Defesa & Geopolítica

Deu no Cavok; China tem interesse em adquirir caças Su-35 e sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia

Posted by

A China gostaria de ter um novo sistema novo míssil antiaéreo russo S-400 Triumf, em 2015, mas até agora, a questão está relacionada a compra de caças multifuncionais Sukhoi Su-35, relata a Rossiyskaya Gazeta

“Em 2011, o lado chinês manifestou a sua disponibilidade para comprar 24 aviões e se aproximou de nós com uma proposta adequada. Atualmente essa questão está sendo elaborada por uma entidade certificada do lado russo,” disse o diretor-adjunto do Serviço Federal de cooperação técnico-militar (FSMTC Rússia) Alexander Fomin. Essa esta questão foi interrompida devido ao fato de que os chineses poderia obter um moderno know-how russo, e copiar.

Falando sobre as perspectivas de exportações para a China do sistema de defesa aérea russo, Fomin disse que, entre 1993 e 2010, no âmbito da cooperação técnico-militar, na República Popular da China foi entregue uma quantidade significativa de sistemas de mísseis anti-aéreos produzido na Rússia, incluindo o S-300PMU2 Favorit.

“Com respeito a uma maior cooperação com a China no domínio da defesa, no presente momento, nossos parceiros chineses já expressaram interesse em comprar sistemas de defesa aérea, de próxima geração S-400 Triumf, com o primeiro lote eles querendo receber já em 2015″, disse Fomin.

De acordo com Fomin, as perspectivas de exportações para a China dos sistemas S-400 Triumf, incluindo o possível fornecimento destes, pode ser definido como a solução desses sistemas para equipar as Forças Armadas da Federação Russa.

“No presente momento estamos construindo as unidades adicionais para a produção de S-400 Triunfo. Sobre a comprar de outros sistemas de defesa aérea da Rússia a China não mostra nenhum interesse,” disse Alexander Fomin.

Texto: Rustam, direto da Rússia – Tradução: Cavok

47 Comments

shared on wplocker.com