"Aquitaine" qualificada para operar com o Lynx

A DCNS conseguiu obter a qualificação formal da fragata francesa “Aquitaine” (classe “FREMM”) para operação com helicópteros Lynx. Essa certificação foi conseguida meses antes do previsto, após uma bem sucedida campanha no mar realizada em fevereiro e envolvendo um Lynx da Aéronavale.


O hangar do navio é projetado para acomodar um helicóptero NH90 Caiman, de maior porte, e com o qual estão previstos testes nas próximas semanas.

Fonte: Segurança&Defesa

24 Comentários

  1. essa cairia como uma luva na nossa combalida, mas de homens valentes marinha, mas esqueçam, so depois de 2014, esse governo revanchista não vai comprar um parafuso com finalidades militares, se dem por satisfeitos se tocarem os contratos assinados durante o governo passado !!!

  2. CUIDADO CAPA PRETA COM ((( Corbin07 )))
    .
    .VC NÃO PODE FALAR GOVERNO NÃOOO,, HENNN QUE O ……..
    .
    ((( Corbin07 )))BRIGA

  3. Quem não sabe que a maquinista é revanchista?… só os cooptados de sempre… o capa preta só tá falando o que todos ja sabem… com ela no manche da giripoca, meus caros, vai ser sempre assim… ate porque mulher não entende nada de material belico (com rarissimas excessões)… viram quem ela colocou como gerente geral (presidenta, como queiram) na petrobras?… é, enfim, a republica das amazonas (pena que, qndo era guri, eu lia gibis, as amazonas eram muito mais sex que as atuais, pelo menos nos traços do desenhista… decepcionante… rsrsrsrsr)… vamos ter saudades do molusco careca… rsrsrsrsrs… larapio entreguista, mas acessivel… acessivel a uma graninha…

  4. Quando o cara tem razão , eu não ligo, mas xingar só por xingar, como é seu caso, e não mencionar nada sobre governos passados, você mesmo disse que seu problema é a Dilma, ou seja, eu não preciso nem discutir contigo..uma vez que todos sabem que problemas com as forças armadas vem de décadas…quanto ao capa preta…revanchista?? Como?? Estratégia nacional de defesa, livro branco da defesa, incentivo a indústria de defesa…sei lá cara acho que você está viajando..ou não quer ver a realidade.

  5. cortes sucetivos e contigenciamentos de verbas,prejudicando a operacionalidade da força, rusgas com militares ( expressadas na reserva, pois os da ativa por questão hieraquirca não podem se pronunciar) fogo pegando para todo lado…e raalmente alucinação minha,”não estou vendo a realidade”

  6. e so para nivel de esclarecimento, eu votei n adilma, pois a alternativa era pior( e bota pior niso, sou paulista)mas ao contrario de muitos, eu não considero politico “salvador de patria”, politico e funcionario publico temporario, e deve ser cobrado e criticado como qualquer outro, elogiaval o pragmatismo economico da presidente( elogios ponderados, não faz mais que a obrigação) mas como ex militar não posso deixa de ver as mazelas que estão passando meus irmãos de farda graças ao REVANCHISMO DA NOSSA PRESIDENTE, e a humilhação de ver JOSE TRIRA GENOINO no MD, meu voto ela não tem mais !!!

  7. A Dilma acaba de conseguir a aprovação do REGIME TRIBUTÁRIO ESPECIAl, uma das maiores conquistas reais da indústria militar no Brasil desde o fim do regime militar, e os caras vem falando em revanchismo e que “mulher não entende nada de material belico” ???
    .
    Vocês estão zuando ????
    .
    Pô galera, relaxa né !!!????

  8. O PT sempre foi critico qndo era oposição… agora não posso nem fazer um adendo a maquinista que logo aparece os fiscais do partidão se doendo todo… isso é censura, meus caros?… governos passados como o PSDB do Hentregando Cardoso também deve ser criticado… não ha santos qndo se trata de poder… mas não precisa avacalhar tanto a nação…

  9. Os 10% da população são insistentes , cara que campanha do contra, realmente acredito que são aspones de algum governo do DEM contratados pura e simplesmente para criticar, em todo o caso quero dizer que a Dilma tem o meu voto e o voto de 90% do Brasil.

  10. ctz seria uma otima escolha .. tanto a ”FREMM” francesa quanto a italiana sao magnificas e perfeitas pro q a MB precisa …. minha opçao ”B” seria a KDXII coreana ( quem sabe a versao III )ou mesmo uns ”AEGIS” de segunda mao la dos EUA ..acho q todos esse meios podem operar os EC-725 E OS S-70 .q vamos usar ….a situaçao da Marinha ta preocupante … e a força precisa de meios .. de segunda mão mesmo .. pra ja
    .. po pessoal .sou novo aki quanto a escrever comentarios mais . esqueçam o lado politico .. e vamos comentar sobre a ”belonave ” em si…esse e o foco da materia …ta chato isso de ”pt” pra ca …vermelhinhos pra la … etc etc …

  11. BrunoRJ, obrigado pela dose de sensatez!
    .
    Fragata furtiva, aparelho de última geração… Quem dera viesse uma dessas no PROSUPER… Eita sonho distante… Alguém acha que tem alguma chance?

