EUA fazem testes com canhão eletromagnético de alta destruição

As imagens mostram testes feitos com a “Rail Gun”, o canhão eletromagnético de altíssima destruição. O investimento feito é de 10 milhões de dólares e a velocidade dos mísseis projetados podem atingir até 8 mil km/h.


A “Rail Gun”, como é conhecida dos EUA é um canhão eletromagnético capaz de atirar projéteis em altas velocidades; o que resulta em uma arma de alta destruição, capaz de atingir objetos muito distantes.


O funcionamento deles é complexo: dois trilhos eletromagnéticos paralelos são conectados a fontes de energia, criando uma corrente elétrica e um poderoso campo magnético. A combinação de várias forças resulta na aceleração dos projéteis pelos trilhos, fazendo com que o disparo seja efetuado.


Com uma fonte de energia muito potente, os disparos podem acontecer em até 8 mil km/h. Há alguns anos que o armamento está sendo testado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, mas ainda há muito o que ser aprimorado.

Fonte: Último Segundo

22 Comentários

  1. Aí te pergunto… Com que objetivo um canhão deste tipo? Qual o adversário? Quando os outros procuram armas nucleares para se proteger de um maluco que assuma a casa branca e resolva taxá-lo são logo rotulados de “párias internacionais” e “desestabilizadores”, enquanto os americanos e israelenses estão sempre criando novos meios de destruição de longa distância e impessoais. Dois pesos e duas medidas. []´s

  2. Nessas horas é que a gente vê o quanto estamos atrasados… Marinha americana com navios furtivos e lançando projéteis com alcance de centenas de quilômetros… Ainda bem que agora nos chamam de “amigos”… Amazônia que se cuide 🙂

  3. É INTERESSANTE A FORMA DE DISPARO DESTA ARMA, COM UMA CARGA ENERGÉTICA DE ALTA POTÊNCIA QUE NO CASO É MEDIDA EM JOULES ISSO VAI SER MUITO ÚTIL EM NAVIOS E QUEM SABE EM TANKS…

  4. Parece a arma do Inimigo X, do Advogado Harvey…

    Depois nego ainda mete pau em arma de russo.

    Isso é um trambolho completamente disfuncional. Só serve para brincar de cientista mesmo.

  5. Caro Bernardo,

    Discordo.

    A evolução do mesmo poderá resultar em canhões mais funcionais e de menor porte.

    []’s

  6. O problema é o grande atrito e calor produzido, que deve ser o responsável por todo esse fogaréu.
    Um sistema de canhão eletromagnético (coil gun ou Gauss gun) que não possui atrito algum e que lança projéteis de alta velocidade de forma furtiva (silenciosa, sem chamas, sem fumaça) está com desenvolvimento mais atrasado que este rail gun, tendo se mostrado bem menos eficiente em termos energéticos, mas é uma promessa.

  7. UMA QUESTÃO DE ÓTICA
    .
    .
    Eu vejo que por trás desse projeto bélico,abre possibilidades para uma engenharia de acumuladores moderno de energia e quem ganha,visto pelo lado bom,a sociedade moderna.
    .
    O assunto em questão,embora esteja falando sobre armas é dual,observar a tecnologia para obtenção da energia atômica e a aviação;como uma faca de dois gumes,um lado integra os povos e do outro desintegra-os _Rsrs…
    .
    Só depende de qual lado o homem deseja aprimorar.

  8. UM TRIBUTO AO CROATA NICOLAS TESLA
    .
    .

    Tesla nasceu em Smijlan, Croácia, em 1856, filho de um clérigo e de uma inventiva mulher. Ele tinha uma extraordinária memória, que tornou-lhe fácil aprender seis idiomas.
    .
    Entrou para a Escola Politécnica em Gratz, onde por quatro anos estudou matemática, física e mecânica, confundindo mais de um professor pela sua extrema compreensão da eletricidade, uma ciência ainda na infância, naqueles dias.
    .
    Sua carreira prática começou em Budapeste, Hungria, em 1881, onde fez sua primeira invenção elétrica, um telefone repetidor (um alto-falante comum), e concebeu a idéia de um campo magnético rotativo, o qual mais tarde tornou-o mundialmente famoso, na forma de um moderno motor de indução.
    .
    O motor de indução polifásico é que fornece energia para virtualmente todas as aplicações industriais, de correias transportadoras a guinchos para máquinas operatrizes.
    .
    Ainda que seja possível encontrar histórias modernas da eletricidade que não mencionem Tesla, durante sua vida ele foi, ao lado de Thomas Edison e Guglielmo Marconi, o inventor mais celebrado da época”.
    .
    Seu sistema polifásico de corrente alternada continua sendo base para a transmissão de eletricidade por linhas de energia e alimenta motores de indução — outra invenção de Tesla — em todas as coisas, desde tocadores de CD até submarinos.
    .
    Tesla algumas vezes é chamado de iniciador da ‘segunda revolução industrial’, mas seu gênio deu origem a muito mais que motores. Seus escritos, patentes e invenções incluíam modelos pioneiros de rádio, tubos emissores de raios X, luzes fluorescentes, robôs, radares, aviões, mísseis e, avançando ainda mais no desconhecido, armas de energia, controle do clima e — seu grande sonho — a transmissão sem fio da eletricidade.
    .
    Enquanto o americano Thomas Edison fundou a General Electric, o mesmo que trapaceou o cientista Tesla,roubando-lhe as suas idéias,ele morreu em 1943 com milhares de dólares em dívida. Ele nunca teve uma casa, tendo morado em hotéis por toda a vida adulta, e nunca se casou.
    .
    Pilkington o chama de “mártir da ciência estranha” e de “santo patrono da eletricidade”.

