Pyongyang anuncia interrupção de seu programa de enriquecimento de urânio

Sugestão: Alex

Seul, 29 fev (EFE).- O regime comunista da Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira que aceitou suspender temporariamente suas atividades de enriquecimento de urânio, assim como os testes nucleares e os lançamentos de mísseis de longo alcance.

Um escritório da agência estatal norte-coreana “KCNA” indicou que o acordo foi alcançado durante a reunião mantida na semana passada entre representantes dos Estados Unidos e Coreia do Norte em Pequim, na qual os americanos se comprometeram a oferecer 240 mil toneladas de alimentos a Pyongyang. EFE

Fonte: Yahoo

18 Comentários

  1. Por algum tempo. Somente receber o alimento e depois voltar a atividade normal. Korea Do Norte é uma grande jogadora de xadrez.

  2. Regimes fechados como este, e de Miamar (antiga Birmânia), usam de toda a estrutura estatal para manter seu povo totalmente alheio a realidade do resto do mundo… Não é à toa, que grande parte da população desses países, mesmo compartilhando de grande miséria material, vêem seus líderes como verdadeiros deuses encarnados, e os engrandecem pelo pouco, ou quase nada, que fazem, como se fossem generosos e/ou misericordiosos, pelo “grande favor” à seus “súditos”… Enfim, é o cúmulo da ignorância forjada por governos tiranos… E, sem dúvida, é inadimissível que em pleno século XXI ainda perdure este tipo de regime onde quer que seja.
    🙁

  3. Em troca de comida? Caramba, isso mostra o quanto deve estar sendo difícil sustentar o regime… Eles vão ter que abrir (China 2.0), não tem alternativa…

  4. Fico imaginado como deve estar a situação da população da Korea do norte, prestem atenção!!!!Eles vão interromper o enriquecimento de urânio e receberão 240mil toneladas de alimento – os “chinas” lá devem estar passando fome ou algo parecido – cara, a situação lá deve ser pior do que divulgam.
    Que Deus olhe por aquele povo!
    Abraço a todos os amigos.

  5. Vamos torcer para que o novo ditador da Coréia do Norte seja mais flexível. Se ele for esperto, poderia fazer algo parecido com o que a China fez, abrindo sua economia, mas mantendo-se no poder.

    []’s

  6. SERÁ MAIS OUTRA PEGADINHA?
    .
    .
    Vamos torcer que não seja mais um blefe do novo jogador norte-coreano;a sua população está morrendo de inanição e só se alimentando de ilusões,fabricado por um regime opressor que só fez mitigar todas as possibilidades boas para o sofrido povo norte-coreano.
    .
    Afinal fabricar ilusões,o novo ditador é um asido visitante da disney,o governo brasileiro que queria ou quer ainda ter uma embaixada por lá,deveria pedir e ele para devolver o passaporte brasileiro….ele agora não necessita disso para visitar a Disney…Rsrs…

  7. a coreia do norte e uma grande piada de mau gosto, trocar desenvolvimento nuclear por comida e o cumulo da chantagem absurda, so falta aparecer por aqui, como sempre aparece aliais algum “jihadista tropical de internet” defendendo essa babosseira, justificando dizendo que “estão lutando e matando seu povo de fome contra os imperialistas ocidentais ” PATETICO

  8. Russia e China participam do embargo de equipamento militar para a Coreia do Norte. Pyongyang pediu para Russia e China venderem caças modernos, com a finalidade de substituir a envelhecida e defasada frota de caças Norte Coreana, ambas se recusaram. A Coreia é uma pedra no sapato da China, uma aliada indesejada para os planos da China de deminar o comercio na Asia.
    A Coreia do Sul tem um força aerea moderna, capaz de em poucos dias arrasar a Coreia do Sul. Esse foi o motivo de Pyongyang baixar a cabeça.

  9. Os comunas merecem esse tipo de governo… masoquismo é com eles mesmo… em breve nos tropicos sul americanos…

  10. A coreia do norte poderia ser um país tão rico e próspero quanto a coréia do sul se não ficasse apegado a esses regimes ultrapassados, comandados por ditadores extravagantes, na qual o povo é que paga a salgada conta.

  11. PauloR ,

    Eu sei que os tempos são outros, mas o filho do ex-ditador veio da escola do pai. Sabe jogar como ninguém. A Korea do Norte não vai abandonar a arma nuclear nunca. È o único motivo que o mantém longe do alcance dos EUA e da Korea do Sul.
    Mas todo mundo tem esperança que o Filho seja diferente do pai.Que ele seja mais comunicativo e mais aberto para negociar.

  12. Carlos Argus, dificilmente a Coréia do Norte seria de fato atacada pelos yankes, pois ali é terreiro da China/Rússia. Dúvido que a China ia permitir aos EUA ficar fazendo showzinho de demonstração de poder militar na sua fronteira.
    .
    Um ataque viria via Coréia do Sul, o que eu também duvido.

  13. ENQUANTO O PAI ERA UM ANÃO DE JARDIM COM AQUELE CABELO DE GUINOMO DE BOSQUE E USANDO SAPATOS PLATAFORMA PRA FICAR MAIS ALTO SE ACHANDO NAPOLEÃO BONAPARTE E CLARO RICO E TIRADO SE ACHANDO NA MODA, DEIXAVA O POVO PASSANDO FOME PRA PODER MANTER UMA LOUCURA, POIS SE O PAÍS TIVESSE EM UM BOM ESTADO E SEU POVO BEM QUEM SABE ATÉ ELES GASTARIAM MAIS COM BOBINHAS, MAS VEJO QUE O FILHO PARECE SER MAIS CENTRADO Q NÃO QUER VER O POVO TÃO RUIM ASSIM, SERÁ PORQUE ELE TEM INFLUÊNCIAS OCIDENTAIS ? ATÉ PARAR O PLANO DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO EM TROCA DE AJUDA PARA O POVO JÁ É UM BOM PASSO, OU SERÁ UMA JOGADA AGORA, PRA NO FUTURO ELE RECEBER BASTANTE AJUDA, TER COOPERAÇÃO DE OUTROS PAÍSES E DEPOIS USAR ISSO EM FAVOR DO PROGRAMA NUCLEAR ?
    CLARO QUE NAS ESCONDIDAS, POIS SERIA IGUAL A HISTORIA DO ESCORPIÃO E DO SAPO, QUE PROMETEU DE TODAS AS FORMAS QUE ATRAVESSARIA NAS COSTAS DO SAPO SEM PICÁ-LO, O SAPO ACREDITOU E NO MEIO DO RIO SENTIU A PICADA DO ESCORPIÃO E DISSE, VC PROMETEU Q Ñ IA ME PICAR, POIS AGORA VAI MORRER OS 2, O ESCORPIÃO DISSE, DESCULPE AMIGO MAS É A MINHA NATUREZA ! SE O CARINHA LÁ USAR ESSA FORMA VAI SER FOGO PRO PROPRIO POVO DELE, QUE SOFRERÁ MUITO MAIS QUE ANTES !

Comentários não permitidos.