  12. Eu acredito que e possível sim, a aquisição de nova fragata de ultima geração e também na finalização e escolha de o novo vetor para A FAB.
    Apesar dos políticos corruptos que temos em nosso Pais,o Brasil esta no caminhão certo e mais cedo o mais tarde havera uma revolução em de materias de defesa para nossas forças armadas.
    Eu sou Brasileiro e acredito nisso

  13. BrunoRJ disse:
    01/03/2012 às 20:34


    concordo plenamente caro compatriota, eu gostaria de comentar somente sobre as qualidades do equipamento,e da possibilidade de sua aquisição, mas por mais chato que seja,infelismente( infelismente mesmo) politica de estado e defesa estão inteiramente ligados, não da para falar de um excluindo o outro, saudações !!!

  14. capa preta disse:
    01/03/2012 às 16:23
    cortes sucetivos e contigenciamentos de verbas,prejudicando a operacionalidade da força, rusgas com militares ( expressadas na reserva, pois os da ativa por questão hieraquirca não podem se pronunciar) fogo pegando para todo lado…e raalmente alucinação minha,”não estou vendo a realidade”
    ==
    ==
    As FA´s têm o segundo maior orçamento da União segundo comentário que saiu aqui mesmo no PB (não lembro onde). Vamos parar de jogar pimenta nos olhos dos outros. Esse é o grande problema do Brasil. Ficamos denegrindo a imagem dos outros porque não tivemos nossas vontades atendidas. Pergunto: qual a diferença de comportamento para quem age assim em comparação a muitos políticos de Brasília.
    Governo revanchista ou não, ele está no seu direito. Quem errou que pague e pare de choramingar.
    Ademais, prefiro um governo revanchista do que um governo vendido e anti-patriota.

  15. capa preta disse:
    02/03/2012 às 07:53
    BrunoRJ disse:
    01/03/2012 às 20:34

    concordo plenamente caro compatriota, eu gostaria de comentar somente sobre as qualidades do equipamento,e da possibilidade de sua aquisição, mas por mais chato que seja,infelismente( infelismente mesmo) politica de estado e defesa estão inteiramente ligados, não da para falar de um excluindo o outro, saudações !!!
    ==
    ==
    Capa, vc está certíssimo.
    Olhar a defesa e não ver que tudo no país passa pela política é piada.
    Mas espero que antes mesmo do próximo governo, tenhamos boas notícias. O problema é que no Brasil, tudo é devagar.

  16. over disse:
    02/03/2012 às 13:50As FA´s têm o segundo maior orçamento da União segundo comentário que saiu aqui mesmo no PB (não lembro onde).


    tens toda razão caro over, o orçamento das forças armadas brasileiras e enorme e seria suficiente para deixala no estado da arte, mas como tudo no estado brasileiro as faas tambem foram infectadas pelo fisiologismo barato infelismente, se querem “revisisionar” alguma coisa deveriam começar por ai, por que que filhar de militar tem pensão vitalicia gorda mesmo depois de marmanja e amasiada ? porque o exercito tem tanto clube de hipsmo e outros inuteis para os alta patentes ? e não ficar remoendo fatos historicos recentes, olhando so um lado da questão e chamnado de “comissão da verdade” aff, e a politica do “não mexe no meu, que não mexo no seu”, os fatos do regime de exeção e da guerrilha, devem ser revisionados sim na historia do brasil, não sou contra que se elucide a historia, mas não e o momento certo nem a hora, as cicatrizes ainda estão abertas,e o interece e revanchismo barato de um unico lado da historia, quando for a hora isso deve ser tocado por gente com distanciamento suficiente da questão e de forma seria e trasparente, vamos esperar essa geração passar poxa, ninguem vai pagar por nada mesmo,a lei da anistia esta em vigor,temos que nos preocupar com união e crecimento agora.


    quanto aos demais assuntos espero que voce esteja certo e eu errado, mas infelismente duvido, saudações OVER !!!

  17. capa preta, concordo integralmente com você.
    .
    Sou patriota, e isso significa que não posso achar bonito certos absurdos como filhas velhas de militares ficarem recebendo gordas pensões vitalícias e festinhas e clubezinhos mantidos com dinheiro público.
    .
    Claro que o Brasil tem inúmeros outros problemas, bla bla bli bla bla bla, mas um erro não justifica os outros.
    .
    Mas em terras tupiniquins, como dita a Lei de Gerson: “Todo mundo sempre quer levar vantagem em tudo.”

  18. O problema que ouve com as pensões foi a irresponsabilidade do governo que fez isso como medida para beneficiar os militares ex-combatentes(e merecida diga-se de passagem) porém que invez de fazer o troço morrer neles, não, botou hereditario e com esse negocio de filha solteira receber também. E ferrou com o orçamento. Recursos não faltam, existem varias fontes como os royalties que a marinha recebe e o proprio orçamente que é enviado, acontece que grande parte é todo ano contingenciado. Dos royaties da marinha mais da metade(acho que era 52%) tá contigenciado e o que eles vão receber não da nem para manter o que temos. Mas o que destroi as verbas da união é o custo massivo pra rolar a divida. Mas que tem sido diminuida com graça de deus, mas ainda custa metade das verbas do governo(não confundir com PIB).

Comentários não permitidos.