  9. Um tributo ao “peixe elétrico”, natural do planeta Terra.

    O peixe elétrico foi isoladamente o maior responsável por intuir no gênio humano a existência do que viria a ser chamado de “corrente elétrica”, estudada desde a antiguidade, e que possibilitou, depois de centenas de homens dedicados desde os tempos mais remotos, que o americano filho de holandeses, Thomas Edison, e o croata naturalizado americano (28 anos como croata, por acaso, e 59 como cidadão americano por opção), Nikola Tesla, realizassem maravilhas que até hoje nos fascina.

  10. Os EUA é uma nação jovem (como o Brasil) e habitada por imigrantes.
    Tirando os descendentes dos nativos americanos, todos os cidadãos dos EUA são descendentes de imigrantes de algum outro país, ou para lá imigraram.
    No caso específico do Thomas Edison, ele é de origem holandesa tendo nascido nos EUA.
    No caso do Nikola Tesla, ele imigrou já adulto, como o pai do Thomas Edison.
    Infelizmente, como acontece com muitos, capacidade e competência não são, por si só, determinantes do sucesso e do reconhecimento.
    Há uma série de outros fatores e variáveis que influem, mas só há um lugar no topo do pódio.
    Injustiças foram e são cometidas em todo o mundo.
    Quem fica em segundo lugar (que difere do primeiro às vezes por “um nariz”) tem todo o direito de se sentir injustiçado, bla, bla, bla, …..
    Aconteceria o mesmo se as posições estivessem invertidas. Todos têm o legítimo direito ao esperniômetro.
    O caso do Tesla e do Thomas Edison é um exemplo típico dentre alguns milhares.
    Hoje o americano filho de imigrantes Thomas Edison com suas mais de 2000 patentes é glorificado como o pai da eletricidade, já seu brilhante conterrâneo vindo da Croácia não foi tão feliz e colocou todas as suas fichas em projetos de sucesso e utilidade duvidosa, e hoje é mais reverenciado no mundo da fantasia, da especulação científica, do misticismo, do que na ciência.
    Aliás, há exemplos históricos de muitos que apostam errado suas “fichas”, os nazistas, por exemplo, só pra citar um.
    Claro, há o velho e consagrado direito do esperniômetro que é dado ao perdedor e sempre haverá aqueles que insistem em fazer valer sua visão própria do mundo e que irão contestar os fatos, que são irrefutáveis.

  11. Sem falar que o que não falta são seguidores das mais diversas teorias, principalmente quando elas aparentemente são a favor do que o “senso comum” julga ser o mais fraco e contra o “patrão” opressor, já que a síndrome de Dom Quixote está em alta e a miséria da condição humana nos impõe uma forma de atenuar nossa culpa, mesmo que seja derrubando moinhos de vento.

  12. R22 disse:
    01/03/2012 às 10:25

    Projeto interessante. Mas foi roubado do Brasil. Mais especificamente do Dandolo

    rsrsrsrsrssrrsrssrsrsrsr essa fue boa.

  13. Thomas A. Edison, o maior charlatão entre os cientistas daquela época e acho que de todos os tempos. Seu talento se resumia em aplicar as ideias dos cientistas no cotidiano do dia a dia, e aclamar para si as patentes dos inventos de quem trabalhava pra ele, dai a razão de mais de 2000 patentes! Seu sucesso foi comprado por seu dinheiro e a forte influencia politica, e quem se opunha a ele era severamente castigado (pressionado) de todos os lados, como o caso do Tesla!

  14. Mais um historiador revisionista insatisfeito com a versão oficial e afeito a acreditar na primeira versão alternativa que surgir, por mais cabeluda e tênue que seja.
    Se sair no Discovery Channel ou no History Channel, melhor.
    Rsrsrsrs

  15. Com pólvora o mecanismo é mais simples, porém o cano tem que ser mais reforçado. A vantagem está em produzir menos ruido.
    O melhor seria por ar-comprimido ou a gasolina,agora,tem macete.

  16. Sr.Cils Zayit,disse bem.
    .
    Hahahahaha……como o senhor foi bem direto ao ponto nefrálgico…Hahahah…..agora devemos nos preparar para o chororó…Hahahahaha….o resto é papo de peixe…hahahaha…..!
    .
    .
    .
    .
    É impressionante!…Hahahah….!

Comentários não permitidos.