bH8A-_PoDO4
    amigos e irmãos, eu acredito que quando o grande brasileiro não iria corromper funcionários e pró-americanos generais da velha! Brasil, também, reviver e será o melhor exército da América Latina ea política vai ser independente das opiniões dos outros
    Acredito que isso vai acontecer! e comentários sobre este e outros blogs de pessoas dá-me esperança para o melhor

    o futuro do Exército Brasileiro, um raio de esperança para a mudança

    http://www.youtube.com/watch?v=vEkVAA94-Uc

    http://www.youtube.com/watch?v=8ll5VJ6uThU&feature=related

  35. O cabeça de pinico nada mais é que um COMUNA enrustido, caro capa preta… o já famoso MELANCIA… verde por fora… vermelhinho por dentro… rsrsrsrsrsrsrs…

  36. LEMA PARA MIM EXISTE SO UM E ESTA ESTAMPADO NA FLAMULA VERDE E AMARELA EM CURTA FRAZE DE GRANDE SIGNIFICADO ORDEM E PROGRESSO.Se voce colocar um coco de cachorro seco encima da penteadeira do quarto e todos os dias fervorozamente orar SÃO COCOZINHO SECO EU CREIO QUE INTERCEDERAS POR MIM e consegues o que almejavas e eternamente difundiras culto ao milagroso SÃO COCOZINHO SECO.Amiguinhos digo e repito UM HOMEM SUBJUGA-SE APENAS AS LEIS DA SOCIEDADE A ONDE HABITA E É FIEL APENAS A SEU PAIS E A SEU POVO ENTÃO PARA MIM NADA ESTA ACIMA DO BRASIL E O BRASIL NUNCA ABAIXO DE NADA.O meu Deus como Brasileiro é o Diabo Olubi.Voces o conhecem?Eu o conheci e ele me nutriu e saciou.Ele tem para mim trocentas diabinhas virgenzinhas me esperando no inferno….Blue Eyes sossegue seu Tonhozinhu Azulzinho rsrs de boa procedencia e educado em convento rsrs Toinzinhu bem tratado a pedra Hume e bem cuidado a prestobarba rsrs rsrs Toinzinhu de familia rsrs rsrs Botem seu Deus na frente e veremos se ele segura o tranco do 7.62 se voce viver foi porque ele quis,se voce morrer foi porque ele quis.Se viveres ele estava a teu lado e se morreres foi porque ele apressado foi atender a outro.Os cemiterios transbordam de subjugados teologicos e o Brasil avança na imunda direção da teocracia e digasse de passagem esquisofrenica dissimulada com sensacionalismo e fala mansa de cordeiro ate que abocanhem o poder e depois conheceremos suas caras de Demonios a roubarem os Brasileiros e alegarem que é para a obra do Senhor e para a gloria do Senhor.Sacerdotes e politicos deveriam todos serem enforcados em praça publica ao meio-dia e televisado em rede nacional.

  37. e olhos azuis o cara e doido rsrsrs, mas apesar de discordar de muito do que ele diz ( e concordar com muita coisa tambem) e ele viver me xingando, ainda assim eu adoro os posts do ” cabeça de marmita” kkk, não da para negar que ele tem um raciocinio aguçado, e muita personalidade, o blog não seria o mesmo sem ele,(acho ate que por sua inteligencia ele deveria ter um blog dele), e o que seria do mundo sem o contraditorio tambem,


    e um direito constitucional dele se for ateu…mas eu não sei se ele e ateu ou macumbeiro kkkkkkkkkkkk

  38. A melhor definição do 1maluquinho é metralhadora giratória rsrsrs que atira para todos os lados sem distinção de alvo rsrsrs.

  39. Seja uma submissa ovelhinha a ir todos os dias como um otario ao templo engordar sacerdotes e achar que compras favores de Deus…”DOIS ESTARÃO JUNTOS,UM VAI E OUTRO FICARA” ou seja pouco importa a Deus se voce é crente ou não crente e sim se és justo e para ser justo não é apenas vc se intitular o mesmo.Deus é o unico que conhece os corações,aquele mesmo que bate no teu peito e voce pensa que o controla e que o conhece mas que na realidade voce não sabe nem quando é sincero a voce mesmo então como pensar que pode conhecer o coração dos outros…Voce vai pro céu?La tem anjinhas lindas não tem!Não pode Ãnhar gostosinho la porque é pecado não é mesmo.Então vai pra la e deixe-as para mim…Se orar de olhos fechados perto de mim quebro o jejum te abençoando com uma entonhadinha basica.Jejum é opróbio meus caros e ninguem merece a não ser que seja um sadomasoquista e goste de punir-se.Comemorar o que meus caros?A comemoração é para os tolos covardes,o guerreiro não comemora a vitoria e sim investe em nova campanha……PALAVRAS DE JACÓ PARA DEUS:”Se voce me alimentar,me vestir,me levar e me trazer em minha jornada voce sera para mim Deus”…..Que Mercenario FDP esse que condiciona sua fé em Deus a obtenção de suas materialidades.Por esse curto exemplo e muitos outros mais e a proibição na Lei de interação com não Crentes esta a origem de toda xenofobia e intolerancia hoje existente.E voces otarios ou são preguiçosos ou burros pois não buscam o discernimento atravez do Espirito Santo e precisam que um semi-analfabeto que na verdade não busca e apenas condiciona para ler a palavra para voces.Assim é que as coisas são os otarios tem dias e horas pré-estabelecidas para sentirem-se bonzinhos e abençoados e salvos e garantidos.A unica coisa que é garantida e não tem como evitar é A ENTONHADA.Morre feliz aquele que acha que o rasgo da trolha não traz horas de parto ate que consiga abortar da prisão de ventre ele mesmo na forma de um baita Toleitão despregante e diz “Ufa Ô Aleluia Gloria a Deus”.

Comentários não permitidos.